A Mãe Perfeita escrita por Williane Silva


Capítulo 17
Fazendo as pazes.


Notas iniciais do capítulo

gente essa historia tá chegando ao fim espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417360/chapter/17

“ Mulheres!” eu estava furioso, atravessei o pátio com os meus sapatos ensopados. “ Não se pode confiar nelas! É descuidar um minuto para se sujeitar-se às coisas mais terríveis!”

Praguejando intimamente, parei na porta da cozinha. Não havia sinal da governanta, mas os garotos estavam sentados ao balcão, comendo. Outra vez.

– Vocês nunca estão satisfeitos?- resmunguei.

Eles ergueram os rostinhos inocentes, e Ben arqueou a sobrancelhas.

– O quê?

– Ora, não finjam que não viram nada.- eu disse sem paciência.- Eu os vi escondidos no quiosque, espionado. Deveria deixa-los de castigo no quarto por um mês, sem comida.

– Ih, papai...- começou Ben.

– Esqueça.- eu estava irritado.- Onde está a Sra Rosenclay?

– Hoje é a noite de folga?- Erik lembrou.

Sem parecer abalado, Ben voltou-se para mim.

– E então? Vocês se beijaram e fizeram as pazes?

Eu tirei a camiseta e a joguei no chão.

– Não.

– Mas quando vão fazer?

– Nem sei se vamos fazer as pazes.

Eu tirei os sapatos, já percebendo que o cloro fez ao calçado de couro italiano.

– Ah, isso não!- Ben saltou do balcão tão rapidamente que quase caiu.

Eu tirei as calças. Vestido apenas com uma cueca samba canção, tirei uma toalha limpa do armário e enxuguei os cabelos.

– Mas vocês precisam fazer as pazes!- insistiu Ben.- Como Bella vai ser nossa mãe se vocês não se casarem?

– Eu não sei.- eu responde sarcasticamente. Inclinei e recolhe as roupas molhadas. – Acho que vocês terão que passar sem ela.

Entrei no corredor, com os meninos atrás de mim, como patinhos.

– Mas você não pode fazer isso!

– Ah, sim eu posso.

– Mas... mas... o que vamos fazer?- choramingou Ben enquanto chegávamos à porta que dava ao porão. – Nós precisamos dela!

– Quanto a vocês, eu não sei, mas eu vou colocar minhas roupas para lavar.- responde, fazendo-me de desentendido. Acendi a luz e me voltei para os meninos, inconformados. Suspirando, eu disse.- Ouçam, não se preocupem, ok? Mais tarde conversaremos a respeito.

– Quando?- Ben quis saber.

– Amanhã.- eu concede.

– Mas, papai...

– Não quero mais falar sobre isso hoje.

Dei as costas de desce as escadas, indiferente aos protestos.

Ben, no entanto, estava determinado.

– É o que veremos!

“ Essa é boa”, pensei, caminhando na direção da lava-roupas. Não queria mais saber de gente me dizendo o que eu deveria fazer, senti ou pensar.

Enquanto colocava as roupas na máquina e despejava um copo de sabão em pó, não conseguia parar de pensar em Bella.

Que mulherzinha mais petulante, fazendo-me sentir-me um canalha por tê-la pedido em casamento. Como se querer compartilhar com ela todas as minhas posses fosse um insulto! No mínimo ela gostaria de fazer um pacto pré-nupcial...

E quanto à questão de sentimento, que mal havia em simplesmente... gostar? Talvez não fosse amor, mas que eu sentia ao vê-la pendurada naquela janela daquele carro foi bastante significativo. Droga, não me sentia assim tão indefeso desde... desde que Tania morrera.

O pensamento me deixou aturdido.

O que eu sentia pela minha mulher não tinha nada a ver com o que eu sentia por Bella. O que sentia por ela era profundo e complexo. Era brilhante como seu sorriso e intenso como a paixão que ele provocava; era tão vibrante, dinâmico e multifacetado como a personalidade de Bella.

Mas não era amor.

Ou era?

Respirando fundo, reconhece que a vida me tornou um homem muito duro. Apenas no ultimo mês, fui uma criatura difícil e ingrata, provavelmente porque eu estava ocupado demais cuidando do meu próprio umbigo.

E Bella me amou mesmo assim. Ela me deu seu calor, seu riso, seu coração. E o que eu lhe oferece em troca? A chance de compartilhar minha cama e de ser uma babá não remunerada.

Eu me admirei por ela não ter me jogado na piscina há mais tempo.

Nesse momento eu ouvi passos e fiquei imaginado o que os meninos estariam aprontando.

– Edward? – uma voz feminina gostosa e conhecida ecoou nas escadas, aumentando à medida que os passos se aproximavam.- Oh, garotos, graças a Deus! Onde ele está?

Era Bella! Eu abaixei a tampa da lava-roupas e a liguei justamente quando Ben gritou no alto da escada.

– Papai está lá embaixo!

– Ele está muito mal.- acrescentou Erik.

– Corra!- pediu Mike.

Como resposta às minhas preces, ela apareceu no topo da escada? Com e expressão preocupada.

– Onde?- ela perguntou olhando ao redor.

Eu me encostei na maquina, cruzei os braços e tentei aparentar calma.

Os garotos se entreolharam e saíram como um raio, trancando a porta por fora.

– Mas que...- Bella virou-se para a porta.- Benjamin? Erik? Mike? O que está acontecendo?

– Acho que esta foi mais uma armação.- eu disse, me aproximando.

Ela se voltou na minha direção.

– Edward! Oh, Edward! Você está bem? Eu pensei... os garotos disseram... mas você parece...- ela parou embasbacada ao perceber que eu estava seminu.- Você está... ótimo.

– Obrigado. Você também.

Ela estava descalça, de short e camiseta, como sempre.

– Mas Ben telefonou e disse... oh, não!- ela enrubesceu imediatamente.- Aquele pequeno mentiroso!

Ela subiu novamente na direção da porta e forçou a maçaneta.

A porta não se moveu.

Ela bateu na madeira com a palma aberta.

– Benjamin! Abra esta porta! Você está me ouvindo?

Depois de um instante de silêncio, o meu primogênito se manifestou:

– Não. Nós decidimos que não vamos abrir a porta até vocês fazerem as pazes.

PV Bella

Eu contou até dez e respirou fundo.

– Parece que ele está falando sério.- Edward observei.

Eu prometi a mim mesma que não irei me voltar na direção dele; não posso vê-lo daquela forma, com os cabelos desalinhados e as roupas Deus sabe onde. Não depois de eu tê-lo jogado na piscina e confessado que o amava.

Eu bate na porta novamente.

– Benjamin!

– Eu nem imagino de quem ele herdou tanta teimosia.- Edward prosseguiu.- Deve ser da família da mãe dele, claro. Emmett às vezes é um pouco obstinado, e Jasper quando cisma que não quer fazer algo...

Eu me voltei. Ela já estava ao pé da escada. O fitei.

– Não fique ai babando, Cullen. Faça alguma coisa.

Ele ergueu os olhos para mim, com uma expressão indefinida.

– Primeiro eu tenho uma pergunta.- ele disse calmamente.

– Será que você não pode vestir alguma coisa?

– Por que você está aqui?

Eu senti um arrepio.

– Bem, porque seus filhos telefonaram e disseram que você havia caído e estava precisando de mim. Não que eu ligue para o que acontece com você.- eu acrescentei rispidamente.- Vim porque pensei que eles precisavam de mim.

Ambos sabíamos que eu estava mentindo.

Ele subiu lentamente as escadas e me deixou completamente confusa ao se ajoelhar. Então, ele se inclinou, tomou um tornozelo meu em suas mãos e beijou sonoramente meu pé nu.

– Edward! Você ficou maluco? O que está fazendo?- eu perguntei, agarrando o corrimão para eu não perder o equilíbrio.

– Estou beijando seus pés.- ele explicou.

– Por que diabos?

– Porque meus filhos estão certos. Eu preciso muito de você. E já que disse que só se casaria comigo se eu me ajoelhasse, declarasse meu amor incondicional e beijasse seus pés, pensei em começar pela parte difícil.- ele beijou minha canela.- Para então ir subindo...

– Edward...

Ele soltou meu pé e se ergueu.

– Você tinha razão.- ele continuou, com a voz suave.- Sobre tudo. Eu sou um idiota, mas a amo, Bella. Como nunca amei na vida. Vou fazer tudo o que você pedir: abandonar os negócios, ficar o tempo todo em casa para você trabalhar, qualquer coisa. Só me diga que vai passar o resto de sua vida comigo. Case-se comigo. Por favor.

– Oh, Edward... sim!

Ele me trouxe para mais perto e me apertou contra o seu peito. Pela segunda vez, naquele dia, me senti tremer. Depois de um momento, ele ergueu a cabeça.

– Benjamin? Erik? Mike?

– O que você quer papai?- Ben respondeu.

Edward piscou pra mim.

– Decidimos nos beijar e fazer as pazes. Mas com uma condição.

– Qual?

– Vocês precisam nos deixar dez minutos a sós.

Depois de consultarem entre si, eles responderam.

– Tudo bem. Mas vocês precisam conversar sobre o nosso casamento.

Eu e Edward rimos um para o outro.

– Feito!

Depois de um instante de silêncio, Ben exclamou:

– Legal!

Em seguida, todos começaram a pular de alegria.

Eu soltei um grito de surpresa quando Edward me segurou nos braços e me levou escada abaixo.

– Para onde está me levando?- eu indaguei, beijando-o no pescoço.

– Há uma cama aqui embaixo.- ele murmurou, mordiscando minha orelha.

Eu registrei um sutil movimento e olhei por sobre o ombro.

Brutus estava acomodado sobre a lava-roupas, que soltava muitas bolhas.

Eu sorri e decidi que só voltaria a falar dez minutos mais tarde, porque, no momento, só precisei fechar os olhos para sentir os lábios sedentos de Edward sobre os meus, ao deitarmos sobre a cama.

No momento, parecia que nada poderia ser melhor do que aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

haaa que pena néh gente?