A Mãe Perfeita escrita por Williane Silva


Capítulo 1
ENTALADA


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem desse primeiro capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417360/chapter/1

1º de julho

Para: Emmett Cullen

Correspondente da revista WORLD NEWS INTERNTIONAL

A/C Assessoria de imprensa de ISTAMBUL

Minicassete nº1

         Ei, tio Emmett! Sou eu, seu sobrinho favorito, Ben. Aposto como você nem sonha por que estou enviando esta fita.

        O motivo é o seguinte: eu encontrei tio! Finalmente encontrei a mamãe mais perfeita e fantástica para mim, Mike e Erik! E aposto como você vai ficar alucinado em saber que é sua amiga Bella, aquela para quem você ofereceu sua cabana.

      Ela é super legal, tio Emmett.

Você nem imagina o que aconteceu n primeira vez em que a encontrei. Aquela cara de uva passa, ou seja, a nossa nova babá, convidou Bella para nadar em nossa piscina. Quando ela esticou-se na cadeira para tomar sol, Leonardo, o meu lagarto, resolveu entra na sacola dela para tirar uma sonequinha.

     Eu juro, tio Emmett, que eu Mike e Erik ficamos esperando um tempão até ela meter a mão dentro da sacola. Quando finalmente fez o que queríamos, ficamos esperando mais um século até ela gritar e sair correndo.

      Só que ela não fez nada disso. Só pegou o bronzeador, esticou-se outra vez na cadeira e disse:

- Garotos, já contei a vocês sobre a matéria que seu tio e eu fizemos na Amazônia? Os índios de lá faziam um ensopado de lagarto chocante. Parece que o ingrediente principal eu já tenho. Querem jantar na minha cabana hoje a noite?

       É claro que Mike começou a chorar, e é claro que a uva passa quis saber o que estava acontecendo. Acontece que Bella não abriu o bico. Ela simplesmente sorriu, abraçou Mike e disse que não se preocupasse. Em seguida, contou a uva passa que não tinha acontecido nada e esperou que ela saísse para devolver o Leo.

        Foi aí que percebi que era ela, tio. Mas só para ter certeza, e você sabe que encontrar uma nova mãe é um assunto mito sério, fiz alguns teste adicionais.

E quer saber? Ela é mais do que perfeita.

         Não desmaia com sangue, nem fica zangada se os cabelos ficam molhados ou se suas roupas ficam sujas. Ela gosta de cachorros, gatos e ratos, e também não tem medo de cobras ou aranhas. E é craque em assuntos de mãe. Sabe por que nossos dedos ficam enrugados na banheira, qual a diferença entre um tiranossauro Rex e um pterodáctilo, sabe que pedacinhos de chocolate deixa os biscoitos supermaneiros e conhece até um monte de manobras de Skate! Mas o melhor de tudo é que ela não fala conosco como se fôssemos idiotas, se bem que Mike ainda é um pouco, de vez em quando.

           Pensei muito no que você disse, que talvez papai não queira se casar novamente. Mas o fato, tio Emmett, é que ele não para em casa. Então, que diferença isso faz para ele? Nesse momento ele está lá naquele lugar chato, que é a Flórida, comprando outro hotel e, mesmo ele ligando todos os dias, não é o mesmo que tê-lo aqui conosco. Às vezes acho que ele nem se lembra  de que Erik e Mike ainda são pequenininhos. Quero dizer, eu já tenho quase nove anos e sei me virar, mas eles precisam de alguém que tome conta deles.

        Foi por isso que fiz um plano. Eu chamei “operação mamãe” e tenho certeza de que vai funcionar. Assim que a Sr. Morrison, a nossa governanta, sair de férias, vou me livrar da uva passa para Erik, Mike e eu ficarmos sozinhos. Bella terá que tomar conta de nós e então papai ficará tão preocupado que voltará para casa. Quando ele chegar aqui, encontrará velas, flores e música, e Bella estará vestindo algo especial. Papai ficará maluquinho por ela e certamente a pedira em casamento. E é claro que ela dirá sim!

      Vai ser perfeito. Só espero que eles não fiquem se beijando o tempo todo e...

       Opa! A uva passa está gritando de novo. Está dizendo que eu tenho que descer i-me-dia-ta-men-te. Acho que ela encontrou o corante verde que coloquei em seu creme facial...

       Adoro você, tio Emmett. Só não espalhe isso para todo o mundo, ok? Prometo mandar outra fita para contar o que está acontecendo.

    Este é Benjamin t. Cullen, encerrando a transmissão.

P.S.: Creio que o meu aniversário, em dois de agosto, caso você tenha esquecido, é a data perfeita para o casamento. O que você acha?

    

Port Sandy, Washington

5 de julho

- Ei, Bella!_ gritou Bem para  dentro do duto que conduzia as roupas sujas à lavanderia._ Adivinha só?

      É eu tava entalada dentro do duto, estremeci quando a voz do menino ecoou ao meu redor.

- Nem imagino!_ eu gritei de volta._ o quê?

- Erik disse que já está vendo a ambulância e o carro de bombeiros!

    Prestando atenção, eu consegui ouvir as duas diferentes sirenes que se aproximavam.

- Nós nunca estivemos tão perto de um carro de bombeiros!_ bem comentou, excitado e ao mesmo indiferente à enrascada em que eu me meti._ Isso não é legal?

   Infelizmente, eu não estava em posição de admirar o que quer que fosse.

- Ah, claro. Muito legal.

       Só o que consegui fazer era imaginar os bombeiros invadindo a casa cinematográfica e quebrando tudo até conseguir me resgatar. Se Edward Cullen, o dono da casa e pai dos garotos, decidisse chegar de sua viagem de negócios à Flórida naquele momento, provavelmente mandaria me prender.

     Mas fazer o quê? Que culpa tinha eu , se num ato humanitário, decidi resgatar o furão que entrou no tubo? Só o que não consegui prever é que acabaria naquela posição constrangedora.

        E justiça seja feita: eu jamais teria caído nessa se Edward Cullen fosse um pai responsável. Ele não só abandonara os filhos durante seis semanas para tratar de negócios como, dois dias antes, quando a babá praticamente sumira de um hora para outra, nem se dera o trabalho de retornar a ligação do filho que queria informa-lo do ocorrido. Que tipo de pai era aquele que tratava os filhos com tanta indiferença?

- Bella, você se importa se eu for olhar os caminhões?_ Bem pediu.- Prometo que só vou até a janela.

- Claro, vá em frente.

- Legal.

       A porta do tudo fechou-se, deixando eu sozinha. Durante meus dez anos de experiência como jornalista, primeiro como Free lance e, mais recentemente, como exclusiva da revista WNI, já me vira em meio a um fogo cruzado em Beirute, tive meu Rover ferozmente atacado por um rinoceronte mal-humorado em Kitgum e já fui tomada como refém por guerrilheiros em El Salvador. Sendo assim, esse pequeno incidente não deveria estar me causando maiores preocupações.

        No entanto, não consegui invocar meu lado racional nesse momento. Minhas canelas ardiam muito, pois estavam arranhadas; os meus ombros doíam bastante no ponto em que estavam entalados no duto pra completar comecei a sentir dor por estar de cabeça para baixo por tanto tempo.

         Para piorar a situação, o pequeno Brutus ficava mais agitado a cada minuto que passava. Embora eu estivesse segurando o bichinho com firmeza, já senti suas unhas na minha pele, e aguardei para qualquer momento uma mordida. Depois de tantos anos vivendo de notícias, só fiquei imaginando a manchete: “ jornalista agraciada com prêmios atacada, por roedor em situação bizarra. Detalhes na página 5”.

          Meu grande amigo Emmett provavelmente se dobraria de tanto rir e diria que é isso o que acontece a jornalistas em crise que resolvem sair do ramo. Além do mais, não perderia a oportunidade para dizer que só me emprestara a cabana para provar o quanto eu estava despreparada para levar uma vida normal.

           Bem ele talvez tivesse razão, pensei, melancolicamente, enquanto ouvi passos pela casa. Em seguida, Ben, Mike e Erik começaram a gritar.

- Aqui! Ei, estamos aqui!

          Ouvi alguém responder e em seguida alguns passos pesados subiram a escadaria. Estremeci ao imaginar o que aqueles passos estariam fazendo ao piso lustroso de que cobria praticamente a casa toda. Bem, pelo menos eles não estavam furando paredes.

        Acima de minha cabeça os passos pararam, dando inicio ao interrogatório.

- Foram vocês que ligaram para o 911?

- Onde está o ferido?

- A mamãe e o papai estão em casa?

- É melhor que não seja um trote.

- Garotos, vocês estão sozinhos?

- Qual é o problema?

     Conforme eu já tinha previsto, todos os três pequenos Cullens tentariam responder ao mesmo tempo.

- Nós não temos mãe._ anunciou Mike.

- Foi Bem que ligou. Ele é o mais velho!_ informou Erik.

 - É Bella!_ avisou Ben, agitado.- Ela está entalada no duto da lavanderia.

- Alto lá, garoto. Ela quem?

- Bella, moço!_ Ben respondeu exasperado.- Ela caiu lá dentro com o Brutus!

    Eu suspirei dentro do duto.

- Aguenta firme, Brutus. Pelo andar da carruagem, vai levar algum tempo até conseguirmos sair daqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ai esta o primeiro capitulo logo mais o segundo vai encher seus olhos e v6 veram como os pequenos cullens sao divertidos.