Da Janela escrita por M Lyn


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Prontos? Mais uma ideia louca!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417298/chapter/1

– Enfim consegui - sussurra Jacob, feliz ao ver o letreiro do seu restaurante subindo e sendo encaixado perfeitamente em cima da porta de vidro, em seus vinte e cinco anos, aquele é o passo de realização em pouco tempo, seu sobrenome Black cintilando em vermelho o deixa grato por todos os negativos que ouviu.

Resolveu então deixar Embry - seu melhor amigo - supervisionando o restante dos afazeres, enquanto calmamente a passos curtos rodeia a caixa grande de vidro, seu restaurante. Um ótimo ponto. Pensou ao olhar a praça ao lado. A praça é aconchegante e isso deixaria as pessoas mais necessitadas de ficar ali, então preferirão almoçar por ali mesmo.

Enquanto olha cada canto pensando em como aquilo seria bom para seus negócios, uma jovem com óculos aviador, sustentado por seu nariz levemente desproporcional e cabelos escuros desajeitados presos em coque, deixa cair um dos muitos livros que carrega em seus frágeis braços, Jacob como um bom ser educado a ajuda a apanhar o livro após ouvir a jovem xingar uns palavrões sussurrados. Logo pegou e recebeu um "obrigado" rápido enquanto a menina seguia seu rumo.

Após sua breve caminhada ele volta a o seu ponto inicial, abrindo a porta transparente, entra no salão principal, passando pela recepção de madeira e chegando ao seu escritório. Olhando cada detalhe ele se achega a janela, nela ele vê uma menina de cabelos loiros e um menino da mesma idade e aperencia parecida brincando em um dos balanços, a mãe ao que parece supervisiona as crianças, um homem de terno passa apressado atravessando o parque e uma jovem de pele clara e cabelos ruivos sentada em um dos bancos de frente a sua janela. Sua atenção está por completo voltada para o livro em suas mãos apoiado em seu colo sob uma bolsa preta. Prestando atentamente atenção a menina Jacob percebe como seus olhos são verdes, ela não tem uma beleza radiante, mas algo a fazia brilhar.

Decidindo não perder seu tempo ele gira seus calcanhares seguindo em direção a cozinha, saindo de seu escritório e entrando na porta a direita. Tudo está como sempre fora planejado, o lugar é aconchegante e convidativo e isso não excluía a cozinha que é branca.

Olhando cada um dos funcionários, um sorriso nasce em seus lábios, e um grito o faz assustar-se.

– Éh, hoje é o grande dia pessoal! - Olhando em volta Jacob reconhece a voz, é Embry, seu leal e fiel escudeiro. De repente, Jacob lembra como o amigo sempre fora animado e divertido.

– Hoje é a grande estreia, então... - diz por fim, pausando no fim da frase e olhando com olhar de reprovação, o que não escondia em nada que é apenas uma brincadeira - não me decepcionem!

Risos. Todos os funcionários riem, apesar de não ter graça as palavras de Jacob, a graça veio não da falsidade, mas de Embry atrás de Jacob o imitando sem emitir som, e isso foi engraçado.

Após um incentivo e ser avisado que estava mais do que na hora de abrir e inaugurar o tão esperado restaurante, ele sai e vai para sua sala, pois ainda tem algumas coisas para resolver, como pagamentos, contas e novas ideias para o cardápio, ideias essas que seu amigo e chef, Paul, acatará e realizará como mestre.

Olhando o relógio em seu punho, vê nele os ponteiros pratas marcando 9h da manhã andou em direção a janela, sentindo-se abafado. Levantou a persiana tentando expirar ar fresco, forçando a janela a abrir, ele percebe que infelizmente não será possível.

Olhando no lado de fora ele não vê mais as crianças, mas a menina de cabelos fogo ainda está lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!