Treacherous escrita por Leloty


Capítulo 1
What would you say if I took those words away?


Notas iniciais do capítulo

Pessoas que me pediram essa fic... Desculpem pela demora HUSHAUSHU E acho que não poderei avisar a vocês por MP como prometi, pq sabem como é o Nyah, certo? Mas aqui está, falem comigo pelos reviews, talz.. Tô postando meio nas pressas, então só digo pra ouviram essa música (indicação de uma amiga com ÓTIMO gosto musical, acreditem) com o capítulo:
https://www.youtube.com/watch?v=PvepAh-Fkvo
E enjoy ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417243/chapter/1

More than words to show you feel

That your love for me is real

What would you say if I took those words away?

Then you couldn't make things new

Just by saying 'I love you'

O garoto de cabelos ruivos não conseguia dizer uma palavra enquanto observava sua melhor amiga enfeitar com conchas o castelinho de areia que havia feito ali na beira do mar. Não que ele nunca a tivesse visto fazer isso, pelo contrário, ele já estava mais do que acostumado com a habilidade que ela tinha ao fazer aqueles pequenos monumentos. Aquela garota superava seu próprio pai, que era o deus dos mares, naqueles projetos. Claro que todo aquele perfeccionismo ela tinha herdado da mãe, mas não eram essas coisas que deixavam Luca admirado. Não, ele estava fascinado apenas por como os olhos meio esverdeados dela brilhavam com a luz do sol, ou de como era bonito o jeito que seus cachos loiros lhe caíam sobre os ombros ou simplesmente de como o sorriso dela fazia o corpo dele esquentar.

E aquilo era estranho, o que estaria acontecendo?

–Luca, você saiu do ar de novo - ela falou, sorrindo e olhando para ele.

–Hã? - ele murmurou, tentando se concentrar no que ela dizia.

–Tá vendo? As vezes nem parece que você está aqui comigo! - ela riu - Queria saber no que você fica pensando quando se desliga desse jeito.

Luca ficou subitamente vermelho, quase da cor de seu cabelo, exceto pelo fato de que o cabelo dele era cor de ônix.

–Em nada, Sha. Nada realmente importante - ele deu de ombros.

–Então me ajude com esse castelo, qual é o meu maior sonho pra ele? - Sharon riu, uma risada melodiosa que soava como música aos ouvidos de Luca, e por ser filho de Apolo, de música ele entendia.

–Ah, você sabe que não funciona assim, eu só posso ajudar mesmo com aqueles sonhos de verdade, aqueles que alguns mortais levam toda uma vida para conseguir.

–E qual é o meu maior sonho? - ela arqueou as sobrancelhas, parando para olhar para ele apenas uns segundos antes de voltar a construir o castelinho.

–Não consigo dizer... Acho que você ainda não encontrou o seu.

–Luca, mas que deus dos sonhos* fajuto que você é! - Sharon ria novamente.

–Ei, você está pior do que eu, não restaurou nada ainda desde que Zeus nos fez deuses menores.

–Eu abençoo os filhos de Hefesto, e olhe que não são poucos - ela retrucou, parecendo ofendida, ao que o garoto riu.

–Mas isso não conta, você deveria fazer algo tipo... Se envolver no mundo mortal e consertar os estragos que Ares fez, por exemplo. Sei lá, é o que uma deusa da restauração* deveria fazer, não é?

–É, mas isso não vem ao caso agora, já que meu pai ainda insiste em não me deixar descer ao mundo mortal.

–Por que?

–Não sei, algo que aconteceu com a minha mãe, acho. Ouvi eles conversando sobre isso uma vez - ela falava enquanto limpava a areia das mãos e sentava-se ao lado de Luca.

–Então, deus dos sonhos - ela falou, sorrindo - qual é o seu sonho?

E naquele momento ele não respondeu nada. Não que ele soubesse o que responder, mas mesmo se soubesse, não conseguiria dizer uma só palavra, pois aquele garoto cometeu o deslize de olhar para o rosto de sua melhor amiga justo naquele momento, quando o sol estava se pondo e a luz bateu mesmo no rosto dela, iluminando-o de forma que a deixava ainda mais bonita. Mas ele só se perdeu de vez ao olhar nos olhos dela, que também eram iluminados pelo sol. Aquela mescla de azul-esverdeado sempre faziam os pensamentos dele travarem, mas com o brilho do sol ali, aquilo estava demais.

–LUCA! - ela deu um soco no ombro dele, curvando-se de tanto rir - Você saiu do ar de novo!

–Saí? - ele sentiu o rosto esquentar, e sorriu envergonhado.

–E agora está ficando vermelho! - ela ria mais, na mesma medida em que o rosto dele passava a parecer uma cereja, o que era realmente hilário.

–Não, não estou! - ele falou, escondendo o rosto entre os joelhos, ao que ela parou de rir um pouco e se colocou de joelhos na frente dele, apoiando a cabeça nos joelhos do garoto. Então, quando ele levantou novamente a cabeça, estava cara a cara com ela.

Seus narizes estavam quase se tocando, ele continuava vermelho e lentamente o rosto dela começava a ruborizar também, apesar de nenhum dos dois saber a razão disso. E foi justo no momento em que Sharon fechava instintivamente os olhos que ambos ouviram uma voz conhecida que a chamava:

–Sharon!!! - hesitando por alguns segundos enquanto tentava soltar seu olhar do de Luca, ela finalmente virou-se, para ver alguém que caminhava até eles. E na hora que Sharon o reconheceu, um sorriso se abriu em seu rosto. Ela esperou que aquele garoto bonito chegasse até ela, só então levantou-se.

–Sharon, te procurei por todo o Olimpo! Você deveria parar de sumir assim - o garoto moreno falou, abrindo aquele sorriso perfeito e deslumbrante.

–Velhos hábitos nunca morrem - ela sorriu - mas o que houve, Aaron? Porque estava me procurando?

–Ah, - Aaron segurou a cintura da garota, trazendo-a para mais perto de si e olhando nos olhos dela, quase colando seus rostos - eu queria passar um tempo com a minha namorada.

–Quê? Vocês estão namorando? - perguntou Luca, que ainda estava sentado no chão e agora encarava o casal a sua frente.

–É - Sharon ficou levemente vermelha - ele me pediu ontem a noite... E eu ia te contar, Lu. Juro, ia te contar hoje, mas por algum motivo esqueci.

–Tudo bem, não é da minha conta mesmo - o ruivo resmungou, desenhando algo na areia, ao que Sharon sentiu um leve e inexplicável aperto no coração. Ela, então, abaixou-se de novo e falou:

–Luca, depois nós conversamos, certo?

Dito isso, ela tascou um beijo na bochecha do garoto, coisa que o fez imediatamente olhar para ela, mas ela já tinha sumido com Aaron quando ele levantou a cabeça novamente.

Irritado, Luca deitou-se na areia, fechando os olhos e deixando seu pensamento voar. Bom, não exatamente voar, porque ele só conseguia pensar em conhecidos olhos azuis-esverdeados e um sorriso lindo.

E ele poderia estar muito mais irritado com Sharon por não ter contado sobre o namoro, ou simplesmente pelo fato de ela estar namorando, mas Luca não conseguia se irritar tanto assim com isso, pois tinha finalmente percebido algo.

Naquele dia, depois de tantos anos, finalmente o deus dos sonhos encontrou seu sonho. E seu sonho estava bem ali, nos braços de outro cara. Ele viu isso naqueles olhos lindos que ela tinha e no sorriso deslumbrante dela. Seu sonho era ela.

*.*

Quando Luca voltou para casa*, já era noite. Muito mecanicamente ele abriu a porta, entrou, fechou a porta e jogou-se no sofá da sala, ligando a televisão no Plantão Olimpiano, que provavelmente noticiava o tráfico de Ambrosia novamente, mas ele não se importava. E óbvio que Apolo não deixou de notar isso. Como um bom pai faria (coisa que aquele deus irresponsável tinha aprendido a ser nos últimos 16 anos), o loiro sentou-se ao lado de seu filho e perguntou:

–Ei, garoto, o que aconteceu com você?

–Nada, estou normal. - respondeu Luca, ao que Apolo arqueou uma sobrancelha.

–Aah, não está não, conheço bem esse olhar... - o deus loiro sorriu, fazendo com que Luca finalmente olhasse para ele.

–Que olhar, pai? Estou normal.

–Não está não, olhe - falou Apolo, para então gritar para o nada - ARTIE, VEM CÁ!!

Em questão de segundos, Artemis apareceu na sala, com um livro nas mãos e uma expressão confusa no rosto.

–O que foi, amor? - ela perguntou.

–Olhe a cara do nosso filho - Apolo ainda sorria - Você não conhece esse olhar?

–Aham - Artemis riu, fazendo o livro sumir com um estalar de dedos e sentando-se na outra ponta do sofá - esse era o seu olhar antes de dizer pela primeira vez que me amava.

–Exato, olhar de quem está apaixonado e não é correspondido.

–Então, filho, não tem nada a dizer? - perguntou a deusa, repousando a mão no joelho de Luca e lhe lançando aquele olhar que só mães sabem fazer.

Luca rolou os olhos, suspirou, e enfim declarou:

–É a Sharon.

Não se passou meio segundo de silêncio após isso, pois logo que o garoto falou isso, Apolo começou a rir, falando:

–Ah, Luca, caiu na friendzone!

Artemis rolou os olhos, Luca não esboçou a menor reação e Apolo continuava rindo, se contorcendo no couro do sofá. Só depois de Ártemis lhe dar um bom número de tapas no braço foi que o loiro parou de rir.

–Meu filho, - falou a deusa, levantando-se e puxando Luca consigo - vá dormir, eu cuido do idiota do seu pai.

Luca deu de ombros e foi se deitar. Ele não estava realmente magoado com seu pai, sabia que seria exatamente o que ele faria, mas não discutiu e resolveu dormir. Artemis, porém, estava realmente irritada. Quando Luca foi dormir e fechou a porta, ela ralhou:

–Apolo, isso não é coisa que se diga pra um garoto que está desiludido com o amor!

–Ah Artie, ele é meu filho, vai superar essa. Isso é, se não conseguir a garota no fim.

–E o que ele ser seu filho tem a ver com isso? - ela cruzou os braços, ao que ele riu e puxou a deusa pela mão, fazendo com que ela caísse deitada sobre o tórax dele, que ainda estava estirado no sofá.

–Ora, tem tudo a ver! Meu filho deve ser irresistível, assim como eu.

–Irresistível? - ela arqueou uma sobrancelha, em sinal de desafio, com um sorriso maroto nos lábios - Quem te disse que você era irresistível?

–Você me disse isso pouco depois de gemer meu nome ontem, querida - ele sorriu deixando suas mãos passearem livremente pelas costas da deusa, que ria.

–Não lembro disso... Acho que você vai ter que me lembrar porquê que eu disse isso... - Artemis escorregava um dedo pelo peito do loiro, debaixo da camisa. E aquilo já estava deixando Apolo louco. Sem pressa, o deus girou, invertendo suas posições e ficando por cima. Eles estavam muito perto, as pontas de seus narizes quase se tocavam, quando Apolo falou:

–Pode deixar que eu vou fazer você lembrar, querida - ele riu - ah se vou.

E, dito isso, o deus do sol colou seus lábios, pouco antes de sumir para seu quarto com a deusa.

*¹: Luca é o deus menor dos sonhos, idealizações, e o bla bla bla todinho que falei na sinopse. Não tem nada a ver com Morfeu, certo?

*²: Sharon é a deusa da restauração daquelas coisas que se quebram, se perdem, o mesmo bla bla bla.

*³: Sim, na mitologia Lelotyana os casais saíram pra morar em suas respectivas casas e tals ;)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Como está, me digam *--* deixem seus lindos recaditos aqui embaixo o/