Um Amor, Uma Canção escrita por Rhayssa


Capítulo 2
Capítulo 2: Primeiros dias no Studio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416504/chapter/2

Quando acordei de manhã, fui tomar café e meu pai estranhou por eu ter acordado cedo.

- Por que acordou cedo Violetta?

- Eu não te contei papai. – Ramalho já olhando com cara de “o que você está fazendo?” – Eu me matriculei na aula de piano na academia. Ramalho foi comigo ontem. Não é Ramalho?

- Sim, sim. Fui com a Violetta ontem na academia para ela se matricular. Ela me pediu para ir, pois queria muito fazer aula de piano e eu não vi mal nenhum nisso.

- Tudo bem Ramalho. É bom que a Violetta se ocupe com alguma coisa. – Concordou papai. – Quer que eu vá com você no seu primeiro dia filha?

- Não! Quer dizer, não papai. Não precisa, Ramalho vai comigo. Não vai ter nada demais.

- Ok. Ramalho, acompanha ela e depois volte aqui para me ajudar em uns negócios. E Violetta, assim que acabar a aula, liga que o Ramalho irá te buscar, tá bom? – Disse meu pai.

- Tá papai.

Dei tchau para o meu pai e fui logo para o Studio, que eu já estava atrasada. Apressei o Ramalho e quando entramos no carro ele disse:

- Nossa, pensei que você iria contar para o seu pai que você se matriculou no Studio.

- Não, capaz. Estamos de trato feito, não é mesmo? – Sorri.

Me despedi de Ramalho e fui para a minha aula.

Chegando lá, Pablo e Antonio me apresentaram à turma. Logo percebi que a tal de Ludmila não foi com a minha cara. Enquanto aos outros, acho que gostaram de mim. Me apresentaram também aos outros professores, Gregorio que será meu professor de dança e Beto de piano.

Em seguida, Pablo já passou um exercício pra gente. Tendo que ser em trio. Então, como Francesca já me conhece, me colocou em seu grupo, junto com Camila. O exercício era de compor uma música com o tema amizade.

A aula acabou e eu já estava indo embora, quando Tomás estava chegando no Studio para fazer uma entrega. Depois que ele entregou o lanche para o Gregorio, ele saiu e sentou em um banco lá fora e começou a tocar violão e cantar. Eu estava observando ele, e escutando sua linda música. Me aproximei e perguntei:

- Por que você não se inscreve no Studio?

- Nem sabia que você estava aí. – Disse ele envergonhado e surpreso. – Eu não sei se isso seria uma boa ideia.

- Claro que sim, eu tenho certeza que você vai entrar. – Disse.

- É, pode ser que sim. Não custa nada tentar né. – Sorriu.

Acompanhei Tomás até o Studio, e o levei até Pablo. E assim foi marcado o seu teste para o dia seguinte. Mesmo tendo aula no próximo dia, eu faria questão de ir ver a apresentação de Tomás.

Como o combinado, liguei para o Ramalho vir me buscar. Assim que ele chegou, entrei no carro e fui para casa.

Quando cheguei, papai veio falar comigo.

- Então Violetta, como foi seu primeiro dia de aula?

- Foi muito bom papai. – Respondi.

- Que bom. Então agora vá descansar que amanhã você terá mais aulas.

- Sim, eu já estou indo.

Subi para o meu quarto, mas assim que vi que meu pai não iria subir já, fui ao quarto de minha mãe. Naquele lugar eu me sinto a vontade. Comecei a ver as roupas dela, os sapatos, querendo poder estar vendo isso tudo vestido nela.

Voltei para o meu quarto e comecei a relatar o dia de hoje em meu diário. Logo fui dormir, pois amanhã eu teria um longo dia pela frente.

Quando amanheceu, eu fui tomar meu café da manhã, acompanhada pelo meu pai, Ramalho e Jade que é a namorada do papai. Assim que terminei, fui ao Studio.

Quando cheguei, a Francesca já estava me esperando com a Camila. E disse:

- Vilu, você viu aquele garoto? Acho que ele vai fazer teste para entrar no Studio.

- Vilu? – Sorri. – Ah sim, é o Tomás, ontem eu o vi tocando e cantando, então pedi para ele fazer um teste aqui. – Falei.

- Ah... Então, vamos lá ver como ele vai se sair? – Perguntou Francesca.

- Vamos! – Disse.

Fomos até a porta da sala onde estava Tomás. Era a mesma sala que eu fiz o meu teste. Pelo jeito ele estava se saindo bem. Espero que passe.

Assim que acabou seu teste, Tomás veio falar comigo.

- Então, acha que fui bem?

- Sim, você foi ótimo.

- Prazer, eu sou a Fran. – Disse Francesca.

- Ah desculpa, essa é a Francesca, e essa é a Camila. Minhas amigas. – Disse apontando pra cada uma.

- Oi, eu sou o Tomás.

- Já sabemos. – Disse Francesca com um sorriso apaixonado.

- Então Tomás, vamos ver como você se saiu? – Disse.

Fomos falar com Pablo e Antonio, e eles disseram que Tomás foi muito bem, e que já podia frequentar o Studio. Gregorio também estava lá, e não ficou muito feliz com o resultado. Já Beto, ficou super contente.

- Viu, eu falei que você ia passar. – Disse.

- É, você tinha razão. Obrigado.

- Bem, então deixa eu ir que eu tenho aula agora.

Eu e as meninas seguimos até a nossa sala e então Pablo veio pedir como é que estava a produção da música. Ainda não tínhamos feito nada.

No fim da aula, perguntei para as meninas se elas não queriam ir lá em casa para podermos compor. Expliquei pra elas onde eu morava e dei meu número, caso elas precisassem.

Logo quando cheguei em casa, disse ao meu pai que duas amigas iriam ir lá pra realizar um trabalho. Ele topou, até porque não sabe que é de canto e não de piano.

Tocou a campainha e a Olga foi atender. Eu ainda não disse, mas Olga é nossa empregada, ela ajudou a me cuidar desde quando minha mãe morreu, portanto acompanha meus passos desde pequena.

Eram as meninas. Convidei elas para entrarem e subirem até meu quarto. Começamos a compor, e logo que havia já uma estrofe, cantamos.

Um tempo depois meu pai apareceu em meu quarto:

- Violetta, por que você está cantando?

- Desculpa papai, mas é que me deu vontade de cantar. – Respondi.

- Então que seja a última vez, ouviu?

- Sim! Desculpa.

Francesca e Camila ficaram sem jeito de modo que perguntaram:

- Por que seu pai não te deixa cantar?

- Não sei, acho que é porque ele não quer que eu tome o mesmo rumo que minha mãe. – Respondi.

- Então ele não sabe que você estuda no Studio?

- Não, não. E vocês também não vão contar.

- Pode ficar tranquila que nós não iremos contar nada. – Disse Camila.

Assim que terminamos, as meninas foram pra casa, pois já era tarde e amanhã teríamos mais um dia longo pela frente.

No outro dia, quando cheguei no Studio, Pablo disse para quem já estava pronto com a música que poderia apresentar. Como nós estávamos, fomos as primeiras.

Depois que os outros trios apresentaram, Pablo questionou um pouco a gente. Assim que ele acabou, fui para a minha aula de dança.

Lá encontrei o León, que já veio falar comigo.

- Olá, tudo bem?

- Oi, tudo e você?

- Também. Quando é que vamos sair de novo? – Perguntou León.

- Não sei, isso é você quem sabe. – Sorri.

- Então topa sair comigo hoje?

Quando eu ia responder, apareceu Tomás. E León já com cara de quem não gostou.

- Oi Violetta.

- Ah, oi Tomás.

- Você foi muito bem na sua apresentação.

- Obrigada! – Agradeci.

Gregorio chegou na sala pedindo para ficarmos nos nossos lugares, e nem deu tempo para mim responder o León. Depois da aula eu falo com ele. Antonio veio em nossa sala de dança e propôs ao Gregorio fazer uma coreografia com um menino e uma menina somente. Disseram para a gente dançar uma vez porque iam ver a capacidade de cada um, para então escolher o casal. Um tempo depois, Antonio junto com os outros professores estava discutindo a respeito. Logo anunciaram:

- Violetta e León foram os escolhidos. Logo em seguida passaremos os horários de suas aulas.

- Não acredito que escolheram a Violetta ao invés de me escolherem. – Reclamou Ludmila.

- Calma Ludmila, talvez porque ela é melhor que você.

- Nathália!

Fui falar com o León sobre nós termos sido escolhidos.

- Então né, fomos os escolhidos.

- Pois é, estou muito feliz em poder fazer essa coreografia com você. – Disse León.

- Também estou.

- Vai sair comigo hoje? – Perguntou.

- Sim. – Respondi enquanto estava indo abraçar o León.

Fomos novamente na lanchonete do Luca, uma boa parte dos alunos do Studio estavam lá, então se sentamos com eles e ficamos conversando. Quando olhei o relógio, vi que já estava na hora de eu ir, senão meu pai iria pegar no meu pé. Me despedi de todos e fui embora. Dessa vez não liguei para o Ramalho. Quando cheguei em casa, meu pai me perguntou por quê é que eu estava andando sozinha na rua. Respondi que eu queria ir andando devagar, conhecer direito os lugares, os caminhos que eu terei que frequentar, ele entendeu, então subi pra o meu quarto e fui dormir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor, Uma Canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.