Um novo Romeu, uma nova Julieta escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 10
Namoro em segredo


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por todos que comentaram e estão acompanhando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416483/chapter/10

Julieta

Na manhã seguinte, acordei atrasada. Me arrumei rapidamente, comi só a metade de uma torrada e um gole, somente um gole de café com leite. No caminho, esbarro no Romeu:

- Ro...

- Bom dia, amor.-ele sussurra.

- Bom dia... Romeu, é melhor a gente nem conversar e ninguém pode nos ver juntos!

- Não dá, Julieta! Eu preciso te tocar, te beijar. Que tal um encontrozinho hoje no posto ás onze e meia?

 - Tudo bem... Agora, tenho que ir. Beijo.

- Beijo... Te amo.-ele sussurra.

- Eu também.-sussurro de volta.

Durante uma importantíssima aula de Educação Artística ( só que não), comentei com a Manu sobre o meu namoro com Romeu:

- Mentira! Sério, Ju? Ah, que emoção! Cadê Shakespeare quando a gente precisa dele? Porque ele não nasceu no século XX? Ele ia adorar ver um Romeu e Julieta de verdade...

- Muita calma nessa hora, Manuela! Não respire e não pense em dizer isso para alguém! Isso é um GRANDE segredo!

- Tá bom! Tá bom! Você tem visto o Isaac?

- Isaac? Quem é Isaac?

- O irmão do Romeu, esqueceu? Aquele menino lindo!

- Arg... Deus!

E ignorei tudo o quê ela estava falando sobre o Isaac. Até que...

- E daí que ele tem 15 anos e aparenta ter 13? Eu tenho 16 e aparento ter 16 mas tenho mente de 13! Eu admito!

Começo a rir na hora.

- Você é louca, Manuela!

O dia passou rápido e mais uma vez, estava eu, saindo de fininho de casa rumo ao posto de gasolina para ver o meu amor proibido. Ele já estava me esperando. Quando me aproximei dele, vi por trás dele, um vulto. 

- Romeu... Romeu, tem alguém atrás de você.

- Quem?-ele diz, se virando para trás.

- Não sei, só sei que tem.

E depois de uns 20 segundos, eu reconheço quando o tal vulto aparece na luz de um poste. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!