Não Desista, Hinata! escrita por Deusa Tsukihime


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem dessa fic! Ela é antiga e eu dei uma reformadinha nela, eu só queria ter revisado melhor a escrita mas ando muito sem tempo!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416351/chapter/1

Era uma tarde chuvosa na vila de Konoha, o céu estava acinzentado com muitas nuvens negras. A chuva era grossa e pesada com fortes trovões ecoando por toda a vila.

- Ah...– Uma menina de cabelos curtos negro-azulados estava em um pátio comprido, nele havia uma árvore no centro. Ela parecia treinar arduamente e pelo seu desgaste físico era óbvio que estava ali há horas.

– Eu não posso desistir! Quero ser forte e provar para meu pai que sou uma boa kunoichi!

Ofegante e já com as vestes sujas, Hinata continua seu treinamento para aperfeiçoar a técnica que ela mesma havia criado o Shugo Hakke Rokujuuyonshou. De repente, uma pessoa aparece na varanda que dava acesso ao pátio onde estava a kunoichi.

- Hinata-sama, é melhor entrar ou você irá se resfriar. – Era Neji que falava polidamente. – Seu pai quer vê-la agora na sala principal da Mansão Hyuuga.

- Diga ao meu pai que estou treinando, por favor, Neji! – Hinata para os movimentos que estava fazendo com as mãos e se vira para falar com Neji, que parece não dar ouvidos ao pedido da menina e segue para o pátio, se aproximando dela. – Neji...

Ele então a pega no colo e caminha para dentro da Mansão Hyuuga, ambos estavam encharcados pela chuva, e então, Neji coloca Hinata novamente no chão.

- Troque-se e vá. – Fala Neji com seu tom de voz baixo e indiferente.

Achando que seria melhor seguir o conselho do primo, Hinata caminha pela mansão até chegar a seu quarto, onde troca de roupa vestindo uma yukata branca e depois indo de encontro ao pai, Hiashi. Não demora muito e Hinata chega ao local e seu pai já estava lhe esperando, sentando sobre uma almofada esverdeada e logo à frente dele estava a irmã mais nova da kunoichi, a pequena Hanabi.

- Chamei vocês aqui para dizer sobre um torneio que acontecerá em Konoha, e será realizado pelo clã Hyuuga. – Hiashi diz seriamente e pausadamente. – Esse torneio é um grande evento em que todas as kunoichis do clã Hyuuga se enfrentam. Ele foi desenvolvido para homenagear a anciã mais velha do nosso clã, a honorável Hitome Hyuuga. E vocês duas vão participar, e provarão que são as mais fortes da Souke!

Hinata fica preocupada com Hanabi, ela ainda estava na academia e enfrentaria kunoichis de níveis muito altos, não queria que a irmã se machucasse.

- Pai, mas a Hanabi-chan é muito nova e...

- Ela é muito mais capacitada e forte que você, ela sem dúvida tem mais chances de ganhar. – Hiashi não permite que Hinata termine sua frase e a menina abaixa a cabeça, fitando o chão.

- Será um prazer trazer o título de vencedora para o clã Hyuuga. – Hanabi diz em tom respeitoso.

- Muito bem, o evento acontecerá daqui a dois dias, é bom que treinem. Agora podem se retirar.

Hinata e Hanabi fazem uma reverência respeitosa e saem da sala, deixando Hiashi sozinho.

- Hinata-nee-chan, não fique no meu caminho. – Hanabi fala secamente para irmã mais velha antes de lhe virar as costas e seguir por um extenso corredor.

- Hanabi-chan... – Hinata abaixa a cabeça e fica parada na porta da sala onde estava anteriormente, algumas lágrimas começam a cair  do rosto da menina e tocam o chão, deixando-o com pequenas marcas. – Acho que não devo participar...

Hinata caminha em passos lentos, perdida em seus pensamentos e tentando conter as lágrimas que desciam pelo seu rosto. Ela nunca se sentiu tão triste como agora e depois de caminhar pelos corredores da mansão Hyuuga, Hinata chega à varanda que dava acesso ao mesmo pátio que ela treinava, a chuva havia parado, mas o céu ainda continuava com aquelas cores deprimentes fazendo-a se sentar na rampa que seguia para o pátio.

- Algum problema, Hinata-sama? – Ela se assusta e vira o corpo para trás, não havia percebido a chegada de Neji.

- Problema nenhum... – Hinata abaixa a cabeça e começa a bater os dedos indicadores um no outro – Só estava pensando algumas coisas...

- Se você deve ou não participar do torneio, não é? – Fala Neji.

- S-Sim...eu não tenho capacidade o suficiente, meu pai tem razão. É muito mais lógico que a Hanabi ganhe o torneio...

- Estranho você falar assim, Hinata. – Começa Neji. – Você estava tão decidida até agora pouco, estava treinando tão seriamente que nem queria obedecer ao chamado de seu pai.

Hinata olha Neji atentamente, ele estava com um tom de voz menos indiferente, e isso há deixa um pouco envergonhada, mas feliz por Neji está tentando ajuda - lá, do jeito dele.

- Eu sei, mas...

- Você deve acreditar mais em si mesma, não no que os outros dizem ao seu respeito. Depois que você aprender isso, com certeza será uma kunoichi mais forte.

Neji interrompe a menina e assim depois de falar, vira as costas e segue para dentro da mansão Hyuuga, deixando uma Hinata pensativa e surpresa para trás.

- "Neji...você se preocupou comigo, do seu jeito..." – Hinata fita a palma de suas mãos – "Você está certo, eu tenho que acreditar em mim mesma, assim como o Naruto-kun acredita nele mesmo, então não haverá barreiras para eu ganhar o respeito do meu pai e da minha irmã..."

Hinata fecha os punhos e se ergue, ela caminha até o pátio e já fica em posição de luta, ela iria treinar muito, e provaria que era uma kunoichi forte.

- Por que...esse é meu estilo ninja!!! – Ela começa a fazer os movimentos com as mãos característico do clã Hyuuga, o chakra que saía das palmas da mão de Hinata cortava o ar, e a cada momento os movimentos ganhavam mais ritmo e velocidade, estava concentrada e daria o melhor de si. Não muito longe dali, um par de olhos acompanhava o treinamento e o esforço da menina, eram os olhos atentos de Neji.

- "Hinata pode se tornar muito mais forte, se tiver um treinamento mais adequado, tenho certeza que sozinha pode conseguir aumentar suas habilidades...Eu poderia até treiná-la, mas ela precisa aprender sozinha a achar o próprio caminho para a força interior, afinal, ela tem sangue Hyuuga..."

O tempo passou rápido e Hinata se assustou quando o dia do grande torneio chegou. O estádio de Konoha, onde havia acontecido à fase final do Chunnin Shiken, estava cheio e todos queriam ver as lutas que o torneio promoveria, os Hyuuga é o clã mais velho e poderoso da vila.

- Nossa!!! Quanta gentettebayo!!

- Desde o Chunnin Shiken que não venho aqui... – Fala Sakura se sentando ao lado de Naruto.

- Obrigada por ter vindo, Naruto. - Kurenai se senta também, acompanhada de Kiba e Shino – É um dia muito importante para a Hinata.

- Tudo bem Kurenai-sensei, a Hinata é minha amiga, e eu quero torcer por ela!!

- A Hinata ficou treinando por dois dias, ela não saiu da mansão Hyuuga... – Kiba tira Akamaru de cima de sua cabeça e o coloca em seu colo – Pergunto se o Neji ajudou ela...

- Conhecendo o jeito do Neji, acho que ele não ajudou a Hinata. É mais provável que ele tenha preferido que ela mesma descobrisse o caminho para se tornar forte.

- Eu concordo com você Shino. – Fala Sakura.

- Ahh, Kurenai-sensei, desculpa a Sakura estar aqui de bico. – Naruto fala inocentemente e recebe um soco de Sakura.

- NARUTO BAKA!!! FOI VOCÊ QUE ME CHAMOU, EU VIM POR QUE ESTAVA DE FOLGA E NÃO PRECISAVAM DE MIM NO HOSPITAL!!

- Não se preocupe com isso, quanto mais amigos da Hinata estiverem aqui, mais ela se sentirá motivada. – Kurenai fala agradecida.

De repente, uma voz de senhora idosa ecoa por todo o estádio de Konoha, e no centro dele, dividindo as duas arquibancadas, havia um grande palanque com algumas cadeiras ocupadas pelos mais respeitados Hyuugas, e na cadeira do meio, havia uma mulher idosa, vestida em um quimono preto com flores brancas, a voz pertencia a ela.

- Agradeço a todos a presença e agradeço especialmente à Godaime por ter cedido o estágio de Konoha para esse evento. Aqui, será provado qual das kunoichis que carregam a linhagem Hyuuga no sangue é a mais honrada e capacitada, e essa kunoichi dará herdeiros fortes e igualmente honrosos para todo o clã. Que comece o torneio!!!

Todos aplaudem o discurso daquela senhora e no campo onde ocorreria a luta, entram todas as kunoichis participantes, e entre elas estavam Hinata e Hanabi.

- HINATA!!!! DÊ O SEU MELHOR!!! – Grita Naruto chamando a atenção da garota, que fica com as maçãs do rosto vermelhas.

- N-Naruto-kun...

- ARRAZA HINATA!!! – Kiba e Sakura gritam juntos.

- P-Puxa...meus a-amigos vie-e-ram...Kurenai-sensei...

Hinata olha para a sensei que faz um sinal de positivo com a cabeça.

- Hum... – Hanabi solta um suspiro de indiferença.

Assim que são anunciadas as batalhas, todas as kunoichis do clã Hyuuga se mostram muito habilidosas, eram lutas muito bonitas e rápidas, onde cada segundo contava como auxilio para a vitória, a próxima luta seria entre Hanabi e outra garota, um pouco mais velha que ela, o que deixou Hinata um pouco apreensiva.

- Ah... – Hanabi chega da batalha, ela havia vencido, mas estava muito ferida e fraca. Assim que chega perto das outras competidoras que esperavam para lutar, ela cai no chão, chamando a atenção dos médicos que estavam próximos.

- Irmã!! – Hinata corre ao socorro da irmã, que não parecia nada bem. – Hanabi, fala comigo, você está bem?

Os médicos atendem Hanabi e a levam para uma sala onde começam os exames, e rapidamente Hiashi é informado da situação de sua filha mais nova, ele chega ao local onde Hanabi estava sendo tratada e os médicos lhe dizem que ela não teria condições de continuar no torneio, muitos de seus órgãos internos estavam debilitados e alguns tecidos estavam quase desgastados, isso deixou Hiashi muito nervoso e preocupado, ele ordenou que cuidassem o mais rápido possível de sua filha, agora só restava Hinata para representá-lo no torneio, e isso deixou a menina muito preocupada e aflita, se perdesse, iria desonrar o pai e ele ficaria muito bravo com a incompetência dela, naquele momento Hinata queria sair correndo, sumir dali, fugir. Nunca tanta pressão e responsabilidade haviam caído em seus ombros num só dia, o que ela faria?

Os olhos de Hinata começam a ficar cheios de lágrimas, e elas já estavam prontas para caírem pelo seu rosto, até que ela sente uma mão em seu ombro e ao olhar para trás, vê Neji.

- Hinata, agora é sua chance de mostrar o quanto cresceu e desenvolveu como ninja, é a última luta, agora que Hanabi não pode participar, só sobram você e a outra kunoichi.

- M-Mas Neji...e-eu não vou... – Hinata fica surpresa e confusa, ao sentir que Neji estava abraçando-a, ele nunca havia demonstrando algum carinho por ela, e aquilo foi uma enorme emoção para a menina.

- Seus amigos acreditam em você, agora vá... – São as últimas palavras de Neji, antes de sair de lá, se dirigindo para o corredor que dava acesso às arquibancadas.

- N-N-Neji... – Hinata estava muito envergonhada, mas logo recupera a seriedade ao ouvir seu nome sendo anunciado para a próxima e última luta do torneio estava pronta iria honrar o pai e orgulhar a atenção e o carinho dos amigos que vieram prestigiá-la e também, se faria merecedora do apoio que Neji havia lhe dado.

Hinata chega ao campo onde ocorreria a luta e fita atentamente sua adversária, que faz uma reverência cordial e Hinata responde da mesma forma, quando são avisadas que poderiam começar a luta, Hinata logo coloca em prática todo seu árduo treinamento, as mãos dela se chocam com as da adversária, causando uma pressão muito alta, devido ao chakra. As duas atacam e defendem com incríveis habilidades e todos ficam muito admirados, era uma luta equilibrada e com movimentos leves e rápidos, deixando tudo mais interessante.

A adversária de Hinata dá um salto e toca o ombro de Hinata com uma das mãos, depois de ter feito um giro no ar e Hinata cai de joelhos no chão, segurando seu ombro ferido. A adversária vê a chance de dar um final na batalha, indo com toda a velocidade e força para cima de Hinata, que num giro rápido, mesmo com os joelhos sendo machucados pela ação, forma um forte Kaiten que joga o corpo da adversária para longe, fazendo com que se choque contra a parede. Hinata levanta com dificuldade e corre em direção à adversária, e concentra o pouco que ainda lhe restava de chakra usa seu ataque, o Shugo Hakke Rokujuuyonshou, mas para a surpresa de todos que conheciam essa técnica, Hinata estava usando apenas um braço, pelo fato do outro ter sido debilitado pelo golpe da sua adversária, e foi um golpe magnifico aplicado para derrotar sua adversária, que sem chance e forças cai no chão da arena, mostrando afinal, quem tinha vencido aquela incrível luta.

- HINATA!!!!!!!! – Naruto, Sakura, Kurenai, Kiba e Shino vibram na arquibancada quando o juiz da partida anuncia a incapacidade de luta da outra kunoichi. Todos que estavam vendo a luta se erguem e começam a aplaudir fortemente a nova vencedora, Hinata.

- "Muito bem Hinata..." – Neji que estava vendo a luta dá um pequeno sorriso e então ele olha para onde os principais membros do clã Hyuuga estavam sentados, ele queria ver a expressão no rosto de Hiashi e ao vê-la, Neji fica um pouco perplexo, pois o tio estava sorrindo, coisa que Neji nunca havia visto em anos.

- Ah...ah... – Hinata estava ofegante, ela segurava o braço debilitado, não acreditava que tinha vencido, ela conseguiu, com seu próprio esforço e dedicação, mas se não fosse também pela ajuda de Neji, ela nunca teria conseguido.

Depois de ser cumprimentada por todos os principais membros do clã Hyuuga, Hinata é abraçada por Hiashi que diz no ouvido dela que estava muito orgulhoso, o que foi suficiente para que lágrimas escorressem pelo rosto da jovem kunoichi, mas dessa vez, eram lágrimas de felicidade. Hiashi então fez uma festa na mansão Hyuuga para comemorar a vitória de Hinata, era a primeira vez que ela se sentia verdadeiramente querida por sua família, ela estava muito feliz.

- Você não desistiu...e isso foi a maior lição que você poderia ter tirado da batalha. – Neji estava conversando com Hinata na varanda da mansão, que dava acesso ao pátio onde ela costumava treinar, foi ali que tudo tinha começado.

- O-Obrigada a você Neji, que me ajudou bastante... – Hinata diz com seu tom de voz baixo e meigo – A cada dia eu me tornarei mais forte, você vai ver!

A festa decorre tranquila e o céu estava com um azul maravilhoso, límpido, finalmente as nuvens pretas e o sua tristeza haviam indo embora...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário:

Kunoichi - Ninja mulher;

Sama - Utilizado para tratar pessoas de altíssima posição ou importância;

Sensei - professor, mestre;

Chan - Utilizado para demonstrar informalidade, confiança, afinidade ou segurança com a outra pessoa, não obrigatoriamente do sexo feminino;

Kun - Sufixo respeitoso NORMALMENTE usado para se referir ao sujeito do sexo masculino. Também é utilizado entre jovens quando existe alguma intimidade, sendo geralmente utilizado para nomes masculinos;

Baka - Idiota;

Nee-chan - Irmã mais velha;

Yukata - É uma vestimenta japonesa de verão;

ttebayo - Expressão usada por Naruto em todo final de frase;

Souke - Família principal do clã Hyuuga;

Kaiten - Hakkeshou Kaiten é uma técnica em que se forma um círculo de chakra sobre o corpo do praticante, fazendo uma defesa perfeita;

Shugo Hakke Rokujuuyonshou - Hinata solta chakra da palma da mão como formando uma defesa de 360 graus em linhas muito finas por ter o corpo muito flexível, é um estilo próprio criado por ela;

Chunnin Shiken - Exame feito pelos Genins para subirem seus status e se tornarem Chunnins.