De Amigos A... escrita por Bruno Vieira Sato


Capítulo 1
One-Shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416071/chapter/1

- Ai! - gritou Jack sentado no sofá.

  - Não grite! - retrucou Mellany. - Ninguém mandou se meter em uma briga. -falou enquanto passava gelo na mão do amigo.

  - A culpa foi do cara que foi dar em cima de você!

  - Ótimo! Agora a culpa é minha. - retrucou pressionando um pouco mais forte o gelo sobre o inchaço.

  - AI!

  Mellany deu um leve sorriso para o amigo que retribuiu com uma breve risada. Seus olhos se cruzaram por alguns segundos. Uma mecha do lindo loiro curto da garota caiu sobre os olhos. Jack pensou em tira-los, mas afastou a idéia ao pensar que o clima que estava sentindo entre eles fosse coisa de sua cabeça.

  - Então, - retomou Mellany. - sua primeira briga, não é?

  - De soco e coisa e tal é a primeira. - respondia o garoto tentando afastar o pensamento anterior.

  - Falando nisso, foi um belo soco aquele que você deu na cara dele.

  - Obrigado. - agradeceu Jack meio sem jeito e com o rosto corado.

  - Tudo bem que foi apenas um golpe de sorte né!? Mas tá valendo. - riu a garota.

  Em resposta o garoto de 17 anos pegou a almofada mais próxima com a mão boa e bateu na cabeça da amiga. Mellany cerrou os olhos e o encarou, fingindo estar brava. Novamente eles se deixaram levar e riram juntos. Jack nunca havia olhado para o sorriso de sua amiga. Pelo menos, não da maneira como a estava vendo. Sem que ela percebesse, o garoto ficou hipnotizado pelo brilho que saia de sua boca.

  - Vou buscar algo para beber, quer alguma coisa? - perguntou Mellany se levantando do chão e deixando o gelo sob a mão de Jack.

  - Jack Daniels com Coca-Cola e gelo, por favor. - Respondeu o garoto tentando disfarçar para onde estava olhando.

  - Água! - afirmou a garota.

  Jack apenas sorriu enquanto via a amiga seguir da sala para cozinha. Com um sorriso no rosto, apoiou a cabeça no encosto do sofá. Lembrou do que aconteceu a duas horas atrás. Ele e sua amiga, junto com um grupo de colegas da escola, estavam em uma festa na casa da garota mais popular do colégio. Tudo estava bem até um garoto começar a mexer com Mellany. Jack ao ver a irritação da amiga pediu para o rapaz se afastar, mas este, como já estava bêbado o suficiente para fazer qualquer besteira, começou a discussão. Após trocarem "elogios" Jack perdeu a cabeça e acertou um cruzado de direita no rosto do bêbado, que caiu no chão. Logo em seguida várias pessoas se juntaram, umas para verem o que estava acontecendo, outras para apartarem a briga, que nem havia começado, e outras para incentiva-los a continuar. A mão de Jack começou a doer muito após o golpe. Fugindo da confusão, Mellany levou Jack para sua casa.

  Mellany voltou da cozinha e estendeu o copo para Jack que voltava ao mundo real. Colocou o cabelo para trás da orelha enquanto observava o garoto tomar água. "Quando foi que ele ficou bonito?" se indagou antes de suspirar e, sem querer, chamar a atenção de seu amigo.

  - Não tem problema eu dormir aqui? - perguntou Jack.

  - Lógico que não. - respondeu a garota disfarçando seu olhar. - Quantas vezes você já dormiu aqui? Com certeza mais do que qualquer outra amiga minha. - concluiu sentando-se e ligando a televisão.

  Mellany mordia o canto do lábio enquanto cruzava os braços. Olhava pelo canto do olho para o rapaz ao seu lado. Cabelos meio longos, castanho escuro, lisos e escondidos em baixo de um gorro que deixava um estilo undergraund nele. Olhos azuis claros e pele clara, "Do jeito que eu gosto" pensava. Seu jeito de se vestir, camisa xadrez, calça skinny jeans escura e tênis de cano alto. "Não! Não posso estar pesando em.." afastou o pensamento balançando a cabeça.

  Jack nem percebeu que ela o observava. Ele estava ocupado de mais prestando a atenção no Os Simpsons. Quando ele finalmente se tocou, ficou sem graça, assim como a garota por perceber que tinha ficado tempo de mais olhando para ele. Ambos viraram o rosto para direções opostas. Mellany coçou a nuca enquanto falava:

  - Obrigada por mais cedo.

  - Que é isso. Só fiz o que era necessário. - respondeu meio sem jeito.

  - Você ficou muito bravo na hora né!? - perguntou querendo saber mais sobre os motivos dele ter a defendido.

  - Lógico! - virou irritado. - Ele foi dar em cima de você! Justo em você!

  - Ué!? Por que "justo em você"? Até onde sei sou solteira e qualquer um pode vir dar em cima de mim. - perguntou para irritar mais o garoto.

  - É porque… Porque… Porque você é você horas. - respondeu tentando esconder os ciúmes.

  - Você ficou com ciúmes? - perguntou a garota se aproximando.

  - Ciúmes!? - respondeu ficando vermelho e sem graça. - Não, lógico que não.

  Jack tentava entender o que estava acontecendo e o que a garota, com quem tinha uma longa amizade, estava querendo. Assim como ela, pensava se aqueles sentimentos eram reais. Ele riu para disfarçar o nervosismo que estava sentindo.

  A garota sorriu após morder os lábios de leve. Jack ficou olhando para Mellany por alguns segundos e respirou fundo. Mesmo não sabendo se era certo ou errado ele passou a mão pelos cabelos da garota. Ela olhou para ele, que se aproximava lentamente. Foi então que os segundos se tornaram minutos. A medida que se aproximavam conseguiam ouvir uma suave canção de amor. E sentiram finalmente o tempo parar quando seus lábios se tocaram e seus corpos se tornaram um só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Amigos A..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.