Estarei Sempre Aqui escrita por Angel


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416026/chapter/12

Estavam em Boston há apenas três dias, e depois de todo aquele interrogatório sobre Casey e da reação de Jane ninguém ousou tocar no assunto de novo. Eles estavam felizes por ter Jane de volta mesmo que fosse por pouco tempo. Já que ela teria que voltar para Nova York em alguns dias para continuar o tratamento.

Tudo estava ótimo, Jane que já havia aceitado sua doença perdeu o medo dos olhares e do que as pessoas iriam pensar e foi até o departamento matar a saudade dos amigos e saber se ela ainda teria o emprego dela quando se recuperasse. Foi tão bem recebida que se sentiu infantil por ter se afastado, todos aceitaram bem sua doença e lhe disseram que ela era forte e logo estaria a ativa de novo, ela estava tão feliz que passou o dia na central conversando ajudando a investigar alguns casos, quando anoiteceu foi para casa já que quase todos os dias Ângela fazia questão de jantar com ela e conversar sobre qualquer coisa só pra matar a saudade. E mesmo que ela não tenha ficado sozinha nem um dia era estranho como se sentia só, Maura estava fazendo o combinado estavam em Boston há três dias e ela não foi ao apartamento de Jane nem uma vez, elas se falavam pelo telefone todos os dias, mas não se viam desde que Jane havia se irritado e ao ter falar sobre Casey na primeira noite, e era estranho, mas ela sentia falta de Maura brigando com ela, controlando sua comida, sentia falta do sorriso que iluminava seus dias. Ela sentiu tanta falta de dormir sozinha em sua própria cama e agora todas as noites sentia um vazio na hora de dormir como se faltasse alguma coisa. Depois que Ângela jantou e conversou por horas com Jane, ela foi embora para que a filha pudesse descansar, ela foi se deitar e novamente aquela sensação de vazio surgiu e tirou seu sono ela rolava de um lado para o outro na cama tentando achar uma posição para dormir e nada. Sem saber que com Maura acontecia o mesmo.

Três dias, há três dias não vejo Jane, disse que a deixaria descansar de mim porque Ângela cuidaria dela, mas não consigo não me preocupar ainda mais depois da maneira que Jane saiu daqui. Mesmo sabendo que ela esta bem porque eu ligo todos os dias não é a mesma coisa, passei tanto tempo com suas reclamações todos os dias na hora das refeições que quando estou fazendo a comida espero ouvi-la reclamar antes mesmo de provar. Sem contar seus programas de esporte, filmes sem sentido e principalmente sua bagunça, nem acredito nisso estou a três dias em um ambiente arrumado e sinto falta da bagunça que Jane faz, essa casa parece tão grande, a cama parece tão espaçosa e vazia, dormir tem sido difícil penso se Jane esta bem se foi dormir na hora certa se Ângela a fez se alimentar direito, mesmo ligando e perguntando sobre tudo isso ainda assim me preocupo, não faz sentido eu sei que não faz quem melhor para cuidar de Jane que Ângela. Vou me deitar com mil coisas em meu pensamento, quando chego ao quarto me deito olhando para o teto e tudo some do meu pensamento, tento dormir e não consigo me sinto estranha, penso em Jane e num impulso pego o meu celular e ligo para ela sem nem ver que horas são.

Jane que viu o nome de Maura no identificador de chamadas atendeu correndo preocupada que tivesse acontecido algo.

- Maur...?

- Oi Jane você já estava dormindo?

- Não, por quê? Aconteceu alguma coisa com você?

- Não, eu queria saber se esta tudo bem com você... Não consegui dormir e fiquei preocupada.

- Eu estou bem Maur não precisa se preocupar comigo 24h por dia. – Jane fala com carinho – Mas também não consigo dormir... Sei lá dormir tem sido difícil pra mim.

- Pra mim também essa casa parece tão grande e tão vazia.

- Maur... Sei que quando chegamos eu disse que não via a hora de ir pro meu apartamento e dormir sozinha... Mas eu... Eu não quero mais ficar sozinha... Estou com saudades... Sinto um vazio tão grande... Maur sinto sua falta não quero mais ficar sozinha. Vem pra cá?!   

- Jane... Achei que você quisesse um tempo só seu, mas eu também sinto sua falta, daqui a pouco eu estou ai.

Assim que Maura desligou o telefone se levantou da cama pegou sua bolsa o celular as chaves do carro e saiu de pijama mesmo já estava à noite e ela estava de carro, em pouco tempo chegou ao apartamento assim que bateu, Jane abriu a porta correndo a abraçando forte puxando ela para dentro e fechando a porta.

- Que bom que você veio Maur. – Jane disse sorrindo.

- Eu não ia conseguir dormir.

- Eu também não.

Ficaram no sofá conversando sobre a visita de Jane ao departamento. Ela contava cada detalhe da visita e como se sentiu boba por fugir dos amigos. Maura contou que também havia passado no departamento para falar com Cavanaugh sobre o motivo do seu afastamento e que ele compreendeu e confirmou que assim que ela voltasse o emprego estaria ali.

Conversaram por quase uma hora até que o cansaço bateu e ambas foram se deitar como a coisa mais normal do mundo Maura se deitou no braço de Jane que a puxou para mais perto, então passou o braço pela cintura de Jane, e entrelaçou sua perna na da morena, e agora sem a sensação de vazio elas conseguiram dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!