Hawthorne escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415958/chapter/1

Prólogo

- Eu me voluntario. Eu me ofereço como tributo para os Jogos Vorazes.

Meus olhos assistiram Katniss subir no palanque montado e respirei fundo.

Quando o nome de Prim foi chamado, eu pude ver seu desespero nos primeiros segundos, substituído por determinação.

Me aproximei das duas e peguei Prim no colo, segurando minhas próprias emoções enquanto a guiava até Sra. Everdeen. Deixei a pequena loira e voltei para meu lugar, permanecendo de cabeça baixa. Minha garganta estava fechada. Qualquer palavra que eu dissesse, provavelmente viria banhada de lágrimas, mas eu estava ao vivo para todo o país, não podia ser exposto assim.

Apenas há poucas horas, estávamos na floresta. Rindo, fazendo piadas com a Capital e supondo o futuro. Talvez pudéssemos fugir, se não tivéssemos tantas crianças. Não eram nossas, mas eram como se fossem. Meus irmãos e Prim não saberiam viver na floresta.

Encarei Katniss. Ela havia sido momentaneamente ofuscada por um Haymitch bêbado desdenhando da Capital, e pude ver as emoções passarem por seu rosto em menos de 5 segundos.

Aquilo era um provável adeus. Não. Apenas um “até logo”. Ela tinha chances de voltar

- Uma salva de palmas para Katniss Everdeen.

E então houve o primeiro sinal de que aquilo seria eternamente lembrado. O símbolo do distrito. O adeus. Todo o distrito doze beijava os três dedos médios da mão esquerda e os erguiam no ar.

- Agora, o rapaz. – Effie interrompeu.

Eu sabia exatamente o que faria enquanto ela estivesse lá: Eu cuidaria de Prim, e cuidaria de Sra. Everdeen.

Tudo estaria pronto para quando ela voltasse, eu estava preparado  para tudo.

Menos para o que se veio a seguir.

- Gale Hawthorne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!