Como Se Fosse Real escrita por Raiane C Soares


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Esse ficou inspirado, espero que gostem. E obrigada pelos comentários, me animam bastante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415836/chapter/5

   A festa estava bastante animada, quase todos estavam bêbados, Santana e eu nos divertíamos perto da mesa de comida e Rachel não saía do meu lado.

   - Olhe quem está ali... – Rachel disse, soltando meu braço. – Finn! Quer beber alguma coisa?

   Rachel saiu de perto, eu olhei para Santana, estava babando pelo Finn, fiquei séria.

   - Quer conhecê-lo?

   - Acho que ele não vai querer me conhecer.

   Ela ficou um pouco desanimada, segurei sua mão e a puxei até o jardim.

   - Ele é tão bonito, mas não gostaria de mim. – Santana disse, sentando-se no chão.

   - Talvez não seja ele, que mereça ficar com você. – me sentei ao seu lado.

   - Mas, eu gosto tanto dele.

   Sua cabeça baixa, com um biquinho na boca, toquei em seu queixo e levantei seu rosto, os olhos caídos, mordi meu lábio, me aproximei lentamente e, quando ia lhe dar um beijo, ela se afastou.

   - Brittany, o que está fazendo?

   - Eu... eu só...

   - Olhe, eu entendo que você amava a outra Santana, que ela era a pessoa mais importante para você. Mas não sou aquela Santana, sou essa Santana que lhe conhece a muito tempo, achava você incrivelmente idiota e não suportava passar por você e ouvir sua risada quando Rachel me humilhava. – ela deu uma pausa, olhando para alguns garotos que bebiam cada vez mais. – Estou gostando dessa Brittany que está falando comigo, que sorri para mim, que é carinhosa comigo, um lado que eu não conhecia de você. Mas não adianta querer me beijar, achando que sua “outra vida” voltaria rapidamente. – ela terminou, fazendo aspas com os dedos.

   - Me desculpe, Sant.

   - Tudo bem. Eu até deixo você tentar me conquistar, seria legal e interessante. Mas não quero beijar pela primeira vez, uma garota, que ainda por cima, não falava comigo semana passada.

   Abaixei minha cabeça, fiquei um pouco triste, ela segurou minha mão, olhei para ela, que sorria carinhosamente.

   - Quero que prometa uma coisa.

   - O que?

   - Nunca mais tente me beijar, mesmo se você perceber que estarei apaixonada por você. Estou gostando de você, mas ainda está se tornando minha amiga. Quando eu me apaixonar pela linda Brittany que me ama, ou a outra Santana, eu irei lhe beijar.

   - Eu prometo. – sorri.

   - Também prometo lhe beijar, se eu me apaixonar por você.

   Minhas esperanças pela Santana cresceram ainda mais, se ela não me amava, tinha a oportunidade de conquistá-la.

   No final da festa, a casa estava quase vazia, vi Rachel caída em seu sofá, parecia estar dormindo. Me aproximei e toquei em seu ombro.

   - Rachel? Rachel. – a chamei, chacoalhando-a.

   - Hum... – ela resmungou.

   Sabia que ela não levantaria tão cedo, então peguei-a em meus braços e levei-a para a cama. Assim que a deitei, vi seus olhos se abrirem lentamente e sorriu.

   - Britt... Eu te amo...

   Fiquei tocada com aquelas palavras, me sentei na cama ao seu lado e fiquei olhando para aquele rostinho ingênuo e embriagado.

   - Rachel...

   - A latina também te ama, sabia? – ela começou a gargalhar.

   - O que disse?

   - Ela... – deu mais uma risada. – Ela te olha com brilho nos olhos quando você sorri.

   Um sorriso tomou meu rosto, Rachel não parava de rir, ela se sentou, tocou a ponta do dedo em minha bochecha e ficou séria.

   - Achei que você fosse mais esperta, Britt. – e seguida voltou a rir.

   De repente ouvi alguém bater na porta, me levantei e abri a porta, vi Santana, que olhou para dentro do quarto depois de ouvir Rachel gargalhar.

   - Ela está bem? – Santana perguntou, apontando para Rachel.

   - Sim, só está bêbada.

   - Hey latina! Venha se juntar à festa! – Rachel gritou.

   - Acha que ela vai ficar bem amanhã?

   - Não sei. Acho que vou passar a noite com ela, por precaução.

   - Santana! – Rachel gritou, chamando nossa atenção. – Sabia que a Britt gosta de você?

   Revirei meus olhos, obrigada Rachel, por lembrar disso. Sai do quarto e fechei a porta.

   - Estava pensado... quer ir ao parque comigo amanhã? Sabe, se você não tiver nada pra fazer.

   - Não sei. Posso pensar?

   - Claro. Me mande uma mensagem amanhã, quando decidir.

   Ouvimos um barulho dentro do quarto, abri a porta rapidamente e vi Rachel caída de cara no chão.

   - Rachel! – gritei, correndo para ajudá-la.

   Levantei-a e deitei-a na cama, Santana entrou no quarto, percebi que ela ria da Rachel, olhei para ela séria, mas em seguida ri junto.

   - Por que não dá um banho nela? – Santana perguntou.

   - Tenho um certo receio.

   - Receio de que? Ela só está bêbada, não drogada.

   - Mesmo assim, ela pode querer me agarrar.

   - O que há de mal nisso? Ela não é sua amiga?

   Dei uma pequena risada sarcástica, Santana retribuiu, Rachel olhou para nós duas, sorriu e se sentou.

   - Viu? Quando eu disse...

   - Rachel! Vamos tomar banho. – eu a interrompi.

   - Yupi! Banho com a Britt! – ela gritou, levantando suas mãos.

   - Quer ajuda? – Santana perguntou.

   - Não! Quero só a Britt. Me desculpe latina, mas a Britt é mais caliente.

   Santana e eu rimos, ajudei Rachel a levantar e a levei até o banheiro, tirei suas roupas, o que foi engraçado, pois toda vez que tirava uma peça, Rachel gritada em comemoração, a coloquei debaixo do chuveiro com água gelada e segurei-a pelos braços.

   - Bem, eu vou indo. – Santana disse, parando na porta.

   - Está bem. Até mais.

   - Até.

   Eu a vi saindo do quarto, Rachel aproximou seu rosto ao meu e ficou séria.

   - Se gosta dela, por que não a beija?

   - Rachel, fique quieta.

   - Acredite, ela gosta de você.

   Empurrei-a calmamente para a água novamente.

   - Você tem certeza que ainda está bêbada?

   - Não sei...

   Rachel fez bico, toquei meu dedo em seus lábio e sorri.

   - Hora de dormir, beijoqueira.

   Ela começou a gargalhar. Eu a sequei e coloquei um pijama nela, a deitei na cama e, assim que abri a porta do quarto, ouvi sua respiração ficar mais calma, já havia dormido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dei uma guinada na fic, acho que terá mais cap.
Imaginação vai a mil... se puder, comentem. :p