Starcrossed escrita por yunhotothejae


Capítulo 5
Because I want you.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41577/chapter/5

Capitulo 5

Desajeitado; essa era a palavra que descrevia Michael em campo.
O rapaz não queria estar no time de futebol, odiava esse – e qualquer outro - esporte, mas seu pai o obrigara. Logo, fazia de tudo para que o expulsassem, desde desobedecer todas as regras, até desacatar o treinador. Entretanto, o plano não parecia funcionar, visto que estava no time há quase dois meses.

Naquele dia em especial, Gerard estava sentado na arquibancada vazia assistindo o treino do irmão. A face levemente corada por conta do calor da tarde. Tinha um caderno repousado em suas pernas e um lápis em sua mão. Na folha de papel, um desenho do garoto de óculos começava a ser formado. Observava o irmão jogar com um sorriso fraco, quase imperceptível no canto dos lábios, soltando uma breve risada toda vez que o irmão fazia algo errado em campo.



Após certo tempo, o apito de encerramento do jogo soou nos ouvidos de Gerard e ele guardou o caderno na bolsa, levantando-se para ir ao encontro de Mikey. Mas antes que chegasse até ele, o treinador chamou o Way mais novo, e sua expressão não era nada amigável. Gerard se encostou à grade que tinha ali, a fim de esperar o irmão para voltarem para casa. Não tardou muito para que ouvisse uma voz feminina, obrigando-o a desviar a visão de Mikey.

- Hey, Gerard.


- Kelsey. – bufou discretamente ao ver a menina ao seu lado, forçando um sorriso. Não falara com ela desde a noite em que a levou para o cinema, e ela provavelmente iria querer explicações sobre isso.


- O que está acontecendo? – ela perguntou baixinho, como se contasse um segredo, ao mesmo tempo em que dava um abraço apertado no garoto à sua frente. Um grande sorriso nos lábios. Ela passou as mãos pelos cabelos longos, prendendo uma mecha atrás da orelha, evitando encarar Gerard.

 
- Nada. – se apressou em responder, tentando parecer o mais convincente possível. - Não está acontecendo nada. – ele mordeu o lábio inferior, tentando não demonstrar expressão alguma, e sabia que estava funcionando, a julgar pela expressão entristecida de Kelsey.

- Então porque você não me ligou mais? – a garota deixou os ombros caírem, profundamente decepcionada com o rapaz. Achava que Gerard era diferente dos outros caras, mas agora tinha a certeza de que havia se enganado mais uma vez. – Fiquei preocupada. – e realmente havia ficado. Mas não com a saúde do garoto ou algo assim. O que lhe preocupara, fora o fato de pensar que ele não havia gostado de si.

- Hey, Gee! – ambos ouviram a voz de Mikey, que já tinha terminado de falar com o treinador e andava em sua direção, acenando alegremente. Gerard não pôde evitar abrir um sorriso ao ver o do irmão, voltando a olhar para Kelsey.

- Uh... Eu preciso ir agora. Mas prometo que te ligo amanhã. – mentiu. Sabia que não ligaria. Ela também sabia disso. Pôde perceber o desinteresse dele para consigo. Gerard deu um beijo estalado e rápido no rosto de Kelsey e foi ao encontro do irmão.


- Mike. – o abraçou rapidamente, depositando um beijo cheio de sentimento e carinho em sua bochecha direita, enquanto ambos começavam a andar em direção ao carro.

 

- O que ela queria? – o mais novo perguntou, curioso, retirando suas ombreiras de uma forma totalmente desajeitada por conta do capacete que segurava com a outra mão, sentindo-se extremamente ridículo com aquele uniforme tão apertado e todos aqueles acessórios de proteção.


- Nada que valha a pena comentar. – Gerard deu de ombros, tirando o capacete da mão de Mikey e ajudando-o a retirar as ombreiras. Suspirou pesadamente e abriu a porta do carro para o irmão. Não se sentia bem fazendo isso com a garota, afinal, sabia que ela gostava dele. Mas não era recíproco. O que ele sentia por Mikey ia além de tudo que já sentira em toda a sua vida.


[...]

 

-


- Gerard, querido. – Donna chamou o filho que estava absorto em alguns pensamentos. A mãe esperou algum tempo para que o filho respondesse, mas ele não disse nada, apenas levantou o olhar para vê-la. Ela sorriu, colocando os pratos na mesa para o jantar. – Seu pai e eu vamos sair esta noite.


- Ótimo. – Gerard disse sincero. Levantou da cadeira e se pôs ao lado da mãe, ajudando-a com os pratos. Não pôde evitar fazê-lo sorrindo. Um tempo a sós com o irmão seria muito bom.


- Quero que cuide bem do seu irmão. Não sabemos que horas estaremos de volta.

- Eu não preciso de cuidados. – Mikey disse debochado, entrando na cozinha e indo até a geladeira. Girou os olhos ao ouvir uma risadinha baixa vinda do irmão, balançando a cabeça negativamente e começando a procurar algo dentro da geladeira que lhe agradasse.


- Imagine se precisasse. – o mais velho riu mais ainda, apontando para as pantufas em forma de patos que o irmão usava. Mikey mostrou a língua para Gerard, estreitando a visão na direção do mesmo.

- Claro que você precisa, meu bem. – Donna andou até o filho mais novo e segurou o rosto do mesmo com as duas mãos, fazendo com que um bico surgisse involuntariamente nos lábios de Mikey. – Você é o meu bebê. – depositou-lhe um beijo estalado na testa, deixando uma marca de batom ali, que Michael logo tratou de esfregar para que saísse, se desvencilhando da mãe e franzindo o cenho ao ouvir a palavra ‘bebê’.


Pegou uma maçã da geladeira e deu uma mordida, apertando o olhar na direção de Gerard, que ria silenciosamente, encostado em um dos armários.

- Nada de maçãs antes do jantar, Michael. – a voz masculina e grossa se fez presente no recinto. Foi a vez de Donald entrar na cozinha e sentar-se à mesa, cruzando os braços em frente ao corpo e sondando as comidas postas na mesa.


O Way mais novo bufou, guardando a maçã de volta na geladeira para que pudesse comer outra hora. Gerard andou até ele e sorriu, balançando a cabeça em reprovação, passando um braço por seu ombro e o guiando até a mesa, ambos rindo.

 

O jantar foi servido e não houve muita conversa durante o mesmo. Mikey brincava com a comida no prato e enrolava o máximo que podia até que Donna ordenasse para que comesse,  enquanto o pai devorava com gosto tudo o que havia no seu, tendo o olhar focado apenas na refeição, evitando falar algo.

- Aonde vocês irão? – Gerard perguntou, pois, mesmo que não tivesse interesse algum em saber, estava se sentindo realmente incomodado com todo aquele silêncio constrangedor, tentando quebrá-lo.


- A um barzinho que inaugurou essa semana. – Donna bebericou um pouco de seu suco, sorrindo um pouco com o canto dos lábios, lançando um olhar sorrateiro para o marido. – Seu pai e eu somos convidados V.I.P’s. – disse orgulhosa, como se isso realmente fosse grande coisa.

 

- Ah, que bom. – o mais novo sorriu internamente, abaixando a cabeça minimamente e olhando para o irmão ao seu lado por cima dos óculos de grau.


Gerard sorriu ao perceber o olhar do irmão sobre si, sorrindo quase que imperceptivelmente e, discretamente, pôs um braço para debaixo da mesa, entrelaçando sua mão com a do irmão, até então, repousada em sua coxa. Mikey limpou a garganta, um pouco assustado com o ato inesperado, mas logo apertou a mão do outro.

Donald pigarreou, trazendo a atenção de todos para si, conseqüentemente, obrigando os dois soltaram as mãos rapidamente, em um movimento brusco, fazendo com que Donna os olhasse assustada.


- Nós precisamos ir, Donna. – disse o pai em alto e bom tom, não se importando com o barulho que acabara de ouvir. Passou a língua pelos dentes (um ato que todos presentes julgavam nojento), olhando no relógio que estava preso em seu pulso. – Ou iremos nos atrasar. – Limpou a boca com um guardanapo de papel e levantou-se da mesa, encaminhando-se para fora da casa, sem ao menos se despedir dos garotos.


- Se cuidem, meus amores. – Donna deu um beijo rápido na bochecha de cada um e foi saltitante atrás do marido.

Passados alguns segundos, Mikey suspirou pesadamente, apoiando os cotovelos na mesa de vidro. - Então... O que vamos fazer agora? – perguntou visivelmente entediado, levando o olhar de soslaio para o irmão.


- Hm, não sei. – Gerard olhou ao seu redor, levantando-se da mesa e espreguiçando o corpo, soltando um gemido baixo em aprovação. Começou a recolher os pratos para levá-los até a pia. – Depois que você lavar a louça-


- Depois que eu lavar a louça? – cortou a frase do irmão, frisando a palavra eu. Também levantou-se da mesa, indo atrás de Gerard, a expressão indignada e as mãos pousadas na cintura.

- Mikey, eu lavei a do almoço. Agora é a sua vez. – tentou explicar, gesticulando. Sorriu e forjou uma expressão de pedinte, sabendo que assim, o outro não lhe negaria aquilo. Se aproximou lentamente e tombou a cabeça um pouco para o lado, levando as mãos até as de Mikey e entrelaçando-as umas nas outras. - Você lava a louça, depois nós vamos assistir a um filme. O que acha?

O mais novo bufou. Sabia que Gerard estava fazendo aquilo somente por saber que não resistiria. Revirou os olhos, ainda pensando em contestar o irmão, mas logo deixou os ombros caírem, cedendo à pequena chantagem, encaminhando-se para a pia com a expressão fechada.

-Hey, é só uma louça. – Gerard disse baixinho, quase em murmúrio e andou até o outro, selando seus lábios nos dele demoradamente, acariciando-lhe a bochecha com as pontas dos dedos enquanto o fazia. – Não precisa ficar assim, amor.

 

Michael deixou escapar um sorriso bobo, inocente. Nunca havia presenciado o irmão chamar ninguém de amor antes, nem mesmo suas várias namoradas anteriores. Apesar de estranho, ele poderia se acostumar a esse tratamento fácil, fácil.

- Certo. – Mikey ajeitou os óculos, suspirando e colocando as luvas amarelas, próprias para lavar a louça. – Mas escolha um filme bom. – forjou uma expressão superior, o que fez Gerard rir, e logo começou o serviço. – Quando terminar aqui, eu subo.

Gerard assentiu e saiu em direção ao quarto.

Fim do capitulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Starcrossed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.