Awake escrita por Lauren Dwar


Capítulo 2
Capítulo 2 - Inquietação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415514/chapter/2

Durante a noite passada Claire e eu passamos a maior parte do tempo montando nossos looks para a festa de hoje a noite. Acordamos um pouco depois das nove e ficamos jogando papo fora alguns minutos antes do meu estômago rosnar de fome.

"Está sentindo esse cheiro?" Ela pergunta, sua testa franzida.

"Sim...esse cheiro vem daqui?" Respondo igualmente confusa.

Ela da de ombros e pulamos as duas para fora da cama. Descemos as escadas e assim que empurro a porta da cozinha, encontro meu pai atrás da bancada com a blusa suja de farinha. Ele levanta o olhar e nos recebe com um enorme sorriso.

"Bom dia, princesas da minha vida!"

Sua animação exagerada só me faz ficar mais curiosa. Paul só cozinha em casa quando algo ruim acontece. Me sento ao lado de Claire na pequena mesa da cozinha e em poucos instantes meu pai pousa um enorme prato de panquecas no centro.

"Podem atacar." Ele anuncia, sorridente.

Claire não faz cerimônias, espeta seu garfo e leva quatro panquecas para seu prato. Rio da sua afobação e faço o mesmo.

"Vocês jantaram ontem a noite?" Ele pergunta assustado.

"Sim, pedimos comida chinesa." Respondo sem olha-lo.

Espero minha amiga esfomeada terminar com a calda de chocolate e derramo uma quantidade generosa na minha própria porção de panquecas. Um silêncio desconfortável nos envolve.

"Vocês tem algo planejado para hoje a noite?" Ele puxa assunto.

Me concentro nas panquecas e o ignoro. Claire se mexe, desconfortável com a situação e responde.

"Emma irá me acompanhar em uma festa esta noite."

"Que tipo de festa?" Ele questiona.

"Arrecadação para uma instituição de caridade."

Paul responde com um simples "hum" e voltamos todos a comer em silêncio. Claire lança um olhar confuso para mim e reviro os olhos como resposta. Meu pai está agindo desse jeito a um tempo e toda noite que some, nunca me explica o motivo. Se fosse por causa de uma namorada ou uma amiga com benefícios, que seja, eu ficaria mais aliviada do que estou nesse momento.

Raspo a calda de chocolate do meu prato e Claire suspende o prato para sugar o que restou no seu. Rio quando ela o pousa de volta e seu rosto está todo sujo.

"Você é muito moleca para ser da alta sociedade, sabia?" Digo.

"Você é muito chata para ser da minha idade, sabia?" Ela retruca.

Rimos juntas e eu me levanto para recolher os pratos. Paul se retirou da mesa antes de terminarmos para atender uma ligação e não voltou até então. Abro a torneira e começo a ensaboar os pratos que Claire passa para mim.

"Então, você vai berrar com seu pai assim que eu sair daqui?"

Sorrio ao ver o quão minha amiga consegue me ler.

"Ainda estou me decidindo." Respondo.

Seu suspiro me chama atenção. Seu semblante está abatido e sua boca está emburrada.

"O que foi?" Pergunto por fim.

"Eu não gosto quando vocês brigam...me sinto mal. Muito pior de quando eu brigo com o meu pai..."

Volto para a louça e penso em sua resposta. Eu também fico muito mal quando brigo com meu pai, mas entendo o que ela quer dizer. Como ela não tem uma relação boa com seu pai, Paul a acolheu como sua própria filha e desde pequenas somos criadas praticamente como irmãs, e sendo assim, nossas brigas também a afetavam. Respiro fundo e pego o último prato de suas mãos antes de responder.

"Ok, prometo que me controlarei."

Dito isso, seu rosto volta ao normal e seus dentes logo aparecem conforme seu sorriso aumenta.

Passamos a tarde toda assistindo filmes antigos da Disney e no final de "A dama e o vagabundo", meu pai atravessa a sala correndo e bate a porta forte ao sair de casa sem dar nenhuma explicação. Claire tenta me distrair com outro assunto mas minha irritação aumenta a ponto de eu querer amarrar meu pai em uma cadeira e o torturar até algumas informações serem cuspidas.

Enquanto arrumo as almofadas que jogamos no chão para assistirmos os filmes, uma buzina soa do lado de fora. Claire calça minha pantufa do pateta que compramos na minha primeira vez na Disneylândia e corre para a calçada. Joffrey, seu chofer, a espera com uma mala preta ao seu lado e uma bolsa de mão combinando.

Ela volta com as suas coisas e chuta a porta com o pé.

"Isso tudo é só para vc se arrumar?"

"Não começa. Agora me ajude a levar essas coisas para o seu quarto, mocinha." Ela diz e me entrega a bolsa menor.

Desisto de tentar convence-la de como isso é extremamente exagerado de sua parte e a sigo para dentro do meu cubículo particular, mais conhecido como: meu quarto.

"Ok, entre logo no chuveiro que eu vou ter que fazer uma escova nos seus cabelos e talvez depois fazer umas ondas nas pontas..."

No momento em que ela começa a falar todo o meu processo de embelezamento, suspiro e me dirijo para dentro do banheiro. A essa altura do campeonato, eu já deveria estar acostumada a ser a boneca em tamanho real de Claire, mas não consigo pegar o gosto por moda! 

"Não demore muito!" Ela grita do quarto.

Ligo a água quente e enquanto espero esquentar, prendo meu cabelo em um coque alto. Deixo minhas roupas caírem no chão e entro de uma vez só embaixo da água escaldante que tem efeito imediato nos meus músculos. Finalmente um momento para relaxar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Awake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.