Alice, a Menina do Capuz Vermelho escrita por bekah_ariane


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41500/chapter/1

      Na floresta vivia duas meninas, Alice ,ou mais conhecida como chapeuzinho vermelho porquê sempre se vestia de vermelho, e Sharon,a confeiteira ''irmãnzinha'' de criação da Alice, elas viviam numa linda casinha,Sharon vendia doces e Alice os entregava.Então num belo dia....

- Alice, acorde hoje você tem uma entrega especial - disse Sharon tentando fazer Alice se levantar da cama

- Ah? bom dia Sharon - disse Alice sonolenta

- Preciso que entregue alguns doces para um senhor que mora numa outra floresta, não precisa se preocupar é uma viajem curta.

- Ok, já já eu vou - e Alice se cobriu com o lençol e voltou a dormir

[TOC TOC TOC] Alguém havia batido na porta,Sharon foi atender e viu uma moça  com um vestido rosa claro cheio de babados,ela tinha os olhos verdes, o cabelo loiro e um pequeno gatinho em seus ombros.

- Bom dia... - disse Sharon desconfiada, o que alguém estaria fazendo na floresta naquela hora?

- Bom dia... ,você viu um menino loiro de olhos verdes um pouco mais baixo que eu passar por aqui?

- Desculpe,mas não

- Ah...,entendo - a menina baixou a cabeça e uma lágrima caiu de seu rosto

- Você quer entrar?-disse Sharon com pena

Ela levantou a cabeça e fez que sim, quando entrou Sharon lhe serviu alguns doces.Enquanto isso Alice já havia acordado e já tinha tomado seu café da manhã e estava  pronta pra ir.

- Qual seu nome? - perguntou Sharon

- Ada

- O que estava fazendo na floresta?

- Procurando a casa do meu tio Oscar

- Oscar?

- Sim,ele mora numa outra floresta perto daqui.

- Que coincidência, Alice irá fazer uma entrega para este homem ela pode lhe ajudar e lhe levar até lá.

- Mesmo?Que bom obrigada

- Alice - disse Sharon dando a ela uma cesta de doces -Siga a estrada de tijolos xadrez e encontre a casa da torre, os moradores de lá lhe ajudaram a encontrar a casa.E não fale com estranhos está bem ?

- Nossa, eu sei me cuidar sozinha Sharon.

- É claro

Então Alice e Ada seguiram pela estrada de tijolos xadrez.

- Eu não ouvi direito mas, você está procurando alguém ?

-Sim, meu irmão para irmos para a casa de nosso tio

- Mas você disse que seu tio mora em outra floresta, o que vocês estavam fazendo aqui?

-Na verdade, nós não moramos com nosso tio,moramos com nosso pai e por alguma razão ele nunca gostou de nós, e ele nos abandonou na floresta.Meu irmão sempre foi muito inteligente e marcou o caminho com algumas pedras e nós conseguimos voltar,mas papai nos abandonou mais uma vez e só marcamos o caminho com migalhas de pão mas,os pássaros as comeram e nos perdemos,então decidimos procurar ajuda para achar a casa de nosso tio e ir morar com ele mas acabei me perdendo do meu irmão e agora estou aqui.

- É,a vida é assim mesmo mas eu sinto muito de qualquer forma- disse Alice

-Tudo bem,o que importa é que devemos ir para casa de meu tio e lá ele me ajudará a encontrar meu irmão e você precisar entregar esses doces não é ?

Então uma brisa calma e fria envolveu as duas e alguma coisa se mexeu atrás das moitas

- Você falou em doces? -E de trás das árvores surgiu um homem alto de casaca e cartola branca uma longa calda e duas orelhas de lobo também brancas e uma boneca em seu ombro.

-Q-Q-Quem é você???-disse Ada assustada se abraçando a Alice, não demonstrou nenhuma emoção em relação aos eventos ocorridos

-Meu nome é Break e este pequenino é ...

-Emillyyy -falou a boneca

-AHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!! ELA SE MEXEU !!!!!!!- gritou Ada

- Vamos, não dê atenção a esse lobo palhaço -disse Alice já indo embora e puxando Ada

- Mas que menina mal educada-disse Emilly

- Psiuu Emilly, é feio falar a verdade a toda a hora -disse Break rindo

- Eu vou te mostrar seu palhaço...- e Alice já ia partindo pra cima dele quando Ada lhe disse

- Ei Alice,a srta.Sharon disse para não falar com estranhos.Vamos logo entregar esses doces por favor.

Então Alice se acalmou e as duas proceguiram pela estrada mas o lobo as seguiu.

-Os doces estão na cesta srta ?Pode me dar um?

-Não, e não lhe interessa por isso vá embora.

- Que menina atrevida, está bem

E o lobo foi para trás de uma árvore e sumiu.E sua voz ecoou do nada

- Eu vou pegar esses doces mais cedo ou mais tarde.

- Como se isso fosse me assustar -disse Alice

-O que você acha que ele pode fazer ?

- Ele é só um lobo palhaço,não pode fazer nada.

E as duas proceguiram pela estrada.Quando o gato de Ada pulou de sua cabeça e correu em direção a floresta.

-Ei espere !!! - e Ada saiu corrrendo pela floresta

- Ada volte aqui !!- e as duas entraram na floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice, a Menina do Capuz Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.