Percy Jackson e A Guerra Olimpiana escrita por Joana Emília


Capítulo 31
Chegamos!


Notas iniciais do capítulo

Mudei o final do capitulo anterior. Gente me desculpe a demora para postar. Criei um tipo de bloqueio sei lá... Mas em fim está ai né Taytyssa?

Vic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414316/chapter/31

P.O.V Leo

“Partirás com seu mesmo sangue.” Percy e Funny juntos nessa missão. “O que foi tomado há de encontrar. Piper e Percy acharam Cleo. “E por um devido tempo teu tornaras.” Ela ficou conosco por um tempo antes de... antes de conhecer o elísio assim podemos dizer. “Pra salvá-la um irá expirar.” Pra salvar a Piper Cleo expirou. “Tentativas em vão, sim, fracassará.” O Percy foi ajudar e fracassou. Funny insiste em dizer que não. Mas foi exatamente isso oque aconteceu. “A rainha do Olimpo um poupará.” Essa parte não entendi ainda. Porque nunca vi Hera poupar ninguém, e pelo meu sonho não acho que quem vai ser poupado seja a Annabeth.

– Pensando em mim? - Pergunta Funny se aproximando. Me ajeito desconfortável segurando o leme do navio.

– Porque acha isso? - Pergunto divertido

– Provoco isso em meninos...

– Faz eles ficarem pensando em como vão fazer para se livrarem de você o mais rápido possível? - Ela sorri pra mim.

– Porque? Era isso que estava pensando?

– Não. Isso eu fiz hoje de manhã – Ao terminar a frase veio o tapa. Certeiro no meu ombro esquerdo.

– Quanto tempo pra chegar no Acampamento? Percy pediu pra perguntar.

– Meia hora no mínimo. - Funny se virou pra levar a noticia a Percy mais a segurei pela ponta da camisa e a puxei de vagar para perto. - Nem um beijinho?

– Acho que vou começar a planejar como me livrar de você. - Encostei o meu nariz no dela e a beijei.

– Iria se arrepender...

– Digo o mesmo... - Ela se desvencilha de meus braços calmamente, como se não estivesse nem ai pra mim e “desfila” até as escadas. - Vou avisar o Percy!

– Mas... - Fico a olhando ate que sai de meu campo de visão.



...



Avisto o litoral de long island, preparo os controles do navio, e dou os comandos para que ele aterrisse sobre a água.

Hey gente! Terra a vista!

Percy, Piper e Funny subiram as escadas o mais rápido que conseguiram quando eu os chamei. Os três se penduraram na balaustrada do navio e ficaram observando os campistas se aproximando até que o navio finalmente se estabilizou na água. Jason foi o primeiro a se aproximar realmente do navio. Quando descemos fomos cercados por campistas, sátiros, ninfas e varias outras criaturas. Piper voou no pescoço de Jason. Annabeth no do Percy, o que eu achei muito estranho já que eles aviam brigado.

Grover veio até mim e Funny.

– E ai? Onde esta a caçadora? - Perguntou o sátiro

Funny abaixou a cabeça e olhou pro chão.

Tivemos alguns contra tempos – Digo

– Contra tempos?

– Mortes – Responde Funny

– Cleo morreu? - Perguntou o sátiro confuso

– Sinto muito – Digo

Ele respira fundo.

– Mas e ai? - Pergunto tentando mudar de assunto – As caçadoras ainda estão aqui?

Só Thalia e Lara que se recusou a ir embora.

– E Nico?! - Pergunta Funny com uma animação repentina na voz. Olhei pra ela surpreso. - Que foi ciumento?

– No chale de Hades, eu acho. – Grover fala a olhando.

Oh gata vai me … – Não consigo terminar a frase. Ela disparou correndo em direção ao chale.

Fiquei um tempo tentando me livrar das perguntas e das pessoas. Quando finalmente consegui me concentrei na única coisa que sei fazer de melhor, construir coisas. Levei Festus ao bunker 9 e o tirei da forma de navio, o devolvendo ao corpo de dragão. Ele rangeu, clicou, estalou e bateu as assas.

– Bom garoto! Vá se divertir.

Ele estalou mais um pouco.

– Sim.. mais tarde eu lhe dou óleo com molho picante!

Como um dragão de metal obediente ele se virou e saio me deixando sozinho com as minhas engenhocas. Uma hora dessas meus irmãos devem estar nas forjas criando coisas. Nunca fui muito sociável. Prefiro maquinas à pessoas. Aposto que todos eles também. Isso e uma coisa que herdamos de nosso ilustríssimo pai, Hefesto. Peguei algumas porcas no cinto de ferramentas e as juntei fazendo um pequeno elo, uma dobradiça, que agora não serviria de nada, mas se alguém precisasse de consertar a porta, eu teria o maior prazer em ajudar. Sentei em uma das cadeiras próximo a bancada e minhas mãos começaram a trabalhar em uma velocidade considerável. Minha mãe ficaria orgulhosa de mim, nos poderíamos concertar os carros numa velocidade incrível juntos. Não sei oque me levou a pensar nela uma hora dessas, mas sei que isso tudo me deixa deprimido e assustado. Minhas mãos incendiaram estragando oque quer que eu estivesse fazendo. As vezes essas coisas acontecem comigo.

Depois de construir uma nova tampa para Buford a mesa maravilha e passar o lustra móvel adequado em suas engrenagens, escutei a concha soar. Jantar. Sim eu pulei o almoço. Vou até o chale, tomo um banho, troco as roupas sujas de graxa, coloco uma calça jeans uma blusa branca e meu casaco aprova de fogo, feito por Calipso, penteio meus cabelos encaracolados para cima e Nyssa se aproxima.

– E ai graxinha? - Digo com meu sorriso mais travesso.

– E ai foguento!

– Foguento e novo...

– Andei aperfeiçoando os apelidos..

Mas para que se esforçar tanto? - Digo irônico Você nunca conseguira ser melhor que o papai aqui!

– Ae? Vamos ver – Ela ri – Porque tanto gel?

Me aproximo, puxo sua badana e corro, saio do chale decidido a devolver somente ao chegar no pavilhão. Claro que ela veio atrás. Sentamos na mesa nove rindo, olho por cima do ombro a procura de Funny. Ela não esta na mesa de Poseidon ainda. Me viro e converso com meus irmãos, por incrível que pareça nenhum deles perguntam sobre a missão que foi um fracasso. Acho que eles me compreendem de alguma forma. Meu prato se enche com as diversas frituras diferente principalmente nuggets de frango.

– Espero que papai goste de frituras – Digo

– Tudo isso leva óleo né? - Pergunta Gabe um de meus irmãos mais novos na faixa dos 12

– Aparentemente sim.. mas e magico então não tenho resposta pra essa pergunta – Falo pra ele

Então não corremos o risco de ficar com o colesterol alto – Diz ele sorrindo

Me levanto e vou até a fogueira pra jogar alguns dos meus preciosos nuggets na fogueira. Sinto um ótimo cheiro e falo com Hefesto

“Ola papai.. espero que goste, porque você não sabe o quanto e difícil ter que dividir minha preciosa comida com outros”

Quando volto pra mesa vejo que Percy e Funny já estão na mesa 3, ambos comendo e rindo. Me sento novamente e ataco minha deliciosa e gordurosa janta. Depois de um tempo, quando praticamente todo mundo já havia terminado suas refeições Quiron pediu a palavra batendo seu casco no chão.

– Semideuses! Informo a vocês que Leo Valdez, Steffany Ristoff e seu irmão Percy Jackson voltaram vivos de sua missão mas uma parte da profecia ainda não foi cumprida!

– Hera poupará? - Perguntou algum campista da mesa de Apolo.

– Exatamente! - Respondeu o centauro

– Então por isso o Olimpo esta convocando os três pestinhas para um reunião. - Disse o senhor.D com a sua melhor voz de tédio

– Pestinhas? - Perguntou Percy da mesa de Poseidon

– OH! Me desculpe – Debochou Dionísio fingindo arrependimento – Eu disse pestinhas? Quis dizer queridos.

– Mas quando? - Pergunto

– Agora! - Responde o deus

Sinto um doce cheiro de uva e minha visão fica embaçada. Quando abro os olhos estou de pé na sala do trono. No palácio central do olimpo. Todos os deuses estão la, menos Ártemis olhando para nos 3.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!