Hipólita! escrita por Tath Black


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41400/chapter/1

Na mitologia grega, Hipólita era rainha das amazonas, tribo de mulheres guerreiras descendentes de Ares. Ela possuía um cinturão mágico que lhe fora dado por Ares, seu pai. Ela era ainda filha da rainha amazona Otréra e irmã de Menalipe, Antíopa e Pentesiléia.


Hipólita foi seqüestrada por Teseu, iniciando-se uma guerra com Atenas. Embora Hipólita tenha lhe dado um filho, Teseu perde o interesse por ela, que acaba voltando às terras das amazonas.


Hipólita então encontra Hércules. O nono trabalho de Hércules era obter exactamente esse cinturão, a pedido de Admete, filha de Euristeu. Numa das versões da história, Hipólita apaixona-se por Hércules e cede-lhe o cinturão sem qualquer problema. De acordo com outra versão, o cinturão é obtido depois de Hércules ter raptado a irmã de Hipólita, Menalipe, pedindo o cinturão como resgate. A entrega do cinturão à Hércules aborrece a deusa Hera, inimiga do herói.


Após Hércules obter o cinturão, Teseu, um dos companheiros de Hércules neste trabalho (entre os quais se contava também Esténelo), rapta Antíopa, outra irmã de Hipólita. Disfarçada como amazona, Hera incita as mulheres a atacar Hércules fazendo passar o boato de que este está lá para lutar contra as famosas guerreiras e, quiçá, raptar a sua rainha. As Amazonas, então, atacam-nos.


Hércules e Teseu conseguem fugir com Antíopa. De acordo com uma das versões da história, Hércules acaba matando Hipólita na luta para sair daquela terra. Com o intuito de resgatar Antíopa, as Amazonas atacam Atenas, mas falham. Segundo algumas versões, Antíopa morre no assalto.


Em muitas versões, Teseu casa ou com Antíopa ou com Hipólita, tendo como filho a Hipólito. Teseu casa-se, posteriormente com Fedra, deixando a sua mulher ou morrendo esta dando à luz. Na versão em que Teseu casa e abandona Hipólita, esta volta com as suas guerreiras durante o casamento com Fedra para chacinar toda a gente. O ataque falha e Hipólita é morta (numa das versões, pelos homens de Teseu, noutra versão, por Pentesileia, outra amazona).


Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%B3lita"


f


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hipólita!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.