Sobre a Neve escrita por keyci


Capítulo 8
Partida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41355/chapter/8

 

O inverno finalmente estava indo embora. Embora Lachine ainda fosse ficar fria seria ao menos suportável. Lara tentava animar-se com aquele pensamento. Era melhor do que pensar no beijo voraz que Dimitri lhe dera como o beijo de boa noite na noite anterior.

Lara corou ao lembrar como Dimitri passou a tratá-la nos últimos tempos. Havia feito descobertas que duvidava que alguém ali em Lachine soubesse. Mesmo que fossem coisas pequenas estava feliz por tê-las descoberto.

Olhou pela janela e sorriu ao ver que não nevava. Ao menos o Titã não ficaria mais de mal-humor por causa das gotículas brancas e que anunciavam o frio. Lara continuou a olhar pela janela enquanto bebia o seu café despedindo-se do inverno... Kate também não gostava do frio.

Um gelo subiu pela espinha de Lara e ela largou o copo que quebrou-se em pedaços quando colidiu com o chão. Não foi o frio que a tomou, mas o puro choque. Kate! Sim Kate! Era alguém importante para ela! Sua cabeça girou e girou enquanto imagens vinham sobrepondo a imagem da janela.

Ela estava rindo na sua lembrança enquanto caminhava com uma garota loira ao seu lado. E Lara sabia exatamente quem era essa mulher. Viveu seus últimos dez anos com Kate, sua melhor amiga e parceira de trabalho... Mas que trabalho? Aquela lembrança não respondeu a sua pergunta e Lara estava pasma demais para pensar em algo a mais.

A imagem estava indo embora, o que via em sua frente era uma mistura de neve e de uma rua movimentada. A cabeça doía como se estivesse sendo esmagada, porém Lara forçou a continuar a lembrar-se. Precisava daquilo! Foi então quando sua lembrança começou a sumir aos poucos, as risadas indo embora a abandonando no frio.

Entretanto ela viu uma ultima coisa antes de cair e braços fortes a ampararem. Lara ficou em um estado de tupor, sem conseguir mover um músculo. A adrenalina fazia seu coração disparar violentamente no peito e junto com cada batida a esperança parecia crescer.

_Lara! Lara! – Dimitri chamou preocupado – Vamos, respire!

Ela o fitou. Estava tão diferente... a olhava com olhos tão preocupados, os lábio comprimidos o tom de voz baixo e pesado... Então ele a pegou no colo e a deitou no sofá com uma facilidade que assustou Lara, estaria tão magra assim? Ou Dimitri tão forte?

_Diga qualquer coisa! – pediu Dimitri tirando o cabelo dos olhos dela.

_Estou bem – garantiu Lara em um sussurro – Apenas... Uma lembrança.

E então mais uma surpresa. O olhar antes preocupado ficou alarmado, apreensivo, medroso e enfim firme. As expressões dele foram tão claras como nunca antes, foi fácil ler o que se passava nele por questões de segundos para depois voltar a habitual indiferença.

_O que você viu? – Dimitri indagou.

_Eu e minha amiga Kate... Kate Richards – Lara respondeu olhando para o teto tentando lembrar-se – E eu vi o nome da rua onde estava. Acho que... Posso descobrir de onde eu vim, Dimitri! Estava apenas admirando o fim da neve e... Bam! Tive essa lembrança!

Lara sentia o calor voltar ao seu corpo e finalmente se sentiu aquecida. Sentia-se mais... ela. Sentou-se animada.

_E se eu for lá e minha memória retornar? – especulou.

Dimitri não respondeu. A fitava sério, com o rosto duro e Lara vacilou. O que iria descobrir sobre ela mesma? Olhou Dimitri e respirou fundo. Não podia fugir daquela pergunta, tinha de encontrar a resposta ou não teria mais paz.

_Preciso me equilibrar Dimitri – Lara falou suave – E poder viver verdadeiramente.

Ele levantou-se e nunca pareceu tão enorme e poderoso. E muito mais solitário.

_Então boa viagem – ele falou – Divirta-se.

Frio. Sempre frio. Era assim aquele ambiente, era assim o titã. Lara levantou-se hesitante e foi para o quarto arrumar o pouco de coisas que havia acumulado naquele tempo ali e deixou outras... Ainda havia uma pequena esperança, por remota que fosse, de ficar ali algum dia. Não como uma refugiada, de um modo diferente.

_Sabe pra onde vai pelo menos? – Dimitri entrou no quarto sem bater.

_Sim, Seattle – Lara respondeu.

_Pegue, aqui tem meu número – Dimitri esticou o braço e entregou um cartão – Vou comprar uma passagem para você e lhe dar algum dinheiro. Se... Precisar de algo me ligue.

_Obrigada Dimitri...

E então, por um impulso Lara o abraçou. E o abraçou forte. Dimitri ficou imóvel por um tempo, mas depois a abraçou e sussurrou no seu ouvido:

_Adeus Lara.

Lara arrepiou-se, mas foi de um mal pressentimento. Partiu no dia seguinte. Dimitri despediu-se a apenas com um aceno e um olhar que por um segundo fez Lara acreditar que era de abandono. Vacilou, pensou e desistiu. Precisava descobrir quem era. Entrou no táxi e abriu a janela para gritar:

_Eu vou voltar!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

no proximo cap. as respostas sobre Lara!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre a Neve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.