A Caminho Da Batalha Final escrita por Nutella Potter


Capítulo 23
A Névoa do Oposto


Notas iniciais do capítulo

Oiiii, voltei, sentiram minha falta?????
Bom, espero que gostem do capitulo, pois eu não conseguia pensar no que escrever, então é só isso, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413480/chapter/23

–E se nós disséssemos que se você nos ajudar nós te tiramos daqui do tártaro??? Perguntou Athena com um olhar um tanto malicioso.

...

–Bom, isso muda tudo. Disse Percy. – Porém, eu quero provas.

–Como assim provas, Percy??? Perguntou Poseidon.

–Assim, poseidon. Disse Percy, dando para perceber que ainda não havia desculpado o pai- Como vocês me tirarão daqui????

Athena deu um longo suspiro e tirou do casaco que usava, 14 perolas.

–Conhece isso???? Perguntou ela.

–Conheço, são aquelas perolas estranhas que usei para sair do moquifo de Hades.

–Ei, meu palácio não é um moquifo. Rugiu Hades irritado.

–Então, se eu ajudar vocês a fazer sei lá o que, eu saio daqui?????? Perguntou Percy ignorando Hades.

–Exato. Disse Ares.

–Então isso é uma chantagem?????

–Uma troca. Disse Hera.

–Ok, deixe eu ver a pérolas.

–O que, não confia em nós???? Perguntou Afrodite.

–Preciso responder????

–Toma. Disse Athena, passando as perolas.

Meu namorado ficou analisando as perolas por um bom tempo, tentando ver se elas eram verdadeiras.

–Bom, parecem ser verdadeiras. Disse ele por fim.

–É obvio que são verdadeiras. Disse Athena pegando (lê-se arrancando) as perolas das mãos de Percy. –Então , está disposto???

Percy, ficou pensando por um momento, então relutantemente, como se todos os seus sentidos gritassem não confie neles, ele disse:

–O tártaro é dividido em 10 partes, sendo que para chegar nelas a tuneis bem enganosos.

“são 2 tuneis onde só um levará para a próxima parte do tártaro, e para chegar neles, você tem que percorrer um longo caminho do tártaro até eles. Se você escolher o túnel, que chamaremos de túnel 1, e ele for o túnel errado, você poderá ter que fazer todo o caminho que você fez para chegar nesses 2 tuneis de novo, e se você escolher o túnel 2 e ele for o túnel certo, você avança para a parte dois. Entenderam???? Dois tuneis, um é o certo que faz você prosseguir para o próximo caminho, e o outro, faz você ter que fazer tudo de novo.”

–É, até aí está fácil, temos que escolher o tunel certo, mas em que parte estamos???? Perguntou Hefesto.

–Estamos, se eu não me engano na parte 4, pois as portas da morte ficam na parte 1, e eu andei até aqui, sendo que conhecendo o tártaro, na parte 5 há aquela mansão que faz os morto voltarem a vida, na 6 há uma casa abandonada que está cheia de coisas malignas como poções da morte, ou venenos para banhar as espadas, na 7 há um abismo onde o fundo é cheio de ácido, que eu tive que atravessar para poder chegar nos tuneis para ir para a parte 8, onde o terreno é formado por lava, e todo tipo de criatura de fogo, na 9 há a floresta sombria, onde há a névoa da verdade, e a ponte do despacho de coisas preciosas, na 10 há uma arena enorme para luta, onde bom, eu acho que Gaia fica lá, na 4 que é onde estamos fica a névoa da tristeza, ou uma outra névoa que eu não quis chegar perto, pois eu tinha esquecido qual era o efeito dela, na parte três que eu acho que é onde está o palácio de repouso dos monstros, que é onde você é mais atacado e na 2 que eu passei direto só tendo que lutar com monstros, esta o muro, eu acho já que eu nunca fui par aquele canto.

–Então temos que ir para a parte dois???? Moleza. Disse Hermes.

–Não é moleza, pois esta cheio de monstros em todos os cantos, e a nevoa, ou todas essas coisas que eu falei, mudam de lugar facilmente, por exemplo, talvez nós não passemos por nenhuma das névoas dessa parte, mas pode ser que nós tenhamos que passar pelo palácio dos monstros.

–Bom, é isso complica as coisa, mas dá para ir, claro que eu preferia estar cantando garotas bonitas, ou pegando um bronzeado para ficar mais bonito, mas eu acho que é possível ir. Disse Apolo enquanto Artemis murmurava algo como “Eu mereço”.

–Tá, então vamos, quanto antes chegarmos melhor. Disse Héstia.

–Ok, Muleque, vá na frente. Disse Ares.

–Por que eu????

–Porque você vai nos guiar, agora vá. Disse Hera.

Então depois que todos estavam arrumados com armas e armaduras, e depois de convencer Afrodite de quê a roupa que ela estava usando não era apta para ir passear pelos caminhos “alegres” do tártaro (ela estava com um vestido longo verde-água, que não parava de enroscar em pedrinhas nos chão, eles partiram.

Eles ficaram caminhando e caminhando, até chegar em uma névoa.

–Ah, essa é a névoa que eu não passei. Disse Percy. –Da ultima vez, ela estava lá do outro lado do tártaro.

–Bom, que nevoa é essa??? Perguntou Ares.

–Afs, não acredito que você não conhece a própria história. Disse Athena.

–É, essa é a névoa do seu oposto, ou seja, se você entrar nela, você irá ver o seu, oposto. Disse Percy.

Nossa a cada dia ele me impressiona mais, nem eu sabia disso. To brincando sabia sim.

–Nossa, não sabia que você tinha um cérebro nessa sua cabeça cheia de algas. Disse Athena.

Percy sorriu com desdém e disse:

–Ahhhh, Athena, quantas vezes eu terei que t lembrar que eu ainda sou um estudante, e tenho aulas de história.

–Bom, então já que você é tãããão inteligente nos explique, sobre os efeito da névoa. Disse Hades.

–Com prazer, bom eu não sei tudo sobre ela, quando meu professor explicou sobre ela eu estava prestando atenção em outra coisa.

–No quê??? Perguntou Deméter.

–No jogo da velha, que estava jogando com Nico.

–Nossa que dedicação. Zombou Hades.

–Nossa, você fala tão bem do seu filho. Ironizou Percy.

–Olha o filho é meu e eu falo dele do jeito que eu quizer, além disso você sabe que eu nunca vou te perdoar por Bianca ter morrido. Disse Hades.

–E você sabe que eu nunca vou te perdoar por ter sido um fracote que não conseguiu proteger a esposa, e ainda ignora o único filho que lhe restou. Disse PeRcy.

–Olha só.... Começou Hades irritado.

–Já chega, Percy continue. Disse Ártemis.

–Ok, diz a lenda que se você entrar na névoa você vai ver o seu oposto, ou seja, se um deus grego entra na névoa, irá ver sua parte romana, ela vai ter forma, cor roupas, acessórios, entres outros, e ela vai falar com você, vai querer fazer você admitir uma coisa que você jamais iria querer admitir na vida, algo que você não quer de jeito nenhum, ela vai ficar te atiçando até você se irritar e tentar atacá-la, mas como ela é tecnicamente você, se você por exemplo fizer um corte no braço dela, você se machucará, pois ela é você.

“o Objetivo dela, é fazer com que você tente matá-la assim, você acaba se matando, mas ela faz isso provocando a parte em que você não quer admitir, e a maioria não acaba adimitindo, fica irritado e a mata, então se você admitir, ela te dará um objeto parecido com aquela garrafa do quatro ventos do mundo inteiro, ela irá te deixar prosseguir até onde a nevoa acabar e você irá expulsar a nevoa para outro lugar com os ventos da garrafa, dando a oportunidade de seus amigo, ou no meu caso inimigos, de passar sem ter que respirar a nevoa”. Contou Percy.

–Ah, então um de nós tem que entrar na névoa, admitir algo para o seu oposto que irá estar te irritando, sem poder tentar matá-lo, para poder prosseguir com uma garrafa desses ventos que ela dará, para os outros passarem???? Perguntou Hades.

–É, não precisa ser necessariamente o seu oposto, claro nos deuses é o seu oposto, mas nos monstros, ou nos semideuses, eles vem alguém em que as pessoas o espelham. Disse Percy.

–Ah, mas eu tenho a garrafa, não precisamos entrar. Disse Hermes.

–Não, a sua garrafa não fará efeito nenhum. Disse Percy.

–Ok, então você vai. Disse Ares para Percy.

–Por que eu?????

–Pois, você é o nosso guia, então guie. Disse Ares empurrando Percy na névoa.

Não aconteceu nada imediatamente, só vimos Percy caminhar pela névoa meio dourda.

Até que Percy deu um grito ao ver o seu oposto.

Um cara muito semelhante a Percy, só que mais musculoso, de cabelos com corte militar, e olhos verde-água.

–Olá Perceus Jackson, ainda não nos conhecemos. Disse o tal oposto. – Meu nome é James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?????
Por favor comentem, só posto o próximo capitulo se tiver 8 ou mais comentários.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caminho Da Batalha Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.