Olhos De Dante escrita por João Marcos Oliveira


Capítulo 19
Independente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413385/chapter/19

[Dimitri]

Poderia estar em outro lugar se não fosse minhas decisões em vida. Quer saber? Não me arrependo de nenhuma... Talvez da última, afinal, poderia ainda estar vivo lá. Se fosse esperto o suficiente, nem estaria aqui e teria me voltado pra todas essas baboseiras religiosas. Fazer o que, não é mesmo? É só pedir perdão, se arrepender e pronto, passagem de primeira classe pro paraíso. Pena que isso não tenha acontecido, ou não, afinal, não sei se sou o cara que gostaria de ficar rodeado de santinhos. Acabou que tudo aquilo que minha mãe dizia era verdade, mesmo que diferente um pouco. Parece coisa de louco isso tudo.

Pra alguns, eu não passava de um bêbado drogado, um pilantra sem destino, mas eu sabia que eu tinha um, só não esperava que fosse esse. O que é engraçado, já que tudo que vivi não bastou para que mudasse meu jeito e meu fim acabou sendo aquele mesmo. Foi horrível, não recomendo a ninguém, caso queira um dia morrer dessa forma. Pode ser traumático, mas depois de um tempo acaba sendo indolor e voilá, você morreu e está aqui, onde estou nesse momento.

Fogo. Fogo e álcool, pior ainda. Fogo, álcool e drogas, aí meu caro, você se fode. Fosse somente o cigarro mais as bebidas e ainda estaria lá, mas a droga lancinante que tomava minha mente estava me deixando fora de mim. Só vi quando o incêndio começou ao sentir na pele. Ela havia me corrompido. Eu estava vivendo uma de minhas recorrentes alucinações ou estava mesmo pegando fogo? Poderia ser, já que entre incendiar uma casa com você dentro, sem querer, claro, e ver um mundo colorido, eu preferia a segunda opção. Não poderia escolher tão mal.

Mas foi isso mesmo, eu estava incendiando. Morrer dessa cruel forma por um deslize bobo, por que não me culpar eternamente por isso? Não penso dessa forma. Pra mim, tudo na vida é uma cadeia de reações feitas pelas decisões de outros, até mesmo as suas decisões são influenciadas pelas decisões de outros que um dia afetaram a sua forma de pensar, indiretamente ou não. Tudo de ruim que acontece na sua vida pode ter razões que desconhece. Por exemplo, os motivos do porquê que usava drogas eu sabia, mas não sabia o motivo do motivo do motivo, e por aí vai, até achar a culpa original. De quem seria a culpa original? Minha que não era. Talvez a culpa original fosse de algum deus, e por isso que eu não poderia ser salvo, como apresentei primeiramente. Essas baboseiras religiosas nunca fizeram minha cabeça. Cético? Não, mas pouco me importava pra essas coisas. Eu era independente disso pra viver.

Minha vida estava passando por maus bocados, mas não pensava em morrer tão cedo. Partir como toda minha família. Fui o último deixando meu legado para ninguém menos do que ninguém de fato. Isto é, se eu tivesse um legado de que me orgulhasse. Deixei problemas pros outros, isso sim, até mesmo depois de morto causo problemas. Hoje rio disso. Meu apartamento com longos meses de aluguéis atrasados, dívidas de droga, bebida, supermercado. Não trabalhava, queriam o quê? Que assaltasse novamente? Não, esse passado prefiro enterrar comigo. Fui criminoso por um tempo, mas depois abandonei essa vida.

Hoje vejo que aproveitei bem minha curta vida. Morri, mas carrego boas lembranças dela. Fiz o que dava na telha. Fui feliz, livre, apesar de tudo. Somente eu poderia regrar meus passos no asfalto que a vida me colocou. Somente eu poderia me guiar, saber que direção tomar. Fiz minhas escolhas, erradas e certas, e estou aqui por causa delas. Justo, ou nem tanto, não é algo que me surpreende. Eu sabia que se tudo aquilo fosse verdade eu estaria ferrado. Tudo bem que minha atual situação seja menos pior do que imaginava. Previa ser acorrentado e dilacerado eternamente por poucas coisas. Não que merecesse isso, mas era o que imaginava, e não sei se longe dessa área as coisas funcionam assim. Talvez funcionem. Na vida há muitos filhos da puta que merecem sofrer desta forma, sofrer bem mais do que estou sofrendo por aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos De Dante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.