Bet On Us escrita por Kira Queens


Capítulo 7
6th Day: Marriage


Notas iniciais do capítulo

AI ALELUIA SOCORRO ESSE SITE VOLTOU!! HELLO HELLO!!! C-CAN YOU HEAR ME?
Então, primeiro: sinto muito ter demorado pra postar. Teve uma demora extra mas essa culpa é do Nyah. Eu viajei fim de semana, então na segunda-feira fui entrar no nyah toda felizE OPA cadê o nyah? Pois é, aí eu escrevi na terça e eu até sonhei (juro) que o Nyah tinha voltado e finalmente voltou, então here I am.
Ficou esquisito a caixinha de escrever as notas. Vocês sabem que eu gosto de falar e esse formato me dá a impressão de que eu to falando demais aí eu vou falar menos, não gostei. Também não gostei dessas dicas aqui do lado. Nyah, você fica fora quase uma semana e volta querendo me falar o que eu não devo falar nas notas e quantas palavras meu capítulo tem que ter? Acho que a essa altura do campeonato você ta meio sem moral né, por favorzinho. Falando em campeonato, to meio de mau humor porque essa cidade ta um inferno por causa de outro inferno chamado Cruzeiro. Eu odeio time mineiro. E eu moro em cidade mineira, ou seja. Enfim, to sofrendo, e tava com saudade de falar abobrinha aqui com vocês. Amo vocês, sabiam?
Vamos logo ao capítulo então!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413334/chapter/7

– Você não é a noiva, não precisa se arrumar tão bem - reclamou Peeta, checando o relógio pela quinta vez em dois minutos, enquanto observava impaciente Katniss se maquiar com tranquilidade, como se eles não tivessem um casamento para ir - Ninguém nem vai reparar na sua maquiagem, Katniss! - ele persistiu, numa tentativa inútil de apressá-la.
– Calma, eu garanto que dá tempo - falou Katniss com tranquilidade, irritando-o ainda mais.
Peeta suspirou e desistiu de apressá-la, percebendo que quanto mais ele o fizesse, mais ela iria demorar. Quando ela finalmente guardou as maquiagens e deu uma última olhada no espelho, Peeta a observou atentamente para ver se todo o tempo havia valido a pena. Ele pensou em provocá-la dizendo: "Todo esse tempo pra isso?", mas não conseguiu quando viu o quão bonita ela estava.
Katniss ergueu as sobrancelhas sugestivamente, reparando no olhar surpreso do loiro a sua frente. Peeta assentiu, confirmando os pensamentos dela.
– Eu estava errado, acho que vão reparar na sua maquiagem - ele disse por fim. Katniss sorriu agradecida e pegou sua bolsa preta de mão.
– Você também até que não está mal - ela disse com indiferença, mas Peeta a conhecia bem o suficiente para saber que aquilo era apenas um disfarce para o real elogio.
Eles ficaram em silêncio durante o percurso do elevador. A única interação entre eles foi timidamente entrelaçarem seus dedos. Passaram em frente ao porteiro enquanto caminhavam até a garagem e Katniss mostrou a ele um sorriso vitorioso que claramente dizia: "Quem é a empregada agora?".
– Como Annie e Finnick se conheceram? - perguntou Katniss curiosa quando entraram no carro.
– Bom, essa é uma história engraçada - Peeta mostrou um sorriso - Se por trás de toda essa frieza houver algum romantismo em você, então irá apreciá-la.
– Conte logo - irritou-se Katniss.
Peeta sorriu divertido, mas começou a falar:
– Eles foram vizinhos na infância - Katniss entreabriu os lábios de surpresa - Se conhecem desde os seis anos e eles ficaram muito amigos, mas discutiam com frequência.
– E como fizeram? Quando cresceram?
– Ao longo da adolescência foi fácil. Eles fizeram questão de estudar na mesma escola, iam à praia quase todo dia, estavam sempre juntos e por um tempo realmente apenas interpretaram os papeis de melhores amigos: Annie o ajudava com as garotas, Finnick socava os garotos que a magoavam, e eles morriam de ciúmes um do outro, era até engraçado, porque eles até tentavam ajudar um ao outro, mas no fim das contas, sempre que um deles encontrava alguém por quem se interessavam, eles brigavam.
Katniss abriu um sorriso involuntário. Talvez por trás da frieza havia algum romance, afinal.
– Eles perceberam que se amavam faltando dois anos para concluírem a escola. Finnick fez faculdade e logo garantiu uma vaga na empresa do meu pai, enquanto Annie seguiu a carreira da moda. Foi difícil quando estavam em suas respectivas universidades. Sentiam muita falta um do outro e morriam de ciúmes, mas se viam todos os fins de semana, porque não estavam muito longe um do outro. Agora decidiram se casar. Finnick não é só meu primo, é meu melhor amigo também, eu estou muito feliz por ele. Não consigo imaginar ninguém melhor que Annie para se casar com ele.
– Parece coisa de filme - observou Katniss.
– Fazermos uma aposta e você acabar morando comigo por uma semana não soa como coisa de filme - ironizou Peeta com um sorriso divertido estampado no rosto.
– É diferente - murmurou Katniss - Não é como se fôssemos... Você sabe, nos casar - assim que as palavras saíram de sua boca ela se arrependeu. Primeiro por causa da hesitação que acompanhara suas palavras, segundo pelo silêncio constrangedor que se estabeleceu até que Peeta dissesse em um fio de voz:
– É.
Ficaram em silêncio o resto do caminho e ambos dariam muita coisa para saber o que se passava nas mentes um do outro. A viagem não foi curta, o que aumentava a vontade de conversar, mas simplesmente não tinham assunto.
Quando Peeta estacionou, Katniss praticamente saltou para fora do carro. Estava começando a ficar enjoada e as pernas já doíam por ficar sentada por mais de duas horas. Katniss observou o lugar a sua volta.
– Os Hamptons - ela concluiu - Por que fazer o casamento aqui?
– Os pais de Annie e os pais de Finnick se uniram para comprar uma casa para que os dois passassem os verões aqui. Foi um presente de quando eles começaram a namorar - explicou-lhe Peeta.
– E eu achando que eu tinha dinheiro - murmurou Katniss enquanto caminhava pela praia.
O lugar era lindo, e com a decoração feita especialmente para o casamento ficou ainda mais bonito. As cadeiras devidamente organizadas estavam quase todas ocupadas pelos convidados da cerimônia.
Peeta cumprimentou algumas pessoas que ele conhecia e Katniss foi apresentada a essas mesmas pessoas. Ela estava curiosa para saber como Peeta a apresentaria (Amiga? Colega? Conhecida? Algo mais, talvez?), mas ele a apresentou apenas como "Katniss Everdeen". Algumas pessoas reconheceram seu sobrenome e disseram gostar do trabalho de seu pai, enquanto outras mulheres pensaram por um momento e por fim disseram: "A filha de Rose Everdeen?", pergunta a qual Katniss respondia com um aceno positivo com a cabeça, um sorriso educado e um aperto no coração. Mas para outras pessoas ela era simplesmente a Katniss Everdeen. Ela queria saber o que ela era para Peeta.
– Meus pais - Peeta sussurrou no ouvido de Katniss e então se afastou, olhando para frente com um sorriso forçado, mas educado. Katniss fez o mesmo e avistou o desprezível Haymitch Mellark acompanhado de uma jovem e elegante senhora.
– Peeta, meu amor! - exclamou a mulher, abraçando-o calorosamente - Você está tão bonito, já faz tempo que não o vejo, você precisa me visitar mais vezes!
– Eu adoraria, mamãe, mas eu preferiria que a senhora me visitasse - disse ele indiretamente dizendo que preferia evitar o pai, e visitar a mãe significava visitar o pai - Mãe, essa é Katniss Everdeen. Kat, essa é minha mãe, Effie Mellark.
– Muito prazer, querida! - Effie a cumprimentou com um beijo em cada bochecha - Parabenize sua mãe por mim, suas roupas são as melhores - ela sorriu e Katniss não pôde deixar de notar que o vestido que ela usava foi desenhado por sua mãe.
– O prazer é meu, Srª Mellark - respondeu Katniss, sorrindo com simpatia - Ela ficará feliz ao ouvir isso.
Tanto Peeta quanto Katniss ignoraram completamente a presença de Haymitch. Katniss se perguntou o que uma mulher gentil como Effie fazia casada com um homem como aquele, então ela percebeu a forma como eles não saíam de perto um do outro, percebeu como Haymitch preferiu manter-se calado a irritar o filho, como pareceu fazer questão de fazer no dia do jantar, e também reparou que ele estava sóbrio e se lembrava claramente de Peeta tê-lo chamado de bêbado, então ela concluiu que Effie fazia Haymitch querer ser um homem melhor. Pelo menos quando estava com ela.
Ela também percebeu que era esse o efeito que Peeta causava em si. Mas a respeito disso, preferiu não pensar muito.
Ela e Peeta se sentaram em duas cadeiras vagas na terceira fileira e aguardaram a cerimônia começar. E quando ela começou, todos ficaram abismados com a beleza de tudo. A situação parecia fluir facilmente. Finnick ficou esperando que Annie aparecesse, e quando ela finalmente apareceu, ele abriu um sorriso tão verdadeiro que Katniss soube que ambos tinham muita sorte, exatamente como Annie havia dito a ela. Annie, por sua vez, não desviou os olhos de seu futuro marido que a esperava. Ela estava graciosa e esbanjava beleza e delicadeza.
Katniss nunca gostou de casamentos por muitas razões, mas aquele estava sendo diferente, pois só de olhá-los ela podia ver o quanto se amavam, ela podia sentir e também poderia apostar que todos os outros que estavam assistindo pensavam da mesma forma.
– É tão puro - murmurou Katniss. Estava falando para si mesma, mas Peeta concordou.
Katniss mal os conhecia, mas quando a cerimônia se encerrou ela sentiu algumas lágrimas se formando em seus olhos. Nunca entendeu o motivo dos choros em casamentos, mas ela entendia o motivo de suas lágrimas.
– O que foi? - perguntou Peeta a ela, percebendo seus olhos lacrimejantes.
– Peeta, eu... Eu quero algo assim pra mim - Katniss respondeu - Eu não quero passar o resto da vida com alguém que não me ame, com alguém que não faça questão de mim - ela não disse nomes, mas claramente estava falando de Gale - Eu quero que alguém me olhe da mesma forma que Finnick olha pra ela, eu quero que alguém sorria quando me vê da mesma forma que Annie sorri para ele. Eu quero que as pessoas sintam que eu amo alguém e essa pessoa me ama de volta só de estarmos no mesmo ambiente. Eu quero um amor assim, eu nunca pensei que eu fosse precisar disso um dia, mas eu... - ela despejou e antes que pudesse perceber as lágrimas estavam escorrendo por sua bochecha.
– Ei, ei - Peeta a abraçou - Katniss, calma, quem disse que você não vai ter algo assim? - algumas pessoas começaram a olhar a cena com curiosidade, mas nenhum dos dois se importou.
– Porque eu sou detestável, eu fiz questão de ser assim - ela murmurou em resposta.
– Não tenha tanta certeza disso, eu não te detesto, então algo você fez errado - Peeta sorriu e a afastou para enxugar as lágrimas - Estou te estranhando, tem estado muito sensível - ele observou - Vamos, não estrague a maquiagem que você demorou séculos para fazer - ela riu e assentiu.
Katniss enxugou as lágrimas, com o auxílio de um pequeno espelho que carregava na bolsa retocou a maquiagem da melhor maneira possível e então eles foram cumprimentar Annie e Finnick, que estavam sendo abraçados por muitas pessoas enquanto outras já estavam se sentando nas mesas.
– Katniss! Você veio! - exclamou Annie quando a viu. Elas se abraçaram e em seguida Katniss abraçou Finnick.
– Parabéns! - Katniss exclamou, sem saber ao certo o que mais deveria dizer - A cerimônia foi linda e vocês com certeza foram feitos um para o outro - Annie e Finnick se entreolharam com um sorriso.
– Muito obrigada! - agradeceu Annie. Finnick fez o mesmo em seguida.
– Eu soube que esse dia chegaria desde que Annie tinha quatorze anos e um garoto a decepcionou, e você, Finnick, passou a noite toda acordado com ela assistindo os filmes antigos que ela gosta. Isso só aconteceria se você a amasse demais - Peeta falou - Vocês merecem uma vida muito feliz, não importa o quanto dure, mas eu sei que vocês vão se amar pra sempre.
Peeta abraçou os amigos enquanto Katniss invejava o quanto ele era bom com as palavras.
– Obrigado, a presença de vocês é muito importante para nós - agradeceu Finnick.
Peeta e Katniss foram se sentar em uma das mesas, permitindo que o casal fosse cumprimentado por outras pessoas. Eles conversaram um pouco até ouvirem o barulho de uma colher batendo contra uma taça. Todos se calaram e se viraram para prestar atenção nos noivos.
– Muito obrigado a todos pela presença - agradeceu Finnick - Bom, como vocês devem saber Annie e eu nos conhecemos quando éramos crianças. Nós queríamos provar que podia existir uma pura e bela amizade entre um garoto e uma garota, mas bem, a essa altura acho que não provamos muita coisa, mas de qualquer modo - Finnick riu - Eu fiz tudo o que vocês podem imaginar por essa garota de branco que está ao meu lado. Nós fomos os últimos a descobrir que nos amávamos. Quando brigamos de verdade pela primeira vez, ela não quis me ouvir, então eu fiquei do lado de fora de sua porta até dormir. Passei a noite toda a consolando por causa de um imbecil. Brigamos por bobagem infinitas vezes, mas principalmente, brigamos por ciúmes um do outro, quando nem mesmo sequer sabíamos que não eram ciúmes que amigos sentem um pelo outro. Nós nos amamos desde sempre e, Annie Odair, eu tenho certeza que vou continuar te amando pra sempre.
Annie sorriu e então foi a vez dela de se levantar.
– Ah, Finnick, nós enfrentamos tanta coisa juntos, passamos por tantos obstáculos que a essa altura eu não hesito em usar as palavras "para sempre", porque a essa altura já penso que somos invencíveis - ela sorriu delicadamente - Quando penso no passado, quando penso nas lembranças boas que tenho, você estava sempre lá, fazendo com que essas lembranças boas acontecessem, e quando penso nos ruins, você também estava lá, fazendo com que eu me sentisse melhor. Você estava lá vendo nossos pais brincarem em relação a nós dois e nossas mães revirando os olhos diante de nossas brincadeiras, mas acho que eles nunca pensaram que nós realmente fôssemos nos apaixonar e nos casar. Eu lembro quando te desafiei a me beijar quando eu tinha nove anos e eu corri quando você tentou, mas quatro anos depois você me beijou pra valer, foi meu primeiro beijo, foi como amigos, e agora você me beija novamente selando nossa união - ela enxugou uma lágrima que se formou no canto de seu olho - Finnick Odair, eu nunca parei pra pensar se acredito em destino ou não, mas eu realmente acho que o que nós temos era para acontecer, porque eu não consigo imaginar de outra forma.
Ela se sentou olhando fixamente para o marido enquanto todos os presentes aplaudiam as belas palavras que ambos disseram. Cada um que estava assistindo a cena sabia que estavam tendo uma amostra do que era o famoso amor verdadeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é Swiftie reconheceu uns trechinhos roubados de Mary's Song hahahahhaehehhehehihihiihhohoohohohuuhuuhhuh capítulo bem fannie, amo fannie. GENTE DO CÉU HOJE TEM CF SNASKJJKASDMÇSAFSFA EU VOU 9:20 EU NEM ACREDITO QUE FALTA MENOS DE 15 HORAS PRA EU VER CATCHING FIRE. E hoje sai Heaven Knows de TPR e hoje é feriado, ou seja, É O MELHOOOOOR DIAAAAA DE TOOOOOOODOS (melhooooor diaaaaa de tooooodosssss) (p.s: bob esponja, pra quem nao lembrou skçazlçlaçlfkçs)
Gente, tem um anjo chamado Anne Caroline que ta revisando os capítulos pra mim, coisa que a preguiçosa aqui não faz, então muito obrigada mesmo, sério ♥ (eu ainda não mudei os capítulos pelos revisados porque fica aparecendo paragrafo em excesso e eu fico com preguiça de tirar, mas juro que não to desvalorizando o que você ta fazendo e juro que vou trocar heheh).
Só tem mais 4 provas pra eu fazer (a última é dia 26) aí já na primeira semana de dezembro eu começo a faltar aí me dedico mais às minhas ficzitas. Quero terminar BoU esse mês ainda ou até na primeira semana de dezembro. Só tem mais dois capítulos por vir.
E é isso. Tchauzinho e até o próximo, gente ♥