Emmett Apronta de Novo! escrita por kyzy


Capítulo 4
Por que eu não aprendo?


Notas iniciais do capítulo

Agora é nosso lobinho narrar sua parte.
Ele tem que fazer parte não é mesmo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41313/chapter/4

 

Eu não deveria estar aqui, se Nessie acordar... Aiaiai... Não quero nem pensar. Ela iria ficar muito brava comigo, disso eu sabia. Mas o que eu podia fazer? Assim como Emmett eu também tinha um fraco pra apostas, mas pra meu desespero, eu nunca ganhava... Mesmo quando tinha tudo ao meu favor. E era esse o motivo de estar no meio no nada ajudando o tapado do Emmett procurar esquilo. Achar esses pequeninos não era problema, já que a floresta era cheia deles. Mas todos os que eu encontrava não era os certos, pelo menos não pro Emmett. Eu nunca tinha visto ele tão concentrado antes. Nas palavras dele os esquilos que procurávamos eram especiais, e esse era o problema... pra mim esquilo é tudo igual. Mas ele continuava insistindo, eu tinha a impressão que tinha visto todos os esquilos daquela área. Cansei, voltei à forma humana e me sentei ao pé de uma arvore. Dois minutos ele estava na minha frente.

-Porque você parou cachorro?

-Porque eu estou cansado e se a Nessie acordar eu vou estar encrencado.

-Ta, não pedi pra você fazer rima, perguntei por que você não está mais procurando os esquilos.

-Emmett eu respondi.

- A, então aquilo foi uma resposta. Nem esquente cara, a Nessie é tranqüila, analise a minha situação: a Rosálie é totalmente pirada.

Tive que concordar com ele, a loira dava medo. Kkkk

-Emmett, agora me conte: porque estamos aqui procurando esquilos?

-É segredo!

-Qualé cara, eu to arriscando meu pescoço aqui. Pelo menos me conte o motivo.

-Você vai rir de mim.

-Não vou.

-Vai sim, você sempre ri-ele disse tentando parecer triste.

-Não vou rir mais do que você riu de mim hoje.

-Bom... Eu estou procurando os esquilos cantores...

-VOCE TÁ OQUE? Você enlouqueceu de vez foi? Que esquilos cantores?, da onde você tirou essa idéia? Esquilos não cantam o animal.

-Eu sei que eles não cantam... eu vou ensinar!

-E desde quando você canta? Você não tem a menor noção de musica.

-Quem disse que pra ensinar precisa saber?

-Nossa e eu que vivi toda minha vida pensando que precisava, que burrice a minha...

-Bom que você é burro eu concordo, mas você não conhece o ditado: ”faça o que digo, não faça o que eu faço”?

-Isso não se aplica nessa situação, sua anta.

-A frase é minha e eu aplico onde e quando eu quiser- ele disse cruzando os braços como uma criança birrenta. Eu tive que rir.

-Falou então o sabichão, vamos... -eu comecei a dizer.

-Cala boca! Escute!- ele disse

Eu tentei, tentei, mas não ouvi nada. De repente ele saiu em disparada, meio segundo depois ele estava de volta com três esquilos na mão.

-Vamos vira-lata, traga o saco pra por esses mini-astros! –disse todo empolgado

-Mini-astros? Ninguém merece- sai resmungando.

Guardamos os bichinhos e começamos a voltar. Já estava quase amanhecendo, eu estava morto.

-Seguinte preciso que você esconda eles no seu quarto- ele disse pra mim.

-Porque no meu? Os esquilos são seus, os esconda você.

-Não dá, já pensou se a Rose pega. Seu quarto é separado da Nessie, pelo menos em teoria. A, e outra coisa, não pense neles, senão o Edward escuta e daí já era.

-E você esqueceu-se da Alice? Ela provavelmente já contou pra todos seus plano.

-Não contou nada. Por três motivos: 1° eu estou com você, então ela não pode me ver. 2° nem eu sei meu plano ainda, to tentando não pensar em nada e 3° segundo as minhas fontes ela vai viajar.

-Suas fontes?-eu perguntei confuso-A, já sei Jasper.

-Isso mesmo. Ela vai levar Bella pra Las Vegas por dois dias pra fazer compras.

-Bem que ela podia ter levado Nessie também...

-Ela não quis ficar longe do seu cheiro cachorrinho.

-Vamos logo, não quero mais adiar minha morte.

Ao chegamos à frente da casa, nos separamos, ele foi pela porta da frente e eu fui pelos fundos. Pulei a janela e fui direto pro meu quarto. Eu coloquei os esquilos no armário, me sentei na cama e fiquei ouvindo o fervo na sala.

-Bom dia galera- disse Emmett

-ONDE VOCE ESTAVA EMMETT CULLEN?  -Gritou Rosálie

-É assim que você me dá as boas vindas? Vem cá, me dá um beijinho- ele disse pra ela.

Ouvi Jasper e Edward rindo e ouvi também passos do lado de fora da minha porta. Pronto, agora é minha vez, Nessie acordou. Será que ela sabia que eu tinha passado a noite fora? Se ela não sabia já ia descobrir... eu tava morrendo de sono

-Emmett eu exijo uma explicação - disse Rosálie

-Eu estava caçando ué?-ele respondeu

-Edward no que ele está pensando- Jasper sussurrou

-Em fadas madrinhas - Edward respondeu rindo.

Revirei os olhos... depois de tanto tempo, como uma pessoa conseguia ser tão...sei lá, até fugiu a palavra.

-Emmett, eu juro que se for mentira, você ta ferrado- disse a loira.

Estava começando a ficar com dó dele, apesar de tudo ele era uma pessoa fácil de conviver...imerso em pensamentos levei um susto quando a porta se abriu:

-Oi Jake!-disse Nessie

-Bom dia meu amor, tudo bom?- eu disse e fingi estar acordando naquele momento.

-Vamos dar uma volta- ela disse e já foi virando as costas.

-Volta? Por quê?- eu estava meio lento por causa do sono.

- Eu quero conversar só isso.

-Mas não podemos conversar aqui?

-Não quero que ninguém escute hoje.

Então ta né. Desci as escadas atrás dela. Chegamos à sala, Emmett estava assistindo desenho, a loira andava pra lá e pra cá, num ritmo irritante, Edward estava com as mãos na cabeça e Jasper com os olhos fechados. Pensamentos demais, emoções demais, nem bem pensei e Edward rosnou pra mim. Olhou pra Nessie e perguntou:

-Aonde vocês vão? Não está meio cedo pra sair de casa?

-Não pai, eu preciso conversar com Jake longe dos ouvidos de vocês.

Ele pareceu não gostar, mas não se opôs, acho que ele sabia que não valia a pena discutir com Nessie quando ela queria falar comigo longe de todos. Comece a ficar com medo. O que era tão importante que até Edward não podia ouvir? Comecei a suspeitar que ela sabia mais do que eu imaginava. Será que ela tinha acordado durante a noite? Edward me olhou confuso. Acho melhor controlar meus pensamentos. No jardim ela saiu correndo em direção a floresta, me transformei pra conseguir acompanhá-la. Quando chegamos próximos a La Pusch ela parou, se virou pra mim e jogou um calção no meu focinho apontando pros arbustos. Vesti o calção e voltei de cabeça baixa, com medo que ela lesse a verdade em meus olhos.

-Jake, por favor, me diga que você não estava com tio Emmett ontem!

- Nessie eu... -comecei a dizer, mas ela me interrompeu.

-Esquece, eu sei que você estava com ele. Será que você nunca aprende?

-Mas Nessie... -eu comecei de novo.

-Chiiii... Me escuta ta? Eu não me importo que você faça parte dos planos dele, que se vista de princesa, coelho ou castor....pra mim não importa, sabe que eu acho tudo engraçado, desde que você não se machuque. Mas imagine o que eu senti ontem quando acordei no meio da noite e meu namorado tinha sumido. Você quase me deixou louca, pensei em mil coisas, mas daí ouvi que tio Emmett tinha sumido também, então fiquei mais tranqüila. Quase mandei papai atrás de você.

-Você sabe que isso é desnecessário- eu disse

-Sei? Sorte que a mamãe protegeu minha mente. E hoje de manhã antes dela sair com tia Alice eu disse que já sabia onde você estava.

Eu estava sem palavras. Ela não estava brava, estava magoada, preocupada comigo.

-Nessie me perdoa? Eu juro que nunca mais faço isso. Da próxima vez que eu perder qualquer aposta pro Emmett eu te conto pra onde eu vou.

-Você sabe que eu te perdôo, afinal eu te amo.

-Eu também te amo. Mas porque você não queria que alguém ouvisse?

-Porque se você estava com tio Emmett, um plano está se formando. Eu quero me divertir, não quero que papai descubra e acabe com tudo.

-Boa menina-eu disse rindo

-Mas afinal, o que o tio Emmett vai aprontar agora?

-Não posso contar, só posso dizer que tem a ver com esquilos.

Começamos a rir. Ela me beijou e pegou minha mão pra voltarmos. A única coisa que me preocupava agora eram os esquilos no meu guarda-roupa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor comentem....please
seja eles bom ou ruins....
assim me animos pra postar outros capitulos...
valew bjus a todos