Emmett Apronta de Novo! escrita por kyzy


Capítulo 2
O Emmett que se cuide!


Notas iniciais do capítulo

agora e a vez do jasper narrar um pouco!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41313/chapter/2

 

Eu estava na sala com minha baixinha, conversando aos sussurros, tínhamos tantas lembranças, tantas conversas que o dia e a noite parecia não ser suficiente.. Tanto eu como Alice estávamos em paz, (isso para mim era muito bom, pois eu sentia cada emoção dos outros como se fossem minhas)... A como eu amava Alice...

Então Rosálie desceu as escadas... Pela cara dela as coisas não iam muito bem entre ela e o Emmet, de novo, sorri ao pensamento, no que ela me fuzilou com o olhar... Senti a raiva emanar dela em ondas, por mais acostumado que eu tivesse isso ainda me afetava, apertei meu braços em volta de Alice, ela sentiu a mudança em meus movimentos e perguntou:

-Que foi amor?

-Nada, só Rosálie que não esta muito feliz...

Ela sorriu e disse:

- Ela e o Emmett de novo? Tenho quase certeza que ele vai aprontar umas das suas.

-Também acho pra ela estar com tanta raiva assim só pode ser isso.

-Podem parar vocês dois, pode até ser que falem baixo, mas eu estou ouvindo ta?

Ela disse aos gritos... Não deu nem dois segundos Edward e Bella apareceram no pé da escada:

- Rosálie, quer calar a boca? Vai acordar Reneesme- o Edward disse.

-E Jacob - completou Bella.

- Ta, ta me desculpem, não quero acordar minha anjinha- ela disse e eu senti uma onda de ternura me envolver...

Francamente, Rosálie muda de humor muito facilmente, será que ela não percebe que me prejudica assim?Alice percebeu a mudança de humor e sorriu.

-Cadê o Emmett? Rosálie perguntou. -Eu juro que se aquele urso babão aprontar, ele vai se arrepender.

- Calma Rosálie - eu disse- talvez ele só esteja apreciando um tempo sozinho. Ao mesmo tempo em que dizia isso, controlei suas emoções, deixando só a tranqüilidade no ambiente.

- PARE JÁ JASPER!-Ela me lançou um olhar mortal. -Nem o seu dom vai me impedir de dar uma boa lição no Emmett.

-iii, ela está mesmo transtornada. - Alice disse

- Não só isso, ela está magoada, se sentindo excluída, todos aqui estão acompanhados e ela nem sabe onde Emmett se meteu. –Edward disse.

Alice fechou os olhos e se concentrou um momento, todos ficaram em silencio, sabíamos o que ela procurava... O plano do Emmett...

- Não estou conseguindo prever nada de extraordinário... Essa não! Ela exclamou

- O que foi? –perguntamos juntos.

-Carlisle não poderia ter escolhido pior época pra tirar férias com Esme, só ele pra dar um jeito no Emmett.

-Mas o que ele vai fazer? –Bella perguntou.

- Não sei dizer... Ele está pensando em varias coisas diferente, a cada decisão que ele toma a visão muda.

Deixei meu olhar vagar pela sala, como um urso com QI tão limitado conseguia por aquela expressão de pânico em quatro rostos angelicais? Sim! Eu também estava em pânico, se ele estava tramando alguma com certeza tentaria me fazer participar.

- É, vejo que ele está aproveitando bem o tempo dele sozinho- Rosálie choramingou da cozinha.

Trocamos um olhar de desanimo, isso não ia acabar bem. Eu gostava do Emmett e do seu estilo brincalhão, mas em todas as suas façanhas eu acabava mal. Mas de uma coisa eu tinha certeza, pelos sentimentos de Rosálie, dessa vez ele ia se dar mal....

Edward sorriu, ouvindo meus pensamentos, mas eu sabia que ele também gostava das idéias do Emmett, quando estas não envolviam Bella. Quando se tratava de fantasiar eu ou o Jacob, ele adorava claro... Suspirei, não era ele que pagava mico.

- Ei cara, não esqueça que ele também já me fez pagar mico ta? Você não se lembra das abelhas?

Eu ri, é claro que me lembrava. Aquilo foi impagável.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - -- - - - -- - - - - - - - -- - - - - -- - - - - -- - - --- - - - - -- -

DIA DAS ABELHAS- 03 DE OUTUBROS

Estávamos caçando, eu, Edward e Emmett, quando ele exclamou:

- Cara, olha o tamanho daquele urso... É meu- disse e saiu em disparada.

O urso estava com uma colméia nas patas, tomando o mel, nem viu Emmett se aproximar. Depois de se dar por satisfeito ele começou a olhar as abelhas e comentou:

-Nossa, mas que pássaros pequenos, quase não dá pra ver as asas....olhem só!

Começamos a rir.

-Emmett, isso é uma abelha e não um pássaro- Explicou Edward.

- Nooossaa... Elas não são fascinantes?- ele disse com cara de bobo.

Voltamos pra casa, assim que entrou já foi gritando:

- Atenção pessoal, descobri uma nova espécie de pássaros, uns bem pequenos...

- Pássaros pequenos tio?- Nessie perguntou

-São bem pequenos, e eles produzem uma coisa gosmenta que os ursos tomam. Será que eu posso tomar também?

Estávamos todos rindo, Nessie e Bella estavam com o queixo caído. Mais uma vez meu irmão tinha se superado.

- Emmett pode parar já- disse Rosálie.

-Parar com o que? O que foi que eu disse de errado? A já sei você também quer tomar a coisa gosmenta né?

-Claro que não. Você não pode tomar aquilo. -ela respondeu

-Pra começar aquilo se chama mel, não são pássaros e não foi você quem descobriu. –disse Edward.

- E o que são então? Senhor sabe tudo.

-São abelhas.

-Abelhas? Poxa e porque ninguém me disse antes? Ninguém me contou que elas existiam, por quê? Por quê? Vocês esconderam essa descoberta de mim não foi? Eu estou muito magoado viu?- Disse isso e saiu correndo pro quarto.

-Abelhas, só tio Emmett mesmo pra dizer que são pássaros- Disse Nessie rindo.

A tarde transcorreu sem problemas, Emmett ainda estava no quarto. De repente ele apareceu na sala e disse:

- Aposto que consigo convencer alguém que as abelhas são pássaros em miniaturas.

- A é? Quem? –Edward perguntou.

-Não importa quem, mas você duvida que eu consigo?

- Duvido.

- Quer apostar?- disse ele com um sorriso de orelha a orelha.

- Aposto o que você quiser.

-Fechado.

Emmett subiu novamente escada acima rindo a beça.Edward lançou um olhar preocupado pra Alice, talvez se arrependendo da aposta.

- É...acho que você não vai gostar do que ele pretende- disse Alice entre risos.

Na manhã seguinte, quando estávamos no carro pra ir à escola, Emmett disse:

- Amanhã é 3 de outubro, dia das abelhas, se eu convencer QUALQUER PESSOA, você vai ter que se fantasiar de abelha por uma semana, passear pela cidade, ir a escola e também ir ao hospital ver as crianças que estão lá. E fazer o barulhinho “bzzzzzzzzz” fechado?-disse pro Edward.

-Como você sabe que amanhã é dia das abelhas?- Perguntou Alice.

-Pesquisei na interneta- disse ele todo orgulhoso.

- Internet- dissemos juntos.

-Não importa, o que quero saber é se meu maninho aceita a aposta- disse olhando pro Edward.

- Que seja- Edward respondeu.

Na hora do almoço Emmett disse que tinha uma missão e não ia sentar conosco. Dois minutos depois o vimos  conversando com uma garota de mais ou menus uns 15 anos. Vimos que ela parecia deslumbrada por sua beleza. Ouvimos ele contanto sua historia absurda e o pior, ela estava acreditando. A cada frase dele ela exclamava: “nossa”. “Serio?”, “Puxa eu não fazia idéia”! e no fim: “ obrigado Emmett, você foi um amigão me contando isso. Valeu mesmo!” . Quando seguia pra sua sala, resmungava baixinho: “Quem diria? Pássaros amaldiçoados...”

Ele nos olhou com as mãos erguidas, como quem diz: “ Eu falei que conseguia”. Olhamos pro Edward, ele estava com a cabeça entre as mãos sendo consolado por Bella. Ele estava ferrado.

Na semana seguinte ele teve que usar a fantasia feita pela Alice , com direito a ferão e tudo, pra ir a escola, andar na cidade e ir ao hospital. Não tinha quem não caia na gargalhada quando ele passava.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - -- -  - -- - - - - - - -- - - - - -- - - - - - - -- - - - - - - - - -- - -

Sorri, ao me lembrar disso.

-Viu? Todos tem sua vez- disse Edward.

-É, vamos ver quem vai ser a vitima agora-eu disse.

-A vitima com certeza será ele, se aprontar de novo- Rosálie sibilou.

Ela realmente estava nervosa. O Emmett que se cuide.kkkkk

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se gostarem por favor mandem reviews.
se puderem dar opiniões também vou gostar (POXA, TANTA GENTE LENDO A FIC E NENHUMA REVIEWS??? COLABORA COMIGU, SENÃO VOU ACHAR QUE VOCES NÃO GOSTARAM DA HISTORIA.)