O Vizinho escrita por JJ Gleek


Capítulo 6
Estranhos hábitos...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413114/chapter/6

No dia seguinte, Vanderlucy e Alexandra ( uma de suas grandes amigas) foram fazer uma limpeza completa na casa comprada pelo forasteiro, assim como Silas e ele haviam combinado.

A limpeza demandou horas e horas de trabalho difícil e intenso. A casa ficaria com outro aspecto. O novo morador queria mudar-se pela noite. Achando tudo muito estranho, mas concordando com a condição, as duas mulheres fizeram a tal faxina.

Ao voltar para sua casa, saindo do imóvel, Vanderlucy sentiu um estranho cheiro de sangue misturado com podridão . Sentiu uma estranha rajada de vento em seus braços. Cruzou-os, com frio. Olhou para os lados e não avistou nada. Com medo, virou-se para trás. Pôde ver Morten atrás de si. Consigo, ele trazia apenas uma mochila, uma caixa para o transporte de uma guitarra com um formato estranho e um amplificador portátil. Não levava muita bagagem.

Ao perceber a presença do estranho, começou a dar passos acelerados e adentrou rapidamente em casa.

Na hora de dormir, ouviu um estranho zumbido e , logo após, uma música muito alta. Ao conversar com o marido, reclamou:

– O que é isso!? Na hora de dormir, a pessoa mal - educada começa a ouvir música alto? Não sabe que todos temos que dormir?

– Amor, relaxa, já já a música acaba. Vamos dormir!

– Que tipo de música é essa?

– Marilyn Manson, "Hey, Cruel World", é Rock. Vamos dormir, estou cansado e com sono! Tenho certeza que você também.

– Não! Essa música é a invocação do coisa ruim! É a invocação do capeta! - disse ela, fazendo o sinal da cruz.

– Não exagera! O Morten gosta de ouvir isso.

– Reparei umas coisas muito estranhas sobre esse novo vizinho: ele só se veste de preto, nunca sai à noite, fede a sangue, só escuta a invocação do capeta, tem uma guitarra em formato de morcego. Tem um nome que lembra "morte" e mal consegue falar Português. Resumindo, ele é ...

– ... um estrangeiro em busca de uma nova casa, só isso! Não há nenhum motivo para discussões, vamos dormir! - disse Silas cortando a fala da esposa.

– Ele é o capeta em pessoa! O filho do coisa ruim!- disse Vanderlucy, olhando atônita para o marido , fazendo o sinal da cruz e rezando um terço. Após o fervoroso ritual, continuou:

– Vou purificar nossa casa! Com licença!- disse ela, levantando-se da cama , a procura de incensos.

– Mas por que a nossa casa?

– Você já se esqueceu que o capeta entrou aqui!? - disse ela, aos berros.

Assim que Vanderlucy acendeu os incensos, pouco depois, a casa ao lado fez um silêncio mortal. A música parara e as luzes se apagaram. Por que assim tão rápido?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vizinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.