Com Amor, John. escrita por Lea


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413034/chapter/9

Vic disse a John que esperasse um pouco para que Joseph se acalmasse, fiquei trancada no quarto como Joseph queria, minha mãe não notou que eu não tinha problema algum, eu apenas saia do quarto para ir ao banheiro e tomar banho, eu almoçava e jantava no quarto, só podia ver a rua pela janela. De vez em quando Joseph ia lá ver como eu estava, mas eu não falava com ele e isso o deixava irritado. Pedi que abrissem a porta para eu ir ao banheiro, quando sai a empregada tinha ido ate a cozinha, me aproximei do corrimão e olhei para baixo, não havia ninguém lá embaixo, então desci as escadas para que a empregada não ouvisse e corri para a porta, mas fui puxada de volta.

— Onde pensa que vai?

Era Joseph, ele parecia muito irritado.

— Eu não aguento mais ficar trancada naquele quarto.

— Se não fosse tão teimosa e fizesse o que mando, não teria que ficar lá.

Ele me levou para o quarto de novo.

­— Minha querida, não quero lhe machucar... Mas você já está me deixando irritado!

Ele me jogou na cama fazendo com que eu batesse a cabeça na parede.

— É a ultima vez que eu aviso, já é a terceira vez que tenta fugir! Ou você se comporta ou acontecerão coisas piores do que ficar trancada aqui.

Ele saiu e bateu a porta, me deitei e fiquei quieta por um longo tempo ate dormir.

Tinha chegado o dia e eu não estava nada feliz com aquilo, toda a minha vida, meus sonhos e minhas vontades iriam desaparecer, eu já estava costureira, ela estava dando os últimos ajustes no vestido. Eu me olhava no espelho, eu estava quase chorando e eu não conseguia sorrir, eu não estava nada feliz com aquilo, eu não sabia se iria aguentar ate a hora de entrar, mas se eu fugisse ele faria mal aos meus pais, então eu não tinha escolha a não ser me casar.

— Que cara é essa? Você vai casar, deveria estar sorrindo.

A costureira me olhava sorrindo, enquanto ajeitava o vestido.

— É impossível sorrir quando se está sendo forçada  a casar com quem não se ama.

— Ah que isso, ele parece um bom menino, quando olho para ele eu lembro do meu filho.

— Você tem um filho? Qual é o nome dele?

— Sim, sim, ele se chama Jonathan.

— Jonathan? E ele mora com você?

— Não, infelizmente não, eu o deixei quando tinha 17 anos, quando eu me separei do pai dele, ele tinha uma loja ao lado de uma floricultura em um cidadezinha aqui perto, eu me arrependo muito por tê-lo deixado, espero que um dia ele me perdoe.

Eu virei para ela, eu não podia acreditar, ela era a mãe de John.

— Eu conheço o seu filho.

— Você o conhece? Como ele está?

— Ele está lindo e é um homem maravilhoso, e eu estou apaixonada por ele.

— Mas você vai se casar com o Joseph.

— Eu sei, mas estou sendo forçada a fazer isso.

— Cadê o Jonathan? Ele também gosta de você?

— Sim, mas ele não pode vir, infelizmente tenho que fazer isso.

Minha mãe entrou e sorriu.

— Você está linda! Agora vamos que o carro já está aí.

Ela me puxou me levando ate o carro, entramos e ele seguiu para a igreja. Quando chegamos minha mãe ficou mais agitada, a igreja estava realmente linda, tinha flores ate na rua, esperamos dez minutos, então chegou a hora de entrar, minha mãe me ajudou a sair do carro, parei por um tempo antes de entrar na igreja, minha mãe entrou e ficou junto com os pais de Joseph, me pai me levou ate ao altar, Joseph estava sorrindo, mas não um sorriso de felicidade, mas sim como se tivesse ganhado um premio, era assim que ele me via. Eu estava nervosa, mas não por estar casando e sim por estar sendo forçada a casar com ele, minha mãe sorria sem parar, era o sonho dela me casar com um homem rico, mesmo que eu não o amasse. Eu tentava conter as lagrimas e não deixar meu pai preocupado, e não deixar Joseph irritado, meu pai me deixou no altar ao lado de Joseph:

— Estamos aqui para unir Joseph e Sophia.

Escutamos o padre falar todas aquelas coisas de casamento, eu ainda tentava conter as lagrimas e apagar as lembranças de John e isso me machucava.

— Joseph, você aceita Sophia como sua legitima esposa?

— Aceito.

— E Sophia, você aceita Joseph como seu legitimo esposo?

Demorei um pouco para responder e a vontade de chorar era cada vez maior, engoli o choro e olhei para Joseph, ele me olhava sério.

— Eu aceito.

— Bom, se alguém tiver algo contra esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre! Eu sempre quis dizer isso.

Todos da igreja riram, mas quando o padre ia finalizar a cerimônia a porta da igreja se abriu.

— Sophia, você não pode casar com ele!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Amor, John." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.