Luz Dos Olhos Teus escrita por alinica, Licka Labres


Capítulo 8
Nosso Mundo


Notas iniciais do capítulo

Olá, meninas!
Como estão?
Bem, desculpem a demora, mas com o desaparecimento do Nyah por estes dias, fiquei meio sem chão. Ainda bem que voltou!
Boa leitura!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412822/chapter/8

Inverness - Escócia

– Olá, Alice! Estamos aqui, o que você queria falar conosco? Pergunta Edward entrando em minha sala.

– Já, já conversaremos, temos que esperar os outros.

– Ah, sim, então quem mais virá? De novo Edward faz a pergunta, Bella só acompanha, pois ela já sabe que chamei a todos.

– Todos virão inclusive Renata e Royce.

– As crianças já estão aqui? Edward parecendo ansioso pergunta novamente.

– Edward, eles não são mais crianças. Alguns já estão até na faculdade, não os trate desta maneira super protetora, é prejudicial ao desenvolvimento intelectual deles. Diz Emmet entrando junto com Rose.

– Uau, Emmet usando sua racionalidade!!! Diz Jasper chegando junto a Alice.

Neste momento chegam Carlisle e Esme, Alice sabe que agora a coisa ficará mais difícil de admitir, de contar.

Royce e Renata chegam junto com Charlie e Renne.

– Nossa, estamos todos reunidos novamente, só faltam nossos adolescentes, nem tão aborrecentes assim!!!

– Estamos aqui! Entram neste momento Kim e Nahuel, filhos de Alice, Bree e Anthony, filhos de Edward, Alec filho de Rose.

– Jane esta em Seattle. Diz Alec. Gostaria também de dar uma notícia para todos. Completa.

– Onde esta Renesmee, Bella? Pergunta Renne mostrando-se surpresa.

– Ela não estava com você mamãe? Pergunta Bella, mas já sabendo que o assunto teria a ver com Renesmee.

– Como assim, Renne?? Renesmee não esta em casa, a última notícia que temos é que ela estava com vocês em Provence. – Edward esta surpreso.

– Não, Renesmee já retornou a mais de uma semana para Inverness. Ficamos uma semana e meio em nosso vinhedo do sul, pois houve um temporal que danificou algumas videiras e silos, além de depósitos e etc... nós fomos para lá e no mesmo dia, ela disse que tinha passagem comprada para voltar para casa. - Espanta-se Charlie, já começando a ficar nervoso.

– Acalmem-se todos. Nos mulheres já sabemos o que esta acontecendo e chamamos vocês aqui justamente para conversarmos.

– Eu vou explicar-lhes tudo, da melhor maneira que eu puder. Peço que não me interrompam até o final. Deixem as perguntas para depois ok!!!

– Calma, Alice, estamos com você! Dizem todas as mulheres se juntando a ela, Jasper somente acompanha, afinal ele sabe de tudo.

– Eu, Alice McCullen Withlock, sou uma sacerdotisa céltica de Avalon, 2ª geração da Grande Sacerdotisa Dama do Lago, Vivienne McCullen McCarty, sou conhecida como a Dama do Sonho.

– Alice!!! Diz meu amado pai Carlisle, com os olhos completamente arregalados.

– Eu tenho o dom da visão, que se dá através dos sonhos geralmente premonitórios, que surgem irremediavelmente após nossas celebrações religiosas, isto é, célticas.

– Vocês fazem celebrações? Pergunta Emmet e Edward ao mesmo tempo.

Royce somente olha para Renata, cada vez mais impressionado e apaixonado por esta mulher que lhe escolheu e respeitou em tudo inclusive suas tradições. Pega em sua mão, lhe mostrando que está muito feliz e satisfeito com isto, Renata relaxa neste momento, pois ela não tinha certeza de como Royce reagiria a isto.

– Por favor, esperem eu explicar as coisas, depois façam as perguntas que quiserem. É claro que hoje em dia é tudo muito diferente e muito moderno, digamos assim, mas nós cumprimos a nossa tradição, da melhor forma que conseguimos, seguimos a nossa religião dentro do mais restrito grupo que tenho conhecimento, o meu Coven. Não que seja proibido, mas nossa religião quase morreu com a chegada do cristianismo no Reino Unido, como um todo, pouco sobreviveu ou foi salvo. Eu prego justamente e inegavelmente aquilo que me foi passado por tia Vivienne e por Raven.

Neste momento entra Raven com as nossas túnicas, nos recolhemos na sala ao lado, colocamos nossas vestes rituais, túnicas longas, nossos pés descalços, flores nos cabelos, todas de branco, menos eu, por ser a regente do Coven, uso uma túnica azul escura.

– Tia Vivienne era sim sacerdotisa, Pai, sei que você não gosta muito de comentar, mas foi com ela, por ela que aprendi muito do que sou hoje. Claro que com a ajuda de Raven, que auxiliava tia Vivienne e foi criada em Avalon Mist. Bem, tia Vivienne ao conhecer tio Alistair, casou-se com ele, mas não abandonou Avalon Mist de vez como alguns que acreditavam que ela fosse de lá, pensam. Ela já havia previsto tudo, já havia mandado relatos a Avalon Mist, se prontificou em comparecer aos ritos, entregou-lhes minha confirmação de linha sucessória. E sim, eu já havia aparecido para ela, em essência, me prontificando a seguir o grau sacerdotal, mesmo que eu só tivesse na época três anos de idade. Lembro que Edward era um bebê, quando ela estava grávida e foi quando ela não pode mais acompanhar as coisas em Avalon Mist, pois ela já estava com uma idade mais avançada, sua gravidez corria sérios riscos. Eu era muito pequena, não lembro bem, mas Garret e você Emmet, seus filhos, nasceram exatamente uma semana depois do aniversário de um ano de Edward. Infelizmente tio Alistair não conseguiu seguir em frente sem ela, veio a falecer em profunda depressão, apenas seis meses após ela partir. Todos vocês sabem bem disto, que vocês Carlisle e Esme, cuidaram dos meninos como filhos. Sabem também que Raven os ajudou.

– Sim! Disse Emmet muito emocionado abraçado a Carlisle.

– Quando tia Vivienne fez a "passagem", Raven se encarregou de guardar os pertences ritualísticos, algumas cartas com visões da Dama do Lago, as anotações, sim diários, sei que os druidas puros não faziam anotações, era tudo passado oralmente e agradeço por ser céltica e ter em meu poder estes diários que pertenceram a ela, até que eu estivesse na idade certa para entrar para Avalon Mist, que foi quando tive minha menarca. Nesta época, pai, você pensou que eu estava indo estudar em Londres, mas minha mãe sabia de tudo, todas as mulheres de nossa família sabem, inclusive Renata, que tem origem nativa americana sabe e participa de nossas reuniões de Coven, eu a aceitei, mesmo não sendo de origem céltica escocesa, porém eu estava indo a Avalon Mist. Teria que permanecer lá por no mínimo três anos. Hoje Avalon Mist é como um internato, aprendemos herbologia, astrologia, mitologia, hidrologia, geologia, química, culinária, dialetos gaélicos, mais as matérias comuns de escolas normais, artes como trabalhos manuais, pinturas, desenhos, música. E toda a ritualística própria para reger o Coven.

– Nossa, Alice, eu estou impressionado!!! Diz meu amado pai, mais emocionado do que chocado como pensei que ficaria.

– Muito do que aconteceu com nossa família ela já havia previsto e confirmou-se tudo com o passar dos anos. Dando uma visão geral de nossa tradição céltica:

"Como vocês já sabem, é uma religião matriarcal, pois adoramos a Deusa Tríplice, Cerridwen (lê-se Querriduen), ela mostra-se em três diferentes formas, a donzela, a mãe e a anciã, como os ciclos da vida da mulher. Ela também é chamada de Grande Mãe ou Senhora. É associada a Lua (Senhora do Destino), por suas fases, sua influência na agricultura, nas colheitas, na fertilidade inclusive a feminina, no poder da criação da vida.

Usamos sim um caldeirão, para prepararmos nossas poções, sejam elas chás, infusões, essências, óleos. Este caldeirão também é considerado um símbolo de fertilidade, pois ali nascem os encantamentos. E também usamos a vassoura, mas não é usada para voar, não, é usada para varrer o mau, espantar energias e fluidos ruins, principalmente no rito dos mortos, o Imbolc.

Seu consorte, isto é, o par de Cerridween é o Deus Cernunnos (lê-se Quernunos), juntos representam a dualidade da natureza – ela a lua e ele o sol, ela a luz e ele a escuridão, ela o verão e ele o inverno, ela o nascimento e ele a morte.

A fase da lua mais importante na religião celta é a lua cheia, chamada de plenilúnio. São celebrados Esbats (que de palavras derivadas surge em alegrar-se) em cada lua cheia de cada mês do ano. Reverencia-se a força vital criativa, geradora e sustentadora do universo. É o auge do poder da Deusa, momento adequado para rituais de cura, meditações, cantar, dançar. Ao final divide-se o pão – alimento símbolo da terra, toma-se o vinho, ou chá ou suco. Por isto nos encontramos, somente as mulheres, uma vez por mês. Praticamos a celebração do Esbat mensal

Temos ainda os Sabbats, que formam o mito da roda do ano. Estes vocês conhecem mais, pois estes ainda são bem praticados, mesmo que seja como atração turística, são os Sabbats das estações do ano...

Os mais famosos são os Fogos de Beltane, a festa da primavera, quando se encerra ou morre o inverno, o período escuro e nasce o período de luz, é a união do feminino com o masculino, é um festival de fertilidade para a terra, para a mulher, para desabrochar as flores e sementes, para aumento de prole no reino animal. São acesas as duas fogueiras onde são queimadas oferendas, para proteger rebanhos e onde as pessoas passam entres elas, para queimar energias ruins, doenças e reiniciar, reacender a vida na sua forma primordial. Usamos coroas de flores e dançamos em volta da fogueira. Penduramos amuletos, sachês, colares de contas em árvores, as enfeitamos para o período que se inicia. Plantamos macieiras, também, por isto nosso pomar é tão extenso.

Outro Sabbat famoso é o Samhain (lê-se Sou En) significa o fim do verão é também chamado de Halloween, ou seja, festival dos mortos. Este é muito mal interpretado por não praticantes, pois não é bem aceito e entendido. Na verdade é nosso ano novo. É o final do verão, fim do período de luz e a chegada do período escuro, ou seja, o inverno. Neste dia não se faz o pão. A leitura das runas, pedras com inscrições é particularmente melhor jogado no Samhain, dizem que os espíritos respondem melhor. Neste dia é comum jejuarmos até o ritual.

O Imbolc é o dia da Deusa Mãe, o Yule – seria o Natal, a noite mais longa do ano, Ostara – é a páscoa onde são pintados ovos, escondidos e enterrados, para fortalecer a terra. Temos também, Litha que é o dia mais longo do ano, ideal para colheita de ervas para magia e Mabon, para o término da colheita. Lammas, para o primeiro dia de colheita."

– Mas o que me fez falar e falar e falar, é o fato de que após os fogos de Beltane neste ano, eu vi em sonho Renesmee sumir. E assim foi sucessivamente em cada um dos rituais de Esbat (da lua cheia) até a semana anterior de seu aniversário. É claro que todas nos participamos, inclusive ela mesma e Renata que vem de Londres uma vez por mês justamente para isto, mas eu não estava entendendo muito bem até que em sonho eu a vi como se estivesse presa em uma bolha, com muitas pessoas em volta, mas era como se ela estivesse sozinha. Ela chorava, estava machucada e Bree, Kim, Nahuel estavam a sua volta como se a protegessem. Eu identifiquei o local como uma escola, pois tinha uma sala ao fundo com quadro negro, cadeiras e mesas... podia ser a faculdade também. Eu conversei com Kim, Bree e Nahuel, que me contaram tudo, depois eles falarão com vocês.

– Meu Deus!!! Disseram Edward e Charlie. Estamos começando a entender e nos preocupar.

– Na semana anterior ao seu aniversário... (Continuei, pois não poderia parar agora), eu a vi, muito abatida, pegando um avião, era ela, mas não parecia ser, ela estava diferente, parecia outra pessoa, mas eu via seus olhos, chorosos, então sabia que era ela.

Quando chegamos para comemorar o aniversário dela, ela ainda não havia chegado e eu comentei com as mulheres e principalmente com a Bree, que tem todo um lado céltico natural e aflorado, (acostume-se Edward!), que eu estava preocupada com a Renesmee. Eu já havia contado meus sonhos a eles, eles já haviam me dito que Renesmee estava por um fio de sanidade, que Renesmee sofria por sua aparência física, inclusive sua inteligência era considerada ofensiva. - Percebi Edward ficar olhando hipnotizado para a filha mais nova.

Porém eu nunca imaginei que seria tão atroz assim, quando ela chegou a realidade me caiu como um raio, cheguei a ofegar, ela foi praticamente espancada, foi agredida fisicamente! Eu imagino o que ela não teria passado, por isto estar tão abatida e parecer até mesmo murcha em seu domínio. Ela estava sofrendo e psicológicamente estava muito afetada, estava realmente chegando o ponto de surtar, como eles me haviam dito.

E eu entendi o sumiço, o avião, ser e não ser ela...ela iria fugir, estava escrito em seu destino. Eu vi! Mas nada pude fazer para interferir, somente procurar acompanhar de longe e ver se ela vai conseguir. Sei que ela é forte, guerreira, esta abatida, mas ela pode e deve buscar sua felicidade e este sumiço dela a levará a seu destino mais puro e completo, o verdadeiro amor. Ela sabe que estaremos aqui, prontos e presentes sempre que ela precisar, jamais a julgaremos, jamais a expulsaremos, esperamos somente que ela siga seu caminho com altivez, força e determinação. Como eu já sabia de tudo isto, mas não tinha falado nada para ninguém, eu aproveitei um dos Esbats (lua cheia) para conversar com minhas irmãs de Coven, falei com todas, uma por uma expliquei tudo, com exceção de Renesmee...

– Bella, como você não interferiu nisto??? Agora ela esta desaparecida!!!

– Edward, ela tem que passar por isto, ela ficará bem, ela já é uma mulher adulta, sofrida, mas determinada, ela sabe o que faz, ela escolheu seu caminho, seu destino.

O burburinho já estava solto pela casa, todos falavam ao mesmo tempo. Então eu pedi silêncio, pois eu sabia que ela iria ligar, a qualquer momento. E realmente, o telefone tocou.

– Residência dos Withlock.

– Olá, Raven, sou eu Renesmee. Meus pais estão ai?

– Olá, menina Renesmee, sim, eles estão aqui, ou melhor todos estão aqui hoje.

– Deixe-me falar com minha mãe, por favor.

– Renesmee, sou eu, meu amor! Por que você fez isto minha filha? Por que não conversou comigo?

– Mãe, eu estou bem, precisei me afastar disto que me causava tanta dor. E também tanta vergonha para vocês.

– Não, minha querida, você nunca nos causou vergonha. Nós, todos nós, te amamos muito. Como você está? Onde você está? Quando pensa em voltar?

– Eu estou muito bem, estou trabalhando, são pessoas maravilhosas, procurei ajuda psicológica e ainda tenho um bom dinheiro guardado, graças a vocês. E não vou dizer onde estou, eu quis fazer isto, eu quero enfrentar isto da minha maneira. Por favor, acalme todos, mas eu não vou voltar agora, eu encontrei meu caminho, meu lugar, tenho certeza. E sei que se por acaso do destino eu precisar voltar, vocês não me negarão auxílio, nem morada, não estou certa, mamãe?

– Claro minha filha, sempre estaremos aqui se e quando precisar. Mande-nos notícias, por favor, não nos deixe sem saber de você. Não vou cobrá-la para voltar, eu te entendo e te apoio, mesmo seu pai estando quase louco e me deixando quase maluca também, mas eu sei, eu sinto que tudo vai dar certo.

– Deixe-me falar com papai! Mamãe, eu te amo!!!

– Edward, ela quer falar com você.

– Meu amor, como você esta? Como teve coragem de nos abandonar assim? Volte, filha, por favor!!!

– Pai, entenda, eu fiz isto pelo melhor, eu tenho certeza que consigo, que posso. Me entenda, me apoie e me ajude se eu precisar, mas eu precisava fazer isto com minhas próprias pernas. Pode não ter sido do jeito certo, mas também se fosse diferente, penso que você não me deixaria partir. Eu estou bem, vou ligar sempre que der, sempre que a saudade apertar. Mas não vou lhe dizer onde estou, nem passar meu telefone. Eu entrarei em contato.

– Tudo bem Renesmee, eu lhe apoiarei. Se precisar sabe onde pode buscar ajuda!

– Obrigada, meu pai, te amo muito. Me desculpe, por tudo e por qualquer coisa que você não tenha gostado. Mande beijos a todos, diga que eu os amo muito! Ligarei para cada um deles, no seu devido tempo, diga que não se preocupem, eu estou bem.

– Sim, meu amor, eu passarei seu recado. Também te amo, melhor, nós te amamos...

Edward coloca o telefone no gancho e se vira para nós.

– Ela está bem, disse que ligará para todos, que os ama e mandou beijos. Não me conformo de ela estar longe, nem sei onde!

– Bem, vamos deixá-la seguir sua vida, seu destino. Disse Rose muito séria.

Enquanto os homens conversavam, fomos nos trocar novamente. Ao voltarmos para a sala, Alec pediu para contar a novidade.

– Bem, vocês sabem o que aconteceu com nosso primo Jake, o piloto, certo? Então, eu gostaria de lhes dizer que eu serei o novo piloto da equipe Quileute’s Racing, da montadora Blacks, até o Jake poder voltar. Eu me mudarei para Seattle, ficarei com Jane, transferi meu curso para lá, já esta tudo acertado.

– Bem Alec, você é adulto, você faz suas escolhas, mesmo eu ficando preocupada, tenho certeza que você será ótimo no que vai fazer, confio em você, também penso que não haverá problema algum, você faz parte da família Black de certa forma e pode ser considerado até mesmo como um direito seu. Disse Rose.

– Mas eu não estou competindo com ninguém da família, fui recebido de braços abertos, todos apoiaram minha decisão. Inclusive meu pai e meu avô foram comigo e acertamos tudo.

– Sim, meu querido, tudo dará certo, você nasceu para isto, vejo um futuro ótimo para você e vejo também uma linda família. Alec, nada será fácil, você terá que lutar muito, aceitar algumas coisas, que para outros seria difícil ignorar, mas você vai conseguir. Ela está no seu caminho. - Eu disse, entendendo mais um de meus sonhos, se confirmando a partida de Alec, rumo a sua felicidade.

– Felicidades Alec, seja feliz nesta nova caminhada! Todos desejavam a Alec um destino muito bom.

– Bem, voltando a Renesmee, ela voltará, mais bonita, bem resolvida, mas com a dor do amor, a dor que todos seres humanos normais passam alguma vez na vida. Nada que tenhamos de nos preocupar. Eu só não entendo ainda a mulher e o homem que vem com ela. Não consigo distinguir seus rostos. Isto se dará daqui um ano.

– Eu vou levar um ano para ver minha filha de novo, Alice? Me pergunta Edward emburrado.

– Sim, mais de um ano, mas se acostume, ela já fez a vida dela, vocês não conseguirão prendê-la mais. E ela partirá novamente. O destino dela não fica aqui em Inverness. Mas vocês terão que ajudá-la, ela passará por um período de muita confusão, tem problemas de saúde misturados, ela vai precisar de todos nós, mas passará por tudo, mesmo sendo difícil. Eu gostaria de dizer também que eu me disponibilizo para todo e qualquer momento que vocês precisarem.

– Temos que tomar providências junto à escola e faculdade onde aconteceram estes fatos que levaram ela a tomar esta atitude extrema. Vamos exigir providências, inclusive acionando advogados e psicólogos, os quais contaremos todos os problemas. Para que ela não perca o que já foi feito. - Alertou Bella, muito confiante.

– Nos também nos disponibilizamos para o que for necessário. Todos afirmaram seus laços de família e amizade com Edward e Bella.

– Ah, Renata, não se preocupe, eu vejo o seu sobrinho neto enxergando novamente e feliz, muito feliz, encontrando seu destino nas mãos de uma mulher, que será tudo para ele. E parabéns, daqui a alguns meses vocês terão novos membros na família, na verdade vários, rsrsrsrs!

Renata, Royce, Rose e Emmet, se abraçaram e comemoraram, muito felizes e ansiosos.

Alguns dias depois...

– Bella! Gritei eufórica! Finalmente! Descobri na faculdade, que ela entrou em contato e que ela os intimou a beneficiarem a ela, por todos os infortúnios que ela passou no local, como eles já sabiam de nossas diretrizes também, aceitaram e prometeram a ela sigilo e que ela poderia continuar seus estudos à distância. Mesmo sendo muito burocrático e com muitas exigências eles disseram que a resposta dela foi positiva. E eles foram leais a ela, não me disseram mais nada. Mas pediram que eu passasse por lá de vez em quando para saber do andamento, se ela continuava, se estava tudo certo. O que você acha?

– Ótimo Alice, podemos nos revezar, até para eles verem que ela não esta sozinha mesmo. Que bom que está tudo certo, desta forma, mas tudo certo.

– Tudo ficará bem, minha irmã!!!

****

La Push - EUA

POV Renesmee

Estabelecemos uma boa rotina, levantávamos, tomávamos nosso café, fazíamos alguns exercícios oculares, massagens, passávamos os unguentos do Velho Quill. Almoçávamos, íamos até a biblioteca e eu lia para ele, após fazíamos exercícios físicos, dançar, caminhar, nadar. Às vezes era difícil, ele ficava muito irritado com esta situação estar durando tanto tempo.

Além de ler, tínhamos muito assunto em comum, sempre conseguíamos engrenar em alguma conversa algumas em que nos desafiávamos mutuamente. Geralmente discutíamos, mas era incrível como nunca íamos dormir assim, sem resolvermos nossas pendências, digamos assim.

Um dia falávamos sobre os lugares do mundo que já havíamos visitado, falamos da França, Inglaterra, Escócia, ele falou sobre o Brasil e eu falei sobre a Rússia. Neste dia ele ficou muito melancólico. Tanto que eu resolvi perguntar a ele sobre isto.

– Você gostaria de falar sobre outro assunto? Prefere que não falemos sobre o que já vimos?

– Como talvez eu não volte a enxergar, devo começar a me acostumar a ver as coisas com os olhos de outrem... Você é muito criativa, pinta lugares coloridos, iluminados, bonitos, mesmo um lugar frio, se torna quente com sua imaginação. Você já se imaginou sem poder enxergar isto tudo o que você fala?

– Sei que seria muito difícil, mas eu tentaria ativar em mim a segunda visão. Tentaria perceber as coisas com os outros sentidos e com minha intuição.

– Que diabos você quer dizer com isto, Ness? Ele falou rudemente.

Porém eu corajosamente lhe respondi.

– Oh, você não acredita na intuição, na chamada segunda visão? Todos os estudiosos acreditam nisto, os antigos egípcios sabiam tudo sobre isto. Eles inclusive faziam treinamentos, porém nem todos eram agraciados com isto, somente sacerdotes e faraós. Hoje em dia, todas as religiões falam sobre isto, alguns chamam de mediunidade...

– Isto é besteira!!! Ele praticamente gritou, estava bem exaltado.

– Ah, é? Sabe, eu acho que você diz isto por que simplesmente não sabe usar a sua! Você não acredita nas profecias do Velho Quil??? Como você acha que ele sabe de tudo??? Como podemos simpatizar ou antipatizar com as pessoas se ás vezes acabamos de conhecê-las? Como podemos negar que ás vezes pegamos outro caminho, pois aquela voz na nossa cabeça, simplesmente nos faz tomar outra direção???

– Você esta sugerindo desenvolver minha intuição?

– Acho uma grande oportunidade, por que você não pode ver, vai ter que sentir, ouvir, perceber... É isto que estará mais intensificado, portanto, basta aprender a captar e entender isto. Por exemplo, o que você acha de mim? Ou melhor, diga o que você sente vibrando em mim, que faz vibrar em você? Diga-me o que está sentindo, não o que seu cérebro quer dizer, mas o que você sente em seu interior.

Eu não estava sendo pessoal, só queria que ele entendesse meu ponto de vista, mas parece que ele não entendeu.

– Você quer elogios!!! E isto eu não vou fazer!

– Oh, não, nada disto!!! Você nem pode me acusar de usar de artifícios femininos para lhe agradar, pois de qualquer forma, você não veria...

– Ah, não? E por quê? Você não os usa? Acha que não precisa?

– Não uso por muitas razões e por que eu acho que isto é subterfúgio. Eu nunca usei e nem usarei de subterfúgios como este para conseguir o que quero

– Você é mulher!!!! Toda mulher usa pelo menos do subterfúgio da beleza! Querendo ou não usá-lo! Isto faz os homens, ou pelo menos a maioria, se apaixonar!

– Está aí uma coisa que nunca me preocupou no passado e certamente não vai me preocupar no futuro.

– É uma afirmação ridícula a que acaba de fazer! Você não quer que um homem se apaixone por você? Ou será que você nunca se apaixonou???

– Não, nunca me apaixonei!!!

– Por que tanta veemência? Isto irá acontecer mais cedo ou mais tarde, se casará, terá filhos...

– Nunca me casarei!!!!!

– Mas por quê?

– Por.... Por razões particulares. Bem, acho que já encerramos por aqui, vou ver se o jantar já esta pronto.

Deixei-o, ele que pensasse o que quisesse! Eu não iria me aprofundar nestes assuntos. Ele nunca iria entender.

Bem, apesar de tudo, pode parecer incrível o que vou falar, mas é a mais absoluta verdade. Eu me sinto na casa do Jake, muito bem, mas tão bem que é como se fosse minha casa. Eu mesma não mudaria nada nela.

Já havia falado com todos os meus por telefone, eu fiz isto logo no segundo mês, queria tranqüilizá-los, dizer que estava bem. Expliquei que continuava meu curso, mesmo a distância, que estava trabalhando. Mas sem entrar em muitos detalhes e nem dizer onde eu estava.

O Jake, ou melhor, a família Black, é muito querida por aqui. Todos gostam tanto dele, de sua família, chega a ser impressionante o carinho com que o tratam, trazem presentes, cartinhas de crianças e até mesmo adolescentes, desejando melhoras para ele. Eu leio todas, ele me pede e muitas delas mandamos uma resposta. Por que, mesmo que ele não queira ninguém próximo, ele não fica tão imune.

Tio Gabriel, é agora eu também o chamava assim, tinha algumas vezes almoçado comigo, logo no começo. Conversamos muito, ele me contou muitas coisas a respeito de Jake e sua imensa família. Acho tão bonito isto que eles fazem, os Blacks, mantém a Reserva Quileute, tanto financeiramente como politicamente, eles tem orgulho do sangue índio que carregam. Por isto esta devoção com o Jake, afinal ele representa o seu povo, a sua terra, a sua origem no mundo todo.

– O Jake tem muito orgulho de seu povo, de suas origens, ele faz questão de sempre deixar muito claro que ele é sim nativo americano. Os Blacks de uma certa forma, mantém a Reserva de La Push, pois muitos negócios que hoje aqui existem, foram eles quem deram incentivo financeiro, apoio jurídico, todas esta burocracias, eles resolvem. Fazem muito por este povo, por isto o Jake é tão idolatrado, ele colocou La Push no mapa mundi!

Aproveitei e perguntei para o tio Gabriel o que realmente tinha acontecido no acidente, perguntei sobre a cegueira e também perguntei da vida pessoal dele, não resisti, sei que não deveria, mas não consegui me refrear. Descobri que o maldito que o tinha feito sofrer o acidente, um tal de Mike Newton, fez isto por que o Jake descobriu que ele era um espião, mesmo depois de todas as oportunidades que deram a ele, mesmo que em respeito a seu pai, por ser muito amigo de Billy, ele não quis nem saber, na verdade devia estar se culpando por não ter conseguido com o acidente a morte de Jake, afinal agora ele era um criminoso procurado pela polícia e te garanto que se ele tentasse entrar em La Push, não sairia vivo.

Flashbck on:

– Sim, o carro foi sabotado e a única pessoa que mexeu no carro antes de Jake sair para testar as peças, foi o Mike Newton. Quando o Jake acordou no hospital, depois de alguns dias lembrou-se dos detalhes de pegar o Newton com alguns desenhos, projetos e outros documentos importantes, ao telefone, marcando uma entrega. O Jake ficou muito atordoado, pois realmente é difícil acreditar que o Newton, depois de tudo o que os Blacks fizeram para ele, fizesse algo de tão ruim assim. O Mike fugiu, o Jake achou que o pessoal já estava desconfiado, pois não havia visto ele, então ninguém suspeitou, foi depois da perícia que se descobriu tudo, também com o que o Jake disse, ficou mais fácil identificar. E comprovar.

– Meu Deus!

– Agora o Mike é procurado pela InterPol, se ele tentar qualquer coisa que seja, ele será preso e sem chance de defesa.

– Pelo menos isto, espero nunca me encontrar com este sujeito.

– Acho que ele não seria louco de vir at La Push, ele sabe que se tentar alguma coisa por aqui é capaz de morrer!!!

Flashback off.

***

Quanto à cegueira, nem os médicos sabem. Na verdade não existe nada errado com seus olhos, nervos, nada. Então estamos supondo que seja psicológico. A mãe de Jake esteve aqui, sei que na verdade ela queria ver se eu estava cuidando bem de se filho, eu a entendo, mas pelo jeito ficou muito satisfeita com o que viu, por que inclusive me elogiou para a Emily e tio Gabriel. Fiquei lisonjeada, por que na verdade não faço nada demais.

Flashback on:

– Olá, Vanessa, eu sou Sarah, a mãe do Jake e também psicóloga tanto dele como de toda equipe.

– Olá, senhora.

– Que isto menina, pode me chamar de Sarah!

– Então a senh..., ops, você pode me chamar de Ness.

– Bem, Ness, a situação do Jake é na realidade uma incógnita para os médicos, eles não acham nada de errado, nem com os nervos, nem com os músculos e muito menos com o globo ocular em si. Imaginamos que seja psicológico, só esperamos que não seja necessário um outro grande choque para que ele volte a enxergar.

– Bom, Sarah, deixe-me lhe dizer o que já fiz. Procurei o Velho Quill, ele me passou alguns ungüentos com ervas naturais, a Dora é quem me ajuda a pegá-las, ela tem várias no quintal de casa e também colhemos algumas pelas florestas. Além destas pastas, ele me passou também algumas massagens. Conversei com o Sam, ele me disse que posso seguir com o que o Velho Quill me passou e me indicou mais alguns medicamentos para usar se necessário. Passei o quarto do Jake aqui para baixo, para fazer com que ele saia, se movimente mais, pois tinha dias que eu não conseguia nem tirá-lo do quarto, quanto mais de casa. Acho que foi isto. Ah, sim, tenho estudado muito o caso dele, inclusive pedi auxílio para um de meus professores da faculdade, que sempre me incentivou muito, ele tem me enviado matérias muito interessantes de pesquisas européias neste campo, procuro me manter sempre bem atualizada.

– Isto é ótimo!! Qualquer coisa você pode me ligar, eu lhe ligarei todos os dias à noitinha, mas qualquer coisa fora do normal, me ligue, seja a hora que for.

Flashback off.

Está certo que fiz algumas modificações em algumas coisas, mas fora isto não vejo nada de anormal. Até agora nenhuma namorada ou noiva, qualquer mulher apareceu por aqui. Que bom! Não sei como lidaria com isto, tendo que dividí-lo com outra... Hein, mas o que é isto Renesmee? ‘Tá maluca, menina?

Algumas vezes acordei com seus gritos e tive de socorrê-lo, me doeu tanto ver a dor que ele sentia, cada grito que ele deu rasgou minha alma e meu coração. É muito triste ver o medo em suas feições, o pavor em seus olhos. É, eu os vi... São os olhos mais lindos do mundo inteiro, exatamente como os imaginei, porém ainda na maioria das vezes ele fica vendado.

Tenho feito muitos exercícios faciais e oculares com ele, às vezes ele se irrita, me expulsa e diz que nunca mais vai enxergar de novo. Dou um tempo a ele, mas depois eu volto, converso com ele, sempre firme e convicta, afinal sei o que estou fazendo, estudei muito o caso dele.

Assim, passaram alguns meses, mais especificamente, seis. Ao todo faria sete meses que eu estava fora de casa. Ligava ás vezes para meus pais, tias, primos, mas nunca me entreguei, cuidava muito e eles também pararam de me pedir para voltar.

Sabe que às vezes nem tenho tempo para mim? Entrei em contato com a faculdade de enfermagem e consegui que me aceitassem como aluna a distância, quanto a prática, mostrei meu trabalho com ele, aceitaram também. Quanto minhas provas, consegui com a diretora da escola da Reserva, que ela as aplicasse a mim. Sim, é meio burocrático, trabalhoso, mas ela aceitou, então ela recebe as provas, lacradas, as aplica em mim, depois as envia lacradas de volta a faculdade. e exigi da faculdade sigilo, realmente os intimei em vista de todos problemas que eu havia passado. Obtive ótimos resultados e ótimas notas. A única coisa que pedi foi para manterem sigilo sobre meu paradeiro na faculdade, sei que os meus pais e tios estão atucanados, mas ainda não me sinto pronta...

Fazemos também vários exercícios, caminhamos pelo jardim, não me arrisco a ir muito longe, teve um dia que o levei até a praia, mas para isto pedi ajuda a Phill, o senhor que cuida do jardim, ele imediatamente se prontificou. Escolhi um dia atípico, estava com muito sol. Fomos até a praia, sentamos na areia, pegamos um sol, até no mar eu consegui levá-lo, mesmo que por pouco tempo. Ele sorriu o tempo inteiro, mas eu vi que ele ficou preocupado, de repente com medo de se machucar ou me machucar se eu tivesse que socorrê-lo na água.

Outro exercício que gostávamos de fazer é escutar musica, é, isto mesmo, a princípio foi somente escutar mesmo, mas aos poucos consegui fazê-lo se soltar e dançamos muitas músicas, claro que nada muito agitado, mas algo que possamos controlar de algum jeito. Foi ótimo sentir seu corpo colado ao meu, incrível como se encaixam perfeitamente. Mas é claro que com isto ele acabou por sentir o meu corpo, gordo, grande e flácido. Por isto os exercícios de dança faço somente uma vez por semana, é o máximo que consigo suportar da vergonha e além de tudo sentir que ele jamais se encantaria por mim, talvez sentisse pena, somente me deixa deprimida.

Mesmo com todos estes fatos negativos na minha pessoa, conseguimos criar um relacionamento mais intimo. Estávamos sempre juntos, seguidamente nos pegávamos de mãos dadas, tínhamos uma cumplicidade, um grau de intimidade que eu nunca tive com ninguém. Ás vezes ele pousava a cabeça em meu colo, quando nos sentávamos no chão entre árvores, no tapete da sala, na beira da praia. Ele era lindo, muito lindo e como pessoa, um ser humano admirável. Conseguíamos contornar todo o mau humor, desespero e depressão, com muita conversa, com muito carinho, mas era tudo na base da amizade, pelo menos eu não consigo imaginar ele comigo, é muita perfeição – nele – desperdiçada – comigo.

Jake me deu autorização para usar a piscina e tenho nadado todos os dias, após meu expediente por assim dizer. Na verdade não tenho um horário fixo, então nado sempre antes de dormir, me relaxa e me faz dormir bem.

Outra coisa que esta muito diferente para mim é a alimentação. A Dora faz muitos legumes, verduras, saladas e frutas, pedi isto a ela devido as vitaminas e sais minerais que estes alimentos contem. Mas ela me disse que isto já era comum na mesa dos Blacks, dona Sarah, se preocupa muito com a alimentação de todos principalmente de Billy que se descuidar um pouquinho, já fica com a glicose alterada. É, ele tem diabetes, mas é a mais simples e fácil de equilibrar, somente com alimentação adequada e exercício consegue controlá-la e então ela cuida.

Depois que ele se recolheu, fui conversar um pouco com a Emi.

– Emi, hoje estou exausta!!!Bem, mais um dia que se vai, mais uma nadadinha na piscina, mais uma noite de sono gostoso. Bem que estou precisando, esta noite nem dormi direito, tive que socorrê-lo de um pesadelo e ele segurou tão forte minha mão que não consegui me soltar, dormi sentada de mau jeito, na poltrona ao lado da cama, na verdade nem consegui dormir. Então mereço um descanso. O que você acha?

– Com certeza! Você merece. Quer dizer que ele ainda tem os sonhos, ou melhor, pesadelos??? Tia Sarah, disse que ele nunca mais tocou no assunto, ela inclusive pensou que havia parado.

– Acho bom então falar com ela. Amanhã mesmo vou ver se consigo ligar para ela. Boa noite, Emi!

Fui ao meu quarto, passei uma água no corpo. Procurei por um maio, não achei nenhum! Que estranho, mas como já é noite, não tem mais nenhum empregado na casa, vou nadar assim mesmo. Cheguei à piscina e tirei o roupão. Me senti um pouco receosa, afinal estava nua e não estava no ritual com minhas irmãs e sacerdotisa. Como sempre, reverenciei a lua. Em todo este tempo que estou aqui, continuei cumprindo os Esbats da melhor forma possível. Agora eu conseguia reverenciar a lua, me purificar, mesmo não sendo um lago, mas uma piscina, me exercitar na inspiração do ar, da água, da terra, pois eu sempre me detinha alguns minutos no meio do jardim, junto ás flores e árvores. Quanto ao fogo, eu geralmente usava velas, incenso, brasa com ervas...

Ao entrar na piscina, fui caminhando até a água atingir minha cintura. Meus cabelos soltos. Ergui as mãos ao céu e pedi a lua:

– Dê-me um amor verdadeiro! Dê-me sabedoria! Dê-me paz!

Eu senti a brisa envolver meu corpo, uma suave fumaça com fragrância de lavanda serpenteou por meu corpo...Engraçado, não lembro de ter posto lavanda no braseiro, justamente a erva que atrai o amor...fui me agachando até mergulhar completamente o corpo. Inspirei profundamente. Encerrei o ritual e me pus a nadar.

Fiquei pensando na ironia da situação, lavanda e nua! Se ainda fosse com a intenção de seduzí-lo, mas ele nem me enxerga! Renesmee, sua anta!!! Ele esta cego, esqueceu?

A água estava maravilhosa, quente e relaxante.

Quando estava quase no fim de minhas vinte piscinas, escutei um barulho e por um momento jurei que tinha alguém por perto, inclusive dentro da piscina, mas dei uma rápida olhada e não vi nada. Continuei. Quando cheguei à borda e estiquei o braço para virar, alguém pegou meu pulso. Abri minha boca para gritar, mas senti aquela outra boca colada na minha, a língua quente e deliciosa pedindo mais passagem, uma mão segurando meus cabelos e a outra na minha cintura. Deus, morri e fui para o céu. O que é isto, My Lord?

Mas o pior, ou melhor, sei la, não sou de ferro mesmo, ele estava nu também, me puxou para um abraço esmagador, me virou e me grudou na borda da piscina, eu me agarrei nele, minhas mãos nos seus cabelos, minhas pernas na sua cintura, ele solta um gemido...Aí me liguei, Cristo, o que eu estava fazendo? Ele é lindo, maravilhoso, uma pessoa boníssima. E eu? Bem, eu sou o patinho feio, ou melhor, Fiona, a princesa ogro!! Fatão!

Juntei forças de sei lá eu onde e consegui empurrá-lo, pelo menos o suficiente para eu conseguir fugir. Ele ainda gritou o meu nome, mas não voltei. Entrei no meu quarto aos prantos, o que eu queria? Perderia meu emprego? Não, na verdade eu queria era ele mesmo, de corpo, alma e tudo o que ele quisesse me dar, eu não reclamaria.

Tranquei a porta e escorreguei nela ate o chão, não tinha forças para levantar, o choro balançava todo meu corpo, me deitei ali mesmo, enrolada no roupão, dormi de cansaço.

POV Jake

O tempo passou muito rápido, já faz seis meses que ela está aqui, comigo e eu estou subindo as paredes. Sério, virei lagartixa ao invés de lobo, kkkkkkkkk!

O fato é que ela cuida tão bem de mim, me dá tanto carinho, se preocupa comigo, que eu acho que me apaixonei. Ela é muito querida, meiga, amiga mesmo, todos estão encantados com ela, comigo não poderia ser diferente.

Ela fez algumas modificações, que realmente foram ótimas, ela tem uma paciência comigo que é inacreditável e ela consegue o que ninguém mais consegue, me fazer corresponder aos seus pedidos e toques.

Eu sei de tudo o que ela fez, tudo o que ela faz. Faculdade á distância, provas na escola da Reserva, conversas com o Sam, meu médico aqui na Reserva, minha mãe e até meu pai e meu irmão. Sei que ela foi até o Velho Quil e tem feitos aqueles ungüentos e mais as massagens que ele recomendou. O tio Gabriel me contou que ela andou fazendo várias perguntas, inclusive sobre mulheres na minha vida. Sabe que eu gostei de ela ter perguntado isto? Mostra que ela não é tão imune assim. Tenho meus informantes!

– Então, tio Gabriel, o que você pode me contar sobre a Ness, neste tempo que ela já esta por aqui?

– Bem, ela continua com sua faculdade, mesmo a distância, é Larah quem aplica as provas que vem para ela. Ela conversou com o Sam, com sua mãe, como psicóloga, para saber como lidar com você, falou com o Velho Quil, inclusive com seu pai e Embry ela já andou falando também. Ah, muito importante, ela perguntou se você tinha alguém, isto é, uma namorada, noiva, mulher, algo assim, ela me disse que precisava saber para saber quem ela podia deixar vê-lo e coisa e tal, mas eu não sei, o que você acha? Por que se você já esta me fazendo estas perguntas é por que tem um interesse e nem venha me dizer que é por que ela é sua enfermeira que eu não caio nesta não.

– ‘Ta bom, tio, eu não sei explicar, eu realmente quero saber tudo dela, tudo mesmo. Queria poder vê-la, mas isto, só mais para frente e se for a vontade de Deus...

– Bem, ela é uma ruivinha, muito meiga, simpática, focada e muito inteligente. Era meio gordinha quando chegou aqui, mas ultimamente ela tem me parecido mais magra, está inclusive mais bonita, não que não fosse, mas ela meio que se escondia.

– Eu percebi que ela era meio gordinha, mas também achei que ela emagreceu um pouco. O Sam já havia me dito que ela era ruiva, nem me lembrava disto. Sabe que eu até imaginava que ela fosse ruiva? Nem sei por que, mas eu escuto a voz dela e me vem uma mulher com lindos cabelos ruivos na mente.

Ela não se deu conta do quanto ela emagreceu neste meio tempo. Eu sabia que ela era gordinha, todos me falaram isto, eu senti isto, quando dançávamos, eu sei que ela ficava constrangida, mas a verdade é que eu não estou nem aí para isto. Não me importo com a aparência dela por que não é isto que me prende a ela. O que me prende mesmo é seu cheiro, seu jeito de lidar comigo, sua voz. Se ela fosse bonita seria lucro.

Eu sabia também que ela nadava todos os dias antes de dormir, eu havia autorizado ela a usar a piscina sempre que ela quisesse.

Eu a ouvia passar sempre pela minha janela até onde ficava a piscina, as vezes até escutava ela nadando ou falando algumas coisas, mas o som se perdia no meio da noite, eu não conseguia entender. Ás vezes sentia cheiro de ervas queimando, incenso, todos muito suaves, que me acalmavam e me inebriavam.

Eu ainda não tinha contado para ninguém, mas eu estava começando a enxergar uns vultos, sombras e formas. Ainda parecia muito escuro, mas já tinha melhorado. Então eu ficava tentando espiá-la na piscina, dei um jeito também de sumir com seus maiôs hoje, quero ver se ela vai ter coragem de nadar. O corpo dela estava ficando maravilhoso, mesmo só conseguindo vislumbrar as sombras e contornos, nada de detalhes.

Depois de ela precisar dormir comigo, sentada em uma poltrona no meu quarto, segurando minha mão devido aos malditos pesadelos, acho que nos merecíamos um contato maior. Queria ela comigo, na minha cama, grudada em mim.

Então arrisquei. Fui para a piscina, demorei a chegar, muito escuro, pouca visão ainda. Ouvi que ela ainda estava lá, tirei minha roupa, um short e uma camiseta, deixei por lá mesmo, largado, nem sei onde. Entrei na água com muito cuidado, mas mesmo assim fez barulho, mergulhei rapidamente para evitar de ela me ver. Ouvi ela se aproximando. Quando ela botou a mão na borda para virar, peguei seu pulso, antes que ela gritasse, eu já estava beijando aquela boca gostosa. Não consegui evitar, agarrei ela com tudo e virei ela de costas para a parede da piscina.

Ela agarrou meus cabelos e suas longas pernas me enlaçaram pela cintura. Deus, que delícia!!! Seu corpo estava ficando tonificado devido aos exercícios, os músculos tomando forma, enquanto a gordura se esvaia, ela estava gostosa demais. E não se dava conta disto. Foi então que eu estraguei tudo, não consegui me controlar e gemi, arfei contra seu corpo. Ali parece que ela se possuiu, ela me empurrou, até agora nem sei como e conseguiu fugir, ainda a chamei, mas ela não voltou. Eu não podia sair correndo atrás dela, mesmo querendo muito. Eu ainda não estava enxergando o suficiente para isto, assim eu só conseguiria me machucar ou até pior, machucar ela. Então decidi pelo mais prático, sai da piscina e fui para meu quarto, devagar, silenciosamente e nu, sim por que não procurei pelas minhas roupas. Ainda ouvi ela chorando no quarto dela, mas achei melhor deixar, ela não iria conseguir me ouvir deste jeito.

Mesmo com toda a intimidade e carinho que partilhávamos, ela se assustou.

Fui para meu quarto eufórico e acabado ao mesmo tempo. Eufórico por que fui correspondido de uma certa forma, acho que nem tudo esta perdido. Acabado, por que no fundo me senti meio que um animal agarrando ela a força deste jeito.

Vou dar um tempo, vamos ver o que acontece daqui por diante...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram???
Me digam, pois preciso saber!!!
Eu gostei!!!
Ah, antes que eu me esqueça, as datas de comemoração dos ritos celtas (atual wicca) estão com as datas e colocações para o hemisfério norte.
Bjs!
Até a próxima!