A Caçada Final escrita por J Luna


Capítulo 13
Capítulo 13 – O baile de Halloween


Notas iniciais do capítulo

Novo capitulo... novos casais... E Harry resolve finalmente utilizar o presente de Gina!!

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412764/chapter/13

Harry encontrou uma atmosfera muito animada ao entrar no salão principal com Luna. As quatro grandes mesas tinham sumido e dado lugar a várias mesas pequenas espalhadas pelo salão. O centro estava livre para ser a pista de dança. Vários alunos do primeiro ano estavam dançando animados ao som de “As esquisitonas”. A maioria deles sem par. A direita ele pode ver Gina e Ian, eles tinham colocado suas mascaras antes de entrar.

– Esqueci a máscara. – Observou Rony.

– Eu também.

– Eu não. – Disse uma sorridente Luna levantando uma máscara presa a uma haste, num modelo antigo e bonito. – A sua também é bonita Mione.

Harry e Rony olharam para Hermione que segurava uma máscara também.

– Obrigada Luna. Ninguém está realmente irreconhecível, não é!

Eles sorriram para a observação de Hermione. De fato, era possível reconhecer todos os alunos. Harry reparou com certa alegria que Malfoy não estava lá ainda.

Os quatro se dirigiram para uma mesa, mas Hermione logo puxou Rony.

– Não. Vamos dançar!

Ela arrastou o garoto para o meio da pista de dança onde já estavam alguns casais dançando também.

– Eu não me importo se quiser ficar aqui Harry. – Disse Luna reparando no olhar de Harry. Ele assentiu e puxou a cadeira para Luna se sentar.

A cada minuto mais alunos apareciam para aproveitar a festa. Os professores estavam em sua mesa no alto do salão, a única mesa que havia sido conservada.

– Hagrid ainda não voltou. – Observou Harry em voz alta.

– Ele está viajando? – Perguntou Luna olhando para Harry. – Reparei que ele sumiu da escola.

– Sim ele está. Quer dançar?

Harry não sabia dizer quando tinha pensado em dançar com Luna, mas quando percebeu já havia perguntado. Eles se levantaram e rumaram para a pista de dança, ficando mais na lateral.

Era um baile diferente, bem diferente daquele há três anos. Dessa vez ele não era um campeão tribruxo, mas ainda assim corria perigo. Todos dançavam alegremente, comiam as deliciosas guloseimas de Halloween e conversavam sobre os mais variados assuntos. Era um clima agradável. “Foi uma ótima ideia”, pensou Harry olhando para McGonagall. Os professores sorriam e conversavam, felizes e Harry pensou com saudades em Dumbledore e em Hagrid. Onde ele estaria naquele momento? Uma mudança nas músicas fez Harry vacilar em seus pés nada hábeis de dançarino.

– Essa é bem rápida – Comentou Luna. – Quer comer algo Harry?

– Sim, vamos.

– Será que tem pudim?

Os dois seguiram para a mesa de guloseimas, mas foram barrados no meio do caminho.

– Ora ora, o por-do-sol rendeu algo Potter? – Malfoy os olhava com divertimento.

– O que quer dizer Malfoy?

– Ah você sabe Potter. Estava com a Dilua aquele dia, e agora veio com ela ao baile de máscaras! Parece que o por-do-sol de Hogwarts faz maravilhas não. Criou coragem também Weasley? Finalmente. – Malfoy olhava sobre o ombro de Harry. Rony tinha se aproximado com Hermione.

– O que você quer Malfoy?

– O que eu quero Weasley? Esse é o baile da escola. Estou apenas me divertindo. Finalmente criou coragem para convidar a sujeitinha de sangue ruim.

De todas as provocações que Harry esperava de Malfoy, aquela foi a que ele menos tinha certeza que o outro usaria. Ele mal pode perceber quando ele e Rony sacaram suas varinhas, apontando direto para Malfoy.

– Cale a boca Malfoy.

– Nunca mais a chame desse jeito! – Disse Rony parecendo que ia começar a espumar.

– O que é isso? Um levante? Meninos, por favor. Essa é uma festa. Os professores estão bem ali.

Harry olhou para a mesa dos professores. O salão estava cheio agora e não tinha chances de nenhum deles ver o que estava acontecendo perto da mesa.

– Acho que vai ser difícil eles nos verem Malfoy.

– E vai se aproveitar disso Potter? Eles certamente saberão que um feitiço foi lançado dentro do salão, não acha?

– Está com medo Malfoy? – Perguntou Rony parecendo divertido.

– Com medo ou não esse não é lugar para brigas. – Disse Hermione olhando para Rony. – Parecem com isso, os três.

– Ah, pare com isso você. Já disse que não recebo ordens de Grifinórios. – Disse Malfoy sacando a própria varinha. – Podemos duelar aqui se quiser Potter.

– Abaixem essas varinhas ou serão descontados pontos dos três! – Harry observou Ian se aproximar. – Vocês estão sempre brigando? Não conseguem manter uma conversa civilizada?

– Você de novo Rockwood? E de novo com a traidora do sangue. Seu pai não ficaria nada orgulhoso. – Desdenhou Draco.

– Meu pai Malfoy? O que você sabe sobre o meu pai? E o seu? O que ele diria se soubesse da sua paixão secreta? – Ian respondeu chegando mais perto de Draco.

– Diga-me, Draco. O que aconteceria se uma certa coruja branco com amarelo aparecesse em sua casa amanhã levando uma mensagem? Ele ficaria orgulhoso?

Malfoy parecia ficar cada vez mais branco e irritado.

– Cale a boca Rockwood!

– Não me mande calar a boca Malfoy. Sonserina já perdeu muitos pontos por sua causa esse ano. Não me faça tirar mais alguns!

Draco olhou ainda irritado para Ian e saiu para o outro lado do salão.

– Draco é apaixonado por alguém? – Perguntou Rony guardando sua varinha e se dirigindo a mesa de guloseimas.

– Todos se apaixonam Weasley. Até mesmo os da Sonserina. – Respondeu Ian pegando um pedaço de torta de abobora e entregando outro para Gina.

– Por quem? – Tentou Harry, já sabendo que não teria sucesso.

– Se eu contar não será mais uma arma, não acha Potter?


O restante do baile foi mais tranquilo do que Harry esperava. Malfoy não tornou a perturbá-los, embora tivesse ficado até tarde no salão. Ele se viu sentado com Luna e Gina enquanto Rony, Hermione e Ian rodavam o salão juntos com outros monitores enviando os alunos novos para seus dormitórios. Pouco tempo depois Ian retornou para tomar Gina para mais uma dança. Ela deixou-se guiar sorrindo, feliz.

– Ela gosta dele – Observou Harry em voz alta sem perceber.

– Está com ciúmes? – Luna às vezes fazia comentários muito impróprios.

– Talvez. Mas eu não quero falar sobre isso.

– Quer dançar?

– Isso não parece certo. – Disse ele olhando para Luna. – Eu deveria fazer o convite! Quer dançar?

Ele estendeu a mão para ela mas não foi muito longe na pista. Rony e Mione também estavam lá. Alguns minutos depois as músicas mudaram novamente, para uma longa sequência de músicas românticas, perfeitas para dançar perto um do outro. Harry observou uma sorridente Hermione laçar o pescoço de Rony e encostar o rosto em seu peito. Mais adiante Gina tinha feito o mesmo com Ian, assim como todos os outros casais na pista de dança. Ele puxou Luna para mais perto e ela repetiu o gesto com ele.

As músicas eram gostosas, suaves. Não era preciso muito talento para dança-las, e Harry estava se saindo muito bem. Ele deixou a melodia levá-lo para longe dali.

**

Hermione tinha envolvido o pescoço de Rony com os braços e encostado a cabeça em seu peito. Podia sentir seu cheiro através das vestes novas. Rony estava com os braços timidamente envolvendo o corpo dela. Quantas vezes ela tinha sonhado com aquele momento? Quantas vezes tinha desejado dançar com Rony, uma música tranquila, doce e apaixonante. Quanto tempo tivera que esperar e sofrer para ele finalmente criar coragem. Ela suspirou e puxou o aroma de menta, deixando-se levar.

**

Gina dançava abraçada a Ian. Ele dançava bem. Ela deixava-se conduzir, como se estivesse flutuando. Através de suas vestes podia sentir seu cheiro. Era uma mistura de grama, pergaminho e chuva. Era como se ele cheirasse a um dia de inverno. Era estranho e enebriante. Seus braços estavam em seu pescoço e os dele a puxavam cada vez para mais perto em um aperto suave e firme. Ela não tentava mais resistir a ele. Era quase impossível. Ele era cativante, apaixonadamente cativante. Ela sorriu com o pensamento dele poder estar apaixonado por ela. Não tinha certeza se era amor que ela sentia por ele, mas estava determinada a descobrir.

**

Após várias músicas o salão começou a se esvaziar. A meia-noite se aproximava e os casais estavam ficando poucos. Harry observou Mione e Rony, Gina e Ian, Neville e Ana assim como vários casais que ele não conhecia ainda dançando.

– Quer ir agora?

– Acho que sim. Estou começando a ficar cansada.

Ele caminhou com Luna para fora do salão sem olhar para trás. Subiu as escadas até a torre da Corvinal acompanhando Luna.

– Foi uma ótima noite Harry, obrigada. – Disse Luna virando-se para ele na entrada da sala comunal da Corvinal.

– Eu que agradeço. Você me ajudou a esquecer boa parte do mundo hoje. – Ele fitou os olhos de Luna, eles estavam brilhando. Algo nela sempre chamara a atenção de Harry e agora ele sabia o que era. Seus olhos, que mesmo em momentos de tensão e perigo pareciam sorrir. Ele se inclinou para dar um beijo no rosto da garota.

– Boa noite Luna.

**

– Hermione. – Chamou Rony baixinho. Hermione olhou-o nos olhos esperando que ele falasse.

– Eu... eu queria te pedir desculpas.

– Desculpas? Pelo que? – Mas ela sabia o que era.

– Eu queria pedir desculpas, sabe, pelas vezes que te tratei mal. E por todas as coisas que eu não fiz quando deveria ter feito. Pelo baile que não te convidei, por todos os por-do-sol que nunca vimos juntos, pelas vezes que não te ouvi, pelo casamento. – A voz de Rony morria aos poucos. Ele continuava a envolvê-la com os braços, como se ela pudesse escapar a qualquer momento e não aceitar suas desculpas.

– Ora Rony. Tudo isso já passou. O que nos resta é fazer diferente.

– Me dá uma chance? – Ele olhava para ela com expectativa. – Me dá uma chance de fazer diferente?

– Você já tem essa chance. Na verdade, já começou a usá-la. – Ela olhava diretamente em seus olhos. – Obrigada pela noite.

Ele olhou Hermione de volta. Ela estava tão próxima, tão linda. Onde por diversas vezes ele queria que ela estivesse, em seus braços. Ele não podia errar mais com ela. Tinha mais uma chance quando já desperdiçara tantas. Mas era quase impossível pensar perto dela. Ele se curvou para mais perto de seu rosto.

– Espero nunca mais te decepcionar – Disse ele e levemente, docemente, beijou-a.

**

Ian e Gina subiam as escadas para a torre da Grifinória. Já tinha passado de meia noite e eles tinham sido uns dos últimos casais a sair.

– Que bom que Mione e Rony finalmente se entenderam. – Disse Ian parecendo feliz pela amiga.

– Sim, finalmente. Estou feliz por eles.

Eles tinham acabado de passar pelo quarto andar quando Ian parou.

– O que foi?

– Gina, eu... podemos conversar um instante?

– Claro, pode falar Ian.

– Não aqui. Venha.

Ian se dirigiu para um corredor conhecido por Gina e parou.

– Espere um instante. – Ele passou três vezes pelo local que seria a entrada para a sala precisa e uma porta surgiu. Gina não sabia o que esperar.

– Venha. – Disse ele estendendo sua mão para Gina.

– Como você sabe...

– Não importa. Apenas venha – Disse ele docemente segurando a mão dela.

Gina tocou a mão de Ian e percebeu que estava ligeiramente fria, como se ele estivesse ansioso ou com medo. Os dois entraram na sala e ela se deparou com um local pequeno, iluminado por graciosas velas flutuantes e o chão estava coberto por flores. No centro havia uma mesa pequena com flores apoiadas em um vaso, as mesmas que floresciam perto do “esconderijo” do por-do-sol.

– Nossa. – Gina não sabia o que dizer. Ela olhou para Ian, ele a fitava, ansioso e determinado, envolvente. Ele deu um passo para mais perto dela.

– Gina. Eu queria saber... você aceita namorar comigo?

**********

O primeiro dia de novembro amanheceu frio. Um bom motivo para todos ficarem na cama até mais tarde curtindo os cobertores e as lembranças da noite anterior. Harry mexeu-se na cama sem nenhuma vontade de se levantar, mas seu estomago falou mais alto e ele se esforçou para deixar as cobertas de lado, enfiou-se em seu casaco de trico feito pela senhora Weasley e rumou para o café da manhã. Rony o alcançou algumas escadas a baixo.

– Ei cara, porque não me esperou? Estou morrendo de fome.

– Pensei que estivesse dormindo.

– Você saiu cedo do baile ontem. – Rony pareceu corar ao perguntar.

– Sim, eu e Luna estávamos cansados. Ficou muito tempo ainda?

– Saímos quase meia noite. Gosto do baile?

– Foi legal. – Disse Harry dando de ombros. – E você?

– Melhor do que eu esperava.

– Quer dizer que... – Ele não precisou completar para Rony entender e confirmar com a cabeça.

– Até que enfim!

Os dois amigos entraram rindo no salão principal e o encontraram exatamente como esteve todas as manhãs, as quatro grandes mesas estavam de volta. Alguns professores ainda tomavam café e poucos alunos tinham se aventurado para fora da cama.

– Está frio hoje. Ei Neville!

Eles sentaram-se perto de Neville na mesa da Grifinória.

– Como foi o baile?

– Incrível – Disse Neville. – Ana é muito legal. E dança muito bem.

– Bom dia meninos! – Uma sorridente Hermione tinha acabado de chegar e se juntou a eles.

– Bom dia Mione!

– Estou com fome. E então o que acharam do baile? – Os garotos olharam para ela e depois para Rony.

– Ah sim, foi incrível não foi. – Disseram eles rindo. Ela corou e assentiu.

– Sim foi muito bom. Oi Gina!

Gina sentou ao lado da amiga, era difícil dizer quem estava mais alegre.

– Precisamos conversar. – Sussurrou Gina no ouvido de Mione. – Depois do café.

– Ei, segredinhos maninha?

– Não Rony, nenhum. E você, algum segredinho que queira nos contar? – Alfinetou Gina, mas ao ver o rosto envergonhado de Hermione acrescentou. – Acho que não, nada que já não saibamos. – E sorrindo serviu seu café da manhã.

– O que você tem Harry? – Perguntou Neville. Os garotos estavam finalmente voltando ao dormitório. Gina e Hermione já haviam subido.

– Nada Neville, nada.

– Tem certeza?

– Só estou tentando colocar alguns pensamentos no lugar.

– Está difícil?

– Muito.

– Sabe. Minha avô sempre diz que a melhor forma de entender o que se passa na nossa cabeça ou no nosso coração é colocando isso pra fora. Ela diz que muitas vezes escrever é a melhor maneira de saber o que fazer. Por que você não experimenta?

– Escrever? Não sou muito bom escrevendo Neville. Nem saberia por onde começar.

– Bom, você pode fingir que está escrevendo uma carta para alguém.

Harry subiu para o dormitório deixando os outros na sala comunal. Precisava ficar sozinho. Hermione e Gina não estavam lá e ele imaginava o que estariam conversando. Será que Ian tinha beijado Gina assim como Rony tinha feito com Mione? Será que eles estavam finalmente namorando? Ele sacudiu a cabeça determinado a não pensar em Gina. Ele precisava desesperadamente descobrir algo mais sobre as Horcruxes e não tinha o minimo de sinal sobre elas. Nada tinha sido noticiado pelo “Profeta Diário” também. Ele estava as cegas e não via maneira de acender a luz.

Tateou dentro da gaveta e encontrou o mapa do maroto. Olhando-o por algum tempo viu os meninos na sala comunal e encontrou Hermione e Gina. Elas deviam estar conversando em um dos quartos no dormitório das meninas. Percorreu os olhos por mais alguns lugares e viu o nome de Ian em um dos corredores das masmorras. Parecia que ele ainda estava se dirigindo para o café da manhã.

Ele precisava colocar seus pensamentos em ordem, sabia disso. Considerou a dica de Neville por um momento e após guardar devidamente o mapa do maroto encontrou um caderno na mesma gaveta. Era o presente de Gina. Ele passou a mão pelo canto da capa e as letras “HP” se transformaram na frase “Para ficar sempre perto de mim”. Ele folheou as páginas em branco. “Talvez”, pensou ele, “eu pudesse colocar meus pensamentos em ordem”. Pareceu um pouco estranho a ele a ideia de ter um diário, era como se isso fizesse ele se lembrar do diário de Tom Riddle.

Afastando o pensamento da cabeça pegou uma pena e um tinteiro e começou a escrever.

**

– Ele o que? – Perguntou Hermione quase num sussurro. As duas estavam sozinhas no dormitório do sexto ano, mas ainda assim parecia que alguém poderia ouvir se ela falasse mais alto.

– Ele me pediu em namoro Mione! Na...mo...ro.

– E você? O que disse a ele?

– Bem, eu pensei em dizer que precisava pensar, pensei em dizer que era cedo demais... – Gina soltou um suspiro. – Mas eu não consegui. O baile foi tão incrível, ele foi tão incrível a noite inteira, e tem sido incrível comigo que... eu não pude dizer não.

Hermione sorriu, realmente contente pela amiga e Gina continuou.

– Eu não disse realmente que sim... eu falei que poderíamos tentar e que não queria magoá-lo caso não desse certo.

– E ele?

– Ele disse que faria o possível para dar certo, e que estava disposto a conquistar definitivamente meu coração. – Tinha sido a vez de Hermione suspirar.

– Ah Gina, isso foi lindo!

– E você e Rony? Vi vocês se beijando no baile! Ian e eu ficamos muito contentes.

– Sim, finalmente! – Respondeu Hermione sorrindo. – Ele não me pediu em namoro ainda. Também as coisas estão apenas começando a dar certo não é? Mas ele me pediu desculpas e pediu uma nova chance.

Antes que Hermione pudesse continuar, algo fez barulho na gaveta do criado ao lado da cama de Gina.

– O que é isso Gina?

Gina abriu a gaveta do criado e encontrou um caderno semelhante ao que ela deu para Harry. Ele parecia vibrar de leve. Hermione soltou uma expressão, algo como “oh” e olhou para a amiga.

– Você contou a ele para que servia?

– Não, mas parece que ele finalmente descobriu. Ou talvez...

Ela abriu o caderno e fitou a primeira página, colocando-o no colo para que ela e Mione pudessem ler juntas. Harry realmente estava escrevendo em seu caderno.

Eu não sou muito bom com as palavras, nem em escrever. Talvez eu não seja muito bom em muitas coisas. Mas preciso colocar meus pensamentos em ordem, e Neville disse que escrever poderia ajudar. Bem, eu ainda me sinto um tolo por estar aqui escrevendo algo para mim mesmo, mas preciso tentar.

Eu sou Harry Potter, também conhecido como “O escolhido”. Recebi esse nome por ser a única pessoa que poderia matar um cara chamado Voldemort. Ele fez algo com sua alma, que não sei se seria sensato contar em um caderno e agora preciso encontrar alguns objetos que eu não tenho a menor ideia de onde estão e nem o que são. E pra piorar as coisas não tenho mais certeza sobre meus sentimentos com uma garota incrível que conheço chamada Gina.”

Gina arqueou uma sobrancelha e olhou para Mione.

– Ele está utilizando como diário...

– E falando de você... – Disse Mione. – No fundo essa é a função afinal. – Elas olharam para o caderno, Harry tinha dado uma pausa, provavelmente pensando no que ia escrever.

– Ouça Gina, talvez seja melhor eu deixar vocês, sabe, conversarem... Depois nos falamos.

Gina observou Mione sair do quarto e voltou sua atenção para o caderno. Harry já tinha voltado a escrever. Ele falou sobre o rápido namoro no semestre anterior, sobre sua decisão de se afastar para mantê-la protegida, da conversa com os gêmeos nos jardins d`A Toca, e finalmente sobre Ian. Passou pelos acontecimentos dos últimos dias e o baile de Halloween na noite anterior e finalmente disse:

Eu não sei mais o que fazer. Parte de mim diz que ela deve ir, deve continuar a viver sua vida, longe de mim, longe do perigo que represento para ela. Outra parte, mais egoísta, a quer ao meu lado e não ao lado de um Sonserino. Mas ela pareceu tão feliz ontem a noite que não sei se teria coragem de estragar tudo.

Em uma coisa Gina tinha que concordar, ela estava muito feliz ontem a noite. Sua dúvida era, falava ou não com Harry. Olhando para o caderno ela notou que ele tinha escrito apenas mais um frase. “Preciso me concentrar em meu objetivo, nada mais que isso no momento!”. Ele não escreveu mais nada e ela sentiu que ele tinha fechado o caderno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçada Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.