Friendship escrita por luud-chan


Capítulo 1
Capítulo Único: Amizade


Notas iniciais do capítulo

Olá! Primeira oneshot Original, rs.

É dedicada as minhas melhores amigas virtuais, porque elas são simplesmente excepcionais, e bem, tudo será dito no texto.

De qualquer forma, espero que vocês leitores, também gostem, rs. :)

Escutem a música, ok?

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412680/chapter/1


Qual é o verdadeiro significado da amizade?

Eu creio que não haja uma explicação exata para isso. Porque cada pessoa é diferente. Mas eu consigo acreditar, que todos consigam saber o que um amigo significa. Principalmente as pessoas mais solitárias, as pessoas que guardam feridas que parecem nunca curar. Pessoas que precisam carregar fardos pesados demais Pessoas que sofrem sozinhas, nem sempre por escolha, mas porque não há pessoas que compreendem o que elas sentem.

O que significa amizade? O que significa você ser amigo de uma pessoa?

Sempre fui uma pessoa solitária, passei muitos anos da minha sem conseguir compreender qual era a importância de ter alguém do meu lado, para quem eu pudesse confidenciar coisas ou apenas contar banalidades. Ao meu ver, isso era algo totalmente inútil. Poderia simplesmente me agarrar à solidão e conviver com isso. Eu não precisava de ninguém, porque ninguém precisava de mim.

Mas às vezes, até a solidão é difícil. Quando o coração aperta e você se sente desmoronar, a solidão parece um convite sufocante e suicida. Um prédio caído não pode se reconstruir sozinho, e nós somos exatamente assim. Mas eu pude compreender com facilidade, que nem sempre a solidão é a saída.

Eu não preciso dizer meu nome, eu posso ser qualquer pessoa. Não importa se você for homem ou mulher, não importa se você for hétero ou homossexual. Não importa quem você seja. Você pode ter alguém que te ame independente do que você seja, independente do que você acredite.

E isso vai ser a primeira coisa que alguém que é o seu amigo vai fazer.

Se você for diferente das outras pessoas, ele vai te acolher, aceitar e te amar. Vai saber te respeitar em primeiro lugar e nada vai mudar. Quando alguém te magoar, ele irá ranger os dentes e vai querer quebrar todos os ossos possíveis — e não possíveis — da cara do individuo(a). Ele ficava possesso por você, com você.

A amizade não é limitada por uma linha geográfica, não quer dizer que porque você não mora perto de uma pessoa, que você não possa amá-la.

Como é possível amar alguém que você nunca conheceu pessoalmente? Amar tanto, mas tanto, tanto que chega a doer? Que quando ela estiver dilacerada, sofrendo, sozinha e vazia, você vai querer chorar e vai se odiar por não conseguir fazer nada para ajudar? Quando tudo que ela precisa é um abraço e você não pode dar? Quando é as palavras a única coisa que pode alcançá-la?

A amizade não tem limites, o amor sincero não tem limites. A amizade não é delimitada por uma linha invisível e geográfica, desde que você sinta verdadeiramente, nada pode impedir que você mostre o que sente, a não ser você mesmo. Quando seus melhores amigos estiverem com problemas, tristes e deprimidos, não importa a distância, não importa as barreiras, você vai fazer qualquer coisa para que ele se sinta melhor.

E quando seu amigo sorrir, você também vai sorrir, vai poder dizer:

— Que bom, eu arranquei um sorriso de você!

As lágrimas estarão presas nos seus olhos e quando você menos se der conta, elas estarão correndo pelo seu rosto e pelo dele também. Talvez vocês não possam se ver, não possam se ouvir, mas vocês vão poder sentir.

No fundo do coração.

Você vai saber que é real, que é verdadeiro.

Quando o vazio persistir, você vai querer dizer:

— Eu estou aqui por você, não se sinta assim, eu estou aqui. Amo você.

Não importa se é homem ou mulher, a amizade verdadeira é ingênua, ridiculamente apaixonada, imprudente e te impulsiona a fazer coisas que provavelmente você pensou que jamais faria.

A amizade verdadeira faz você fazer loucuras. Vocês se tornarão loucos, insanos e até mesmo impiedosos quando se tratar de alguém que ama. Odiarão em grupo, chorarão em grupo e depois rirão. Declarando coisas bobas e como amam uns aos outros. Podem dar socos de brincadeira, bagunçar um cabelo, brincar que está apaixonado, xingar, elogiar e principalmente serem sinceros a respeito do que sentem.

Nada no mundo pode mudar isso se for verdadeiro.

Porque o amor vai estar lá.

E vai ter uma hora, em que ao olhar para trás, você vai perceber como sua vida mudou. Para sempre. Que nada vai ser o mesmo, nunca mais. E que não importa o que você faça, não há nada que vá mudar isso. Porque aqueles que entendem a amizade verdadeira, possuem isso cravado no coração, na alma.

Então, vai perceber que você não quer que as coisas voltem a serem as mesmas. Que você não quer sofrer sozinho, que vai querer um abraço, um apoio, alguém que chore verdadeiramente com você e que depois te faça sorrir com as coisas mais idiotas possíveis. E como a solidão era estúpida em relação a tudo que você tem agora.

Você vai saber que de longe ou de perto, a amizade verdadeira vai estar lá e você sempre vai poder contar com isso.

Pode haver o vazio, a dor e a confusão. Mas nunca mais você vai precisar enfrentar isso sozinho.

Porque amigos servem justamente para isso.

Qual é o significado da amizade?

Provavelmente nunca haverá apenas um conceito, mas você vai saber o que é, porque vai sentir. Porque amizades verdadeiras, mudam sua vida para sempre.

E nada, nada mesmo, pode mudar isso se for verdadeiro.

“Aqui estamos

Compartilhando nossas vidas

Nós conseguimos

Nos bons e maus momentos

[...]

Não é hora de ficar com medo

Vamos colocar nossas diferenças atrás da gente

Enquanto você brilha como o sol

Veja o que nós nos tornamos

juntos nós somos um

Lá no fundo, seu coração e sua alma.”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, acho que é isso... Eu gostei de escrever e espero que tenham gostado de ler.

Amo vocês, bando de quengas. São especiais na minha vida. ♥




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.