Antes Que Seja Tarde Demais escrita por Sekhmetpaws


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Comecei a escrever nas primeiras paginas de "a culpa é das estrelas" e ui inserindo os agradecimentos conforme apareciam outros personagens.
Acho que me lembrei de todo mundo importante,se eu tiver esquecido alguem por favor me avise.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412544/chapter/1

Olá.Meu nome é  Hazel Grace e eu estou morrendo.

Mas,tenho uma péssima noticia para lhe dar.VOCÊ também está.

A diferença entre nós é que provavelmente eu acabarei morrendo antes,meus pulmões não funcionam devidamente e meus dedões do pé são 73,4% mais estranhos do que os seus.

E por fim, a principal das diferenças entre nós é : eu tenho menos de um ano de vida.

A parte mais legal de tudo isso(ou não) é que eu não sei exatamente quanto isso quer dizer.Meses?Semanas? Dias?

Minha médica  até poderia ter me contado,mas ela sabe muito bem que eu não gosto de spoilers.

Há alguns anos,fui diagnosticado com câncer nos pulmões,e comecei minha longa jornada (eu gosto muito desta palavra) com incontáveis tratamentos,apoio e remédios estranhos.

Vivi bem nos primeiros meses,mas conforme os avanços da doença deixei de freqüentar a escola e fiquei boa parte do meu tempo presa em um hospital.na verdade passei tanto tempo aqui que comecei a odiar essa cor branca.

E mesmo eu não tendo certeza disso no começo eu cheguei á conclusão como você já deve ter entendido por todas as vezes que eu repeti.Eu estou morrendo.

Mas,a tempos eu me conformei,afinal,todos nós morreremos um dia,alguns apenas antes do que outros.

Não que eu tenha desistido de viver e fique o dia inteiro deitada no meu leito hospitalar esperando que o dia chegue ou algo assim.Não.Eu apenas conclui que a vida é curta demais para viver se lamentando

Não seipor mais quanto tempo poderei manter esse diário ,para falar a verdade não sei nem se deveria ter começado pois ele está me tornando meio obsessiva( que alias foi o motivo da minha mãe me obrigar a escrever um diário). Principalmente por causa de algumas enfermeiras que em minha opinião, deveriam parar de meter o nariz aonde não foram chamadas.

Na moral , isso é um diário particular . E tecnicamente falando eu não espero que um dia vá ler a historia sobre uma garota normal,sem nada de extraordinário,com os dedões do pé absurdamente estranhos e pulmões que não funcionam que leva uma vida monótona em um leito de hospital.

Outro assunto muito importante a vocês que escrevem diários e que com a chance de 0,1 em 1000 estarão lendo isso um dia.Na boa cara,para.Tudo bem a sua vida pode até ser mais interessante que a minha,mas assim como esse diário eu tenho certeza que ninguém vai querer saber sobre quão fofo é o garoto que senta duas fileiras ao lado na terceira carteira ou sobre a verruga que a sua prima Jennifer teve na sola do pé ou ainda sobre quantas vezes você foi no banheiro e o que fez lá.E por favor não comece a com “querido diário hoje...” .Esta até me dando náuseas escrever sobre isso.

Onde eu estava mesmo?Ah.Eu estava dizendo que talvez não consiga manter o diário.Pois como eu já disse e  você já deve estar cansado de ouvir.Eu estou morrendo.

E talvez eu devesse me dedicar a agradecer algumas pessoas antes que seja tarde de mais.

Tudo bem.Primeiramente gostaria de agradecer aos meus pais.Eu poderia escrever um livro só com coisas que devo a eles mas meu tempo esta se esgotando e eu tenho outras pessoas para agradecer.Então resumindo “ Pai,mãe obrigada por tudo.Eu amo vocês”.

Depois eu gostaria de agradecer á minha melhor amiga.Você é incrível!Obrigada por nunca ter desistido de mim!

Aos meus padrinhos,tios, primos e outros parentes velhos que eu só vejo nos feriados que ficam perguntando sobre namoradinhos e aquela piada do “mas é pavê ou pacome?”

Ás minha professoras de português que me ensinaram tudo o que eu sei sobre as palavras e sem elas eu não estaria aqui escrevendo esse diário.na verdade eu não prestava muito atenção nas aulas de gramática,mas pelo menos eu sei redação e (razoavelmente) literatura,e esta bom por enquanto.

E ao meu balanço solitário e ligeiramente pedofilico,por todas as nossas lembranças,espero que esteja em um lar amoroso.

E ao sargento Max mayhem, aventuras sangrentas não tem fim.

E a Lidewij,pois mesmo que seu ex-chefe seja um bocó ela era uma pessoa maravilhosa.

E a Anna,por ter entretido meus dias,com sua narração magnífica.

E ao homem das tulipas holandês,por (provavelmente) não ser um vigarista,embora nãos seja tão rico quanto diz ser.

E a Sísifo,o hamster.Por ser maravilhoso,pelo menos em padrões de hamster.

E talvez eu devesse agradecer ao Sr. Van Houten,mas minha admiração não é tão grande quanto a repugnância que eu sinto,então seu nome não será inserido nessa lista.A menos é claro nesse prévio parágrafo para demonstrar meu desagrado.

E a Isaac por uma infinidade de coisas que seriam complexas demais para escrever neste diário,mas não faria diferença pois ele nunca conseguiria ler isso.A menos é claro que inventassem os olhos robóticos,e depois que você mandasse os cientistas irem se fuder talvez você realmente pudesse ler isso.Mas,eu definitivamente acredito que não leria,pois estaria ocupado demais vendo por baixo das camisetas das garotas.

E a Augustus Waters,por ser um filho da mãe autoengrandeador e por saber segurar um cigarro melhor do que qualquer outro não fumante que já viveu.E por ter me proporcionado uma historia de amor épica que eu não conseguiria descrever sem derramar um mar de lagrimas.E por tantas outras coisas que eu mesma já disse a ele e poderei encher vários livros com todas elas.Eu gostaria que ele estivesse aqui para fazer o meu elogio fúnebre mas infelizmente não podemos ter tudo do jeito que queremos.Okay.

Á aquele cara que vem aqui vestido de palhaço achando que vai alegrar os pacientes.Como todo mundo sabe palhaços são apenas monstros que querem roubar nossas almas.Mas o carequinha (os pais-palhaços não são muito criativos com nomes dos filhos deles) é muito gente boa,e até hoje nunca tentou roubar a minha alma.Ele está mais para psicopata-neutro do que monstro ladrão de almas,então ele merece alguma consideração nessa lista.

E finalmente e não menos importante a todas aquelas pessoas que postarão frases gastas que não convencem ninguém,recheadas de palavras vazias e uma pitada de pena e historias de como eu lutei brava e heroicamente (e existe outro jeito de lutar?)contra o câncer nas minhas paginas em redes sociais.Vocês deveriam ser mais criativos se querem a minha opinião.

E é claro eu  não poderia me esquecer daquelas pessoas  que deixaram flores no meu tumulo.Na verdade poderia sim.Vocês me deveriam me dar flores enquanto eu estivesse viva para poder aprecia-las e cheira-las seus babacas.Dar flores para pessoas que não podem recebe-las é uma coisa que não faz muito sentido.

Ps: se me trouxerem agora existe a mínima chance de eu perdoar vocês.Não percam a oportunidade!

E todas as outras pessoas cujo nome não citei anteriormente e que merecem seu devido agradecimento antes que seja tarde d...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes Que Seja Tarde Demais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.