Com Amor E Ódio, Katerina escrita por Gabrela


Capítulo 5
Capítulo V - Uma Garota Perdida


Notas iniciais do capítulo

Ei galera, fiquei muito tempo sem postar porque estava cheia de provas e trabalhos escolares. Não tive tempo e nem inspiração pra escrever, espero que gostem desse capítulo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412493/chapter/5

Amanheceu.

Em meio ao silêncio ouço uma porta ranger.

Levanto-me de minha cama, abro a janela e olho ao redor para ver se havia alguém.

Elijah.

Ele estava indo embora. Mas já ?

– Elijah, já vai ?

Quando ouviu minha voz, ele pareceu se assustar. Deve estar envergonhado pelo o que aconteceu ontem.

– Sim, minha mãe deve estar preocupada, eu não a avisei que dormiria fora.

Em momento algum ele me olhou nos olhos.

– Vejo-lhe mais tarde ? - Perguntei-lhe.

– Ah ... mas é ... é claro. - Elijah gaguejou.

Eu sorri serenamente para ele e fechei a janela, deixei apenas uma greta aberta para poder vê-lo indo.

Elijah se foi e eu fiquei olhando para o nada.

Novamente, ouvi uma porta ranger. Deve ser Dhara.

Fechei a janela por completo e fui abrir a porta de meu quarto.

Lá estava Dhara, com os olhos inchados de sono e o cabelo todo bagunçado.

– Dhara, está procurando por algo ?

Confusa, ela me olhou e respondeu :

– Onde mamãe está ?

– Bom, ela não está no quarto ?

– Não, de madrugada eu fui para lá dormir com mamãe pois tive um pesado. Quando eu acordei, ela não estava mais lá.

– Já foi ver se ela está na cozinha ?

– Ela não está lá.

– Como sabe ?

– Não ouço barulho de panelas e tudo mais.

– É, você está certa. Penteie seu cabelo e troque suas vestimentas, vamos procurá-la.

Dhara foi saltitando à seu quarto.

Entrei em meu quarto, troquei minha camisola por um vestido cor de Pêssego e penteie rapidamente meus cachos. Antes de eu terminar, Dhara entrou em meu quarto.

– Desculpe por não bater, mas a escova agarrou no meu cabelo.

Não consegui segurar, eu comecei a gargalhar.

– Meu Deus, Dhara. - Ainda rindo, disse - Venha cá, vou te ajudar.

Cuidadosamente eu tirei a escova de seus fios dourados.

– Prontinho. - Entreguei-lhe a escova.

Dhara estava com um vestido azul turquesa, estava tão bela.

– Vamos logo. - Disse ela, puxado-me pelo braço.

Segurei sua pequena mão e saímos pela porta de meu quarto. Na cozinha, peguei uma maçã e entreguei à Dhara, ela precisava comer algo.

– Obrigada - Ela sorriu.

Retribui o sorriso.

Saímos pela porta da cozinha e fomos procurar mamãe. Mal procurei e já a encontrei.

Lá estava ela, sentada embaixo de uma árvore com os longos cabelos loiros ao vento. Ela estava de cabeça baixa e segurava uma caixinha de madeira.

Dhara soltou de minha mão e foi correndo ao encontro dela.

Mamãe colocou a caixinha ao seu lado e a abraçou ternamente.

Por alguns minutos, fiquei só olhando. Resolvi ficar lá com as duas também.

Sentei-me ao lado de minha mãe e abracei as duas.

– Não se preocupe mamãe, Katerina e eu também sentimos a falta dele - Disse Dhara.

Apesar de ser pequena, ela sempre entende o que acontece ao seu redor.

– Mãe, o que tem nessa caixinha ? - Perguntei-lhe.

– Duas joias que Damyan havia feito para cada uma de vocês, ele iria dar à vocês no dia de seus casamentos. - Ela pegou a caixinha e colocou em seu colo.

Dhara ficou encarando a caixinha até mamãe abri-la.

Primeiro, ela tirou uma pulseira de Ouro Branco com Lápis-lazúli, a mesma pedra de meu colar. Mamãe entregou a pulseira para Dhara.

– Querida, quero que fique com isso. Não sei se estarei aqui quando você se casar, tudo pode acontecer até lá.

Dhara pegou a pulseira e colocou em seu pulso.

Depois, mamãe tirou uma pulseira também de Ouro Branco, mas com Quartzo Rosa. Ela me entregou a pulseira e fez questão de colocar em meu pulso.

Mamãe beijou a testa de Dhara e em seguida fez o mesmo comigo. Mamãe e Dhara se levantaram e foram para casa. Fiquei sentada lá, pensando na minha vida.

Primeiro, meu pai morre e depois eu começo a sentir coisas estranhas por Niklaus e por Elijah ? Estou tão confusa. Depois, quando a morte de meu pai não doer mais tanto quanto agora, vou conversar sobre isso com minha mãe. Só não vou preocupá-la agora pois ela deve estar com a cabeça em outro mundo.

Deitei-me debaixo da árvore e fiquei lá até o pôr-do-sol.

Depois de um dia inteiro pensando em tudo o que havia acontecido, voltei para casa e fui ajudar minha mãe. Enquanto ela arrumava a casa e o jantar, eu brincava e lia histórias para Dhara. Sem me dar conta, dormi no tapete felpudo de Dhara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, foi um capítulo curto pois estou sem inspiração.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Amor E Ódio, Katerina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.