O Final Que Eu Sonho ... escrita por Denise Reis


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Gente, chegou o grande dia.
Nada pode dar errado.
Preciso da ajuda de vocês. Coloquem as seguintes músicas para carregar e as deixe no ponto de tocar:
Entrada da noiva:
http://www.youtube.com/watch?v=WtuT0ht8SN4

Leitura dos votos de Kate:
http://www.youtube.com/watch?v=5EdmHSTwmWY
https://www.youtube.com/watch?v=5EdmHSTwmWY

Leitura dos votos de Rick:
https://www.youtube.com/watch?v=3RVcquHsgGE

Entrada das damas de honra:
http://www.youtube.com/watch?v=JUMKOS9xtcs

Música para abençoar as alianças:
https://www.youtube.com/watch?v=aTYIjPaQBkw

Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412460/chapter/27

Começou o corre-corre na casa de Jim.

Chegaram os cabelereiros, os maquiadores, manicure. Kate parecia uma Rainha de tão linda.

Martha também contratou uma cabelereira e maquiadora para si própria. Ela ficou um espetáculo.

......................................................

Havia um corre-corre idêntico no loft dos Castles.

Richard estava de terno escuro de corte tradicional O único detalhe era a gravata prateada e na lapela havia uma orquídea branca.

Chegaram também a cabelereira e a maquiadora infantil. As meninas pareciam duas princesas de tão lindas.

......................................................

Martha foi ver Kate e ficou de boca aberta.

— Querida, eu sabia que você era linda, mas hoje você está arrasando. Eu estou com medo de meu filho ter um choque e não resistir.

— Martha, nem brincando diga uma coisa destas. Se você repetir, eu juro que eu me desarrumo toda só para o Rick não ficar doente.

— Que lindo, Jim. Nossos filhos se amam profundamente igual nos filmes de amor. True love.

— Claro Martha. Eu amo o Rick além das minhas forças. E amo também as nossas filhas. Não consigo me imaginar sem eles três.

— Oh, meu Deus. Temos que correr porque já estamos em cima da hora Martha, - falou Jim. - São 10:50 horas e a Kate me pediu que não quer chegar atrasada.

— Não quero mesmo, papai. Por favor.

— Então vamos.

......................................................

Seguiram em direção ao hotel onde seria realizada a cerimônia e a festa de casamento. Entraram pela garagem e subiram pelo elevador privativo que dava acesso restrito ao salão do evento reservado para o casamento e foram recepcionados pela chefe do cerimonial que a fez esperar no local privativo para a noiva. Disse que a avisaria no momento certo da sua entrada, pois primeiro entrariam os dois casais de padrinhos, ou seja, Lanie e Esposito e um casal de médicos amigos de Rick. Em seguida, entraria Rick e Martha e por fim Kate e Jim. E na hora das alianças, entrariam Alexis e Annie, cada uma com uma aliança amarrada ao buque.

Kate estava ansiosa. De onde estava, podia ouvir as músicas da entrada dos padrinhos. Em seguida, ouviu a música da entrada de Rick e Martha.

— Papai, eu estou muito nervosa.

— Calma, querida, respire fundo – Jim sentiu-a tremer. – Calma querida. Você vai casar com o homem que você ama. Suas filhas daqui a pouco vão entrar e a festa vai ser linda. Respire fundo, querida. – ele a ouviu respirara fundo. - Sim, continue.

A Chefe de Cerimonial apareceu e a chamou para entrar. Eles se dirigiram para a entrada do salão do casamento. Quando as primeiras notas da marcha nupcial ecoam no ambiente.

 

 

ENTRADA DA NOIVA: (clique para ouvir a música)

 

As portas se abrem e Kate fica emocionada.

Ela logo procura onde está Richard e logo os olhares se encontram. Há uma emoção tão grande e ela se posiciona com Jim na entrada do salão e é orientada a andar lentamente, olhando para os lados e sorrindo para os convidados, mas ela foge um pouco da orientação, pois continua olhando para Rick, sempre sorrindo. Quando a música termina, ela chega ao seu lado e para. Seu pai dá um beijo na sua testa e cumprimenta Richard, que pega sua mão, dá um beijo da sua testa e a leva à frente do padre.

O padre começou a cerimônia falando do primeiro casal que Deus colocou na terra, Adão e Eva, e falou sobre o amor nos dias de hoje. O buque de orquídeas brancas estava sobre o altar e Kate estava de braços dados com Rick, as mãos unidas e apertadas. Eles observavam o padre, mas sempre se olhavam e os ouvidos atentos aos conselhos sobre a vida a dois. O padre continuou falando sobre o amor entre o casal. Falou sobre a família, sobre os filhos. Disse que se acontecer uma discórdia, o casal não deve deixar o sol se por com o mal entendido sem ser desfeito. Que o sol não se ponha sobre o ressentimento de vocês. O casal tem que fazer o amor vencer sempre. Kate e Rick trocaram olhares emocionados.

— Dá para perceber que vocês se amam. De qualquer modo, eu vou perguntar se vocês prepararam os votos? – Tanto Kate e Rick responderam afirmativamente com a cabeça e o padre entregou dois microfones de lapela. Um para Rick colocar em Kate e o outro para ele próprio.

— Primeiro a noiva vai ler os votos dela.

 

Leitura dos votos de Kate:

LEITURA DOS VOTOS DE KATE: (clique para ouvir a música)

 

— Rick. – Kate respirou fundo, fechou os olhos, tornou a abri-los e olhou bem nos olhos azuis de Richard - Inicialmente eu quero te dizer uma coisa que você sabe, mas adora que eu repita. Então lá vai. - Ela sorriu e piscou para ele que sorriu e piscou de volta para ela. - Eu te amo louca e apaixonadamente desde a época em que você era meu professor lá na faculdade. Quero te dizer também que o seu pedido de casamento foi o pedido mais estúpido que eu jamais pensei em ouvir na minha vida. Até hoje eu não acredito que você teve a petulância de me fazer aquele pedido. Mas eu juro, Rick, que não trocaria ele por nenhum outro, meu amor, pois com ele você provou sua integridade, seu caráter, sua força, e o seu amor por mim. Você é um homem digno, um excelente filho, um excelente namorado, noivo, chefe e professor e, com a graça de Deus, você será um excelente marido. – lágrimas escorriam pelas faces de Kate – Rick. Toda garotinha tem o pai como seu herói e eu tive o meu. Só que eu cresci e quando me tornei uma mocinha eu queria mais. – Sorriu para ele. - Eu queria um príncipe encantado e eu rezei com tanta fé que este lindo príncipe encantado apareceu na minha vida e está bem aqui na minha frente de carne e osso, mesmo sem o cavalo branco. – Sorriu para ele. – Richard, você é o meu príncipe encantado, aliás, é o meu príncipe real... Richard, você é o meu Herói que não vê limites para me salvar de monstro e de problema. Depois que ficamos juntos, você nunca mais permitiu que ninguém causasse mal a mim ou a nossa família. Para finalizar, eu quero te dizer que você é um pai maravilhoso para nossas filhas. É atencioso, carinhoso e dedicado. E eu desejo do fundo da minha alma que o nosso amor nunca acabe e que dê mais frutos. Eu te amo, Rick. ALWAYS.

Em alguns segundos, o padre falou sorrindo feliz - Se o noivo sobreviveu à emocionante declaração de amor de sua noiva, pode ler os seus votos.

 

LEITURA DOS VOTOS DE RICK (clique para ouvir a música)

 

 Minha linda Kate. - Richard olhou bem fundo dos olhos verdes de Kate - Você também adora quando eu digo que eu te amo desde que você era minha aluna na faculdade. Inicialmente o que me chamou a atenção foi a sua beleza. É, eu nunca te enganei a este respeito, amor. Quando eu te vi a primeira vez eu fiquei fascinado, pois, nunca tinha visto uma moça tão linda. E em pouco tempo eu vi que sua beleza não era somente exterior. Eu percebi que você era inteligente, meiga, graciosa, carinhosa, delicada, dedicada e todas as qualidades que eu sempre procure em uma mulher. Qual não foi a minha alegria e surpresa quando, depois de formada, eu vi que você estava ali na minha frente, porque havia passado na prova de residência do hospital que por pura coincidência é de minha propriedade. E o melhor ainda, seria eu que ia ser o chefe da sua equipe de médicos-residentes. Que coincidência, não é amor? Eu juro que nunca tomei conhecimento dos nomes dos inscritos na prova de seleção nem me envolvi na escolha de nenhum candidato. Tudo foi informatizado. Nosso destino estava traçado. Você tinha que ser minha aluna, minha funcionária, minha namorada, minha noiva, a mãe das nossas filhas, por sinal uma excelente mãe que dispensa comentários, e agora, será minha esposa e a mãe dos outros filhos que, se Deus quiser, virão. E quanto ao pedido de casamento, minha querida, eu já te disse, esse foi o único jeito que eu encontrei para fazer com que o mundo soubesse do meu amor. Ponto final. Eu te amo. Nós não podíamos ficar mais como estávamos. E fique sabendo que eu nunca vou dizer adeus, meu amor, nunca, porque eu te amei ontem, eu te amo hoje e eu te amarei amanhã. ALWAYS

Então, depois dos votos emocionados, Rick e Kate ficam de mãos dadas, de frente um para o outro, comovidos e apaixonados. Rick, sempre cuidadoso, pegou um lenço do seu bolso, e, com carinho, enxugou as lágrimas que caiam no rosto de Kate, com cuidado para não estragar a sua maquiagem.

Depois de alguns segundos, o padre faz a tradicional pergunta que faz o salão de eventos ficar em silêncio:

— Se alguém aqui presente tem algo contra esse casamento que fale agora ou se cale para sempre.

Um silêncio terrível continuou no local.

Então, depois do silêncio o padre falou - As alianças estão com as Damas de Honra, não é. Que venham as garotinhas para que Deus possa abençoar as alianças.

 

ENTRADA DAS DAMAS DE HONRA (clique para ouvir a música)

 

 Quando ouviram o início da música, Rick e Kate se viraram e, de mãos dadas, ficaram de frente para as filhas que vinham ao encontro deles, Ambos ficaram emocionados com a visão das pequeninas caminhando bem devagar, seguindo o compasso da música. Cada uma segurava um buque idêntico ao de Kate, de orquídeas brancas, só que em tamanho reduzido. Elas usavam vestido branco com manga modelo boneca. Da cintura para cima era de renda infantil, bem macia, todo forrado para não incomodar e a saia era em seis camadas de tule para dar um ar de princesa, bem fofa, na altura da batata da perna. Usavam meias calças brancas grossas e sapato estilo boneca. Fazia parte do traje uma faixa branca que dava um laço bem bonito na parte de traz da cintura. Para completar a linda cena, as meninas usavam coroas de flores brancas sortidas sobre os longos cabelos soltos que foram habilmente anelados e pareciam verdadeiramente umas princesas de contos e fadas.

Quando chegaram ao lado dos pais, as princesinhas entregaram um buque para cada um deles. Em seguida, receberam um beijo de cada um deles e ficou ao lado dos pais. Em cada um dos buques havia uma aliança, que foi desamarrada e entregue ao padre.

 

 

Música para ABENÇOAR AS ALIANÇAS (clique para ouvir a música)

  

O padre começou a abençoar as alianças de forma silente. Ao mesmo tempo, Kate e Richard, muito emocionados, se olharam. De mãos dadas, e silenciosamente, meditavam sobre o amor que sentiam um pelo outro e sobre os percalços pelos quais haviam passado para chegar até o casamento. Olharam para suas filhas e o amor que nutria por elas. Rick trouxe as mãos de Kate até seus lábios e as beijou. Em seguida, abaixaram a cabeça, fecharam os olhos e ficaram agradecendo a Deus por estarem juntos, aguardando o final da bênção. Precisavam desta bênção para continuar seguindo em frente.

Após as alianças serem abençoadas, o padre fez as perguntas tradicionais e Kate disse sim para Rick e ele disse sim para Kate. Ao final os dois se beijaram sob o aplauso dos convidados. Foi um beijo respeitoso, porém longo.

— Mamãe, papai, vamos comer o bolo do casamento? – perguntou Alexis. - E todos riram.

Antes de Kate e Rick irem receber os cumprimentos, eles, as meninas e os pais foram chamados pelos fotógrafos para fazer uma sessão especial de fotografia no jardim interno do salão de festas. Kate ficou impressionada com o local. Parecia que estavam em plena primavera. Tiraram fotos incríveis. Ela sozinha, ela com o marido. Eles com as filhas. Ela com as filhas. Eles com os pais.

Depois foram para a festa, receberam os cumprimentos, dançaram, se divertiram partiram o bolo, beberam champanhe. Quando chegou a hora de jogar o buque, foi muito divertido, e para surpresa geral, o buque caiu nas mãos de Martha que ficou sem graça e quem sorriu foi Jim. Rick e Kate se olharam e se abraçaram e ele cochichou para ela – Olhe bem garota, se eles se casarem não é como a Alexis e a Annie que viraram irmãs... Eu nunca vou virar seu irmão, viu? Nunca mesmo! Jamais! Nós nos casamos primeiro, amor. Agora eu já sou seu marido. – e sorriram juntos. – Sra. Castle, - Rick falou todo malicioso para Kate - por falar em “já que estamos casados”, que tal nós sairmos à francesa e reinaugurarmos a suíte de núpcias? – Ele sorriu, fazendo menção a tarde HOT que tiveram duas semanas antes do casamento.

— Richard Castle, você é impossível – ela cochichou sorrindo. - Só que agora tem as meninas, Rick. Será que elas não vão chorar?

— Pelo que eu estou vendo, quem vai chorar é você. Vamos fazer o seguinte. Vamos esperar que elas fiquem bem cansadas e durmam. Você lembra, não é? Elas vão dormir no nosso loft todos os dias, cada qual na sua própria cama, mas passarão o dia de acordo com a disponibilidade de Jim. Ou seja, passaremos nossa lua-de-mel, tranquilos. Não é, Kate? – ela ficou pensativa, olhando para o chão. – Kate, querida, olhe para mim. – ela ainda estava emocionada e olhava para o chão – Kate, olhe nos meus olhos. Elas vão ficar bem. Confie em mim. Vamos telefonar para elas todos os dias, eu prometo. Querida, elas terão um exército cuidando delas, repare só: Sra. McGrath, Doroty, Sra. Lewis, seu pai e minha mãe.

Ela sorriu para ele e o abraçou. Ele a beijou suavemente.

— É como eu te disse, Rick, – ela falou bem manhosa, ainda abraçada a ele - você é tão paciente comigo, é tão cuidadoso, é tão bom para mim, você é meu herói – e falou bem baixinho – e isso me excita tanto, amor. Eu te amo.

—Sra. Katherine Beckett Rodgers Castle, ele falou ao seu pé de ouvido - como é que a senhora quer que eu espere que as crianças durmam se a senhora está me provocando com esse fogo todo. Por bem menos eu não aguento, meu amor. Ou a senhora sossega ou eu te coloco nos ombros e fujo da festa e nem olho para trás. – ele sorriu provocando-a.

— Richard! Você não ousaria fazer uma coisa dessas no dia do nosso casamento.

— Continue me provocando que você vai ver se eu faço ou não faço. – disse ele e a beijou longa e apaixonadamente, sendo correspondido. – Venha, Kate. – ele interrompeu o beijo. - Vamos ver nossas lindas filhas, antes que eu perca a cabeça. Lembre-se: Nada de dizer para elas “mamãe vai viajar com o papai..” viu querida? Foram vinte dias falando disso com elas. Elas agora estão brincando, correndo e nem estão se dando conta que é hoje que nós dois vamos viajar. Depois elas vão se lembrar. Se falarmos agora elas vão chorar e vai estragar tudo. Ok?

— Eu já sei. Você já falou.

A festa seguiu animada. As pessoas dançando. Os garçons circulando.

Quando chegaram à mesa de seus pais, perceberam o clima de romance no ar, mas não falaram nada para não intimidá-los. As meninas estavam elétricas e queriam dançar com os pais. Então Rick resolveu dar uma canseira nas duas. Kate percebeu que Rick estava indo pelo caminho errado e cochichou ao seu ouvido. – Rick, que tal se formos com elas para o jardim e lá nós ficarmos contando histórias para elas. Cada um de nós coloca uma no colo, amor. Vamos. Que tal.

— Isso é que é uma mãe! – disse Rick feliz.

Não deu outra. Em menos de quinze minutos, as garotinhas estavam dormindo pesado. Esperaram apenas mais um pouco. Kate deixou Annie com Rick e foi avisar seu pai e Martha que as meninas já estavam dormindo e que eles já iam sair à francesa.

Martha e Jim desejaram uma boa viagem.

— Felicidades para vocês e aproveitem bastante. – Martha disse.

— Obrigada – Rick disse

— Obrigada, Martha, eu sei que não preciso pedir, mas... cuide de minhas filhas, por favor – e seus olhos se encheram de lágrimas.

— Querida, não se preocupe. Aproveite a sua lua-de-mel. As meninas podem até sentir falta no primeiro momento, mas o Jim vai conseguir distraí-las. Ele adora essas netas e elas adoram o avô. Elas fazem dele gato e sapato – e sorriu divertida. – Elas vão se divertir muito. Acreditem em mim. Kate, Cuide de seu marido. – Martha olhou bem para o filho – Cuide dela, Richard. Ela é uma joia rara meu filho. É a mulher que eu pedi a Deus para arranjar para você. Não a deixe escapar.

Rick olhou bem fundo nos olhos de Kate e falou - Nunca mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?????? Estou ansiosa para saber.
Comentem, please