Cebola,qual Garota Vai Escolher? escrita por Marazeta Diamond


Capítulo 10
O pedido


Notas iniciais do capítulo

A vencedora é... Mari Grey! ( A Mari Angel )
Com a resposta: De que o DC vai pedir Irene em namoro!!
E... Pessoal, Uma coisinha:

Se leu, Comenta.

Se gostou, Favorita

Se amou, Recomenda

♥♥♥♥♥♥♥

E se um pouquinho de gostou, acompanha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412410/chapter/10

–É... Você quer... Você quer me namorar?

–E - eu...

Irene correu aos braços do DC e lhe deu um beijo que durou um bom tempo. Bem na hora do pedido de namoro, o sol começou a ficar atrás das nuvens e começou a chover fraquinho. O céu começou a ficar alaranjado e, no meio da floresta, os bichinhos sentiram uma ligação com algo muito importante e bonito acontecendo no início da floresta. Eram coelhos, onças inofensivas, borboletas, cachorros, gatinhos, cisnes, ursos, araras, camaleões, leopardos, leões, sapos, tartarugas e zebras. Parecia um zoológico!

–E então, Iri? Você aceita?

–Mas é claro que sim! Foi o que eu sempre quis!

–Eu também!

–Eu... Eu te amo, DC!

–Eu também te amo, Irene!

Os dois ficaram se beijando, abraçados como se já fossem recém - casados. Os animais ficaram tentando fazer uma melodia para o momento. Era tão difícil pra eles! ( Eles, os animais! ) DC e Irene viram o que os animais estavam fazendo e ficaram impressionados por existir animais tão inteligentes como esses! Parecia uma mágica que os fez surgir assim, de repente, do nada, para observar o momento.

O sol estava tão fraco, que parecia o nascer e o por - do - sol. Ficava, ou melhor, parecia que era o momento certo para pedir Irene em namoro. Como se fosse planejado em um dia super especial e romântico. Chuva fraquinha com sol? Não é que nem a rima : "Sol e chuva casamento de viúva"? Deveria ter alguma rima com sol e chuva para os recém - namorados, não é mesmo?

–Nossa, DC! Nunca amei ninguém como amo você!

–Eu também nunca senti algo tão... especial por alguém!

–Nem pela... Mônica?

–Não. Nem pela Mônica senti algo assim. Você é a única pessoa que me fez sentir assim... Nas " nuvens "!

–Que bom que nunca sentiu algo assim por mais ninguém! Não que eu seja ciumenta mas é que... Quando eu quero ficar com alguém que amo, quero que esse amor dure para sempre! Que seja eterno! Que dure até nós falecermos!

–Mas então, hein, Irene? Vamos comemorar fazendo uma festa?

–Claro! Mas antes vou querer aproveitar indo ao shopping, a sorveteria e ir lá no cristo!

–Tudo bem. Não me importo! Faço tudo que for possível só por você!

–Ai, DC! Nunca imaginei que algum dia você me pediria em namoro!

–Eu também nunca imaginei que você gostava de mim!

–Mas, DC! Antes de irmos, vamos tirar uma foto com cada um desses bichos super - fofos!

–Claro! São fofos mesmo!

Tinha todo tipo de foto: com aquele bicho, com o outro, com dois, com três, com todos... Como assim com todos? Para tirar uma foto com todos precisaria ficar de avião ou helicóptero! Precisaria ir até o além! ( Nem tanto! Sou meio exagerada às vezes! )

–Vamos primeiro até o shopping!

–Vamos de ônibus?

–Claro, DC!

£ ! Chuac ! £

__________________________________________________________________________________

No shopping tinha um jogo para jovens e adultos para testar se o amor do casal de namorados fosse grande e de alto nível. Ou seja, muito bonito e que poderia ficar até o resto da vida!

Na frente da Irene e DC, apareceu um casal de namorados. O jogo não era bem um jogo. Era assim: O homem deveria falar o que sente pela namorada. E a mulher dizer o que sente pelo namorado.

–Eu gosto dela e a amo muito! ( O namorado de sei lá quem falou ao jogo )

–Eu também gosto muito dele e amo ele com meu coração! ( A namorada de sei lá quem falou pro jogo )

–O amor de vocês é de... 90%! ( O jogo eletrônico falou )

–Que??! Achei que fosse cem por cento e não noventa por cento! O que foi que você disse para o jogo e ele colocou SÓ noventa por cento, hein, Ântonio???

–Nada de mal! Só o que eu sinto! E o que VOCÊ falou pra máquina eletrônica, hein, Juliana?!

–Nada de mal também! Agora vamos embora!

–Mas eu ainda....

–Meu Deus! Que casal compllicado é esse! Não é mesmo, DC?

–É! Que nem a Mônica e o Cebola!

–Verdade, DC! Agora vamos no jogo!

–Claro, minha Iri!

–Eu amo ele como se fosse a raiz da minha vida! Vou amá - lo até morrer e nunca desistirei do amor dele! ( Irene )

–Eu amo ela como se fosse meu coração e minha própria vida! Vou amá - la para sempre, nas horas felizes e tristes! ( DC )

–O amor de vocês é de... 100%! ( O jogo eletrônico falou )

–Que maneiro! ( Os dois juntos )

Os dois ficaram tão envergonhados pois falaram juntos e, ao mesmo tempo, vários casais que estavam na fila olharam um pro outro e depois pro casal que falou juntinho, ao mesmo tempo! Que romââânticoo...

–Que belo casal! ( Sei lá quem )

–Belo, não! Maravilhoso! ( Sei lá quem )

–Que lindo! ( Sei lá quem )

–Que fofo! ( Sei lá quem )

–Que chique! ( Ei! É sei lá quem de novo! )

–Que par de namorados bonito! ( Tá de sacanagem??? Quantas vezes preciso repetir??? SEI LÁ QUEM! )

–Muito obrigada a todos! ( Irene )

–Muito obrigado mesmo! ( DC )

–De nada! ( Todos falaram em um mesmo tom )

–E então? Agora vamos até...?

–Vamos até a sorveteria, DC!

–De ônibus novamente...

____________________________________________________________________________ A sorveteria era uns 30 quilômetros. O ônibus era tão rápido ou o caminho é que era pequeno? Lá no caixa da sorveteria "Amor, Só Amor"...

–E então? O que os namorados vão querer?

–Nós vamos querer dois sorvetes de flocos! ( Irene e DC )

–Que lindo! Falaram em um mesmo tom e ao mesmo tempo! Que casal lindo de namorados são vocês, hein?

–DC, jura mesmo que você queria de flocos?

–Sim! É o meu preferido!

–O meu preferido também!

–É! Já vi que podemos formar um futuro de família juntos!

–É mesmo! Parece que fomos feitos um pro outro! Não é mesmo, DC?

–Verdade, minha Irene!

–Você não iria me chamar de Iri?

–Ah! Tem vezes que esquecemos e...

–Aqui está o sorvete de vocês! Agora vou ir para não interromper o casal!

–Muito obrigada!

–Disponha!

O sorvete era de canudo e era de 500 ml. Como assim ml?? É que vinha dentro de um pote com um canudo. Que delícia estavam aqueles sorvetes!

–Que delícia! Não é mesmo, Irene?

–É! Acho que essa vai ser uma das minhas sorveterias...

DC pegou a mão de Irene e disse:

–Uma das suas sorveteria... Favoritas?

–Be - bem... Sim! Como você sabia?

–É! Temos mesmo muitas coisas em comum!

–Muitas mesmo, DC!

£ ! Chuac ! £

Depois de umas... meia hora, eles foram até o caixa e...

–DC! Eu vou pagar, ok?

–Não! Eu pago! Você nem trouxe bolsa!

–É... É! Eu nem trouxe bolsa! Mas depois eu vou te dar o dinheiro!

–Não vai! Somos namorados... Esqueceu?

–Tudo bem! Você é tão romântico que não dá pra recusar!

–Ahh... Obrigado!

–Os dois sorvetes de flocos de 500 ml deram... R$2,00.

–Só isso???!!! ( Os dois falaram juntinhos, novamente! )

–Sim! Aqui fazemos um preço mega - ultra - especial para namorados e casados!

–Especial mesmo! Sempre vamos vir aqui! ( Irene )

–Que bom! Aguardo vocês!

–Agora vamos no cristo, não é, minha flor?

–Sim! Ai, DC! Nunca imaginei que você fosse tão fofo!

–Ah! Q - que na - nada!

–Vamos de ônibus!

–De novo?

–É... Ah! Não! Vamos precisar alugar uma...

–Não! Já sei! Ideia na minha cabeça!

–Qual ideia surgiu na sua cabeça, hein, DC?

–Vamos de táxi! Supersimples! ( Super simples pra quem não entender! )

–É! E... Você vai pagar? De novo?

–Claro! Não me importo!

–Ainda bem!

____________________________________________________________________________

Depois de 1 hora e meia de táxi...

–Valeu, "Senhor do Táxi"! ( DC )

–Meu nome é Marcelo! E... De nada! Mas vão querer que eu os espere?

–Sim, por favor! Daqui uma meia horinha a gente volta, tá, senhor do... Senhor Marcelo! ( Irene )

–Enquanto isso vou arranjar alguma coisa pra fazer!

–Até daqui a pouco, Marcelo! ( DC e Irene )

–Até!

–Nossa! O cristo de Praia Grande é mesmo grande, né, DC?

–É! Que nem o nome e o tamanho da cidade!

Depois de uma longa escalada naquela escada gigante ( De meia hora, que foi o combinado da Irene e do DC falarem para o senhor Marcelo ), o resultado até que foi super - mega - ultra - blaster - raider divertido, maravilhoso que nem dava pra descrever.

–UUUUAAAAAAAAUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!! ( DC e Irene )

–Que lindo, não é mesmo, meu DC?

–É! Maneiríssimo!

De lá do alto do cristo de Praia Grande, dava pra ver umas... 50 prais de lá! Parecia que, de longe, elas formavam uma onda enorme dançando hula - hula! ( Tá bom! Sou meio loukinha as vezes! ) Mas parecia mesmoa! De verdade verdadeira! Não é coisa da minha cabeça, não!

–Nunca imaginei que o cristo de Praia Grande fosse tão alto! Brilhante! Bonito!

–Eu também, Irene! Nunquinha imaginei isso também!

Eles ficaram mais umas... Meia hora observando a cidade e as praias de Praia Grande. Até que chegou a hora de irem.

–Nossa, DC!

–O que, minha flor?

–Nunca pensei também que já se passou uma hora!

–É mesmo e... Meu Deus!

–O SENHOR MARCELO!!!! ( Os dois falaram alto pois se preocuparam e pensaram que o senhor Marcelo tinha os deixado esperando. )

Mais meia hora para "desescalar", ou seja, descer a escada gigante... ( Não é escada ROLANTE, viu? )

–Senhor Marcelo! Senhor Marcelo!! Já chegamos! ( Os dois juntinhos em outro tom. De preocupados. )

–Senhor Marcelo! Nos desculpa pela demora de 1 hora e meia é que nós não vimos o tempo passar e foi meia hora pra subir a escada e depois mais meia hora pra descer a escada! ( Irene )

–Isso mesmo, senhor... Marcelo? ( DC )

–Mas que gritaria é essa e... Meu! É o casal que eu levei para ver o cristo lá no alto! Já vou! Tô aqui bebendo umas latas de...

–Cerveja??? ( DC )

–Não! Eu nunca ia tomar essa coisa ruim e nojenta! É uma latas de SUCO TAMPICO de Laranja!

–Então, Marcelo? Podemos ir para o ponto de partida? ( Irene )

–Claro! Vambora!

____________________________________________________________________________

Ao ponto de partida...

–Aqui estamos, casal!

–Temos nome, viu? Não quero ser grosso, mas... Ela se chama Irene e eu DC!

–Tudo bem. DC??? Que gente tem nome assim?

–Meu nome é Do Contra mais gosto que todos me chamem de DC.

–Sério? Mas mesmo assim parece loucura um nome desses!

–Marcelo, sem querer ser intrometida e tudo o mais... Poderia nos dar o número de seu celular e telefone? ( Irene )

–Claro! Aqui está! Cuidado para não perderem este cartão!

–Claro! Não perderiamos por nada nesse mundo! ( DC )

–Nem tanto, DC! ( Irene )

–Annn.... Ok! Mas, Marcelo... Por que esse cartão é tão importante?

–Porque ele é o último que tenho!

–Entendi! Ahhhh!!! E o dinheiro da viagem!

–Iria dar um pouco caro... Então, podem pagar só R$5,00!

–Pronto. Tá certinho! Pode contar pra conferir! ( DC )

–Não preciso contar! Confio em vocês!

–Agora gente! Foco! Foco! Foco! Vamos ao ponto de partida! ( Irene )

–Vambora! ( De novo! )

–Antes de ir embora, Marcelo! Vou só dar um beijo na minha namorada!

–OK! Vão rápido!

£ ! Chuac ! £

–Viu, Marcelo? Não durou nem 10 segundos! ( Irene )

–É. Vamos agora ao ponto de partida! Uhúúúúúúuuuuuuuu!!!

____________________________________________________________________________

No ponto de partida...

–Qualquer dia a gente liga pra você. Ok, Marcelo? ( Irene )

–Espero a ligação de algum número desconhecido que agora não é!

–Tchau, Marcelo! ( DC e Irene )

–Tchau, Irene e... e.... DC!

____________________________________________________________________________

–E então, DC? Agora, aonde a gente vai? Com essa chuvinha e esse sol fraquinho...?

–Vamos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nenhuma dica. Nenhuma hora para DAR a dica.
OK. A hora apenas: 11:00.
Onde eles vão?