O Diário De Alma Hernandez escrita por Nina Mala


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

AY AY AY POR FAVOR leiam !!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412217/chapter/4

Olá. Aonde eu estava mesmo? Ah... lembrei. Estava contando a você sobre meu dia interrompido pela Mosca morta da minha prima querendo um vestido novo, depois tive que levar o vestido para ela. Detalhes , Apenas detalhes.

Hoje foi o noivado de Daniela e Armando, todas as atenções eram para mim ,é claro, por que sou a mais bonita de todas. Tia Josefina veio nos perguntar o que aconteceu com o "lindo" vestido que ela tinha dado a Dani.

Daniela:- Ah vovó... Alma estragou!

"E que o teatro de melhores amigas começe de novo! "

Eu:- Ai tia... eu estava pintando minhas unhas quando derrubei o esmalte no vestido. 

Tia Josefina:- E vocês acham que eu vou cair nessa histórinha? como se eu não conhecesse voces duas desde que eram pequenas. 

Eu:- Ai tia por favor não fique chateada. Olhe como minha prima esta linda.

" olhe tia como esse lixo tá mais lixo"

Tia Josefina:- Sim, as duas estão lindas.

Tia josefina foi conversar com os pais de Armando. Eu e Dani ficamos andando de um lado para outro , ela estava nervosa porque o imbecil do Armando ainda não tinha chegado. Dani pegou vinho parar nós e fomos brindar a nossa " amizade"  quando um homem Alto de cabelo e olhos escuros disse : 

Roberto:- Qualquer coisa que seja eu também quero brindar com as mulheres mais lindas  que eu vi na minha vida.

"quem pode ser este homem tão bonito e simpatico? tenho uma leve impressão que o conheço mas... de onde? Tão familiar... mas ..."

Daniela:- Você chegou, que linda surpresa Roberto!

Roberto:- Mas é claro que eu vim, como eu ia faltar em um momento tão importante? 

Daniela:- Ah já estava esquecendo.. Alma você lembra do Roberto? era nosso amigo de infância! vivia aqui com a gente em Taxco.

Roberto:- Alma Hernandez?

"COMO ASSIM SABE MEU NOME? quem é você?"

Eu:- Sim. Roberto.... Roberto.. Roberto? Perdão não me lembro.

Roberto:- Não acredito que não está me reconhecendo, eu te reconheci logo que a vi.

Daniela:- Alma eu não acredito, Roberto é o primeiro Homem que te roubou o coração. O primeiro amor da sua vida aos 9 anos de idade.

" Capaz... AH olha lá o armando aquele desgraça está muito sexy"

Eu não estava aguentando aquele papinho sobre infância, eu quero mas é esquecer aquela parte da minha vida. Foi então que eu disse:

Eu:- Olha lá o Noivo chegando.

Armando foi chegando mais perto e sempre olhando para mim, mas quando chegou perto beijou Dani e a fez dar uma volta. Aquele momento eu estava com uma vontade enorme de o beijar e dizer a todos que ele era meu e de mas ninguém.

Armando:- Meu amor como você está bonita e você também Alma... as duas estão perfeitas.

Roberto:- Era isso que eu estava dizendo para elas! Estão quase provocando infarto em todos.

Daniela:- Parem por favor assim eu vou ficar com vergonha. Roberto venha vou te levar pra falar com minha avó ela vai ficar muito feliz em te ver.

"Até que enfim um momento longe desta voz irritante de daniela e um momento a sós com armando"

Armando:- Alma eu perdi a aliança você viu? eu não consigo achar.

"ah querido armando... eu peguei porque ela fica mas bonita em mim é claro."

Abri minha bolsa e tirei o anel de brilhantes da familia De La Vega e entreguei a Armando.

Eu:- Tenha mais cuidado com as jóias da familia querido.

Armando:- Você salvou minha vida Alma. Obrigado. Ah, Alma? te vejo no meu apartamento hoje a noite?

"por mais que eu queira... eu não vou seguir com esse romance. Armando tem que entender que tudo entre nós vai acabar com este casamento"

Eu:- não me espere porque eu não vou. Entenda que tudo vai mudar.

Armando:- Não pense que vou desistir de você.

Eu:- Nem eu de você. Mas agora temos que ser mais cuidadosos... Não queremos que Daniela fique triste, ou queremos?

Armando não respondeu e eu tratei de ignorá-lo. De longe eu estava vendo Daniela e Roberto conversando e olhando parar mim. Não consegui parar de olhar para roberto, era muito bonito e seu rosto familiar era um conforto, mesmo eu não lembrando totalmente dele.

Daniela e Armando foram conversar com todos os convidados e eu fiquei sozinha com Roberto. Em toda a noite Roberto me seguiu por todos os lados, eu estava ficando impaciente.

Roberto:- Seria tão fácil falar com você se tivesse me reconhecido. Sabe , me dói você não ter lembrado de mim, você foi o amor da minha vida. 

Eu:- Perdão, sou muito esquecida.

Roberto:-  Também me dói o fato de você ter esquecido o beijo que me deu quando eu tinha 10 anos. Eu fiquei louco de amor por você.

Eu:- ai ai ai Eu te beijei?! De verdade eu não lembro. 

Roberto:- Foi o momento mais importante da minha vida. eu nunca esqueci. Dizem que o primeiro amor nunca se esquece.

Eu:- Perdão mas eu não acredito em você. Mas tão importante? um beijo infantil?

Roberto: fico feliz de ver aquela menina que me apaixonei ter se tornado uma mulher tão linda.

"Estou tão estranha, é como se eu estivesse gostando do jeito dele falar de mim... com ternura, nunca ninguem falou assim de mim."

Eu:- Roberto por favor esqueça isso.

O telefone de roberto tocou e ele me pediu uns momentos a sós para conversar. De longe vi Gallo entrando e vindo ao meu encontro.

Gallo:- UAU nem preciso comentar como você está... Todos estão te olhando, está mais bonita que Daniela. Se eu fosse o noivo te levava embora agora mesmo.

Eu:- AI TIO, não diga isso... Daniela está bonita.

Gallo:- Para mim você é a mas linda e tem mais admiradores.

Eu:- Por favor tio... preciso falar com você sobre o passo que vamos dar em relação a minha vingança, mas não aqui é claro.

Gallo:- Venha a minha oficina amanhã e me conte tudo. Se permite-me vou falar com sua tia josefina agora.

Minutos se passaram e os noivos chamaram todos. Armando se ajoelhou na frente de Daniela e a pediu em casamento. De longe vi que Gallo falava com Roberto e fiquei extremamente curiosa para saber o que estavam falando. Roberto apos conversar com Gallo veio em minha direção e eu fingi que estava procurando vinho e sai andando.

Roberto:- É impressão minha ou está fugindo de mim?

Eu:- Roberto, porque eu faria isso? está muito paranoico, Não tenho razões para escapar de você. 

Roberto:- Sabe... te vendo agora sinto coisas em relação a você. 

Eu:- Que coisas?

Roberto:- De estar na frente de um enigma e não conseguir decifrar porque há um segredo muito bem guardado que não consigo achar. O que esconde ai dentro deste coração que não deixa ninguém ver, Alma? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hoje saiu ruim o capítulo.
chateada.