Um Amor Para Além Da Morte escrita por Roxy Amor Doce


Capítulo 1
Capítulo 1-Fugir de Casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412099/chapter/1

 Filipa estava a sair da escola quando alguém a puxou.

 -Hey!- exclamou.

 -Estaás com medo de mim é? Sou sou o Ricardo.- respondeu Ricardo um velho amigo.

 -O que queres? Tenho de ir para casa e se fosse a ti fazia o mesmo!- respondeu a rapariga furiosa.

 -Tens razão... Mas olha eu gosto bué de um parque em que o pôr do sol é espetacular. Nunca lá fui por isso quero-te convidar para ires lá comigo aceitas?

 -Está bem. Onde é?

 -Seuem em direção a minha casa, vires á primeira curva no sendida da direitas e vais no passeio oposto do supermercado. Segues sempre em frente e vais dar a uma retunda. A partir dai segues sempre em direção do shoping. O jardim é ai mesmo um pouco longe doshoping mas a partir dai já se vê.

 -Ok vou ver se dou com isso...Mas não era mais simples se nós nos encontrásse-mos em tua casa e partissemos daí juntos?

 -Não eu tenhos umas cenas para fazer. Estás lá ás cinco da tarde? É daqui a quatro horas!

 -Sim estarei lá a essa hora.

 Acabando a conversa cada um segui seu caminho.

-Cheguei mãe!-disse Filipa pousando as chaves de casa no móvel da entrada.

 -Olá Filipa. Como correu a escola?- perguntou a m~~ae saindo da cozinha com uam colher cleia de chocolate.

 -Correu bem. Recebi a nota de inglês e o que é isso que tens na mão?

 -Isto? É uma colher vinda da pasta do bolo de chocolate que estou a fazer. Mas conta-me que nota tivés-te?

 -Negativa.

 -Negativa? Tu a inglês tens sempre excelente? abes Filipa eu acho que tens andado com falta de estudo. É a inglês, francês, matemática... O que se passa contigo filha?

 -Tenho pensado no pai ok? Ele faz cá falta.

 -Eu sei a mim também. Já vai fazer um ano que faleceu...

 -Compreendes? Mudando de assunto hoje vou sair á noite.

 -Isso é que não. Vais fazer o teste novamente e vais estudar. Quero voltar a ver positivas aqui em casa e sem computador, televisão e mp3 durante duas semanas.- avisou  a sua mãe com uma cara séria mas ao mesmo tempo triste.

 -Como?

 -Não tirásse negativa minha menina. Só sais do quarto para jantar.

 Filipa sentiu-se indiganda e foi para o seu quarto e começou a falar sozinha.

 -Ai é? Muito bem. Nós vivemos num rés-de-chão por isso posso saltar da  janela lá para fora e quando voltar farei o mesmo.

 Assim foi. Como o caminho era longo a miúda saltou pela janela por volta das quatro horas da tarde.

 O caminho era longo e mal ela sabia no que se ia a meter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Para Além Da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.