The New New Directions - Interativa escrita por Neppios


Capítulo 10
09x01 (Theloween - part I)


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora galera, infelizmente fiquei sem net... Bom, esse capítulo ficou extreeeeeeeeeeeeemamente careta, e foi baseado (falei B-A-S-E-A-D-O) em um filme dos estados unidos que ainda não foi dublado em português. Não estranhem a quantidade de vezes que eu usei a palavra ''bolo'', ''homem'' e ''correr/correram''. Acabei por criar mais uma personagem na fic, pois eu esqueci que os corais tinham de ter pelo menos 12 pessoas competindo ashuashuashua. Bom, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411998/chapter/10

Rebecca Jones

Rebecca e os outros membros do clube corriam em direção ao campo do time de basquete da escola. Um homem também corria em direção do campo. Eles passaram correndo pela cozinha, e o mesmo homem que corria acabou esbarrando em um dos cozinheiros, fazendo com que o cozinheiro deixasse farinha cair nele. Os membros do clube apenas riram, e continuaram a correr. O homem voltou a correr ao limpar os olhos com as mãos.

Finalmente o grupo chegou ao campo do time de basquete. Vários professores, alunos e familiares estavam lá. O coral procurava por um bolo gigante. Os membros do clube começaram a correr, e ficaram procurando pelo bolo. Foi então que Rebecca parou de correr, e falou:

— Galera, vamos nos separar, vai ser mais fácil de encontrar o bolo.

Todos assentiram. Apenas Annie e Cameron correram juntos, a procura do bolo. Rebecca avistou o homem, que também procurava a mesma coisa que eles.Droga.A loira voltou a correr entre a multidão, e finalmente conseguiu avistar o grande bolo. Ele estava na mesa central da festa, e havia um boneco de pano em cima dele. Rebecca olhou para sua esquerda, e viu o homem encarando ela. Ela olhou em volta em seguida, e viu todos os membros do clube em lugares diferentes.

Sue saiu em meio a multidão. Olhou para o bolo, e gritou:

— Quem colocou aquela coisa feia no bolo?

Houve um silêncio mortal. O grupo do coral encarava o homem, que apenas olhava para o bolo. Seu alvo, na verdade, era o boneco de pano.

— Isso é meu!— Ele gritou.

O homem começou a correr em direção ao bolo, empurrando todos a sua frente, e todos os membros do coral também começaram a correr em direção ao bolo. Jeremy tentava desviar dos outros, mas acabava empurrando eles sem querer. Alex, Suyane e Beatriz pularam em cima de outra mesa que estava no campo, e começaram a pular sobre as mesas, indo em direção a mesa que estava com o bolo.

Foi então que Rebecca sentiu tudo ficar devagar. Todos estavam com as mãos direcionadas ao bolo. Kristen estava em cima do homem, dando uma chave de braço que não parecia estar dando efeito. Annie e Cameron tropeçaram em direção a mesa.

Foi então que tudo voltou ao normal. O homem tropeçou depois que Annie (que estava caída no chão com Cameron), puxou a perna dele, e ele acabou por cair em cima do bolo junto com Kristen. Beatriz e Alex avançaram para pegar o boneco no bolo, mas acabaram por cair em cima de Ivan e Jeremy. O bolo caiu por completo no chão, e Suyane pulou para fora da mesa, indo em direção ao boneco e pegando-o

— Consegui!— Suyane gritou.

Hannah, Hunter e Rebecca pararam de correr ao ouvirem Suyane gritar. Várias pessoas começaram a encarar eles, mas então alguém gritou em meio a multidão:

— Guerra de comida!

Todos começaram a jogar comida uns nos outros. Rebecca ajudava Kristen a se levantar, enquanto Alex e Beatriz ajudavam Ivan e Jeremy a se levantarem. Annie e Cameron se levantaram logo em seguida. Todos do coral começaram a participar da guerra de comida, jogando pedaços de bolo nas pessoas. Foi então que Taylor saiu da multidão, e viu o grupo parado.

— Galera, porque fizeram isso?

Rebecca suspirou.E pensar que essa semana seria normal...

XxXxX

3 dias antes

Rebecca corria em direção a escola. Annie havia ligado para ela, dizendo que Taylor tinha uma noticia muito importante para lhes contar. Rebecca já estava com um palpite de que seria sobre algo relacionado ao Halloween. Faltavam apenas três dias para o evento, e talvez a escola fosse fazer algo.

Rebecca continuou andando, até entrar na escola. No exato momento em que entrou, conseguiu avistar alguns jogadores do time de futebol jogando slushies no rosto da Kristen e da Hannah. As duas comprimiram os olhos. Rebecca correu em direção as duas.

— Vocês estão bem?— Rebecca perguntou, assustada.

— Não, imagina, apenas gosto de ver meus cérebro quando comprimo os olhos.— Kristen respondeu.

Rebecca suspirou, e puxou suas amigas para o banheiro. A loira deu uma toalha para ambas, e depois observou-as tirar o slushie do rosto. Hannah pareceu triste, e Kristen estava tão furiosa que seu rosto estava vermelho.

— Esses jogadores malditos!

Houve alguns segundos de silêncio após aquela fala de Kristen. Rebecca, então, decidiu mudar de assunto.

— Vocês sabem qual a noticia importante que o Sr. White vai nos contar?— Rebecca perguntou, e as duas apenas negaram com a cabeça.— Vamos para a sala do coral, ele vai estar lá daqui a pouco.

As duas assentiram, ainda tirando o slushie do rosto. Quando terminaram, elas foram em direção a sala do coral. Todos os membros já haviam chegado, faltava apenas Taylor para falar a ''grande noticia''. Todos ficaram conversando durante a ausência do professor. Annie e Cameron não paravam de dar selinhos, Jeremy pediu para o baterista deixar ele tocar um pouco, e os outros conversavam. Rebecca achou que sua cabeça iria explodir com tanto barulho. Eis que Taylor aparece, Jeremy corre para uma das cadeira, os dois pombinhos param de dar selinhos e os outros param de conversar.Mais um segundo e eu surtaria.

— Desculpem a demora pessoal, é que a Sue estava falando sobre suas glórias em trabalhar como treinadora das Cheerios.

Todos sorriram.

— Bem, a noticia que eu quero dar, é: A escola vai dar uma festa no Halloween, e vocês estão convidados. Vocês também tem permissão de trazer parentes para a festa.

Todos vibraram. As festas e o baile que a escola fazia sempre era a coisa que Rebecca mais gostava. Taylor, então, escreveu alguma coisa na lousa branca, e ao terminar, foi possível ver ''HEADS WILL ROLL''. Todos se entreolharam.

— Gostam dessa música?

— Eu!— A maioria do clube disse.

— Então demonstrem.

Todos se levantaram das cadeiras. Eles formaram um triângulo aberto, onde Rebecca ficou no meio. A loira e os outros começaram a fazer movimentos de um lado par ao outro.

Off with your head

Dance 'til you're dead

Heads will roll

Heads will roll

Heads will roll

On the floor

Todos começaram a correr para fora da sala do coral, e Taylor acompanhou eles.

Glitter on the west streets

Silver over everything

The rivers all wet

You're all chrome

The men cry out, the girls cry out

The men cry out, the girls cry out

The men cry out, oh no

Eles correram até o refeitório, e todos observaram eles. Taylor sorriu. A demonstração poderia fazer com que algum aluno entrasse para o Glee Club. E nesse momento, eles precisavam muito de outro membro. Rebecca continuou a cantar ao subir em uma das mesas.

The men cry out, the girls cry out

The men cry out, the girls cry out

The men cry out, oh no

Off with your head

Dance 'til you're dead

Heads will roll

Heads will roll

Heads will roll

On the floor

Eles desceram para o chão novamente, e começaram bater os pés no chão. Foi então que Taylor se preocupou. Todos pareciam ignorar eles. Foi então que ele avistou uma garota que parecia bastante interessada na apresentação.

You can last

Take the past

Shut your eyes

Realize

You can last

Take the past

Shut your eyes

Realize

Eles terminaram de cantar, e todos se comportaram como se nem estivessem ouvindo. Eles ficaram extremamente incrédulos, e saíram do refeitório rapidamente. Taylor também iria sair, mas uma figura loira estava atrás dele. Sue Sylvester.

— Ora, ora, veja quem eu encontrei.— Sue falou, irônica.— O que foi Taylor? Seu clube não esta dando ibope ou todos estão com tampões de ouvidos?

Taylor bufou, ficou cabisbaixo e rapidamente levantou a cabeça.

— Má sorte, apenas isso...— Taylor responde, com um tom triste na voz.— Mas tem uma garota que se interessou.

Taylor apontou para garota com o olhar, pois não queria chamar a atenção dela.

— Quem, a Dianna?— Sue sorriu.— Faça-me o favor Taylor, ela é a vice capitã das Cheerios, jamais entraria para um clubinho como o seu.

Taylor saiu de la, e Sue apenas deu uma risada de deboche.

XxXxX

No dia seguinte

Rebecca mudava de canal a todo instante na televisão. Não havia nada de interessante. Ela então decidiu colocar em algum jornal que passava na teve. A jornalista falava sobre um assaltante. A garota pegou um copo d'água enquanto acompanhava a noticia.

John Westman fugiu da prisão a alguns dias. Os policias estão preocupados, pois foi realmente complicado prender esse assaltante. John é conhecido por roubas joalheiras das mais diversas formas, e quase sempre sem usar algum tipo de arma de fogo. A policia disse apenas que John fez mais um assalto, na joalheira de Lima, Ohio.

Rebecca cuspiu a água que estava bebendo ao ouvir aquilo. Poderia ser exagero, mas mesmo assim era motivo para ter feito aquilo. Ohio não era tão grande, e ela poderia dar de cara com esse louco. A jornalista mostrou uma foto do assaltante, e Rebecca observou bem a foto. A loira estava tão centrada, que nem percebeu que seu irmão buzinava do lado de fora da casa, tentando chamar a atenção dela. Quando ela percebeu, foi correndo em direção ao carro.

— Por que demorou?— Tom indagou.

— Eu fiquei distraída...— Rebecca respondeu, enquanto entrava no carro.

Tom assentiu. Logo após isso, ligou o carro, e levou Rebecca até William McKinley.

A viajem não demorou muito. Tom parou o carro na frente da escola da Rebecca. A loira abriu a porta do carro, saiu, e agradeceu Tom pela carona. Em seguida, Rebecca correu para dentro da escola e no meio do percurso, esbarrou com um professor. O homem pareceu nervoso, mas se levantou e depois ajudou ela a se levantar.

— Olhe por onde anda, garota!— O professor saiu dali.

Rebecca nunca havia visto ele, talvez fosse algum professor novo... Mas ela parecia conhecer ele. talvez fosse apenas algum tipo de coincidência maluca. A loira correu para dentro da escola logo em seguida. Algumas pessoas acenavam para Rebecca, e ela também acenava. A loira correu até a sala do coral, e todos já estavam lá, exceto Taylor.Novidade.

Rebecca se sentou, e esperou pelo professor. Pouco tempo depois ele chegou.

— Tudo bem galera?— Taylor perguntou, e todos responderam gritando que sim.— Muito bem... Tem uma garota que quer fazer o teste para o clube, e ela esta nos esperando no auditório. Vamos?

Todos assentiram, e correram para o auditório. Apenas Rebecca foi andando. Os corredores ainda estavam cheios de alunos. A maioria gostava de ficar la até o sinal tocar. Rebecca viu o mesmo professor que havia visto a alguns minutos atrás. Ele carregava algo em uma sacola de papel, e parecia frustrado. Rebecca decidiu ir até ele para pedir desculpas.

A loira correu em direção ao professor, que entrou na sala de química. Quando ela estava prestes a entrar, ela ouviu o professor falar.

— Finalmente eu consegui...

Rebecca deixou a porta entre aberta para ver o que estava vendo. Ela viu o professor tirando alguns colares e diamantes da sacola de papel.

— Esse assalto foi genial.

Rebecca arregalou os olhos. Aquele dia estava realmente estranho. Aquele professor devia ser o tal ladrão que passou na teve.Ironia?Ela pegou seu celular, e tirou duas fotos. A garota decidiu correr para o auditório, talvez lá ela pudesse pensar em algo que pudesse fazer em seguida.

Quando chegou, viu uma garota no centro do palco. A garota tinha cabelos castanhos, e olhos azuis, que pareciam diamantes. E ela estava com o uniforme das Cheerios. Rebecca se sentou rapidamente em uma das poltronas do auditório, e esperou que Taylor apresentasse a garota.

— Pessoal, essa é a Dianna Campbell

Todos sorriram, e alguns acenaram para ela.

— O que vai cantar Dianna?

— Eu pensei muito, e decidi que irei cantar Jolene, da Dolly Parton.

— Então pode começar...

Dianna se posicionou no meio do palco. A garota abriu um largo sorriso. Rebecca olhou para as poltronas de baixo, e viu Annie tapando os olhos de Cameron.Coitado...

Dianna suspirou, e começou a cantar logo em seguida:

Jolene, Jolene, Jolene, Jolene

I'm begging of you, please don't take my man

Jolene, Jolene, Jolene, Jolene

Please don't take him just because you can

A voz de Dianna era doce, mas ficava grossa no ponto certo. Taylor logo sorriu ao ouvir aquilo.

Your beauty is beyond compare

With flaming locks of auburn hair

With ivory skin and eyes of emerald green

Your smile is like a breath of spring

Your voice is soft like summer rain

And I cannot compete with you, Jolene

Dianna deu alguns passos para trás, e pegou o violão que estava perto dos fundos do palco. A garota começou a tocar. Além cantar muito bem, ela também tocava muito bem.

He talks about you in his sleep

And there's nothing I can do to keep

From crying when he calls your name, Jolene

And I can easily understand

How you could easily take my man

But you don't know what he means to me, Jolene

Jolene, Jolene, Jolene, Jolene

I'm begging of you, please don't take my man

Jolene, Jolene, Jolene, Jolene

Please don't take him just because you can

Dianna terminou sua apresentação, e foi concebida por vários aplausos. Taylor correu em direção ao auditório. Dianna sorriu.

— Dianna... Eu estou sem palavras...

— E então...— Dianna abaixou e levantou as sobrancelhas.— Estou dentro?

— Pode ter certeza que sim.

Dianna soltou um risinho e alguns saltinhos de felicidade. Todos aplaudiram novamente, exceto Rebecca, que ainda estava pensando naquele professor.John.Taylor saiu do auditório para pegar um café, e Rebecca não notou quando todos começaram a chegar perto dela.

— Rebecca...— Suyane cutucava ela.— Rebecca, se ta bem?

— Eu? Eu to bem...

— Não parece.— Hunter falou.

— Viram a reportagem sobre um tal ladrão chamado John West sei la o que?— Todos assentiram positivamente.— Bem, eu vi um professor com uma sacola de papel. Eu havia esbarrado nele quando cheguei na escola, e fui me desculpar. Segui ele até a sala de química, que estava vazia, e vi ele pegando joias de diamantes da sacola.

Alguns arregalaram os olhos, e outros arquearam a sobrancelha. Dianna também estava perto deles, e ouvia tudo atentamente.

— Tem alguma prova?— Dianna perguntou, curiosa, e todos olharam para ela.— Desculpe a intromissão...

— Não, tudo bem.— Rebecca suspirou enquanto pegava seu celular no bolso.— Aqui, tirei duas fotos.

Rebecca mostrou as fotos para eles, que ficaram boque-abertos. Aquilo seria o começo de um desastre...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu disse que ficou extremamente careta, mas espero que tenham gostado. O próximo capítulo talvez contenha o POV da Suyane. E, ah, eu selecionei seis personagens para serem os principais da fic.

Annie
Hannah
Ivan
Cameron
Jeremy
Kristen

Por que eu escolhi? Bem, esses seis personagens são os que eu tenho mais ideias para fazer. Claro que os outros irão aparecer, mas a chances de terem um POV vai ser um pouco menor. Espero que tenham gostado.