Neva Lá Fora escrita por Gwen Rosefield


Capítulo 6
Gordos são permitidos em Nárnia (?)


Notas iniciais do capítulo

Eu fiz este pequeno capítulo apenas para dar um gosto de humor para a história. E claro, para abrir um caminho para outros personagens como Mayara. Terá vários outros deste jeito, é como se fosse uma curta do dia-a-dia! Beijos, leitores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411908/chapter/6

Mayara

         O calor daquele quarto escuro estava me matando, a cada gota de suor que caía em meus ombros eu me arrependia amargamente de ter aceitado ficar em casa sozinha. E o que é pior, recebi um telefonema da mãe de Marilyn avisando que ela tinha desmaiado e estava no hospital. Minha angústia está fora do limite. Além disso, só tem tomate para comer nessa casa! Nessa casa desgraçada! EU NÃO SEI TEMPERAR TOMATE!

— Filha, cheguei! – A voz da salvação, glória!

— No quarto, mãe...

         Ela acendeu as luzes. Eu estava parecendo um vampiro parindo. Imagina a cara que fiz quando ela acendeu as luzes.

— O que você está fazendo aqui enfurnada neste quarto escuro?

— Mãe, eu estou com fome.

— Você assistiu filme de vampiro novamente, filha?

— Desculpa! Eu não aguentei! Ele estava me chamando na escrivaninha do quarto!

— Eu te proibi! Justamente para evitar que você fique se achando uma predadora trancada num quarto. Olha o que aconteceu.

— Você trouxe alguma coisa para comer?

— Tem tomate na geladeira, tempere com sal e coma.

— Eu não sei.

— Como não?! É só colocar sua mão no sal, colocar no tomate e jogar limão em cima. Pronto!

— Mãe! Não! Eu não aguento este sofrimento!

— Não foi uma boa ideia te matricular no teatro, não é?

— Faça para mim. Por favor! – Cara de cachorro, ativar.

— Não vou fazer nada. Vá se trocar, vamos visitar Marilyn.

— Você ficou sabendo?

— Sim, me ligaram já que você estava sozinha em casa.

         Eu me levantei para me trocar. Uma gorda saiu do armário, provavelmente veio de Nárnia, e começou a chorar.

— Você trancou sua irmã novamente no armário?!

— Ela estava chorando, mãe. Eu queria ficar sozinha.

— Ela deve estar morrendo de fome, sua irresponsável!

— Quando eu estou morrendo de fome ninguém se importa! Por que eu deveria me importar com ela?!

— Porque ela tem dois anos!

— Me desculpa se eu estava ocupada demais sofrendo de fome!

— Ela estava sofrendo de fome... Dentro de um armário.

— Ela deve ter ido a Nárnia. E foi expulsa, provavelmente. Será que gordos insuportáveis que ficam duas horas gritando no seu ouvido são permitidos lá?

— Não sei, será que são permitidos adolescentes de castigo?

— Com certeza sim, me mande para lá. Melhor que ficar nesse inferno.

         Comecei a me trajar, enquanto minha mãe me dava sermões. Coisas como: “Se você falasse assim com os pais na minha época era um chinelo no meio da cara!” ou: “Se você chamar sua irmã de gorda novamente, gorda é como vai ficar sua cara depois de levar um baita de um tapa!”. E o melhor é que é apenas blefe. Ou não.

— Mãe, se já acabou de contar sua história da Idade Baixa, eu já acabei.

         E foi assim que eu recebi a minha primeira chinelada do ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neva Lá Fora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.