Love As Sick escrita por Serena Connors


Capítulo 4
Esconda seus problemas


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal eu to postando mais um capitulo hoje porque teho certeza de que todos acharam o capitulo anterior bem pequen, mas infelizmente eu so vou postar o capitulo 5 na proxima quinta ou sexta por causa das minhas provas... :(
Mas em compensacao esse capitulo esta bem grande e tenho certeza de que voces iram adorar o proximo!!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411815/chapter/4

Corredores e mais corredores, era tudo que eu via enquanto Jake me levava pra sei-lá-onde. Às vezes ele se virava e sorria pra mim, o que me amolecia temporariamente, mas eu logo voltava a ficar perdida e emburrada...

– Chegamos! - anunciou.

O lugar parecia o salao de visitas de um asilo para idosos, chão encarpetado, tapetes, sofás e mesas para jogos de tabuleiro e cartas. Eu olhei pro Jake - que aliás estava ao meu lado, o que fazia com que eu parecesse uma anã - procurando uma explicação do porque ele havia me trazido aqui, ele sorriu ao me encarar.

– Achei que deveriamos conhecer quem mora aqui, já que teremos que conviver com eles mesmo...

Ele caminhou em direção a um canto da sala após dizer isso, olhei em volta e vi um grupo reunido ao redor de outro gigante - todos aqui tinham que ser tão altos? - que parecia estar contando algo para eles; então já que eu não iria falar, iria ouvir...

– Estavamos a ponto de vencer e eu precisava marcar um Home Run... - ele dizia quando me aproximei trazendo uma cadeira - E quando percebi que ele se preparava pra lançar a bola eu fechei os olhos e me concentrei, quando os abri novamente ele já se enclinava para lança-la. Eu apertei o bastão entre minhas mãos e tudo correu muito mais rápido do que eu podia acompanhar, num segundo a bola estava a centímetros do meu bastão e no outro ela se afastava enquanto os telões piscavam as palavras "HOME RUN" em letras coloridas. Os jogadores invadiram o campo e todos pulavam ao meu redor, foi então que eu a vi no meio da arquibancada; nossos olhos se encontraram e nos sorrimos um para o outro, e foi então que eu soube que ela era a mulher perfeita...

Todos os olhares se voltaram em direção a loura sentada ao lado dele, os dois sorriram um para o outro - assim como ele havia dito - e então ele a beijou. O beijo foi embalado por um coro de "OWNs" e depois aplausos. Todos perceberam que a hsitoria havia acabado e comecaram a se retirar, eu me levantei para fazer o mesmo e peguei a cadeira para levar comigo, mas quando girei a cadeira acertei a canela do tal jogador que rapidamente começou a gemer...

– O que pensa que está fazendo?! - esbravejou e eu dei um pulo.

Seus olhos transbordavam raiva e eu tentei abrir a boca pra pedir desculpas mas não consegui emitir nenhum som, ele caminhava na minha direção e quando retomei o controle dos movimentos dei um passo atras. Péssima ideia! Eu tropecei na cadeira e cai, os olhos dele estavam inflamados de raiva e parecia que iriam explodir a qualquer momento, quando ele estendeu os bracos na minha direção eu fechei os olhos mas quando percebi estava sendo erguida do chao e me colocaram de pé. Abri os olhos e dei de cara com as costas de Jake, enclinei-me um pouco para ver o que estava acontecendo...

– Saia da minha frente! Meu problema é com ela!

– E por que não resolve comigo? Tem medo de enfrentar alguém do seu tamanho?

– Quem você pensa que é pra falar comigo desse jeito?!

– Jacob Black, e quem você pensa que é pra falar com ela desse jeito?

A essa altura vários internos ja haviam se reunido ao redor da confusão, mas os dois pareciam nao se importar...

– Emmett, o famoso jogador de baseball e o cara que ela acertou com uma cadeira! - esbravejou e entao ele empurrou Jake para o lado.

Foi então que comecou a briga, Jake - que por sinal era tão grande quanto Emmett - o empurrou de volta e os dois começaram a distribuir socos enquanto eu me desesperava sem saber o que fazer, foi então que notei que a loura estava sentada no sofá e parecia não perceber o que acontecia ao seu lado. Que tipo de doença poderia fazer uma coisa dessas?!

Então dois enfermeiros despontaram por entre a multidão e tentaram apartar a briga, Emmett ainda estressado desistiu de lutar em pouco tempo - talvez porque estava perdendo - mas Jake se soltou do enfermeiro e saiu correndo. A muito custo eu o segui pelos corredores do hospital, ele atravessou a gramado do jardim e correu para a floresta, eu continuava a segui-lo e percebi, brevemente, que tudo escurecia ao meu redor conforme eu avançava...

Encontrei-o em uma clareira, encolhido e apoiando a cabeça nos joelhos, então me sentei ao seu lado e o silêncio se manteve...

– Sabe por que eu fui internado aqui? - perguntou encarando o vazio entre as árvores do outro lado da clareira.

Movi a cabeça negativamente e ele só olhou pra mim pra saber a resposta.

– Eu não controlo minha raiva... - ele suspirou e se deitou na grama - Duas semanas antes de de me internarem aqui um cara me provocou e nos brigamos, se alguns dos meus amigos nao estivessem lá nao imagino o que poderia ter acontecido. Eu prometi a mim mesmo que não perderia o controle de novo, mas quando vi aquele cara te ameaçando...

Ele apertou as olhos antes de continuar.

– Não queria que você visse aquilo... - ele suspirou ao terminar.

Demorou algum tempo ate que ele abrisse os olhos, quando olhou pra mim eu abri um sorriso pequeno e tímido que traduzia meu agradecimento, ele sorriu de volta a eu me deitei ao seu lado para que nos dois pudessemos observar as nuvens...

***

Eu passeava pelos corredores novamente - algo que já estava se tornando tedioso - e passei em frente a um quarto que tinha a porta entreaberta, eu tentei resistir a tentação e seguir em frente, mas a curiosidade foi mais forte eu entrei. Logo notei a diferença entre esse e os outros quartos do hospital, as paredes eram coloridas, assim como o armário, as cortinas, e a colcha sob a cama, depois ouvi algo que parecia um solo de guitarra e a porta do banheiro se abriu...

– AI-MEU-DEUS! - a garota exclamou deixando o secador de cabelo cair.

Antes que eu pudesse me explicar ela segurou meus ombros e me colocou sentada na cama.

– O que está fazendo?

– Vou dar um jeito em você! - foi tudo que ela disse e eu não me atrevi a perguntar mais.

Depois de revirar o armário inteiro ela puxou uma blusa azul com alças detalhada com renda preta, colocou-a nas minhas mãos e me empurrou até o banheiro, fechando e trancando a porta. Eu me olhei no espelho gigante que o banheiro ostentava, não estava tão mal assim - jeans, rabo-de-cavalo e um moletom velho para encobrir o gesso - então porque tanto desespero com minha aparência? Mesmo assim vesti a blusa, mas ao abrir a porta me deparei com a "fadinha" segurando um kit completo de maquiagem...

– Ah não! - reclamei.

– Por favor... - ela implorou e fez uma cara de cachorrinho que caiu da mudança, suspirei.

– Só não exagere!

Ela deu um gritinho e começou a pular enqunto batia palmas, me empurrou até a cama e eu fechei os olhos. Quando ela me avisou que eu podia abri-los eu corri para me olhar no espelho perto da cama, o efeito não ficou ruim - base e sombra leves, rimel, gloss, lápis, unidos ao meu cabelo solto - mas dei um pulo quando bateram na porta, ela foi atender enquanto eu analisava meu reflexo...

– Você está linda!

Meu rosto ficou branco com o susto, mas quando percebi que ele me admirava meu reflexo pelo canto do espelho minhas bochechas ferveram, então decidi me virar.

– Fiquei bem mesmo? - eu ainda duvidava do resultado, principalmente pelo gesso exposto que ia até meu cotovelo.

Ele deu um sorriso torto e acenou com a cabeça, foi então que a fadinha entrou correndo no quarto - eu nem percebi que ela havia saido - e parou subitamente para encarar Edward.

– Saia da minha cama agora! - ela rosnou.

– Desculpe! - disse erguendo as mãos em defesa própria - E que a cama de um anão e tão pequena que parece até um banquinho...

Ela deu língua pra ele e me estendeu um par de saltos agulha pretos com um lacinho enfeitando a lateral.

– Use esses aqui! - disse.

Eu peguei os sapatos e olhei pra Edward pedindo ajuda.

– Alice? - chamou, então eles se conheciam?! - Acho que Bella não gosta desse tipo de sapatos...

– E quem é você pra dar palpite? - retruncou - Bella por favor! E um presente!

Ela fez aquela cara de cachorrinho de novo e eu tentei resistir - Juro que tentei! -, mas por fim acabei cedendo.

– Tudo bem... - suspirei - Eu uso...

Ela deu um grito tao agudo que Edward e eu pulamos de susto. Enquanto eu colocava os sapatos ela deu uma desculpa - muito suspeita! - e saiu do quarto, antes de fechar a porta eu a ouvi dizer:

– Deus me livre de ficar segurando vela!

Eu rolei os olhos e lentamente girei ate ficar de frente pra Edward, ele estava encostado na parede ao lado da porta e levantou um pouco a cabeça para olhar pra mim, eu sorri e comecei a andar em sua direção a passos lentos, eu estava na metade do caminho quando meus pes bambearam e eu perdi o equilíbrio. Edward correu na minha direção e me segurou, impedindo minha queda, eu olhei pra cima e o vi sorrir. Nossos rostos estavam a centímetros de distância e eu prendi meus olhos aos dele, nunca os vira tão de perto...

Foi então que eu acordei do transe e senti minhas bochechas queimarem, me esforcei para chegar ate a cama de Alice pra entao tirar os sapatos e ir em busca dos meus.

– Onde Alice pode ter escondido meus sapatos? - pensei em voz alta enquanto checava embaixo da cama.

– Não tenho ideia! E isso que você esta procurando?

Assenti e fui ate o banheiro: vazio!

– Tente o o armário! - sugeriu e se sentou novamente na cama de Alice.

– Vazio! - disse após revirar as prateleiras e gavetas.

Me sentei ao seu lado e depois joguei meu corpo pra trás enquanto fechava os olhos e bufava, senti o espaco ao meu lado afundar...

– Quer voltar pro seu quarto?

– Quero... - gemi - Mas não quero recolocar esses sapatos...

– Você pode ir descalça! - sugeriu.

Eu abri os olhos assustada para encara-lo, ele apenas encarava o teto.

– Você é maluco ou o que?! Nunca se anda descalço em um hospital! Nunca!

– Por que não? - perguntou, era gozação?

Ele riu e eu me enfezei.

– Eu sei! - disse, finalmente me olhando com um sorriso - Eu só queria ver a sua reação...

Ele começou a rir e eu fingi estar com raiva enquanto lhe dava um "soco" no braco, mas logo me rendi e apenas lhe dei língua e cruzei os braços. Quando ele finalmente parou de rir, ele respirou fundo e se levantou estendendo a mão pra mim logo em seguida.

– Eu te ajudo a ir ate lá. - disse - Coloque os sapatos e eu te seguro pra que você não caia...

– Tem certeza? - indaguei um tanto preocupada.

Ele assentiu.

Eu me sentei e coloquei os sapatos, finalmente levantei da cama e abri os braços assim que senti os pés vacilarem. Edward me segurou pela cintura e quando o encarei ele abriu um sorriso que fez minhas bochechas formigarem...

Andamos pelos corredores e eu contei quinze possíveis quedas antes que alcançássemos a metade do caminho, depontamos num dos corredores principais e estavamos dele quando um eu finalmente perdi o equilíbrio totalmente. Edward não conseguiu me segurar e eu apenas fechei os olhos me preparando para o baque, porém quando percebi que alguém havia me segurado, só então abri os olhos e Edward estendeu a mão para que eu ficasse de pé...

– Obrigado por segura-la! - Edward agradeceu e segurou minha cintura para impedir outra possível queda.

– Não foi nada! - ele sorriu - Mas acho que você deveria tomar mais cuidado pra que ela não acabe derrubando alguém da proxima vez!

– Foi culpa desses sapatos! - me defendi - Era isso ou andar descalça!

Os dois riram e só então percebi que havia alguém atrás dele e sorri para a menina, ela sorriu de volta timidamente.

– Aliás, meu nome é Jacob! - ele puxou a garota e colocou o braço ao redor de seus ombros - E essa é a Renesmee!

– Edward e Bella! - Edward respondeu por nós dois e sorriu pra Renesmee - Olá! - disse com um pequeno aceno que ela retribuiu para logo encarar o chao.

– Sabia... - eu sorri pra ela - Que eu quase derrubei o Jacob por causa disso?

Eu apontei para os sapatos e ao perceber do que eu falava ela começou a rir.

– Da próxima vez use sapatos com sininhos! - Jacob brincou - Assim nenhum desavisado vai correr o risco de cair no chão!

Edward o encarou e Renesmee fez o mesmo.

– Boa ideia! - rebati e os dois me olharam confusos - Mas você terá que usar um sinalizador aéreo pra que nenhum avião bata na sua cabeça!

Edward e Renesmee começaram a rir e eu encarei Jacob com uma cara de 'Eu venci! Quem diria não é?'. E em um segundo seus olhos se encheram de fúria e se fixaram em mim, ele estava pronto para avançar mas Renesmee foi mais rápida e apenas segurou sua mão, ele a encarou e quando seus olhos se encontraram percebi que havia algo muito maior entre os dois.

Jacob sorriu e beijou o topo da cabeca dela com carinho antes de se virar pra nos, mal percebi que edward estava a minha frente - talvez por estar imersa na cena que acabar de presenciar - com uma posição defensiva enquanto Jacob se aproximava...

– Desculpe por aquilo... - disse encabulado, ele segurava a mão de Renesme e quando olhou pra ela recebeu um leve aceno como incentivo - Eu tenho problemas com controle de raiva...

– Tudo bem... - disse e estendi minha mão - Amigos?

– Amigos! - cofirmou e apertamos as mãos - Mas agora tenho que levar Renesmee pro quarto dela...

Ela bufou e fez uma careta enfezada, Edward - que já havia relaxado - tocou o nariz dela como se faz com uma criança e então sussurrou:

– Vou ter que queimar aqueles sapatos! - e apontou pros meus pés - Você não acreditaria se eu contasse quantas vezes ela pisou nos meus pés com eles!

Ela começou a rir e Jacob aproveitou a deixa pra leva-la embora.

– É melhor queima-los mesmo! - gritou.

Renesmee ainda ria quando ele a abraçou e os dois sumiram pelo corredor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capitulo:
" Fico feliz que tenha defendido a Renesmee, Jacob! - a calma em sua voz continuava evidente - Mas continuo convencido de que a violência nunca será o melhor caminho para resolver qualquer coisa...
Jake bufou antes que meu tio continuasse.
— Mesmo assim eu queria avisa-los para que não repitam essa confusão, e também, para garantir que isso não se repita, vou contratar ajudantes para evitar qualquer distúrbio, entenderam?"