Poesias Gospel escrita por Singer Of The Lord


Capítulo 14
Jovem é expulso do exército por portar uma Bíblia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411779/chapter/14

Na Argélia, os cristãos são muito discriminados, foi oque aconteceu com um jovem que estava no exército, Sadek, 22 anos, que tinha uma carreira promissora pela frente no exercito e viu tudo se desmoronando quando um colega seu achou uma Bíblia no seu armário. O jovem chegou a ser expulso de uma missão pelo seu coronel após saber da existência da Bíblia.“Eu estava muito feliz em me juntar ao Exército. Esse era o meu sonho de infância, no início, não tive problemas com ninguém, eu nem havia, sequer, mencionado a minha fé”. No entanto, tudo mudou quando seu companheiro de quarto encontrou uma Bíblia e outros livros cristãos entre os pertences de Sadek. “Ele queixou-se aos nossos superiores”, contou o jovem.

O jovem contou que esse fato o afetou muito dentro do exército. Quando seu colega que encontrou a Bíblia relatou para o seu coronel que Sadek tinha uma Bíblia, ele foi imediatamente convocado pelo seu superior, que o expulsou de uma missão sem nenhuma explicação. Além disso, Sadek foi indiciado a comparecer em um tribunal militar de Constantino. O seu crime? Possuir livros cristãos.

“Eu não entendi o que aconteceu comigo. Eu nunca disse a ninguém sobre a minha fé cristã dentro do quartel e os livros eram para o meu uso pessoal”, argumentou o jovem que estava chocado com os fatos que ocorreram.

O jovem teve de ir ao tribunal para ser julgado, não porque cometeu um crime ou desobedeceu a seus superiores, mas porque tinha livros cristãos em seu armário. “Para minha surpresa eu fui condenado a dez anos de prisão e ao pagamento de uma multa tão grande quanto à soma de todo o dinheiro que o Exército havia gastado comigo: todos os custos da minha acomodação, comida e treinamento, enquanto estava no Exército”, disse ele.

Sadek conta que houve uma intervenção milagrosa para ele não precisar cumprir a pena de dez anos. “Quando recebi o documento do tribunal e li que seria condenado a dez anos de prisão, fiquei muito triste. Mas, felizmente, Deus usou um funcionário, que estava no tribunal militar, para me livrar. Este homem, um coronel, e também um nativo da região de Béjaïa, esteve envolvido na manipulação do meu caso. Ele convenceu o tribunal a encerrar a ação judicial contra mim”, conta Sadek aliviado.

Logo após a intervenção do coronel, Sadek foi livrado da pena, porém perdeu seu emprego no exército, na qual ele tanto gostava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos orar por essa gente,nossos irmãos em Cristo que estão sendo perseguidos por sua fé.Mas sabemos que se formos fiéis até o fim,receberemos nosso coroa de glória!
AMÉM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poesias Gospel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.