Marcas Do Passado escrita por Belabebeta


Capítulo 9
Futuro


Notas iniciais do capítulo

Amei os comentários.. vocês comentam, me deixam feliz e eu posto o cap rápido!

Não deixem de comentar!

P.s; Ainda correndo para salvar minha vida!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411665/chapter/9

Anteriormente

Ela ficou devastada, arrasada, totalmente deprimida, seu casamento estava se afundando e não havia nada que ela pudesse fazer.

Dois meses depois

Após aquele dia tudo conseguiu ficar  ainda pior do que já estava, ele saia quase todas as noites, chegava tarde e na maioria das vezes bêbados, também havia resolvido parar de ir na terapia, assim como na fisioterapia, além de ter se fechado para todos ao se redor, inclusive Martha e Alexis, ele não conversava mais com elas nem mesmo queria mais saber o que  tinha esquecido.

Kate estava evitando Castle, ela trabalhava mais que o necessário porque todas as vezes que eles se encontravam eles acabavam brigando. Ela estava decidida a sair de casa, mas ao ouvir aos apelos de Alexis e Martha, voltou atrás, isso estava doendo muito, ele a tratava mal e vezes até com certo desprezo e ela não sabia o porquê.

Ryan e Espósito também tentaram falar com ele mas não conseguiram nada além do que algumas respostas não muito gratas. A situação estava muito ruim, e as coisas estavam prestes e ficar ainda piores.

De todas as coisas que lhe aconteceu, essa era a mais difícil, ela não sabia o que fazer, estava totalmente abalada e desesperada, ela precisava de ajuda, seu pai estava viajando, ela passou a tarde no cemitério, apenas pensando, depois foi para o apartamento de Lanie. Ela tremia, ao tocar a campainha, estava muito nervosa.

-Kate! – Disse Lanie ao abrir a porta.

-Posso entrar?

-Claro, entra!

Ao vê-la Tyler veio correndo já de pijamas em direção a ele e gritando – Tia Katiiiiiiii

Ela o pegou no colo e virando-se para Lanie disse – Esta sozinha?

-Sim o Mike esta de plantão! – Mike era medico.

Ela mordeu os lábio inferior e disse – Podemos conversar?

- ok, deixa eu só por esse terremoto para dormir.... vamos Tyler, dizer boa noite a tia Kate!

Ele deu um beijinho na bochecha de Kate e disse- Boa noite!

Kate sorriu e disse – Tenha sonhos doces! -  beijou a cabeça dele e o entregou para Lanie que foi em direção ao quarto da criança.

Lanie voltou para sala trinta minutos depois e encontrou Kate aflita, anda de um lado para o outro disse – Girl, você esta horrível...- Ela também estava pálida e muito abatida, preocupada com a amiga Lanie perguntou –o que aconteceu? É o Catle?

-Sim e não...

-Vocês brigaram novamente?

Ela parou de andar e disse – Lanie estou grávida!

-UAAAAAAAAL...MEUS PARABÉNS! – Disse ela abraçando a amiga.

-Obrigada! – Disse Beckett se sentando no sofá, juntamente com Lanie.

– Você tem certeza?

- Eu já estava atrasada três semanas, me sentindo diferente, com uma aversão ao café.... Eu sai hoje mais cedo, fui ao medico e ele confirmou!

-É do Castle? – perguntou Lanie sem pudor.

-CLARO QUE É DELE, MAS QUE PERGUNTA LANIE.....

-Desculpa.... e ele já sabe?

Ela deu um sorriso triste e disse – Ele nem desconfia... nós só ficamos juntos aquela vez......

-Kate, você precisa contar para ele...

-Eu sei.... eu só estou sem coragem... – Então ela pôs as mãos no rosto, começou a chorar e a dizer com a voz embargada.  – Lanie eu to com medo da reação dele.... ele esta frio, distante, ele não me olha, não fala comigo, me evita o máximo que pode... – Ela estava secando as lagrimas. – Antes do acidente, ele me pediu para parar de tomar o anticoncepcional...

-Kate eu não sabia disso!- disse Lanie pondo a mão no ombro da amiga.

-Nós tentamos por quatro meses antes de tudo acontecer.... e por algum motivo que eu não faço ideia,  agora meu marido me odeia e eu estou grávida... Lanie eu nãos sei o que fazer!

-Eu sei que vou fazer outra perguntar horrível, mas..... Você vai ter o bebe?

-Logico....  eu estou com medo, assustada, na verdade apavorada...mas eu estou muito feliz! – Ela pôs a mão na barriga e disse – Ainda é cedo, mas eu acho que minha barriga já cresceu um pouco! – Ela falou sorrindo e amorosamente.

Elas ficaram conversando sobre gravidez e Lanie disse que iria com ela na próxima consulta caso ela não contasse ao Castle, Kate ainda não queria ir para casa, então  pediu para passar a noite lá.

LOFTT DO CASTLE

Já eram quase duas da tarde, e ele estava aflito, ela não tinha dormido em casa, ou ligado para dizer onde estava, ele começou a se preocupara, ficou ainda mais nervoso quando ligou para Ryan e para o Espósito e ambos disseram que ela tinha saído mais cedo no dia anterior, e ligou avisando que não iria trabalhar. Ele também ligou para Lanie que disse não saber dela.

Ele não sabia mais para quem ligar, ou onde procura-la, foi então que ela chegou e foi logo dizendo - ONDE VOCÊ ESTAVA?

Ela o ignorou e continuou ando em direção ao quarto (hóspedes) então ele a segurou no braço delicadamente e perguntou – ONDE VOCÊ PASSOU A NOITE?

-Como se isso fosse importante para você! – Ela respondeu friamente.

-POR QUE VOCÊ NÃO ATENDEU MEUS TELEFONEMAS? – Ele estava irritado, na verdade ele estava com ciúmes, imaginando onde ela passou a noite.

-Por que eu deveria ter atendido? – Perguntou ela sarcastimente a ele. Como ele não respondeu ela disse – Foi o que eu pensei! ME SOLTA!

Ele olhou nos fundo dos  olhos e disse – Você estava chorando? – Ela não respondeu, apenas olhou para a mão dele que estava segurando o braço dela, ele entendeu o que ela quis dizer, a soltou, ela foi para quarto o deixando com cara de idiota sozinho na sala.

Ela não saiu do quarto para jantar, já estava tarde, então ele foi até o quarto dela, mas quando entrou no cômodo, seu coração parou, ela estava dormindo tão angelicalmente na cama. Ele se aproximou lentamente para não acorda-la.

Ela era linda, ele começou a alisar sutilmente o rosto dela, sem a intenção de acorda-la, o que ele sentia por ela, era algo inexplicável, ele sabia que a amava, porém o orgulho o impedia de confessar todo o amor que sentia, por ela. Ele queria desesperadamente saber por que ela andou chorando, mas se ela não o falasse não perguntaria.

Então, ele ajeitou o cobertor nela, lhe depositou um beijo na cabeça, apagou o abajur, e saiu com o máximo de cuidado possível para não acorda-la.

TRES SEMANAS DEPOIS

Ela ainda não tinha contado a ele sobre a gravidez. Na verdade, ela não sabia como contar, e só de imaginar a reação dele (que na cabeça dela eram sempre as piores possíveis) ela adiava. Ela se sentia ridícula, como uma colegial escondendo uma gravidez dos pais e não a mulher casada e com emprego que ela era.

Estava muito difícil esconder a gravidez, ela sentia enjoos frequentes, assim como tonturas, por sorte Castle não estava a seguindo e o contado que eles tinham era mínimo, mas suas roupas já estavam muito apertadas. Isso porque ela estava com apenas dois meses e três semanas, provavelmente antes do final da gestação ela iria explodir, tudo bem que havia um motivo para isso, e mesmo que ela perdesse algumas calças, ela estava feliz, ela iria ser mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beckett vai ser mamãe?

e será que o Castleliznho vai se papai?

cenas para os próximos capítulos!

GOOOOOO, COMENTEM!