Sollua escrita por Rob Dan


Capítulo 5
Capítulo 4 - "Cada um no seu quadrado"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411394/chapter/5

“Florescida flor selvagem

Por favor, conte-me de alguma forma

Por que as pessoas machucam umas ás outras

E lutam umas contras as outras?”

- Egoist (Guilty Crown)

- Deixem-me explicar - continuo Robert – vocês têm espírito animal, pois não se deixam serem influenciados ou ordenados. São simplesmente livres.

- Rebeldia, é o que você quer dizer? – interrogou Chad, arqueando as sobrancelhas.

- Não. Mas enfim, Saori – disse Bob, virando-se para Saori – mostre os quartos a eles, por favor.

Saori assentiu, levando-os a caminho de um corredor que ficava a metros de distância da mesa. Logo todos a seguiram, andando por um corredor imenso, cheio de portas. Cada uma das portas tinha um nome, que, por incrível que pareça, eram os nomes de cada um deles.

- Bob não explicou, mas ele sempre soube qual era o nome de vocês. – disse Saori, parando de caminhar.

- Ele é vidente ou algo do tipo? – interrogou Thaty com um tom sarcástico.

- Não. Se é que me entendem, cada um de nós tem um guardião, por isso a expressão “animal” em espírito. Sim, é complicado, mas é exatamente assim que os Rungers e Hunters conseguem habilidades anormais. O mundo não é tão inocente quanto imaginam. Agora se acomodem em seus cômodos, com licença. – disse Saori, calmamente saindo em uma das várias portas do corredor.

Todos entraram em seus quartos, e rapidamente fecharam, igualmente, a porta atrás de si.

-----------------------------------------------

~ POV Chad ~

Fiquei boquiaberto ao ver meu quarto. Era repleto de figuras... Um tanto que estranhas. Figuras de águias. Não entendi a princípio, mas logo me recordei do que Robert falara: “- Spirit Animal”. Posso dizer que só não dei gargalhadas no momento em que ele pronunciou estas palavras em inglês, pois estava sem compreender nada do que ele falara, e por estar “no mundo da lua” não percebi nada de efeito em suas palavras e acreditei em tudo, só depois que fui perceber que fiquei como uma criança o observando. Não sei sua idade, mas deve ter praticamente a mesma que eu, e já construiu essa fortaleza medieval. Um contraste de tecnologia com antiguidade, ele deve se admirar por história. Mas afinal, deixando de falar sobre esse cara, meu quarto era grande, com um closet, cama aparentemente bem confortável e um guarda-roupa com, digamos, várias peças de roupa idênticas, parecendo várias fardas. Logo entendi que estávamos prestes a enfrentar o governo, e de ambas as direções: norte e sul.

~ POV Chad ~

-----------------------------------------------

Robert e Saori estavam na sala onde havia vários computadores acima de uma mesa, a qual chamava de sala de reuniões.

- Maldita dor de cabeça... – comentou Robert para Saori.

- Ora, tome seus remédios! – disse Saori – agora irei ver como as meninas estão. Se vira com o Chad.

- Vai ser complicado... Mas vou tentar. – disse Robert, saindo em direção aos corredores junto com Saori.

-----------------------------------------------

~ POV Ayra ~

E lá estava eu, no quarto mais grande que já vi. Jesus, o que é isso? Uma cama enorme e estátuas e imagens de raposa por todo lado. Não vou dizer que este animal é repugnante, mas não é lá um dos meus favoritos... Prefiro o lince, mas ok. Só fiz me jogar na cama. Fala sério, o que aconteceu comigo foi pesado... Bom, adormeci.

*Toc Toc*

Abri meus olhos rapidamente, e logo abri a porta. Estava com os cabelos em pé, mas nem liguei.

- Está tudo bem por aqui, Ayra? – perguntou a garota que se não me engane se chama Saori.

- Sim... Você me acordou – disse, eu realmente estava com bons sonhos. Nada como estar em um belo restaurante, eu estava faminta.

- Caso tenha fome, não tenha vergonha de ir até a cozinha, ela fica no final do corredor. – disse Saori. Ela era mais amistosa que o irmão, e menos louca, mas parecia ser vidente e ler mentes, afinal ela adivinhou o que eu ia falar depois: estava faminta.

Logo que ela saiu, fui correndo pelo corredor, e com certeza ela me viu, já que nem esperei ela bater na porta da Axal, que era do lado do meu quarto. Sou estrambelhada, mas tudo bem né?

~ POV Ayra ~

-----------------------------------------------

- Deseja alguma coisa? – perguntou Axal, abrindo a porta de seu quarto.

- Não. Na verdade vim perguntar se você precisa. – respondeu Saori, com um leve sorriso no rosto.

- Não... Aquela é a Ayra? – interrogou Axal, virando-se para a porta em que Ayra entrara.

- Sim... Receio que ela esteja faminta. Ali é a cozinha, caso esteja com fome. – respondeu Saori, indo em direção à próxima porta, que ficava à esquerda da de Axal, pela visão da própria.

Saori esperou um pouco, e, sem pensar duas vezes, deu leves batidas na porta, que estava trancada com chave, visto que Saori ouviu sons de cadeados sendo destrancados, antes da porta se abrir. Logo Maya abriu a porta, encarando Saori com uma expressão interrogativa.

- Você me atrapalhou no meio do banho por nada? Fala logo! – exclamou a pequena garota, que estava apenas com uma toalha e uma touca de plástico na cabeça.

- Calma Maya. Apenas vim pra dizer que se precisar comer, a cozinha é logo no fim do corredor. Tenha uma boa noite. – disse, saindo dali e batendo levemente na outra porta, cuja estava escrito o nome: Thaty.

Não demorou muito e a porta se abriu, revelando Thaty, que já estava vestida com uma das fardas que havia no guarda-roupa.

- A cozinha é no fim do corredor, já saquei – disse Thaty, antes mesmo que Saori pudesse dizer algo.

- Caso precise de algo diferente, me chame! – disse Saori, e Thaty apenas assentiu, indo em direção à porta que ficava no fim do corredor.

Saori apenas bateu na porta de Nahomi, e quando ela atendeu, Saori explicou o mesmo, e logo foi em direção ao lugar que tinha vindo.

-----------------------------------------------

Thaty logo abriu a porta, avistando ao longe uma cozinha grande, repleta de mesas e armários. Em uma das pequenas mesas, Ayra estava devorando um abacaxi que, pelo visto, antes estaria na fruteira que ficava no centro da mesa.

- Que cozinha grande... – comentou Thaty.

- Também fiquei boquiaberta... Sirva-se, jovem menina. – disse Ayra com um tom sarcástico.

Thaty apenas assentou-se em uma das mesas que ficavam espalhadas pela cozinha. Ela encarou por alguns segundos a fruteira que estava acima da mesa, e logo se levantou, indo em direção aos armários que ficavam espalhados nas paredes da cozinha.

- Cereal... Não. Miojo? Não. Acho que meu jantar vai ser ovo... Ovo frito. Sabe fritar, Ayra? – perguntou Thaty para Ayra.

- Só sei fazer pipoca ou miojo, se é que me entende. – respondeu Ayra, rindo, sendo acompanhada por Thaty.

- Então vou comer miojo... Já que é a única coisa que sei fazer... – disse Thaty.

- Que geração mais preguiçosa... – comentou uma mulher que entrou na cozinha rapidamente – caso não perceberam, sou a cozinheira e fiz comida. Está nas panelas aí em cima do balcão.

- Obrigado, senhora... – disse Thaty.

- Meme, chamem-me me Meme. – respondeu a senhora, saindo da cozinha.

Thaty logo procurou um prato e serviu-se.

-----------------------------------------------

Robert deu leves batidas na porta, que logo se abriu. Chad estava com uma das fardas que tinham no armário. Ela era preta, com listras azul-escuras e um “S” cravado no peito e nas costas. Robert estava com a mesma roupa, porém, com uma capa preta por cima.

- Vejo que já está usando a farda, Chad. – comentou Robert, arqueando as sobrancelhas.

- Sim, afinal, este é o meu quarto, e tudo que tem nele é meu. Mas afinal, o que você quer, Robert? – perguntou Chad.

- Vim apenas avisar que a cozinha é no final do corredor, Chad. – respondeu Bob, dando as costas e saindo na direção de onde veio.

Chad apenas entrou no seu quarto novamente, lançando-se na cama, que por sinal era enorme.

-----------------------------------------------

- Falou com as meninas? – interrogou Bob ao ver Saori sair do corredor.

- Sim. – respondeu Saori.

- Ótimo. Amanhã explicarei mais coisas a eles... Ainda bem que já implantei despertadores no quarto de todos – disse Bob em um tom sarcástico.

- Você é mau... Eles tiveram um dia difícil. – disse Saori.

- Eu também tive, e nem por isso estou com essa folga toda. Espero que tenha aprendido o máximo possível em sua universidade... – disse Bob.

- Não se preocupe, agora vá descansar! – disse Saori, e ambos andaram em direção a outro corredor, que ficava um pouco mais longe que o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, ficou uma droga. Mas a vida continua, néh? ;-;