Se Eu Não Te Falar Agora... escrita por Quel Machado


Capítulo 13
Fabinho descobre que não é sobrinho de Perácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411293/chapter/13

Laboratório (não o mesmo da Socorro)

Perácio, Giane e Fabinho estão no lobby esperando o resultado do teste de relacionamento. Todos se levantam quando a enfermeira sai da saleta com um envelope nas mãos.

Enfermeira: Fábio Queiroz e Perácio Paes? O resultado do exame de relacionamento biológico de vocês…

Fabinho pega o envelope e entrega para o Perácio.

Fabinho: Veja você! Tá rolando um flash-back na minha cabeça dos não muito bons… Vamos acabar logo com isso.

Perácio pega o envelope e abre com cuidado. Ele tira o papel e passa os olhos nos documentos procurando o resultado. Fabinho e Giane ficam na sua frente apreensivos esperando para ouvir a confirmação de que Fabinho era mesmo o sobrinho de Perácio e filho de Wilson. Perácio franze a testa.

Perácio: Estranho… Enfermeira, enfermeira! Venha aqui, por favor! Você pode me ajudar, eu não sei se estou entendendo direito o que isso quer dizer…

A enfermeira se aproxima de Perácio e estica o pescoço para ler o conteúdo no papel.

Enfermeira: Huuuummmm… O resultado de compatibilidade é essa porcentagem aqui. Na próxima página tem o laudo do especialista. Mas nem precisa ler, com esse número baixo aqui, vocês não têm parentesco algum. Eu sinto muito.

Perácio: Mas eu não estou entendendo, minha senhora, deve ter algum engano…

Fabinho interrompe Perácio.

Fabinho: Isso é um pesadelo, meu Deus, só pode ser um pesadelo! - ele leva as mão à cabeça e senta no sofá desolado - Isso não pode estar acontecendo de novo comigo…

Giane fica desesperada entre Fabinho e Perácio, sem saber o que fazer.

Perácio: Mas eu não entendo! Não é possível, isso não faz sentido nenhum! Tem que ser o Fabinho o meu sobrinho. Dois bebês chegaram ao mesmo tempo na casa do Gilson, e o Bento é filho do Plínio Campana…Tinha mais alguém recém-nascido na casa?

Giane: Que eu saiba, não, seu Perácio… - diz se aproximando de Fabinho e acaraciando as costas do namorado que ainda estava com a cabeça enterrada entre as mãos.

Perácio: Mas se o Fabinho não é meu sobrinho, quem é? Não existe a possibilidade de esse exame ter dado errado, minha senhora? - diz perguntando para a enfermeira que voltava ao lobby com mais um maço de envelopes.

Enfermeira: Infelizmente não, meu senhor. As possibilidades de erro são mínimas…

Giane olha a enfermeira organizando os envelopes no balcão e tem um estalo.

Giane: É o Bento, seu Perácio! O seu sobrinho só pode ser o Bento!

Perácio: Mas como assim… - Giane o interrompe e se agacha ao lado do namorado.

Giane: Fabinho, pensa comigo. Quando você foi fazer o exame de DNA, foi a Socorro que fez o seu exame, não foi? E o Bento comentou comigo que também foi a Socorro que fez o exame dele… Um dos dois exames que você fez deu errado, mas em qual desses tinha alguém com interesse de te ferrar envolvido no processo?

Fabinho: Do que você está falando? - pergunta tirando as mãos da cabeça - Você acha que armaram pra mim?

Giane sorri com o canto da boca triunfante.

Giane: Quer apostar o quanto, que aquela topeira da Socorro deu um jeito de trocar o seu exame com o do Bento a mando da musa dela? Desse jeito a Amora se vingava de você, separava a Malu do Bento e ainda fazia o Bento ficar rico! Pra dar o bote depois, né, claro! Sempre desconfiei dela toda prestativa com o Bento na época dos exames… ficava indo e voltando com ele pro laboratório. Na certa pra se assegurar que o capacho tinha feito o serviço direito.

Fabinho se levanta exaltado.

Fabinho: Socorro, aquela maldita! Quando eu vi ela no laboratório eu ainda me recusei a fazer o exame. Mas o Plínio estava tão ansioso pra se livrar de mim que nem me deu ouvidos. Eu mato aquela desgraçada!

Perácio assiste a tudo confuso, sem entender o que está acontecendo.

Perácio: Eu não estou entendendo nada! O Benta não é filho do Plínio Campana? Como é que dois exames podem ter dado errado? É mais fácil ter tido um erro nesse exame aí, não?

Giane: Seu Perácio, o senhor desculpa a confusão, mas eu acho melhor o senhor ir pra casa. Nós precisamos ter certeza do que a gente está falando pra poder afirmar o que eu acho. Eu prometo que a gente mantém o senhor informado, tá?!

Perácio: Tá bom, se você está falando… Tchau, Fabinho, eu não entendi o que está acontecendo, mas você me deve uma explicação.

Fabinho: Pode deixar, Perácio, você vai ficar sabendo de tudo!

Perácio vai embora.

Fabinho: O que você está pensando, Giane?

Giane: Fabinho, a gente precisa falar com a Malu e a gente precisa falar é agora! - diz agarrando o braço do namorado e saindo às pressas da clínica.

***

Toca do Saci

Malu, Fabinho e Amora conversam no escritório da Toca. Malu está sentada atrás da sua mesa e Giane e Fabinho estão em pé, na frente da moça.

Malu: Então, quer dizer que a Socorro pode ter trocado os exames do Fabinho e do Bento?

Giane: Pode não, Malu, trocou! Um dos exames que o Fabinho fez deu errado… Só pode ter sido o que tinha a Socorro metida no meio, eu tenho certeza.

Malu: Bom, se for verdade, é fácil descobrir. É só fazer um outro exame de DNA.

Fabinho se aproxima de Malu.

Fabinho: Aí é que está, Malu! O Plínio não vai com a minha cara. Ele não vai acreditar nunca nessa história!

Malu: Mas a Irene vai! Fabinho, a Irene nunca deixou de ter amar como filho… Meu pai sempre acho isso estranho e desnecessário, mas no fundo deve ter sido intuição de mãe! Tenho certeza que se a gente contar pra ela essa desconfiança de vocês, ela topa fazer um exame na hora!

Fabinho: Você faria isso pra mim?

Malu se levanta e se aproxima de Fabinho.

Malu: Mas é claro! Principalmente agora que eu sei que você é meu irmão. - ela o abraça.

Fabinho: Obrigado - ele diz aceitando o abraço de Malu e sorrindo genuinamente.

Malu se afasta.

Malu: Eu só não entendi uma coisa. Porque vocês vieram falar primeiro comigo?

Giane: Ah, Malu... É que a gente queria pedir pra você nos ajudar a conseguir as provas que a gente precisa, e também pra adiantar pra você a notícia, né?! A gente sabe que você teve um lance aí com o Bento e que você sofreu muito com essa história de ser irmã dele… Ficamos preocupados, não queríamos que você fosse pega de surpresa…

Agora Malu envolve Giane também no abraço.

Malu: Obrigada pela preocupação, meus fofos! Eu gostei muito de saber que vocês pensaram em mim, viu?!

Fabinho sai do abraço.

Fabinho: Éééééééééééé… eu me lembro de ter visto o quanto você estava sofrendo pelo Bento, Malu. Eu vi você falando pro Arthur, daquela janelinha ali. - ele aponta - Mas eu queria dizer pra você não criar esperanças. O Bento é muito ligado na Amora, e aquela ali não vai largar o osso nunca! Conselho de irmão, tá?!

Malu sorri e coloca a mão no ombro de Fabinho.

Malu: Pode ficar tranquilo… Eu e o Bento somos apenas amigos agora. Afinal, a gente achava que era irmão até agora, né?!

Giane: Sei… Bom, a gente tem que ir. Você acerta tudo com a Irene para um novo exame?

Malu: Pode deixar! Eu vou explicar pra ela a situação e vou pedir pra ela não falar nada pro meu pai também. Acho que com o resultado na mão vai ser muito mais fácil amansar a fera.

Fabinho: A gente se vê, Malu!

Giane: Tchau, Malu!

Os dois saem e Malu pega o celular.

Malu: Irene? O papai está em casa? Não? Ah, tem como eu dar uma passadinha aí e fazer uma visitinha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!