Se Eu Não Te Falar Agora... escrita por Quel Machado


Capítulo 10
Malu e Perácio conversam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411293/chapter/10

Padaria/Confeitaria (Tarde)

Perácio está sentando em uma mesa tomando uma café. Malu chega e se apresenta.

Malu: Obrigado por ter concordado em se encontrar comigo, senhor Perácio. Meu nome é Malu, Malu Campana…

Perácio sorri e estende a mão.

Perácio: Perácio Paes ao seu dispor! Esse seu nome não me era estranho, mas agora eu lembro de você. Algo me diz que não foi pra comprar um quadro meu que você me chamou aqui.

Ela fica um pouco nervosa.

Malu: É, realmente essa foi só uma desculpa que eu usei para que o senhor concordasse em me encontrar. Uma amiga minha pediu pra eu falar com o senhor, espero que não esteja ofendido.

Ele sorri e tenta relaxar o ambiente.

Perácio: Não tem problema, nenhum. Ficaria assustado se quisesse mesmo comprar um quadro meu - tenta fazer piada - Mas em que lhe posso ser útil?

Malu: Seu Perácio, eu sou muito próxima de um rapaz que o senhor parece conhecer também: o Fabinho. Essa minha amiga me pediu pra vir falar com o senhor pra tentar entender melhor essa história de o senhor achar que ele é seu sobrinho…

Perácio: E por que foi você e não o próprio Fabinho que me procurou? - ele diz um pouco decepcionado.

Malu: O Fabinho passou por muita coisa nesses últimos meses, seu Perácio. Eu não sei se acompanha os jornais, mas até pouco tempo atrás ele achava que era meu irmão… - Perácio a interrompe.

Perácio: Malu Campana, filha do Plínio Campana! Claro! Depois ficou provado que o filho de verdade do seu pai era o Bento e não o Fabinho.

Malu se anima um pouco mais.

Malu: Isso! Todo esse processo de reconhecimento, exame de DNA, saber da verdade daquela forma… Tudo isso foi muito duro para o Fabinho, entende? Seria muito doloroso passar por isso novamente e acho que ele quer se proteger um pouco depois de tudo que aconteceu com ele.

Perácio balança a cabeça em concordância.

Perácio: Entender eu entendo, Malu. Mas eu tenho certeza que o Fabinho é o meu sobrinho, ele não vai se decepcionar novamente. Pode estar certa disso! O DNA seria necessário apenas para convencer a minha mãe que não consegue aceitar o fato do Fabinho ser neto dela.

Malu fica confusa.

Malu: Seu Perácio, eu entendo como o senhor posso estar se sentindo. Mas como o senhor pode ter tanta certeza? E onde estão os pais do Fabinho se ele é apenas o seu sobrinho?

Perácio: A minha irmã, Lívia Paes, faleceu no parto há muitos anos atrás. Todos esses anos eu e a minha família achávamos que o bebê também tinha morrido, mas recentemente eu descobri que na verdade a minha mãe, Dona Glória, entregou o bebê para um homem na rodoviária e ele levou esse bebê para a casa do seu Gilson.

Malu: Mas como você tem certeza que esse bebê é o Fabinho? Muitos meninos foram levados para o lar, várias pessoas passaram por aquela casa.

Perácio: Acontece que tempos atrás, esse homem reconheceu a minha mãe e veio confrontá-la sobre essa história. Sílvério, o nome dele eu acho. Inicialmente acharam que esse bebê era o Bento, mas depois da história com seu pai, ficou claro que o bebê que a minha mãe entregou para o Silvério era na realidade o Fabinho. Só pode ser um dos dois!

Ela fica apreensiva.

Malu: Iiiiiiiiiiihhhhhhhh, Giane não vai gostar nada de saber que o seu Silvério sabia disso tudo e nunca falou nada. E o pai do Fabinho, também faleceu?

Perácio: Não, essa é a parte mais cruel. Ele ainda acha que o bebê também morreu. Veja bem, no final da gravidez nós descobrimos que ele tinha um caso com uma outra mulher. Então, para afastar a Lívia dele, minha mãe a levou para o interior para ter o bebê longe de todos. A minha mãe nunca perdoou esse homem, e se eu não contei nada até agora é por que ela não quer de jeito nenhum! Ela está muito doente e eu tenho medo de causar algum dano a saúde dela, entende?

Malu tenta ser compreensiva e coloca uma das mãos sobre o braço de Perácio.

Malu: Eu entendo que você queira proteger a sua mãe, mas é um absurdo deixar alguém pensando por tantos anos que perdeu um filho quando na verdade ele nunca morreu.

Perácio: Eu sei, eu sei! Por isso que eu queria fazer esse exame de DNA, acabar com qualquer dúvida e contar para o meu ex-cunhado que o filho dele está vivo e que é o Fabinho. - ele se exaspera.

Malu: Então você tem contato com esse homem?

Perácio: Ele se chama Wilson Rabello. Ele tem um parque de diversões famoso, você conhece?

Malu fica boquiaberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Não Te Falar Agora..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.