Uma Nova Vida escrita por White


Capítulo 2
De volta ao passado...


Notas iniciais do capítulo

Neste capitulo Bela já esta de volta no dia em que tanto sonhou, mais será que ela conseguirá fazer tudo diferente? ou mais uma vez as coisas aconteceram e Bela se deixará levar....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411182/chapter/2

Na manhã de 2 de fevereiro de 2015, Bela acorda assustada...

" Bela.... vamos menina saia da cama, já deveria estar de pé se arrumando!!!"

dizia uma mulher quase gritando.

Bela resmungando baixinho ainda dormindo:

– mas quem esta gritando a esta hora... estou de ressaca!!

mãe de Bela entrando no quarto:

Bela é a ultima vez que te chamo.. se não levantar!!!!

Bela arregalou os olhos e rapidamente percebeu que estava na casa de seus pais em seu antigo quarto, e com sua mãe bem na sua frente.

Feliz de revela Bela com muita força a abraçou:

– mãe!!!! como é bom te ver... falar com a senhora!!

Mãe de Bela:

– olha não sei o que esta querendo mais já digo que não adianta que não vai rolar... vamos se arrumando pra escola!!

bela com um sorriso enorme em seu rosto:

– sim mãe já estou indo!!

Bela rapidamente se vestiu e desceu para tomar seu cafe, ao chegar na cozinha viu seu pai e seu irmão e logo correu para abraça-los:

– pai.... maninho... como é bom ter vocês aqui comigo!!

irmão de Bela:

– pai que ela bebeu??

pai de Bela rindo:

– ai menino... ela apenas acordou de bom humor!! bom dia filha!!

e assim rapidamente todos tomaram cafe juntos e juntos cada um foi para o seu destino.

Bela e seu irmão Pite foram para escola, e Bela ao chegar a frente do portão de entrada travou e olhava fixamente para dentro da escola.

quando seu irmão falou:

– ei Bela que foi?? porque ficou desse jeito??

Bela tentando disfarçar:

– nada maninho... vamos daqui a pouco fecha o portão e não poderemos mais entrar.. vamos!!

depois de entrarem pite irmão de Bela perguntou:

– maninha... aqui o papel da sua sala!!

Bela sem pensar no que dizia, respondeu:

– não preciso querido.. estou na sala b13....

pite foi conferir o que sua irmã dizia e se assustou quando viu que ela estava certa, dizendo alto:

– como você sabia???

Bela caindo em si da burrada que tinha cometido, falou rindo:

– aa... eu vi o papel ai em cima e quis dar um sustinho em você... bobão!!!

pite riu e logo cada um seguiu para sua sala.

Bela subia as escadas lentamente olhando cada detalhe da escola que quase tinha esquecido.

distante ainda da porta de sua sala, ela olhava fixamente para uma parte de dentro da sala, tentando ver se tinha alguém ali.

ela inclinava o corpo de um lado para o outro esperando ver se a sala estava vazia.

quando Bela menos esperava, ainda olhando fixamente e apreensiva Davi saiu de dentro da sala e logo avistou Bela, dizendo:

– Oi Bela...

Bela gelou.

olhava fixamente mais nenhuma palava saia de sua boca.

foi então que Labél apareceu:

– o que foi que ouve??

dizia Labél como uma voz ecoando na cabeça de Bela.

e Bela cochichava:

– é ele..

Label:

– sim é ele.. mais porque você não fala nada???

Bela:

– não sei o que dizer!!

Label então congelou o tempo e espaço e apareceu para Bela:

– Bela.. esta é a sua segunda chance.. ele não sabe de tudo o que já aconteceu!!! estamos no passado.. ele nem imagina nada do futuro!! então vamos lembre-se disso e tenha coragem.. ou voltou no tempo para ser a mesma menina frouxa de antes??

falou Label rispidamente já descongelando o tempo.

Bela se viu diante de Davi caminhando em sua direção.

o coração de Bela parecia que iria saltar pela boca.

tum tum...

tum tum...

mas Bela respirou fundo e então seguiu para sala em direção a Davi.

Davi colocando o braço sobre Bela:

– minha amiga, nem me ligou nestas ferias....

Bela respirando fundo:

– aa.. as ferias foram corridas de mais!

e logo entrou na sala.

se sentou no meio da turma de sempre, e ali papearam um pouco.

foi quando Jeniffer e Luis entraram na sala e quando Bela se voltou para porta Gritou:

– aaaaaahhhh...

e todos na sala assustados perguntavam:

" o que foi??" " o que aconteceu??"

e Bela estava branca como um fantasma.

Davi assustado perguntou segurando as mãos de Bela que olhava fixamente para aquele casal:

– Bela o que foi?? Bela que você tem??

e Bela balançando a cabeça respondeu:

– nada... eu apenas me assustei!!

Alguns da sala riam neste momento, outros colocavam a mão sobre o peito depois de um grande susto. Davi apenas olhava Bela e achava aquilo muito estranho.

a unica coisa que passava na cabeça de Bela era " meu Deus eles estavam.. estavam... mortos!!!!"

aquele dia então passou e logo todos foram para casa.

No dia seguinte todos a escola já estavam.

Davi então sentou-se ao lado de Bela e queria tomar um de seus fones de ouvido.

Bela um pouco sem graça disse:

– pra quer um??

Davi com cara de obvio:

– pra ouvir musica!!

Bela:

– mais você tem o seu celular e fones, porque não usa..

Davi:

– nossa que você tem hoje??

Bela:

saco cheio de gente indecisa!

disse Bela logo depois se levantando e saindo de perto de Davi.

Durante o intervalo daquele dia...

Label falava a Bela como uma voz em sua cabeça:

" porque esta tratando ele assim??"

Bela mais uma vez respondia em pensamento:

" porque ele me fez muito mal.. e fico de lembrando!!"

Label:

" pois ele não te fez nada.. Bela lembrar de tudo faz parte mais, não desconte nas pessoas aquilo que ainda não aconteceu.. e que você sabe que pode não acontecer só depende de você"...

Bela ergueu sua cabeça, olhou em volta e começou a chorar, e tudo em que ela pensava era " eu queria tanto voltar... consertar meus erros.. mas é mais difícil do que eu imaginava!!"

neste momento de longe Davi avistou Bela a chorar e correu pois sabia que ela não estava bem.

Davi preocupado:

– Bela o que foi??

Bela chorando:

– me perdoe pelo que falei a você mais cedo!!

Davi:

– tudo bem.. eu sabia que estava com algum problema.. mais o que é??

Bela:

apenas estou passando por momentos difíceis...

Davi:

– Ok.. eu entendo.. mais saiba que tem a mim, se precisar!! não esta sozinha!!!

disse Davi saindo.

Bela então apoiou sua cabeça sobre os joelhos e chorou mais ainda, e cochichava baixinho:

– você é incrível... eu não vou deixar você escapar desta vez.. ou amigos ou namorados... mais inimigos, nunca mais!!

sussurrou limpando as lágrimas que ainda escorriam.

Passaram-se dois meses exatos.

Bela estava aos poucos refazendo pequenas coisas que eram importantes para um futuro diferente.

No inicio de Abril mês festivo da escola, a famosa festa do sorvete, Bela, Davi, Pedro e Vivi, estavam responsáveis por uma das barracas de sorvetes.

Bela estava toda vermelha pois estava muito quente e ela era muito branquinha.

Logo parou na barraca Edu, um garoto da turma de Bela e disse:

– nossa você esta muito vermelha!!!

Bela sem graça:

– aa Edu.. normal gente branquela é assim mesmo!

Edu rindo:

– eu sei... também sofro com o calo.. olha eu queria conversar com você em particular...

falou coçando a cabeça.

Davi, Pedro e Vivi logo atentaram as orelhas.

respondeu Bela:

– o que quiser dizer, pode dizer na frente de meus amigos...

Bela na realidade já sabia o que era, e fez questão de que todos ali ouvissem.

Edu:

– sério?? aqui na frente de todos?

Bela balançava a cabeça que sim.

Edu:

– sem problemas...

Bela travou não esperando que ele fosse dizer na frente de todos.

Edu:

– já tem um tempo que eu gosto de você.. e eu queria saber se rola da gente ficar??

Bela não sabia o que fazer.

ela pensou que ele jamais teria coragem de fazer a proposta que fez na frente de todos.

Davi olhava fixamente para Edu, mais não fazia absolutamente nada.

A unica coisa que Bela pensava era:

" E AGORAAAAAAA......"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bela se vê em uma difícil escolha, e agora qual será sua decisão?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.