Uma Nova Vida escrita por White


Capítulo 1
Quase sufocando...


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo, entenderemos como Bela conseguiu ficar tão mal em sua vida, e como sua vida poderá mudar por conta de coisas magicas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411182/chapter/1

Essa é a historia de Bela, uma moça que viveu com medo de se arriscar e de enfrentar situações em sua vida. Por conta de suas decisões e limitações ela perdeu grandes chances e já não suportava mais a vida que tinha...

No exato ano de 2000, no mês de fevereiro quando muito fazia calor no Rio, Bela tomava vinho e assistia um filme daqueles melosos, chorava e reclamava quase bêbada de tanto que já tinha bebido.

Foi ai então que quando  o filme terminou, logo em seguida iniciou-se um programa que falava que através da magia coisas poderiam acontecer, desejos se tornariam real e passados poderiam ser apagados. Mais que para que tudo pudesse acontecer teria de se acreditar.

Foi quando no programa mostrou as palavras que invocariam uma alma magica que ajudaria aqueles que realmente acreditassem, repetindo aquelas palavras.

Logo Bela que já não estava em seu juízo normal, se levantou do sofá com muita dificuldade e disse:

- hurumm... tá bom.. isso de seres mágicos não existe! Olha a minha vida!! Esta uma desgraça! A ta dizer estas palavras idiotas vão fazer algo acontecer... uuuuuuu .. que medo!! Eu tenho coragem de repetir só pra esfregar na cara de vocês seus mentirosos que nada pode acontecer... I want to change my life, I want to start over, and through a magic to be able to accomplish all that I dreamed … que besteira!!

Logo sem conseguir se equilibrar mais em pé, ela então caiu sobre o sofá sujo, vendo sua situação, ali no estado em que se encontrava começou a chorar e gritar desesperada:

- porque... porque comigo.. tudo poderia ter sido diferente!! A minha vida é uma droga!

Sem que ao menos Bela conseguisse permanecer reclamando alguém no escuro da cozinha disse com voz branda:

- Por que choras Bela?

Foi quando ela arregalou seus olhos e procurava pelo meio da sala quem estava falando com ela... desesperada e muito assustada gritou:

- ai meu Deus.. como se já não bastasse tanta desgraça na minha vida, agora estou ficando louca!! Porque??

E mais uma vez respondendo ao desespero de Bela aquela mesma voz lhe disse:

- não estas louca. Eu sou real...

Disse saindo da escuridão aonde se encontrava, e bela ao ver de que se travava gritou:

- haaaaaaaaa... sai fantasma! Eu não mexo com vocês e vocês não mexem comigo!!!

Respondeu-lhe dizendo:

- não sou um fantasma!! Sou a alma magica a quem você mesma chamou!

Arrepiada respondeu Bela:

- isso não é possível!! Você não é real.. almas assim não existem! Vai embora...

Alma balançando a cabeça:

- conversar com você assim neste estado será inútil.. tem que estar sóbria!

Bela:

- isso é impossível só mesmo amanha!

Alma:

- nada é impossível!

Assim aquela alma indescritível estalou os dedos e como em um passe de magica Bela estava totalmente sóbria.

Bela consciente:

- como.. como você fez isso?? Eu estava caindo de bêbada.. como??....

Alma:

- agora podemos conversar! Sou conhecida como Label... e estou aqui porque você me chamou...

Bela:

- isso é impossível.. como.. eu não consigo acreditar!!

Label:

- olha tudo isso é verdade... muitas pessoas dizem que não existimos e que nem a magia existe, mais dizem isso porque não acreditam de verdade! Mais pessoas como você desesperadas, suplicando e acreditando em algo que aparentemente é tão impossível.. realmente acontece.. e estou aqui para te ajudar.. escutei seu choro e suas lamentações, e no que me pedires ajudarei!!

Bela:

- harãm.. como um gênio da lâmpada me concederá três desejos?

Label:

- três não cinco... os gênios das lâmpadas já estão muito ultrapassados.. três desejos.. ninguém mais quer encontrar com eles..

Bela olhava com um olhar de ironia, como se pudesse dizer “ sei.. como se gênios pudessem existir e como se meus desejos pudessem se realizar”.

Respondeu Label:

- mais gênios existem mesmo... e posso realizar cinco desejos seus sejam eles qual for..

Bela assustada:

- como sabe que eu pensei isso... eu.. eu.. não disse apenas pensei!

Label:

- bem.. me desculpe não ter dito antes mais eu leio mentes afinal sou um ser magico! Vamos lá me conte seus desejos...

Bela:

- olha você estar aqui já é realmente muito estranho.. mais não acredito nesses negócios de desejos e que você pode realiza-los... sinto muito!

Label:

- tudo bem.. se ainda não confia que posso fazer.. então me conte sua historia.. quero entender seu sofrimento!

Bela:

- olha moça.. ser magico.. ou sei lá... a minha historia pertence apenas a mim mesma.. ninguém sabe e você não seria a primeira a ficar sem saber.. agora vai embora por favor, quero ficar sozinha!

Neste momento Label fechou seus olhos e como se uma projeção estivesse sento passada, em uma das paredes da sala a historia de Bela aparecia diante de seus olhos, enquanto ainda de olhos fechados Label narrava a historia:

- você teve muitas amigas e amigos... tinha uma família incrível.. ótima educação. Teve diversas chances em sua vida.. algumas você escolheu bem. Outras você se arrepende ate hoje de não ter tido coragem de telas feito! Vejo porque sofre tanto... perdeu o amor da sua vida por medo de rejeição... perdeu a faculdade dos sonhos porque não acreditava que conseguiria a bolsa, e nem tentou... perdeu o emprego que tanto desejava pois deixou de manipulassem você.. e uma das feridas mais agoniantes foi a perda da sua família naquele acidente que você insiste em se culpar... e tudo o que você mais deseja é voltar no tempo e refazer tudo que não teve coragem de fazer!!!

Assim Label abriu os olhos, aquela projeção magica se apagou e Bela apenas olhava para a parede aonde viu sua vida passando, e suspirando com muita dor deixava lagrimas caírem de seus olhos uma atrás da outra.

Label:

- desculpe trazer tanta dor de volta com tantas imagens.. mais queria mostrar pra você, que sou alguém magica que vejo dentro de você.. sei o que você pensa... sei o que deseja.. quero te ajudar, mais sem que com sua boca me peça seus desejos nada poderei fazer...

Bela derramando muitas lagrimas:

- não sabe o que sinto ate hoje por ter a vida que tenho.. não sabe como foi difícil ver o homem que eu amo se casar com outra... perder tempo e minha faculdade, meu emprego... e muito mais minha família... todos os dias eu choro sozinha, me perguntando porque não pode ser diferente... eu estou morrendo a cada dia sufocada com o meu passado! Não sei mais se posso aguentar...

Label:

- peça... vamos peça.. eu farei!

Bela, enxugando as lagrimas:

- olha.. depois do que vi tenho duvidas de quem você é.. sim vou pedir meu primeiro desejo, mas será algo fácil para ver se você não mente... eu quero... eu quero ter o corpo de quanto tinha dezesseis anos pra sempre!

Label mais uma vez estalou os dedos e...

Como seria possível Bela se olhava no espelho e não se reconhecia, era o mesmo corpo de antes, ela se olhava e seu rosto, sua expressão era de pura surpresa.

Label:

- eu não minto Bela.. apenas quero te ajudar!

Bela sorrindo:

- você.. você... realmente é magica!! A meu Deus.. como isso... obrigada..

Label:

- acalma-se ainda tem mais quatro pedidos..

Bela sentando e pensando no que pedir:

- bem... quero ter a confiança dos meus pais sempre...

Label “tleck”:

- desejo realizado... mais tem um probleminha... seus pais não estão mais vivos...

Bela:

- eu sei mais tudo vai fazer sentido depois do meu próximo pedido.. eu quero voltar ao ano em que eu tinha apenas 15 anos quero reviver minha vida a partir dai...

Label, mais uma vez estalando os dedos:

- desejo concedido!

Bela:

- aaaa já sei o quarto desejo.. que ter meus cabelos lisos.. sempre sonhei com isso!!!

Label:

- pronto..

Bela passando as mãos sobre os cabelos e sorrindo:

- bem... esse é o ultimo.. tenho de escolher bem... hum... isso não.. ham... isso também não! Ok.. já me decidi, não quero engravidar ate meus 28 anos... ate essa idade não quero correr o risco de ficar gravida!

Label estranhando o pedido assim o realizou, mais questionou Bela:

 - porque pediu isso... eu não entendi?

Bela com os olhos se enchendo de lagrimas:

- é que eu fiquei gravida aos 22 anos de um cara que não servia nunca para ser pai... um idiota... eu fiquei sozinha para me cuidar, e por não ter ninguém fiquei doente e perdi meu bebe... não quero passar por isso tão cedo.. acredito que depois dos 28 já estarei casada com o homem que amo e poderei ser mão sem ter medo... serie feliz.. esse foi sempre o meu sonho...

Label:

- mais então.. porque não me pediu isso?

Bela:

- porque eu teria tudo que sonhei... mais quero ter a coragem de fazer as coisas que no passado não tive... seria incrível ter tudo fácil assim mais se conseguir vencer meus medos e eu mesma conquistar... serei eternamente feliz!

Label:

- você não se parece com aquela menina medrosa que vi.. esta mais forte, mais decidida! Acho que tudo será diferente...

Logo Bela já começou a dizer como seriam as coisas, como ela agiria em algumas situações que ela passou, mais rapidamente foi interrompida por Label:

- Bela.. não acabou... normalmente depois de qualquer pessoa fazer seus pedidos nós seres mágicos vamos embora.. mais você fez um pedido que poucos fazem... voltar ao passado.

Bela sorrindo:

- e o que é que tem?

Label;

- o passado pode ser mudado... mais a regras quanto a isso.. precisa me dizer quais pessoas estarão envolvidas em suas mudanças, apenas elas você poderá mexer em suas historias, ninguém mais, ninguém menos!

Bela:

- bom... tudo bem.. estas pessoas são... meus pais minhas irmãs, meus amigos e Gabriel... estes....

Label:

- ok, lembre-se o passado é envolvido de pessoas que nos cercam... apenas estes que me disse os nomes poderás alterar o passado e tudo seguirá normalmente, mais se mexer no passado de alguém que não missionou sofrerá as consequências! Estou avisando!

Bela:

- tudo bem.. eu entendi!!

Label:

- bem.. agora se prepare.. vou mandar você de volta ao passado deite-se na cama... e quando acordar tudo estará como naquele dia em que me pediu... e eu estarei com você ate todo o tempo de volta já ter se passado, mais apenas aparecerei para lhe ajudar em momentos críticos, pois são as regras.... bons sonos Bela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo Bela estará de volta ao passado.
como será que ela vai reagir diante de tantas coisas que já se passaram... e sera que ela vai aguentar a pressão de viver tudo de novo?
não perca o próximo capitulo....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.