A Culpa Ainda É Das Estrelas escrita por Akira


Capítulo 9
( Hazel )


Notas iniciais do capítulo

Eu nunca pensei que esse dia chegaria, mas aqui me despeço de A Culpa Ainda É das Estrelas :c Esse último capítulo, é uma página do Diário da Hazel, como uma despedida da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410804/chapter/9

Querido Diário, já se passam 3 meses desde que Nathan fez a cirurgia. Estou extremamente feliz por ele ter voltado a andar, e hoje, mal parece que eles estava em uma cadeira de rodas. Nossa amizade tem ficado cada vez mais forte, e ele já até conheceu Isaac! Eles viraram melhores amigos. 

Logo depois que Nathan voltou a andar, sua mãe me disse que irá pagar uma viagem para mim, ele, Isaac e uma amiga de Nathan. Iremos para o Brasil! A família toda do Nathan ama aquele país, e todos queriam que conhecêssemos. Me sinto privilegiada em receber uma viagem para o exterior. Minha saúde? Ela está ótima! Fiz um transplante de pulmão semanas depois que Nathan fez a cirurgia, e hoje consigo respirar sem aparelhos. Tem sido magnífico. 

A única coisa que dói, é que Augustus não está aqui para ver como tudo melhorou. Ah! E Isaac arrumou uma namorada! Eles estão juntos á 3 meses. E tenho certeza que serão muito felizes juntos. Ele está mais alegre, e tem mais vontade de sair de casa. 

Nós quatro saímos quase todo o final de semana para tomar café, ou para irmos em uma biblioteca. Ás vezes vamos na casa de Isaac para jogarmos videogame. Resumindo, minha vida social tem melhorado bastante. Voltei a freqüentar a escola, e estou tirando notas razoavelmente bem. Meus colegas de classe são uns tapados, mas consigo viver com isso. 

Minha mãe e meu pai hoje vivem sossegados, cada um com sue respectivo emprego. Já consigo ficar em casa sozinha, e passo o dia lendo e escrevendo. Recentemente comecei a escrever um projeto chamado: "As experiências de Uma Garota com Câncer". A idéia inicial era chamar de "Manual para Pessoas Cancerígenas Ambulantes", mas não achei uma boa idéia. 

Amanhã, eu e Nathan iremos no show de uma banda que ele gosta, mas que não me lembro o nome. Ele veio aqui em casa com os ingressos, e não pude dizer não. Animação é a única palavra que pode descrever seu estado emocional. 

Bem, minha vida está tomando rumos que eu nunca imaginaria, e minha idéia de morrer antes dos 20 por causa do câncer já não parece ser possível.

 Acho que tudo que posso fazer agora, é agradecer todos os médicos e enfermeiras que cuidaram de mim e de Nathan. Hoje, damos palestras em vários hospitais infantis sobre nossa vida quando o câncer tomava nosso corpo. Vejo crianças de 5 anos com os cabelos raspados, e tão magras que se pode ver os ossos. Mas tudo isso é extremamente gratificante. Ver o sorriso no rosto daquelas crianças ou ver adolescentes saírem da clínica saudáveis. 

Hoje não me sinto tão vazia pela morte de Augustus. Sim, ainda sinto sua falta, falta de seu sorriso, de seu cheiro. Mas sua morte me dá forças para continuar a viver. Uso sua história de força e fé, para incentivar crianças em estado terminal á não desistir. Isso tudo é tão clichê... Ele me daria uma bronca se lesse isso, mas é a realidade. Sim, ele morreu, e não foi heroicamente, ele não será lembrado daqui a 200 anos. Mas eu lembrarei dele, eu contarei sua história seja para quem for, para manter sua memória viva enquanto posso. Todos nós iremos ser esquecidas um dia, mas que nossa presença aqui, modifique positivamente a vida de alguém. Que nossa mísera existência valha de alguma coisa, nem que seja para uma única pessoa. Isso já basta. 

E aqui confio minhas palavras a você. Hazel Grace. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hikaru, não chore, não chore! Não agüentei... Eu nunca me esquecerei do dia em que postei o primeiro capítulo. Nunca me esquecerei do primeiro comentário. A história pode ter acabado, mas carregarei A Culpa Ainda é Das Estrelas para sempre em meu coração. Carregarei todos vocês, que acompanharam fielmente na história, em minha mente. E por último: Nathan sempre estará aqui para me ajudar a me levantar e seguir em frente!
Espero que todos tenham gostado desses singelos 9 capítulos. E que todos tenham apreciado a leitura.
E é aqui que me despeço, com lágrimas correndo e um sorriso estampado no rosto. Nunca me esquecerei de cada um de vocês. Obrigado a todos.