A Prometida escrita por Adri Oliveira, MGRK, Merida Arcaro


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

bom, tivemos alguns problemas para mandar os capítulos para nossa beta, então esse capítulo não está betado, mas quando a Lua nos mandar os capítulos revisados, os colocarei aqui.
só estou postando para não as deixarem na mão.

[SUBSTITUÍDO, AGORA O CAPÍTULO ESTÁ BETADO]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410748/chapter/3

Pov Bella

Hoje é mais um dia como tantos outro, eu estou discutindo com meu pai, por causa do casamento. Acho que todo mundo já sabe o drama que se tornou minha vida desde a morte da minha mãe, o Jake se tornou a única pessoa que me entende.

_Charlie, eu já falei, eu não vou me casar com o Cullen. - eu já não o chamava de pai há algum tempo.

_Você vai sim, nem que eu tenha que carregar você a força até a mansão dos Cullen, você vai. - ele já estava bem nervoso, mas eu estava mais.

_Senhor sabe muito bem que eu amo o Jake e não vou me casar, a não ser com ele.

_E você sabe muito bem que eu NUNCA vou permitir que isso aconteça.

Eu sei que ele é capaz de fazer qualquer coisa para que eu não me case com o Jake. Quando eu ia o responder, a baixinha chegou à sala, nos interrompendo.

_Meu Deus do céu, vocês dois não param mais de brigar, não? Qual é o motivo desta vez?

_Você sabe qual é o motivo Alice! - ela já tinha presenciado muitas das nossas brigas.

_Belinha, quero falar com você. Vou estar no meu quarto. -o que esta baixinha quer desta vez?

_Já vou Alice. - ela já estava subindo as escadas.

_Pense bem no que eu te falei Bella, você vai por bem ou por mal. – então que seja por mal.

_E eu já falei para o senhor que eu não vou. - já estava ficando cansada deste assunto.

_Então vamos ver se você não vai. - não gostei deste tom de ameaça.

Subi para ver o que a baixinha queria, quando cheguei bati na porta.

_Pode entrar Belinha. - ela estava na frente do espelho como sempre.

_Não se cansa de ficar na frente deste espelho, não? - não sei como ela consegue ficar tanto tempo assim.

_Você sabe que não. Mudando de assunto – ela muda sua expressão, antes feliz, agora triste. _Senta aí.

_O que quer falar comigo? - sentei na poltrona perto de sua cama, na qual Alice estava sentada.

_Bella, sabe que eu não gosto de ver você brigando com o papai. - ela já tinha me dito isso algumas vezes.

_Mas Alice... Ele quer me obrigar a fazer uma coisa que eu não quero. – tentei me defender

_Bella, ele está fazendo isso para que não percamos tudo e se não nos casarmos com os Cullen, nós perderemos.

_Nós nem sabemos quem são, como são. - esta é uma coisa que eu ainda vou descobrir.

_Vamos fazer assim então, nós vamos para a mansão dos Cullen, quando chegarmos lá, pedimos para que adiem o casamento, para podermos conhecê-los melhor, e caso você não queira se casar após este tempo, eu converso com o papai.

_Pode ser Alice, mas eu preciso conversar com o Jake primeiro. - eu só ia pra depois não falarem que eu não tentei, pois eu sabia que eu não ia gostar dos Cullen.

Meu celular vibrou, recebo uma mensagem.

Quero me encontrar com você mais tarde, precisamos conversar.

Jake.

Estranho, ele não me mandou beijos ou eu te amo. Deve ser só paranoia de minha cabeça.

_Vou conversar com o Jake hoje mais tarde, não quero que o Charlie saiba. Pode distraí-lo pra mim? - se ele souber, não vou conseguir falar com o Jake.

_Sim, se é por uma boa causa.

_Obrigada Alice. – Fui até ela e depositei um beijo em sua bochecha. _É por uma boa causa. Quando for a hora eu te aviso.

_Eu espero que você tome a decisão certa Bella. - fez uma cara de preocupação.

_Tomarei baixinha, não se preocupe. - eu só não sei qual é a decisão certa, se eu soubesse qual a melhor decisão...

(...)

Antes mesmo de chegar a casa dele, ele já estava na porta me esperando.

_O que aconteceu, Bells, você está muito nervosa. - perguntou preocupado.

_Aconteceu tudo Jake, tudo! - disse, já o abraçando.

_Tudo o que?

_Você não me falou que o dia ia demorar em chegar? Não vai demorar, o maldito dia esta chegando!

_Bells, calma, que dia esta chegando? - ele ainda não tinha entendido.

_O dia que eu serei levada para a mansão dos Cullen, para me casar! - disse, já chorando.

_Calma. Mas o Charlie disse que ia demorar.

_É, mas depois da minha última briga com ele, ele ligou para o Carlisle e marcou para daqui a duas semanas.

_Quem é Carlisle?

_É o pai dos Cullen.

_E você, como reagiu a essa notícia?

_Eu, eu pirei! Briguei com meu pai novamente, mas dessa fez foi feio mesmo, ele disse que se eu não quiser ir, ele vai me levar à força.

_Bells nós vamos achar uma saída!

_Que saída Jake. - disse tentando me controlar, pois bancar a histérica não era comigo. _Se me casar com você, minha família perde tudo, a empresa e até a casa onde moramos.

_Converse com seu pai ou com a Alice, eles vão entender.

_Eu conversei com Alice, mas não tem jeito Jake. Vou ter que me casar com o Cullen, se eu não me casar, o Charlie irá me obrigar.

_Eu poderia tentar conversar com o Charlie.

_Vai ser pior, ele será capaz de me mandar pra mansão dos Cullen ainda hoje.

_Bells, nós acharemos uma maneira pra você não ir. - ele ainda acredita que tem uma maneira?

_Não tem maneira Jake, tínhamos que ter fugido quando tínhamos tempo, a única coisa a fazer agora é aproveitar essas duas semanas.

_Vem, vamos entrar.

Conversei por muito tempo com Jake. Conversamos sobre os planos que tínhamos antes desta maldita notícia, como estava sua vida na reserva. Ele me disse que tinha chegado uma filha do amigo de seu pai, para ficar um tempo hospedada em sua casa.

Não queria falar nada sobre os Cullen, e não falamos, mas tudo me lembrava deles. Aqueles malditos Cullen destruíram minha vida.

Conversar com Jake me fazia bem, ele parecia ser a única pessoa que me entendia. Quando já estava anoitecendo disse:

_Eu vou ter que ir para casa, se não o Charlie vai reclamar.

_Vai, mas tenta não brigar mais com ele Bells, vai ser pior.

­ _ Sim senhor. - Despedi-me dele e de seu pai Bill.

Fui pra casa bem devagar, rezando para que quando eu chegasse em casa, as coisas tivessem mais calmas do que quando sai.

Quando cheguei em casa, dei boa noite para todos, e fui para o meu quarto tomar banho. Naquela noite eu não desci para jantar, pois não estava a fim de escutar mais coisas de meu pai.

Não dormi de noite, esperando que aquelas duas semanas não passassem.

Fiquei pensando como que seria a minha vida sem o Jake, eu sempre o amei, e não sei se serei capaz de amar outra pessoa como o amo.

(...)

As duas semanas passaram rápidas, eu passei a maior tempo com o Jake, enquanto minhas irmãs arrumavam tudo para a viagem.

Faltava apenas um dia para a viagem. Eu e Jake estávamos assistindo televisão, quando meu pai chegou:

_Boa noite. Jacob posso falar com minha filha a sós?

_Claro eu já estava de saída.

Jake se levantou e saiu murmurando uma boa noite para mim.

_Bella, você sabe que, se casar com ele, a família perde tudo, não sabe?

_Charlie, você fala isso todo santo dia, o senhor sabe que eu amo o Jake, e é com ele que eu quero me casar.

_Você só quer, pois não é com ele que vai se casar.

_Charlie, eu tenho o direito de me casar com quem EU quiser!

_Bella você foi prometida ao nascer, não tem escolha, essa foi uma decisão minha e de sua mãe.

Subi as escadas com muita raiva, à baixinha subiu atrás de mim. Tranquei a porta e sentei na cama pensando no que ia acontecer no dia seguinte.

_Bella, posso falar com você? -perguntou a baixinha batendo na porta.

_O que você quer, baixinha?

_Abre a porta, que eu falo. - abri a porta para ela entrar.

_Fala.

_Bella, porque você não aceita que esse é o nosso destino?

_Porque eu amo o Jake.

_Não, você acha que ama ele.

_Eu o amo Alice.

_Como você sabe, o que você sente por ele?

_Eu sei sabendo. Eu não sei o que eu sinto por ele direito, só sei que eu o amo.

_O amor que você sente por ele, é igual o amor que você sente por mim e pela loira.

_Concordo com a Alice. - disse Rose, já entrando na conversa sem ser convidada.

_Gente, eu amo o Jake! É com ele que irei me casar!

_Ok, então se vira nos trinta, porque amanhã nós vamos ser levadas para a mansão dos Cullen. Você só tem menos de 24 horas para bolar um plano e se casar com o lobinho.

_Calma baixinha, até lá eu dou um jeito!

_Ok, você não me escuta mesmo, esqueceu que eu consigo prever o futuro? - ela disse brincando.

Mas, na verdade, ela até pode “prever” o futuro. Não prever exatamente, mas ela é muito sensitiva.

_ Não vou acreditar em suas previsões, não hoje.

_Tá bom, depois não diga que eu não consigo prever o futuro. -disse sorrindo.

_Suas malas estão prontas e estão do lado da cama. -disse a loira.

_Obrigada.

_Bella pensa no que eu falei. - disse a baixinha.

_Vou tentar. Agora vocês poderiam sair do meu quarto?

_Boa noite Belinha.

_Boa noite baixinha, boa noite loira.

_Boa noite Bella. - disse a loira.

Alice saiu e eu pensei um pouco no que ela disse, mas eu sei que eu amo o Jake e vou dar um jeito de ficar com ele.

Não dormi naquela noite, mais uma vez pensando num jeito de me casar com Jake, sem o Charlie atrapalhar.

Acabei cochilando um pouco, quando acordei, todo mundo já estava se levantado e preparando as coisas para a viagem que mudaria a minha vida.

Fui fazer meu café, Alice e Rosalie estavam a mil. Quando olho pela janela vejo o Jake me chamando, ele queria falar comigo. Sai de fininho e corri até ele.

_Achou alguma saída? - perguntei ansiosa, esperando que ele tenha conseguido achar uma saída.

_Não, perece que não tem jeito mesmo. - respondeu triste.

_E eu também não achei nenhuma saída.

_Bom, já que não tem jeito, eu vim aqui para dizer adeus.

_Adeus, Jake. - Por enquanto... Ele não sabia o que eu estava pensando em fazer.

_Adeus, Bells.

Ele me deu um selinho rápido, e meus olhos se encheram de lágrimas, mas eu não poderia chorar, tinha que parecer forte.

Aquela poderia ser a última fez que veria meu melhor amigo, ou não, pois eu estava planejando fazer uma coisa, que nem mesmo minhas irmãs poderiam saber. Eles acharam que eu ia desistir tão fácil assim? Eles estão enganados. Nunca me casarei com o Cullen.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prometida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.