Dia De Tanabata escrita por Lakali


Capítulo 1
Flores de Cerejeira


Notas iniciais do capítulo

Olá! Esta é minha primeira fanfic, espero que gostem! Eu amo o anime, e sempre quis mais cenas de romance entre meu personagens favoritos, então como isso não acontecia muito.. ao menos não do jeito que eu queria, 'cá' estou eu tentando colocar palavras para descrever minha imaginação..

O que estiver entre aspas é pensamento do personagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410529/chapter/1

Era uma tarde ensolarada em Tokyo. O sol estava brilhando sobre um céu azul sem muitas nuvens, como se nunca tivesse se escondido durante todo o inverno. Seus raios aqueciam a pele em conjunto com a brisa um pouco fria traziam a promessa de uma magnífica primavera.

O início da primavera é aguardado com ansiedade em todo o Japão, pois é nesta época que as flores de cerejeiras florescem.

As flores, também conhecidas como sakuras marcam o fim do inverno no Japão e o começo da primavera. Elas florescem primeiro em regiões mais quentes, ao sul de Kyushu, no início de março e em abril começa a temporada em Tokyo.

A tradição do Hanami (ato de apreciar as flores) reúne ao ar livre grupos de amigos, famílias e também os colegas de trabalho. Todos passam horas observando a beleza das sakuras, fazendo piqueniques e confraternizações.

Nessa época são realizados também os Sakura Matsuri (eventos para festejar o florescer das sakuras). Todos amavam os festivais, eles sempre tem um colorido especial, com grupos fazendo apresentação de danças folclóricas da região, karaoke e várias outras atividades durante o dia, com a celebração acontecendo ao anoitecer. Pessoas de todas as idades participam e preservam a tradição.

É devido a todo este cenário magnífico, e aos apelos de seus alunos, que Kaoru encerra sua aula mais cedo que o normal. Todos estavam ansiosos para participar dos eventos, e ela também não via a hora.

Após despedir de seus alunos, Kaoru se sentou na varanda. Tudo estava tranquilo e silencioso no dojo. Todos haviam saído para o festival que estava acontecendo, mas como ela tinha aula e algumas atividades para terminar preferiu ficar e se juntar a eles mais tarde.

Eles até sugeriram de ficarem para a esperar, mas ela insistiu dizendo que não tinha problema eles irem mais cedo, que seria até bom pois estaria mais vazio e poderiam arranjar um lugar melhor.

– É tão bom ver que tudo voltou ao normal..

Após as últimas batalhas, todos estavam esgotados, tanto emocionalmente quanto fisicamente. No início não foi fácil, a recuperação dos ferimentos, o medo de que alguma coisa acontecesse e houvessem novas batalhas. Mas o tempo foi passando e nada aconteceu.

Nesse momento Kaoru vê uma pétala de flor de cerejeira flutuando no ar, seus pensamentos voam... ela fecha os olhos e suspira.

"Tanta coisa enfrentamos juntos", pensou. "Sano, Yahiko, Megumi, e... e Kenshin". Abrindo seus olhos Kaoru da um leve sorriso, enquanto observa o dojo. Seus pensamentos agora voltados para o presente..

"Kenshin se curou de seus ferimentos e estava sempre ajudando no dojo. Agora que Sano arrumou trabalho como professor de luta no centro da cidade ele também tem pensado em procurar algo."

Seu sorriso se amplia...

"Quem diria, Sano conseguiu um trabalho como professor de luta. Bom, ele vai continuar fazendo o que sempre fez, mas ao menos dessa vez ele vai receber por isso" o som de uma risada escapa de seus lábios "Sano professor!! Ah! Só de pensar aquele cabeça oca ensinando alguma coisa pra alguém é tão cômico! Vamos ver aonde isso levará."

Seu olhar encontrou com uma espada de madeira, encostada do lado de fora de onde treina com Yahiko.

"Yahiko agora ajuda no restaurante de Sekihara Tae, claro sem nenhum interesse em particular segundo ele, apenas por uns trocados ele disse. Nada a ver com uma garota chamada Sanjou Tsubame” pensa.

– Por uns poucos trocados... hum, sei.

“De qualquer forma, a mudança nele é notável. Tem se esforçado muito nas aulas de kendo e se tornou o meu melhor aluno, e também se dedica aos estudos, o que posso considerar um milagre!"

– Mas a língua continua afiada como sempre! Algumas coisas nunca mudam realmente.

Seu olhar se desvia para algumas ervas medicinais que foram plantadas assim que todos voltaram da batalha contra Makoto Shishio. Recomendação de Megumi. Devido ao estado que Kenshin se encontrava ela achou importante ter essas ervas mais a mão, para caso fosse necessário usar em alguma emergência.

"Megumi ..." pensa. "Ela continua atendendo no consultório na cidade. Muitos já a conhecem e todos seus pacientes falam muito bem dela. Ela tem conseguido manter a promessa de ajudar o máximo de pessoas possível."

– Todos estão bem. Todos retomaram suas vidas, suas rotinas... tudo esta tranquilo, sem ameaças de batalhas, sem perigos.. então.. então porque.. porque?

Ela levanta seu rosto em direção ao céu, seu pensamento em Kenshin novamente... "Não consigo entender porque ele nunca mais falou nada... porque agora que tudo está em paz, ele não tentou nada”.

Neste momento mais algumas pétalas de cerejeiras são trazidas pelo vento. A visão proporcionada é linda e bucólica. As pétalas ficam flutuando no ar por um longo tempo e vão caindo delicadamente no meio do dojo, uma a uma.

Encostada em uma das pilastras da varanda, Kaoru continua mergulhada em seus pensamentos, seu rosto transparecendo um pouco da tristeza que trazia em seu coração, o olhar perdido no lindo céu de tarde.

E é assim que Kenshin a encontra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá.
Espero que tenham gostado, aguardo comentários por favor!
no mais, sem mais
beijos! :) :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia De Tanabata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.