A Formiga e a Cigarra ou Não escrita por Risa


Capítulo 1
Capítulo unico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41021/chapter/1

 

 

Haruhi era uma formiga muito trabalhadora, saia do formigueiro colhia comida voltava para o formigueiro e assim sucessivamente em um ciclo vicioso. Mas, aquela época do ano era a mais importante. O inverno se aproximava e ela precisava trabalhar em dobro. Todos os insetos e outros tipos de animais se esforçavam para juntar comida para o inverno. Menos, é claro, a Cigarra Tamaki.

Tamaki era uma cigarra muito alegre passava o dia todo paquerando todos as "insetas" daquela parte da floresta.

 

- Se você não juntar comida vai morrer de fome... - Disse Haruhi parando um pouco seu trabalho -o que era raro-.

 

- Nossa! - Ele disse se aproximando - A formiguinha mais trabalhadora de todo o formigueiro parou para falar comigo? A que devo a honra?

 

- Uhn? Só faço o meu trabalho. - Disse-lhe modestamente - E estava preocupada. Você passa todas as estações curtindo e brincando. Não teme que lhe falte comida no inverno?

 

- Não teme passar toda a vida apenas trabalhando?

 

- Como assim...? Estou fazendo o que tenho que fazer.

 

- Deveria se divertir mais. Uma criatura tão bela - Disse se aproximando com um leve sorriso na boca e tocou-lhe o rosto. - Não deveria viver apenas para trabalhar...

 

A formiguinha sentiu um pulo em seu coração, e se desaproximou, um pouco vermelha.

 

- Não desperdiço minha vida! Você deveria trabalhar mais, e não eu menos!

 

 

Depois daquele dia até o inverno Haruhi trabalhou sem parar e Tamaki ficou nas arvores a observa-la. Não se falaram de novo até o inverno chegar. Apesar de não aparentar Haruhi se importava muito com aquela cigarra irresponsável.

 

A coitada estava tão preocupada que mal conseguiu trabalhar, cuidando dos filhotes e levando comida de uma ala a outra do formigueiro. Morria de se preocupar e de se repreender. Será que realmente estava desperdiçando sua vida? Será que ele realmente a achava linda? Ou era mais uma de suas brincadeiras? E por que se importava tanto?

 

A primavera chegou e ela voltou a sair para trabalhar procurou ao redor mas não viu a cigarra. saiu de perto das outras formigas e foi procurar no bosque, mas se perdeu. Começou a chorar. Parte por ter se perdido, mais principalmente por ainda não ter encontrado sua amada cigarra. Sim, agora percebia que a amava talvez quando fosse tarde de mais.

 

- Não chore linda formiga. - Alguem a abraçou por traz. - Não gosto de lhe ver chorando.

 

Era a cigarra. Estava em perfeito estado com um sorriso no rosto. Ela não pode mais conter a felicidade de vê-lo e o abraçou dizendo:

 

- Eu estava preocupada!

 

- Não se preocupe mais. Eu estou aqui e nunca lhe deixarei sozinha. - Tamaki se desaproximou dela e ergueu-lhe a cabeça com um leve movimento - Eu te amo.

 

- E-eu tam... - Haruhi não conseguiu terminar o que ia dizer pois ele a beijou de forma doce e delicada.

 

Depois daquele dia Tamaki começou a ajuda-la com o trabalho de formiga em troca de passar o inverno no formigueiro e Haruhi deixou de trabalhar tanto para viver um pouco de romance.

E viveram felizes para sempre!!!

FIM

 

-----------------------------------------------------

 

Haruhi - Mas afinal como você sobreviveu o inverno?

 

Tamaki - Ora minha cara. *Cara de king* Passei no clube de inverno das cigarras!!! *Aponta para uma cabana muito chique no topo de uma colina com esquis e pranchas de snowboard*

 

Haruhi - Ricos malditos -_-"

 

------------------------------------------------------

 

Espero que gostem XD

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Formiga e a Cigarra ou Não" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.