Just Maybe-( Jemily ) escrita por Leo Guedes


Capítulo 4
Capítulo 4- Uma Segunda-Feira Diferente


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...
Mil perdões pela demora, mas eu estava dando uma atualizada na minha outra fic (MVCS) que tava um pouquinho atrasada, mas voltamos com um cap. um pouco maior que de constume...
Enfim, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410115/chapter/4

Eram 06h00min da manhã quando o despertador de Jason tocou. O loiro sentou na cama, esfregou os olhos e só então percebeu que, estranhamente, naquele dia ele não havia sentido vontade de jogar o despertador na parede, pois não estava com uma dor de cabeça excruciante. Só então se lembrou de que não poderia estar de ressaca se não havia bebido na noite anterior. Um sorriso largo se formou em seu rosto ao se lembrar do porque de não ter bebido.

Eram 06h00min quando o despertador de Emily tocou. A morena levantou da cama se espreguiçando e foi tomar banho. Como de costume, o sobrenome DiLaurentis percorreu seu pensamento durante o banho, mas, diferentemente das outras vezes, Emily não pensou em algo meio bom meio ruim, pensou em algo totalmente bom, pois não havia passado a noite como plano B de Alison caso a loira não conhecesse alguém mais interessante. Não. Tinha sido o centro das atenções de certo loiro que, estranhamente, a fez acordar com um sorriso bobo pairando em seus lábios.

Eram 06h00min quando o despertador de Alison tocou. A loira pegou o despertador e o jogou na parede o fazendo quebrar, então colocou o travesseiro sobre a cabeça, entretanto, poucos segundos depois, ela se lembrou da razão pela qual estava com um mau humor tão forte. Viu novamente em sua mente a cena de Jason beijando Emily e de como Emily não parecia apenas aceitar, como gostar daquilo. “Eu devia ter ficado naquela festa, devia ter bebido todas e beijado os garotos mais velhos.” foi o que pensou de inicio, mas em seguida teve formulou outros pensamentos “Ora, eu sou Alison DiLaurentis e sou fabulosa. Não se trata da festa ou dos garotos mais velhos, Emily é minha e não posso deixar ninguém toma-la de mim tão facilmente”. Com esse pensamento, Alison de levantou e tomou um banho rápido, já que sabia que Emily era a primeira (fora Spencer, que era irrelevante) a chegar à escola, pois era uma aluna muito esforçada, e isso oferecia uma oportunidade perfeita para ficar cozinha com a morena e lembra-la de que ela tinha “dona”.

Ao entrar na cozinha para pegar uma fruta qualquer, Alison encontrou Jason sentado à mesa comendo ovos e bacon acompanhados de suco de laranja, ele estava estranhamente bem arrumado e com a barba bem feita.

-Acordado as 06h45min de uma segunda-feira? –diz Alison em tom de desdém.

-Não, eu sou sonâmbulo. –reponde Jason no mesmo tom enquanto se levantava e se encaminhava para a pia.

-O que está fazendo acordado á essa hora segunda-feira? –questiona Alison com os braços cruzados.

-A mesma coisa que faço acordado a essa hora na terças, quartas, quintas e sexta. –responde Jason terminando de lavar o copo e o prato. –Me preparando pra ir pra facul. Tchau, loira. Diz pra Emily que eu mandei beijos. –Jason mandou beijinho pelo ar.

-Vai à merda, Jason. –esbraveja Alison enquanto Jason saia rindo. –Esse drogado tá precisando aprender quem é que manda aqui em Rosewood.

Emily saiu de casa no mesmo momento em que Jason estava entrando no carro.

-Ei, morena bonita, quer uma carona? –grita Jason fazendo Emily sobressaltar, pois estava distraída ainda pensando no loiro.

-Carona? Holes fica do outro no sentido contrario a Rosewood High. –diz Emily com um belo e largo sorriso.

-Não importa, eu to de carro e minhas aulas começam em uma hora e meia. Eu tenho tempo. –diz Jason também sorrindo.

-Não se preocupe, eu vou de bike. Se eu for com você, vou ter que voltar a pé. –diz Emily.

-Eu ti pego depois da aula, aí a gente pode, sei lá, tomar um café. –replica Jason.

-Me sinto uma aproveitadora. –diz Emily atravessando a rua.

-Não é se aproveitar quando a outra pessoa oferece a carona. –diz Jason.

Emily entra no carro bem ao mesmo tempo em que Alison estava saindo de casa e seus olhares se cruzaram por um segundo que pareceu minutos inteiros e intermináveis, quase dava para ver a fumaça sair da cabeça de Alison.

“Ok, Alison, acho que teremos que mudar de tática quanto a Emily.” –diz Alison a si mesma enquanto começa a caminhar para o próprio carro.

-Ela ti viu, não viu? –diz Jason no meio do caminho.

-Sim, ela me viu. –diz Emily.

-Isso é bom. Talvez ela perceba que não tem mais o controle sobre você, Em. –diz Jason encarando Emily quando pararam no sinal.

-Ou talvez isso faça ela querer me matar de uma forma mais dolorosa. –diz Emily e os dois riem.

-Olha, a Alison é só uma abelha rainha de escola. Um dia ela vai bater de frente com a vida e descobrir que ser loirinha e bonitinha não dá a ela o poder de ser maior que todo mundo. –diz Jason voltando a atenção a estrada novamente quando o sinal abriu.

-Você tem toda a razão, Jason. –diz Emily.

-Sabe, eu não sei se ela realmente gosta de você ou se ela tem um sentimento de propriedade, mas ontem ela deu um showzinho de ciúmes quando eu entrei em casa. –diz Jason.

-Alison DiLaurentis deu um showzinho de ciúmes? –pergunta Emily incrédula.

-Deu sim. Foi lindo. –diz Jason e os dois gargalhadas.

-Eu daria um braço pra ver isso. –diz Emily.

-Só não se iluda demais. –diz Jason. –Pode ser só o sentimento de propriedade, afinal, ela achou que estivesse interessado porque você tem interesse nela.

-Fala sério. –diz Emily.

-É sério. –diz Jason. –Isso é ridículo. Porque tudo em Rosewood tem que ter alguma coisa a ver com a grandiosa Alison DiLaurentis?

-Sempre assim. –diz Emily e os dois reviram os olhos com desdém.

-Está entregue. –diz Jason sorrindo.

-Obrigada pela “carona”. –Emily usou os dedos para riscar aspas no ar. –Ti vejo mais tarde. –Emily se inclinou e deu um selinho em Jason.

-Posso fazer uma pergunta? –diz Jason. Emily respondeu apenas assentindo com a cabeça. –O que nós dois temos agora exatamente?

-Sinceramente? Eu não sei. –diz Emily. –Olha, nós somos amigos e está começando a rolar algo mais. Não vamos estragar a nossa amizade correndo demais ou nos cobrando demais. Podemos só deixar acontecer. Tudo bem pra você?

-Claro. –diz Jason sorrindo com simpatia. –Até mais tarde.

Jason se inclina para dar outro selinho em Emily, mas esta o põe a mão na nuca do loiro aprofundando o beijo.

-Tchau. –diz Emily olhando diretamente nos olhos de Jason pouco antes de abrir a porta e sair do carro.

Jason acena e sorri antes de ir embora. Emily sorri e acena de volta.

-O que foi isso? –diz Spencer se aproximando de Emily.

-Isso foi uma carona. –diz Emily começando a caminhar para dentro da escola.

-Não estou falando da carona, Emily. –diz Spencer começando a caminhar junto de Emily. –Estou falando desse seu “rolinho” com o Jason.

-“Rolinho”? –diz Emily olhando para Spencer com uma sobrancelha arqueada.

-Sei lá como você chama isso, Emily. –diz Spencer. –Sabemos que o Jason não faz exatamente o “seu tipo”.

-“O meu tipo”? Eu não tenho um tipo. –diz Emily parando em frente ao armário.

-Tem sim, garotas. –diz Spencer. –Eu sei que ainda não é “informação oficial”, mas dá pra notar que você não é lá muito chegada em garotos e que tem uma quedinha pela Ali.

-Spencer, eu tenho uma vida e eu tenho escolhas. –diz Emily. –Você não devia ficar se metendo nos meus assuntos.

-Me metendo nos seus assuntos? Emily, eu sou sua amiga. –diz Spencer incrédula. –Só estou preocupada com você e também com o Jason. Não quero que minha melhor amiga sofra e nem o meu meio irmão.

-Não precisa se preocupar. –diz Emily fechando o armário e tornando a caminhar.

-Emily, sinceramente. Você gosta ou não de garotas? –diz Spencer parando na frente de Emily a forçando a parar também.

-Gosto, Spencer, gosto muito. Garotas são maravilhosas. Satisfeita? –diz Emily sem paciência.

-Não. Se você gosta de garotas, então o que tá rolando entre você e o Jason. –diz Spencer.

-Eu não sei direito, tá legal? –diz Emily. –Ontem eu e ele saímos juntos e quando ele me deixou em casa fomos nos despedir e sem querer demos um selinho, mas eu meio que gostei e aí a gente se beijou. É meio estranho pra mim, mas eu acho que estou começando a gostar do Jason. Eu não sei o que tá rolando direito, mas assim que souber eu ti digo.

-Você já pensou que pode estar deixando o Jason se envolver? –diz Spencer. –E se ele acabar gostando mesmo de você e você descobrir que realmente é gay?

-Eu não sei, Spencer. Estamos deixando rolar, tá legal? –diz Emily. –Eu não casei com o Jason, nós sequer estamos namorando, demos dois beijos e combinamos de continuar saindo sem cobranças. Nós ainda estamos descobrindo isso, certo?

-Você acha que sabe o que tá fazendo? –pergunta Spencer.

-Não. Nem eu nem ele, mas somos jovens e podemos deixar acontecer. –diz Emily.

-Ok. –diz Spencer. –Mas eu deixo o aviso e lavo as minhas mãos.

Emily entrou na sala de biologia e Spencer foi para a sala de sociologia.

A primeira aula de Alison também era de biologia, então ela não teve nem um pouco de trabalho para encontrar Emily.

-Bom dia, Em. –diz Alison entrando na sala com suavidade na voz e no andar.

-Bom dia, Alison. –diz Emily olhando desconfiada para Alison que estava com um humor bem diferente do que era de se esperar.

-Sabia que eu voltei mais cedo da festa ontem? –diz Alison se aproximando lentamente.

-O Jason me contou. –diz Emily com um pouco de receio.

-Não vai me perguntar o porquê disso? –diz Alison ficando a poucos centímetros de Emily.

-Não tenho ideia. –diz Emily tentando se concentrar no livro, mas Alison puxou o braço de Emily a fazendo virar suavemente.

-Tinha vários rapazes bonitos lá, mas nenhum deles me interessava porque nenhum deles tinha essa pele morena cor de jambo que você tem e nem os seus lábios macios. –diz Alison colocando as mãos na bancada atrás de Emily fazendo com que seus rostos ficassem a pouco mais de três centímetros de distancia.

-O que... O que quer dizer com isso? –diz Emily ficando um pouco nervosa com a proximidade.

-Eu quero dizer, Emily, que eu voltei cedo porque senti sua falta. –diz Alison logo em seguida colando os lábios suavemente aos de Emily.

Emily não teve qualquer reação que fosse, pois estava atônita demais para isso. Alison percebendo a falta de atitude de Emily, abriu os lábios da morena com os próprios lábios e introduziu a língua na boca da morena que aproveitou o beijo alguns instantes e depois se separou de Alison.

-Quem é você e o que fez com Alison DiLaurentis? –pergunta Emily fazendo Alison sorrir.

-Eu sou Courtney DiLaurentis, a irmã gêmea do mal que sequestrou a verdadeira Alison DiLaurentis e a prendeu num covil do mal na intenção de roubar a vida dela. –diz Alison entrando na brincadeira.

-Que pena. –Emily aproveitou que estava em uma cadeira próxima a parede e empurrou Alison prendendo seus braços para então se aproximar e sussurrar em seu ouvido. –Porque eu não costumo ficar com estranhas, Courtney.

Emily tornou a se sentar virada para a bancada e Alison ficou atônita alguns segundos, mas antes que pudesse reagir, Hanna apareceu na sala.

-Emmy, Emmy! –diz Hanna correndo animadamente ao encontro de Emily.

-Hanna banana! –diz Emily deixando escapar o riso que estava prendendo pela reação de Alison ao seu ato.

-Fiquei sabendo que você saiu com o Jason ontem. –diz Hanna sorrindo de orelha a orelha.

-É verdade. Saímos sim. –diz Emily com um sorriso simpático.

-Me conta tudo tudo tudo sobre esse encontro que eu to louca pra saber. –diz Hanna sentando na cadeira ao lado de Emily sem sequer notar a presença de Alison.

-Hanna, não foi bem um encontro. Tá que a gente se beijou, mas...

-Vocês se beijaram? Aaaaaaaaaaaai que tudo, amiga. Conta mais.

Alison bufou e foi para uma cadeira do outro lado da sala, o que não passou despercebido por Emily que sentiu vontade de rir, mas tentou se concentrar em contar do seu “não encontro” para Hanna.

Aquela realmente tinha sido uma segunda-feira bem diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tcharam! Ksks... Brink's...
E então? Ainda interessante?
Me digam o que acham...
Xoxo
by: SCF



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Maybe-( Jemily )" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.