O Retorno escrita por Daisy


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

MAIS UM EU CONSEGUI AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409994/chapter/17

POV FINNICK:

A arena era cercada por árvores. Pelo o que percebo, é idêntica a em que Katniss participou. Não vejo nenhum tridente, mas pelo o que Jake falou, ele estaria marcado para mim...

“Seja lá o que isso signifique.”

Olho ao redor para identificar cada tributo.

“O que ela está fazendo aqui?”

*********************************************************************************************

Certo, você deve conhecer Johanna Mason. Uma das melhores amigas de meu pai, uma amizade realmente verdadeira. Quando meu pai morreu, ela meio que entrou em choque, mas como todos, seguiu sua vida. Johanna acabou casando com Pat, que acabou sendo assassinado por pacificadores. Além de viúva ela estava grávida. Daí começou a amizade dela com minha mãe. Eu nasci um ano antes de Jamie Mason. Ela era muito parecida com a mãe, principalmente em atitudes. Ela me batia toda vez que roubava a mamadeira dela, até que era legal. Quando fiz 14 anos, Jamie era minha única amiga verdadeira e que sabia da carta. Aquela carta que meu pai deixou para mim cuidar de Daisy e Phillip.

Jamie nunca apoiou muito a ideia de eu ter de cuidar de pessoas desconhecidas. Quero dizer, eu conhecia a Katniss, ela era muito especial para minha mãe, rapidamente se tornou para mim também. Eu conheci Daisy quando nós éramos muito novos, nem me lembro direito, só sei que depois daquela visita, nunca mais a vi.

No dia em que minha mãe entregou a carta, eu estava meio surtado. Mamãe tinha acabado de ter um ataque de pânico e eu tive que prende-la na cama para que parece de se debater. Após longos minutos, ela começa a falar:

“- Filho, me desculpe. – seus olhos estavam marejados

– Tudo bem, mãe. – solto as cordas que a prendiam, sei que parece terrível fazer isso com a própria mãe, mas ela poderia se matar caso não o fizesse

– Finnick... – ela ainda tem dificuldades de pronunciar meu nome – Seu pai lhe deixou algo antes de... – ela aponta para uma gaveta no armário

Me levanto e abro-a. Haviam varias fotos de quando eu era pequeno, fotos de meu pai com minha mãe e uma carta.

– é essa carta, leia ela junto ao seu pai. No lago. – Annie começa a fechar os olhos, estava cansada, sempre dormia após seus surtos.

Cubro-a com uma colcha e lhe dou um beijo. Saio com a carta em mãos e faço o que minha mãe disse.

Querido, filho.

Sinto em não poder te conhecer, sinto não poder te tocar e nem sentir seu cheirinho de bebê.

Você já deve estar crescido para estar lendo essa carta. Escrevo ela do distrito 13, espero que nunca conheça esse lugar, não é nem um pouco agradável. Fiquei sabendo hoje cedo de que iremos tentar matar o presidente Snow. Sinto que não irei sobreviver, por isso escrevo para você.

Annie está deitada em um sono profundo, decidimos que seu nome será Finnick Noah Odair Cresta, em minha homenagem e de seu avô. Desculpe, estou te enrolando, mas estou pensando nas palavras exatas para lhe pedir um favor.

Finnick, você vai conhecer duas pessoas maravilhosas conhecidas como Peeta e Katniss. Katniss diz que nunca terá filhos, mas obviamente é mentira. Creio que Peeta irá convencer sua amada de continuar sua geração. Então, meu filho, peço que cuide dos filhos de Katniss e Peeta, não estarei lá para protege-los e não sei se Gale ficará do lado dos dois... Sinto que preciso ajudar meus amigos de algum modo e esse modo é você.

Também devo lhe avisar que sei vários segredos, um deles vou te contar agora.

Nosso querido presidente Snow, tem um segredo que não ajudara seu futuro.

Snow tem um filho. Luke Snow, se chama. Luke acaba de ser pai, de gêmeos, o que só piora a situação. Piper Mclean Snow e Rock Mclean Snow.

Tome cuidado com eles, por favor.

A vida vai te ensinar tudo o que precisa saber. E um último pedido... Cuide de sua mãe com todo o amor do mundo.

Eu amo muito vocês dois e me desculpe novamente.

O sono está chegando, encerro essa carta dizendo:

Lembre-se, quando você se sentir perdido, é só vir até o lago de nosso antigo distrito, vou estar olhando você e sinta-se abraçado por mim.

Que as águas te abençoem, meu amado filho.

Com amor,

Finnick Odair, seu pai. “


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem amores