Belo e trágico escrita por Tris Lestrange


Capítulo 1
O início, meio e fim.


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem! :3
(O fim não é dos melhores, então sugiro que vocês leiam comendo pudim.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409871/chapter/1

Música: Sad, beautiful, tragic (Taylor Swift)

Long handwritten note, deep in your pocket

(Longas anotações manuscritas, dentro de seu bolso)

Words, how little they mean,
(Palavras, Como elas significam pouco)

When they're a little too late

(Quando é tarde demais)

Ela andava pesarosa, segurando uma mala, em direção à estação. Acabara de saltar do metrô. O bilhete que ele lhe enviara ardia no bolso de trás dos jeans. Pegou-o para reler pela milésima vez aquelas palavras – já memorizadas - manuscritas em uma bela caligrafia pitoresca num papel, envelhecido e amassado. O contraste era engraçado. Levava consigo também o medalhão, que guardava a memória daquele rosto. Uma foto que, mesmo que estivesse em preto em branco, Melanie saberia discernir cada cor contida nela, cada faceta de um verde intenso que eram seus olhos, o cobre daqueles cabelos...

I stood right by the tracks, your face in a locket
(Eu estava bem perto dos trilhos, seu rosto em um medalhão)

Good girls, hopeful they'll be and lonely will wait

(Boas garotas, esperançosas elas serão e muito terão que esperar)

Olhou em volta para certificar-se de que ninguém a observava. Sabia que era uma atitude boba, mas não queria olhares indesejáveis naquele momento vulnerável. Desamassou o papel e distraiu os olhos e ouvidos da balbúrdia que era a chegada de mais um trem e leu para si mesma:

Melanie:

Não vou pedir que você não vá. Não posso fazer isso. Mas não será fácil abster-me de teu amor. Pensar que não poderei mais afagar-lhe a face, olhar em teus olhos ou sequer sentir sua presença... Apenas a perspectiva de que isso possa vir a acontecer me é absurda de tão dolorosa. Eu ainda terei aquelas rosas que plantamos juntos em meu quintal, mas elas não são tão belas quanto você, as cores não são tão vivas quanto o azul de seus olhos e o perfume não tem a mesma doçura de seu cheiro. As pétalas macias são nada se comparadas a sua pele aveludada. Mesmo que você leia a frase seguinte com ceticismo, eis um fato: Eu amo você. E não quero que você vá.

Palavras... significam tão pouco quando se está atrasado... Como quando ela o flagrou com outra menina e ele tentou se desculpar; era tarde demais. Porque sempre elas, boas garotas, as que mais sofriam? Mas ainda assim, seria tão reconfortante tê-lo, sentir seu abraço e, ah! Como estava sozinha em meio àquela multidão. Contudo, não podia voltar atrás e desfazer o plano de fuga. O trem já havia partido. Ela teria que voltar para a antiga casa, em Londres, e recomeçar do zero. De quantas paisagens, momentos e até mesmo amigos tivera de abrir mão apenas para livrar-se dele?

We had a beautiful magic love there
(Nós tivemos um lindo e mágico amor)

What a sad beautiful tragic love affair

(Que triste lindo e trágico caso de amor)

In dreams, I meet you in long conversation

(Em sonhos, te encontro em uma longa conversa)

We both wake in lonely beds, and different cities

(Nós dois acordamos em camas solitárias, em cidades diferentes)

Ela ainda estava perto dos trilhos. A ventania causada pela pressa com que as pessoas e os vagões corriam tomou o bilhete das mãos trêmulas de Melanie, e ele caiu sobre os trilhos. Seu braço foi tomado por um forte impulso de proteger o bilhete; ela curvou o corpo instintivamente para frente. Uma aglomeração de pessoas se espremia na estação, e Melanie perdeu o equilíbrio quando a mochila de alguém se chocou contra seu ombro. Ela caiu.

“Desculpe”, murmurou o homem por sobre o ombro, e mal olhando para o rosto da garota já se virava para continuar seu caminho apressado. Mas já era tarde, e suas desculpas não a trariam de volta.

And time is taking a sweet time erasing you

(E o tempo está passando e apagando você suavemente)

And you've got your demons

(E você tem seus demônios)

And darling they all look like me

(e querido, todos eles se parecem comigo)

Em uma cidade diferente daquela, Philip encontrava Melanie em seus mágicos, tristes, belos e trágicos sonhos, e se descobria sozinho em sua cama quando acordava. Talvez quando ligasse a TV, soubesse do acidente fatal. A dor talvez se esvaísse algum dia, mas sua lembrança certamente o assombraria pelo resto da vida.

We had a beautiful magic love there
(Nós tivemos um lindo e mágico amor)

What a sad beautiful tragic love affair

(Que triste lindo e trágico caso de amor)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Odiaram?
#luto forever pela Melanie :C
Beijos e muito PUDIM!
rererere.